Bretas & Bretas: casal que “penduricalha” unido permanece unido

casalpend

O religiosíssimo, moralíssimo e espertíssimo casal formado pelo juiz Marcelo Bretas – miniatura carioca de Sérgio Moro – e pela juíza Simone Bretas recebe, revela o Painel da Folha, dois “auxílios-moradia”, para, ao que consta, uma só moradia. São perto de R$ 8.700 reais e não é de crer que dois juízes, com vencimentos que frequentemente superam o teto constitucional, não tenham casa ou apartamento próprio.

Se um auxílio-moradia para quem não está morando distante em razão do serviço já é imoral – e mais ainda para quem tem seu imóvel de residência – dois auxílios para um só casal é  muito mais: é ilegal, segundo resolução do Conselho Nacional de Justiça. Só que não para Marcelo Bretas e outros quatro juízes  que foram aos colegas, digo, à Justiça e conseguiram o presente de casamento judicial.

Não estiveram sós, reconheça-se. A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) reivindicaram a mesma medida.

Como o site do TRF-2, que engloba a Justiça Federal do Rio de Janeiro está fora do ar, neste momento, não foi possível verificar se a decisão continua em vigor,  porque no final de 2015 o Ministro Ricardo Levandowski  suspendeu o mesmo tipo de benefício duplamente indevido, pretendido por juízes do Trabalho.

Seja como for, é possível verificar o alto padrão moral de sua excelência, aquele que acha que a Justiça tem de ser temida. Bem, não há dúvida que tememos uma Justiça exercida assim, já que é impossível respeitá-la.

contrib1

Comentários no Facebook

49 Respostas

  1. Vicente disse:

    Com juiz assim pra que ladrão?

    • Sérgio disse:

      Arnestinha Pederasta

      Apareceu , vagabunda ?
      Tava ocupada com a suruba do final de semana ?
      Deu muito cu ?
      Foi tudo culpa do Lula e da Dilma, né canalha ?
      O que esperar de uma vagabunda como você ?
      Escreva alguma coisa com nexo, pederasta passivo !
      Putinha !
      LibéLULA !

  2. ernesto disse:

    Eu só tenho uma dúvida sobre esses penduricalhos que inflam os salário dessa categoria já relativamente muito bem remunerada e contribuem para estourar as contas públicas. Isso tudo foi concedido agora, nesse ano e pouquinho do safado do Temer? Ou foi concedido há mais de 16 anos, ainda na era do terrível FHC? Porque eu não posso acreditar que algo assim tão danoso para o país (e, no fim, para o pobres) tenha sido incentivado ou permitido pelo honesto e democrático governo trabalhista popular.

    • nilo disse:

      Seu burro ninguém deu, eles pegam pra si. Não sabe que deuses podem tudo?

      • Sérgio disse:

        Arnestinha Pederasta

        Apareceu , vagabunda ?
        Tava ocupada com a suruba do final de semana ?
        Deu muito cu ?
        Foi tudo culpa do Lula e da Dilma, né canalha ?
        O que esperar de uma vagabunda como você ?
        Escreva alguma coisa com nexo, pederasta passivo !

        LibéLULA !

      • Sérgio disse:

        Arnestinha Pederasta

        Apareceu , vagabunda ?
        Tava ocupada com a suruba do final de semana ?
        Deu muito cu ?
        Foi tudo culpa do Lula e da Dilma, né canalha ?
        O que esperar de uma vagabunda como você ?
        Escreva alguma coisa com nexo, pederasta passivo !
        Putinha !
        LibéLULA !

    • Sérgio disse:

      Arnestinha Pederasta

      Apareceu , vagabunda ?
      Tava ocupada com a suruba do final de semana ?
      Deu muito cu ?
      Foi tudo culpa do Lula e da Dilma, né canalha ?
      O que esperar de uma vagabunda como você ?
      Escreva alguma coisa com nexo, pederasta passivo !
      Putinha !
      LibéLULA !

    • Pedro disse:

      Talvez porque não deu tempo de chegar a você a obra de Montesquieu que está homenageada na constituição. Chama-se O espírito das leis. É lá há apenas 270 anos que se teve a ideia e separação dos poderes. História faz bem para não sair falando besteira. Estuda Ernesto. E ao passar vergonha tenha a dignidade de ao menos enrubescer.

    • salvador disse:

      O babaca aproveita um post sem relação direta com o fato que quer ironizar e criticar. Ainda que o executivo petista quisesse fazer alguma coisa não conseguiria, uma vez que isto é assunto interna corporis do Judiciário. Mas o que devemos esperar de um pau-mandado do juiz de CU-ritiba que chegou até a propor que o executivo pressionasse o STF para que este tomasse as medidas que Sua Onisciência julga que nós mortais temos de nos submeter? O post é sobre a hipocrisia do poder que se julga ilibado e “santificado”, mas o babaca vem e enxerta a sua ejaculação diária e completamente fora de propósito. Não é difícil citar alguns casos em que nós brasileiros honestos e de esquerda combatemos as atitudes acovardadas do governo que votamos e defendemos – e.g. Não restabelecimento da taxação sobre lucros e dividedos retiradas no trevoso período FHC como medida desesperada ante o fracasso do populismo cambial – mas isso só mostra uma coisa, o Brasil não tem alternativa – nem inteligência – à direita (se é que podemos chamar vcs de direita, pois na maioria das vezes são apenas babacas se valendo – sem sequer uma nesga de adaptação – da teoria econômica da babaquice, em que vc é o exemplo perfeito.)

  3. Joao Maria disse:

    O Caifas ainda tem a audacia de usar a Biblia para julgamentos. “E, surgirao falsos profetas que enganarao a muitos”. Talvez a biblia dele nao seja a mesma nossa.

  4. alvaro disse:

    São as ‘MOROCOTAIAS’ dessa ‘justi$$a’ infame e indecente.

  5. Weber disse:

    Tem de aplicar a teoria do domínio do fato para todos tbm pois eles teem ciência de que isto é imoral.

  6. João de Paiva disse:

    BOLA NAS COSTAS, “FURO” TOMADO PELA BLOGOSFERA PROGRESSISTA, APLICADO PELA GOLPISTA E FALIDA FSP

    Uma notícia como esta, que demonstra a hipocrisia, o cinismo, o mau-caratismo, a calhordice, a canalhice desse sub-moro fluminense, que também é pastor “evanjegue”, um moralista imoral, que aponta erros de outros com os dedos cheios de merda, deveria ter sido dada em primeira mão pela blogosfea progressista, que neste caso comeu mosca e foi “furada” pela golpista e falida FSP. E não dá para usar como justificativa o fato de possuir pouca estrutura material e carência de profissionais para apurar a notícia, pois certamente ela foi publicada em algum portal do judiciário, sendo portanto uma informação pública, ao alcance dos interessados em buscá-la. Falta de competência também não é, pois a blogosfera já foi capaz de apurações muito mais difíceis, como demonstram Marcelo Auler, portais como o DCM e o GGN, além de blogs como O Cafezinho, da Cidadania, do Romulus Maya, etc.

    Mesmo que o “furo” tenha sido noticiado pelo PIG/PPV, cabe agora à blogosfera discutir essa mamata imoral de que desfruta o casal de paladinos da justiça, cópias de baixa qualidade do torquemada adas araucárias. Para isso devem sair a acampo e ouvir juristas que se colocam em defesa da da Democracia e do respeito a CF e demais leis vigentes no País. Eugênio Aragão, Afrânio Jardim, Lênio Streck, Juarez Cirino, dentre muitos outros, podem e devem ser entrevistados, para desconstruir esse fascista e charlatão que se traveste de juiz e pastor evangélico para cometer abusos, ilegalidades e crimes, como faz seu ídolo paranaense.

  7. Marcos disse:

    Moralista sem moral….com um juiz destes , pra que ladrão ?

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    … Falando ainda em “togados(as) moralistas sem moral alguma”!…
    Arrivistas inescrupulosos do time dos congêneres infames ‘mor(T)o’, “DD playboy de porta de igreja” et caterva!
    É isso aí, esta Justiça da imunda casa grande nativa é imoral até a medula!
    O PT tem que denunciar esta pseudojustiça para o honesto povo trabalhador brasieliro tomar plena consciência!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    … Sim, e o mega bandido é o Sérgio Cabral!…
    Sei!

  10. É nisso que dá conceder a uma categoria tanta autoridade e tão pouco compromisso com a lógica dos fatos.
    Nossos agentes judiciários são muito poderosos e, praticamente, intocáveis; eles sabem disso, e para isso, formaramuma corporação que se auto defende dos malfeitos que cometem — que são muitos e, em geral, envolvem muito dinheiro.
    O corporativismo deles é tão abusado que a eles pouco faz se a sociedade se escandaliza ou não com seus atos; há poucos meses um desembargador a quem cabia julgar em segunda instância a sentença de um juiz que, dizem ser seu amigo, disse, sem examinar os autos, que a sentença era “irretocável”.
    Essas coisas fazem de nossa justiça uma pseudo justiça, uma justiça caricata, motivo de risos e gozações no mundo inteiro.
    Por isso, para nossa vergonha, temo-la com vários recordes mundiais: a justiça mais cara do mundo; a justiça mais lenta do mundo;
    a justiça mais inconfiável do mundo; a justiça mais partidária do mundo; e com isso a justiça mais INJUSTA do mundo!

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    Congresso do ANDES-SN aprova moção contra a seletividade da Justiça no julgamento do ex-presidente Lula

    Em plenária realizada na última segunda (22), durante o 37º Congresso do ANDES-SN, em Salvador, foram apresentadas três moções relativas ao julgamento em 2ª instância de Luís Inácio Lula da Silva, marcado para esta quarta-feira (24). Os delegados aprovaram, por maioria, se manifestar sobre o julgamento do ex-presidente.
    A moção aprovada destaca que, como o sindicato já denunciou no 61º CONAD, na atual conjuntura explicita-se e aprofunda-se o alinhamento político entre os poderes executivo, legislativo, judiciário e a grande mídia, com destaque para a ação do Supremo Tribunal Federal (STF), ampliando-se para segmentos do Ministério Público e da Polícia Federal, que demonstram total subordinação aos interesses políticos dos representantes do capital.
    (…)
    Leia a íntegra da moção.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://portal.andes.org.br/imprensa/noticias/imp-ult-416452573.pdf

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    No programa Duplo Expresso desta segunda-feira, 29/01, os seguintes destaques:
    – João Vicente Goulart comenta: “Como combater a ditadura de toga com a força trabalhista”.
    – O arquiteto Carlos Krebs fala sobre: ”Cidades Invisíveis, Passagens Secretas e Tribunais
    https://www.youtube.com/watch?v=APjPhGuWuK0

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ainda sobre a sórdida e Ilegal “República do ‘têje’ preso”, segundo o egrégio e impávido jornalista Wellington Calasans:
    O TRF-4 absolveu por duas vezes o inocente e pobre João Vaccari Neto. Quando o João Vaccari Neto iria sair da prisão injusta, o juizeco ‘mor(T)o’ mandou dizer para os desembagrinhos da espelunca do Projac: “nãna nina não, deixem o João Vaccari Neto mofar na cadeia perpétua a esperar o presidente Lula!'”
    Recado dado e referendado pelos desembagrinhos do TRF4 da laia do “jurista” Kim-becil!!

    RESCALDO:
    lá isto é Justiça, sô?

    PIOR:
    o silêncio covarde e cúmplice do ‘[tíbio] PT da Governança’!

  14. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Coxinha não se cansa de passar atestado de burrice. Não foi Lula nem FHC que criaram o auxílio moradia. Se esses coxas fossem um pouquinho informados saberiam que o Judiciário é quem faz essas leis para as mordomias que tem. Burrice anda correndo solta entre os coxinhas.

  15. Antonio disse:

    Somente uma intervenção Divina mudará este país. Como o planeta está prestes a ter a sua, logo logo tudo isso aí será passado. Aguardem.
    LEI NESARA vem aí.

  16. HOCUS POCUS disse:

    UMA CÓPIA DO ESCROTO DE CURITIBA’,SÓ PODE DAR NISSO.
    O CRIMINOSO ORIGINAL JÁ É DIGNO DE CADEIA QUE DIREMOS DA SUA CÓPIA.
    ACABAR COM ESSA CASTA DE SANGUESSUGAS É DEVER DO PRÓXIMO GOVERNO PROGRESSISTA QUE VIER ASSUMIR O PODER.
    DEVERÁ SER FEITA UMA ANÁLISE PROFUNDA ,EM BUSCA DE JUSTIÇA (curioso,né?PARA DAR A ESSES GOLPISTAS TOGADOS O VALOR CERTO PELO TRABALHO QUE REALIZAM.
    POR ENQUANTO E JÁ HISTORICAMENTE COMPROVADO SÃO APROVEITADORES DO DINHEIRO PÚBLICO,O ESFORÇO DA MASSA TRABALHADORA,E GARANTIDORES DE GOLPES DE ESTADO.

  17. Giovany Figueiredo disse:

    A foto com a arma pesada na mão mostra o tipo de juizeco que esse imoral é.

  18. Douglas disse:

    Os moralistas sem moral. Isso tb é corrupção excelências. Esses juízes e promotores na sua maioria são uns narcisistas.
    A lava jato não condenou nenhum político do psdb, essa informação já diz TUDO da operação lava jato.
    Esses 4 mil a mais de auxílio moradia pagos indevidamente ou 8 mil já que os dois tem um teto de propriedade é o dinheiro que falta para comprar seringas, remédios, pagar médicos para o povo que depende da saúde pública ou educação.
    A corrupção está entranhada até a raiz do cabelo da sociedade brasileira, não é coisa só de político como tenta passar a farsa a jato.

  19. Messias Franca de Macedo disse:

    Ainda sobre o desumano aloprado pensa que mora na Suíça, o tal ‘marcelo Tretas da Bíblia’ do time do congênere rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)O’!!
    Ou que pensa que mora na Suécia!
    Aliás, ah se este estropício excomungado morasse em um país civilizado!

    BRETAS VAI AO TWITTER E DIZ TER DIREITO A AUXÍLIO-MORADIA EM DOBRO

    O juiz federal Marcelo Bretas utilizou sua conta no Twitter para defender o direito a acumular o recebimento de auxílio-moradia com a esposa, também juíza Simone Bretas; “Pois é, tenho esse ‘estranho’ hábito. Sempre que penso ter direito a algo eu VOU À JUSTIÇA e peço. Talvez devesse ficar chorando num canto, ou pegar escondido ou à força. Mas, como tenho medo de merecer algum castigo, peço na Justiça o meu direito”, disse Bretas; magistrado recebeu dezenas de críticas de seguidores, que apontaram contradição e imoralidade no benefício

    29/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]; https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/339289/Bretas-vai-ao-Twitter-e-diz-ter-direito-a-aux%C3%ADlio-moradia-em-dobro.htm

  20. Messias Franca de Macedo disse:

    Aqui
    colocando pipoquinha na bocaRROTA do coleguinha ‘mor(T)o’!
    Lá isto é Justiça, sô?
    https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/08/moro-bretas.jpg?quality=70&strip=info&w=1000&h=666&crop=1

  21. Messias Franca de Macedo disse:

    Trabalhadora nordestina honrada e arretada manda um recado, inclusive para o “juiz” ‘marcelo Tretas da Bíblia’

    https://www.youtube.com/watch?v=EcpqO2jTC6E

  22. Messias Franca de Macedo disse:

    ‘A FARSA PSEUDOJURÍDICA ANUNCIADA’
    Paulo Henrique Amorim retrô! 22 de ago de 2017
    https://www.youtube.com/watch?v=YUlHCa22mfQ

  23. Messias Franca de Macedo disse:

    Abaixo
    “*O revisor do golpe jurídico-midiático-financista vagabundíssimo no TRF-4” vendendo o peixe dele, mesmo porque nenhum fura-teto é de ferro!
    *e coleguinha dos “evangélicos” marcelo Tretas da Bíblia’, do ‘mor(T)o’, do “DD playboy de porta de igreja” et caterva
    Viva o din din!
    E o povo que se exploda!
    https://www.youtube.com/watch?v=gOJuobtmaKE

  24. Fabiano França disse:

    E a OAB? Nada?

  25. Fabiano França disse:

    Justiça de fancaria.

  26. G .Nikon disse:

    FASCISMO.
    CANALHAS, CANALHA, CANALHAS..
    FORA TODOS ELES.

  27. Eva Angélica disse:

    “Obter judicialmente” não significa mais o que era nos tempos do pundonor.

  28. Messias Franca de Macedo disse:

    … Até Reinaldo Azevedo está escandalizado com as ‘Tretas’ feitas com a Bíblia!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ‘Vergonha do Wárti!’ Bretas, monumento moral, e sua mulher, também juíza, recebem auxílio-moradia 2 vezes. Palmas pra eles!

    29/01/2018

    (…)

    FONTE: http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/que-vergonha-do-warti-juiz-marcelo-bretas-que-e-um-dos-monumentos-morais-desta-nova-era-e-sua-mulher-tambem-juiza-recebem-dois-auxilios-moradia/

  29. Messias Franca de Macedo disse:

    EMINENTE JURISTA GEOFFREY ROBERTSON, ADVOGADO DE LULA, ANUNCIA NOVAS PROVAS DO PROCESSO DA ONU EM EVENTO NA PUC SP

    O advogado britânico apresentará novas provas em favor do ex-presidente Lula em seminário sobre as perspectivas do caso julgado pelo TRF-4; a defesa também irá anunciar novas providências nos tribunais brasileiros para reverter a condenação imposta pelo TRF4 de Porto Alegre

    29 DE JANEIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/339344/Geoffrey-Robertson-advogado-de-Lula-anuncia-novas-provas-do-processo-da-ONU-em-evento-na-PUC-SP.htm

  30. Messias Franca de Macedo disse:

    UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

    Quando a esquerda voltar – e com ela a democracia – os togados receberão a mesma anistia concedida aos militares golpistas de1964?
    Tremeis, nazigolpistas e arrivistas de merda!

  31. Messias Franca de Macedo disse:

    Calma gente, a PORCA-tarefa do “DD playboy de porta d eigreja” irá emitir *nota oficial afirmando que os recibos de aluguel do Bradesco em favor do juiz marcelo bretas “são ideologicamente verdadeiros”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK… kakakakakaka

    *em papel timbrado do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA lesa-pátria!

  32. Messias Franca de Macedo disse:

    Em polvorosa e acometido pela “síndrome aguda do Bretas” [Risos], o rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ pira de vez!
    “De quebra”, o mesmo juizeco ‘mor(T)o’ ‘DESmoroLIZA’ a Justiça Cívil de Brasília

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MORO MANDA VENDER TRIPLEX DA OAS PARA DERRUBAR DECISÃO DO TJ-DF

    29 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 18:42

    O juiz Sergio Moro determinou nesta segunda-feira 29 a venda do triplex da OAS, que foi penhorado a credores da OAS; ele tomou esta decisão depois que uma juíza de Brasília determinou que o imóvel fosse transferido a um dos credores – o que, na prática, demonstrou que Lula não é proprietário do imóvel; com isso, Moro passa por cima da Justiça de Brasília para sustentar a sua tese – a de que o ex-presidente seria o “proprietário de fato” do imóvel, uma figura inexistente no direito brasileiro; confira a decisão

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/339394/Moro-manda-vender-triplex-da-OAS-para-derrubar-decis%C3%A3o-do-TJ-DF.htm

    • Messias Franca de Macedo disse:

      O CONTRATO DE VENDA DO “TRIPLEX DO ‘mor(T)o'”:

      nome do proprietário: ?
      o comprador pagará a quem?
      Qual cartório irá rubricar esta suruba?

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … Ainda sobre a sórdida e Ilegal “República do ‘têje’ preso”, segundo o egrégio e impávido jornalista Wellington Calasans (duploexpresso.com):
        O TRF-4 absolveu por duas vezes o inocente e pobre João Vaccari Neto. Quando o João Vaccari Neto iria sair da prisão injusta, o juizeco ‘mor(T)o’ mandou dizer para os desembagrinhos da espelunca do Projac: “nãna nina não, deixem o João Vaccari Neto mofar na cadeia perpétua a esperar o presidente Lula!'”
        Recado dado e referendado pelos desembagrinhos do TRF4 da laia do “jurista” Kim-becil!!

        RESCALDO:
        lá isto é Justiça, sô?

        PIOR:
        o silêncio covarde e cúmplice do ‘[tíbio] PT da Governança’!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *