Cada vez mais, sinais de que a Odebrecht conspirou contra Dilma

ventri

A matéria, hoje, no Congresso em Foco, na qual  o ex-diretor da Odebrecht João Nogueira diz que o empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo, fez ameaças a Dilma Rousseff para tentar frear as investigações da Operação Lava Jato, é mais um sinal de que há, entre a empresa e o PT uma relação de ódio, não de cumplicidade como se transmitiu à opinião pública.

Segundo o delator, Marcelo sinalizou que revelaria documentos sobre repasses ao caixa dois da campanha de 2014, na qual Dilma e Temer se reelegeram. “Ela cai, eu caio”, teria dito o empresário em mensagem de celular em poder dos investigadores.

Ora, Marcelo foi preso quase um ano antes da deposição de Dilma e, portanto, a mensagem é anterior á sua prisão, pois não poderia tê-la mandado desde o cárcere. A ordem do raciocínio, pois, é inversa: “eu caio, ela cai”.

Na versão do delator, o herdeiro da Odebrecht queria que Dilma interferisse no caso, induzindo o STF a afastar o caso de Sérgio Moro. E está claro que que se irritou com o fato de que ela não o fez. Ou seja, Dilma não tomou – e quem a conhece sabe que não o faria, qualquer iniciativa para obstruir a Justiça, mesmo que uma justiça caolha e autoritária como a que se faz na Lava Jato.

A pergunta – que as fartas contribuições aos adversários da ex-presidente (o interno, Temer, e o externo, Aécio) só fazem tornar mais instigante  – é o quanto as delações, que vieram após a deposição de Dilma, contêm de vingança e de retaliação a quem, na visão deles, poderia ter travado o processo que os incriminou.

Outras indagações ocorrem – aliás, só não ocorrem, aparentemente, à mídia e aos procuradores e ao juiz Moro – se havia uma relação de promiscuidade financeira pesada, da ordem de, pelo menos, dezenas de milhões de dólares, é que não houvesse, para o mesmo fim, um canal de comunicação do Michel Temer.

A Odebrecht vai, cada vez mais, assemelhando -se a um papel de Cunha-2: formalmente, uma aliada; na prática, uma conspiradora que saiu tosquiada  de todo este processo e, agora, dá seu abraço de afogado a seus desafetos.

Ou, no mínimo, se presta a boneco de ventríloquo, que articula, falsamente, aquilo que seus manipuladores querem que seja dito.

 

Comentários no Facebook

20 Respostas

  1. cunha e silva disse:

    Eu já tinha dito isto antes e comentário a outro post .

    Ele estava a vontade é porque a narrativa foi bem decorada e autorizada por Cunha . A coisa não foi bem assim , ele está tentando livrar a cara da Odebrecht que pagou para derrubar Dilma , processo este que começou no final do primeiro mandato dela e as falcatruas do vice começavam a aparecer e era preciso manter os contratos com a Petrobras . Além do que ela não era o candidato da preferência da empresa .
    A narrativa de temer em entrevista esconde a parceria entre Odebrecht/Globo e a maioria do parlamento , visto mais de 200 deputados receberem ajuda de Cunha , dinheiro este que não veio apenas do consórcio Odebrecht/Globo , centenas de outras grandes empresas e Bancos .
    Cunha já ameaçou implodir o mundo empresarial caso não façam nada para retira lo da cadeia , não foi apenas bira pelos votos de três deputados do PT no conselho de ética . A narrativa está incompleta.Mas é muito bom está entre amigos jornalistas , ou jornalistas amigos , nada mais foi perguntado ou explorado . Há a Band também é amiguinha.
    Não ia sair nada esclarecedor desta “ entrevista “.

  2. cunha e silva disse:

    Aos pucos a patranha vai sendo esclarecida , o interessante que é por eles mesmos .A única coisa clara na patranha foi a participação do STF em atropelar a constituição permitindo de tudo no processo. Também teve ou ainda tem muita grana rolando .

  3. ELAINE disse:

    Vejam só uma coisa: Temer é acusado, oito ministros são acusados e a Bolsa está em alta hoje.
    Fosse Dilma e oito ministros dela sendo acusados, a Bolsa estaria derretendo, mas o tiro saiu pela culatra. Abriram a caixa dos monstros e estão sendo devorados por eles.

    • Guilherme disse:

      Mais impressionante ainda é que o Brasil cumpriu metas de superávit primário por mais de uma década, e nem por isso os juros (reais, é bom frisar) caíram.

      Agora vem o Meirelles com essa conversinha mole de que se a reforma de previdência não sair, os juros terão que aumentar.

  4. Carlos Roberto disse:

    Não há dúvidas que foi bombástica as revelações de dos Odebrecht , entretanto eles não pensaram nas consequências e tentam desesperadamente levar “todos” para o fundo do mar e para isso lança sua “alegações” sem provas , afinal após uma análise fria nota-se que eles derrubaram Dilma por ela ser integra e tentam levar Lula por seu intrinsecamente ligado ao povo.
    Pior ao que parece a Justiça foi cúmplice quando do Golpes e há 30 anos é cúmplice dos Odebrecht.
    Pergunto: quando os Marinhos serão presos?

    • Luiz Avelino disse:

      Meu caro Carlos, os marinhos so serão presos, se formarem um judiciário de verdade comprometido com o dever de julgar honestamente e justamente. Porém enquanto estiver com julgadores procurando culpar ao invés de punir culpados, eles não serão presos

      • Guilherme disse:

        Os Marinhos são um caso de justiça com as próprias mãos. Só assim.

      • Joel Miranda disse:

        Luiz, aqui em Salvador, onde eu entro, toda TV está ligada na Globo! Imagino que também no STF! O poder dessa emissora é extraordinário!
        Eu culpo Lula por não ter podado este poder, mas será que ele tinha forças pra isso?

  5. iSKRA disse:

    Se a Odebrecht que observou um enorme impulso em suas atividades na era PT se coloca contra o partido, imagine-se os bancos Itau, Bradesco e Satan’der ?

    Imagine-se as mega corretoras ? Fármacos multinacionais e transnacionais.

    Agora dá uma pensada em como devem ter agido as sete irmãs, de olho no petróleo nacional e vais compreender os motivos da guerra híbrida que pode esfacelar a unidade nacional ( não que seja um mal viver sem ter como nacionais os paulistanos de modo geral ).

    Isso tudo com a seletividade do MPF e JF que começam a aborrecer até a setores do próprio braço armado da farsa a jato, a PF.

    E ainda tem idiotas que apoiam a farsa a jato…..

  6. Fábio disse:

    Um dos executivos da Odebrecht, em sua delação, aquela que tratava do milhões “mal investidos” no pastor Everaldo, demonstrou claramente que a empresa não desejava a reeleição de Dilma ao montar aquela armação ridícula para o debate da Rede dos Marinho. O candidato deles era o Aeciopó. Se o Mineirinho tivesse levado, nada disso teria vindo a público.

  7. abelardo disse:

    Parece que formar e reproduzir quadrilhas de meliantes corruptos, alcaguetes e chantagistas, também é especialidade da famíglia e da corporação.

  8. José Ademar disse:

    Se alguém sabe por favor coloque aqui no Tijolaco a empresa ou pessoa física que pagou para a mercenária tv Bandeirantes fazer essa entrevista com Mishell Temer em um final de domingão.

    Só sei que as bases da entrevista foram combinadas na sede da Globo no RJ e a pergunta sobre o golpe que Temer confessou não estava autorizada por João e muito menos Irineu Marinho Filho.

    A Bandeirantes o ex canal do esporte e sim o canal do golpe(um dos) mandou para a reunião Fernando Mitre,Saad,Boechat e o gerente comercial Datena para acertar a volta da transmissão do campeonato brasileiro de futebol já para o próximo domingo,23/04.

    Depois da pergunta do golpe que o jornalista ameaçou fazer e fez,a Globo mandou um recado via Ricardo Teixeira que se depender dela(Globo) a Bandeirantes nunca mais vai transmitir o futebol e que a liga dos campeões 2017 e copa do mundo de 2018 serão os últimos eventos da Bandeirantes,fazendo com Datena e Neto fossem internados no Einstein com suspeita de infarto.

    Mandei um Whatsap para o imparcial Eli Correia da rádio capital para saber se ele poderia dizer quem pagou pela entrevista e ele respondeu:-Confirmo que meu filho é sócio do golpe e do desgoverno Temer,mas é melhor você tentar se informar com o prefeito João Dória. Fala como se eu fosse alguém importante assim.

    Odebrecht não foi com certeza.

    Desconfio que foi tudo organizado pela Lide,mas os patrocinadores só vamos saber quando Aécio,Serra,Accioly,Oswaldinho,Ronaldo Cezar Coelho,Paulo Preto,Ademar Ribeiro,forem presos e fizerem a suas delações.

  9. j.marcelo disse:

    Não condenemos a Odebrecht,ela precisa do apoio da esquerda,pois está ferrando os tucanos, não entrem na onda da Globo,acordem,esta empresa é grande empregadora,pensem nos funcionários!
    “Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra!”

  10. Rei disse:

    ATENÇÃO PARA ESSA NOTÍCIA: “Economia do Brasil cresce 1,3% em fevereiro” <– ESTÃO MANIPULANDO OS NÚMEROS!!!

    http://oglobo.globo.com/economia/economia-do-brasil-cresce-13-em-fevereiro-diz-banco-central-21217113

    TRECHOS:
    "O BC revisou o dado de janeiro de uma queda de 0,26% para uma alta de 0,62%. Isso reflete uma revisão intensa dos dados referentes a janeiro nos setores de serviço e comércio divulgados pelo IBGE se deu por causa de uma mudança metodológica que segue as normas internacionais."
    "o IBGE informou que o varejo brasileiro registrou expansão de 5,5% em janeiro, na comparação com dezembro, em vez da retração de 0,7% que havia sido anteriormente informada. Nesta quinta-feira, o instituto revisou o número de janeiro para o setor de serviços, de uma queda de 2,2% para uma alta de 0,2%."
    "O BC revisou o dado de janeiro de uma queda de 0,26% para uma alta de 0,62%."

    Estranho, ao se ler a notícia fica óbvio que na realidade tudo piorou…. mas o IBGE fez uma "mudança metodológica" que não é explicada na matéria… tal mudança transformou uma queda de 2,2% em alta de 0,2%.

    Pesquisei para tentar descobrir qual mudança seria essa… não descobri nada.

    No meio da notícia se diz que uma queda no varejo de 5,5% foi revisada para alta de 0,7%… QUE MUDANÇA FOI ESSA??? O IMPACTO NOS NÚMEROS ESTÁ FORTE!

    Tem até um boletim do Bradesco se dizendo surpreendido pela alta positiva… ué… surpreendido pela mudança metodológica???

    • Guilherme disse:

      Uma vez escarafunchei o IPCA e me senti dentro da CEASA ou CEAGESP.

      É esse o índice usado pelo BC para as metas de inflação, vai ver que os juros têm influência sobre São Pedro.

  1. 17/04/2017

    […] Fonte: Cada vez mais, sinais de que a Odebrecht conspirou contra Dilma – TIJOLAÇO | “A política, … […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *