Não se mexe em time que está ganhando

gggg

Quem diz é o Datafolha, e o próprio jornalista da Folha que analisa os dados, conforme se vê na imagem acima.

O primeiro dos gráficos abaixo mostra que Lula e Dilma somam 47% dos votos por mudança no país.

Os números não me parecem tão bons para Dilma, porque ela está próxima demais de Joaquim Barbosa, uma figura que representa esse lacerdismo ainda latente em setores significativos da sociedade brasileira.

Para 19%, Dilma é a mais preparada para fazer mudanças no Brasil. Para 14%, é Joaquim Barbosa a pessoa certa para mudar.

O grande trunfo do PT, de qualquer forma, é Lula; 28% dos entrevistados acham que é ele a figura adequada para mudanças.

Interessante também observar o segundo gráfico. A mídia conseguiu reduzir o otimismo dos brasileiros em relação ao país, mas eles continuam confiantes de que sua própria situação irá melhorar. Bom sinal para Dilma, pois esse otimismo se reflete positivamente em votos.

 

ScreenHunter_3386 Feb. 23 03.01

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

15 Respostas

  1. Pedro Lima disse:

    Se Lula tiver a capacidade, e tem, de transferir 20% dos votos que seriam somente dele, Dilma ganha no primeiro-turno.
    Só o golpe salvaria a direita! Eles sabem disso e tentam todos os dias com o PIG.

    • RicardãoCarioca disse:

      A tática da direita é manter essa mentira de “volta Lula” pura e simplesmente para tentar enfraquecer a líder das pesquisas, Dilma. É a única estratégica que possuem. E é triste ver alguns petistas caindo nessa artimanha.

      Lula é para 2018. Isso tem de ficar claro. 2014 é Dilma com Lula como seu principal cabo eleitoral.

  2. valdir MG disse:

    Esta opção por Lula é mais uma tentativa desesperada da direita, que não ganha no voto.
    Caso Lula aceite, a Dilma passa a ser incompetente. E aí eles irão para cima do Lula, com o caso do mentirão (mensalão).
    Dilma está acima de qualquer denuncia de corrupção. Contra ela não há nada que prove o contrário. Dilma é super-honesta, democrática e competente.
    Dilma é a candidata. Lula o seu cabo eleitoral.
    Quem sabe Lula em 2018.

    • José Ricardo Romero disse:

      Você tem toda a razão, Valdir. O problema não é a Dilma, mesmo ela sendo tão despreparada politicamente. O problema é o seu governo com esses ministros incompetentes onde os melhores exemplos são o zé da justiça e o bernardossauro. Lula, o lambe-botas do PMDB e o PT chancelam e exigem a permanência destes ministros colocando em risco a candidatura da Dilma. O duro é saber que numa eventual vitória da Dilma, tudo continuará como está, com esse ministério de quinta categoria e com essa aliança terrível com o PMDB, esse partido balcão de negócios.

      • JoãoP disse:

        Nunca entendo a aliança com o PMDB, visto que a maior oposição ao governo Dilma vem do Eduardo Cunha e seu rebanho, justamente do PMDB!

      • Marcos Luís Ribeiro de Barros disse:

        E para vocêh, Jose Ricardo,, qual seria o Ministério de primeira de Dilma?

      • sirlei disse:

        Mesmo ela sendo despreparada , o povo confiou e confia nela, podem até chamá-la de mandona etc e tal , mas o povo cansou de sorrisos largos, palavras lindas o povo quer mesmo é competência e firmeza isso a DILMA TEM!!! O Povo quer solução e não só papo e lero lero !!! VIVA NOSSA PRESIDENTA: SIMPLES DEFENSORA DOS POBRES , AQUELA QUE COLOCA A HUMILDADE ACIMA DE TUDO!!!QUE ANJOS A PROTEJAM JUNTO COM NOSSOS BRASILEIROS GENTE DE FÉ!!!!!!!!!!

  3. jofra disse:

    Como é que pode uma análise a si mesmo ( a própria situação econômica ) 39 % acharem que “vai melhorar” e apenas 13% acham que ” vai piorar ” e no coletivo ( a situação do País ) a proporção é de 34% ( melhorar ) e 27% ( vai piorar )? Só há uma explicação: “Ainda se tem muita influência das 05 famíglias ou PIG, mafioso e anti – brasileiro, na “opinião publicada” e também um pouco de influência, ainda, na opinião pública”!!!!! Viva o Brasil, o Lula e a Dilma!!!!

  4. carlos costa disse:

    continuo achando que somente um acontecimento excepcional, que vire o pais de cabeça pra baixo tira a reeleiçao da dilma; o perigo é que a direita tem meios de fazer isso acontecer, e nao tem escrupulos.

  5. Paulo Brasileiro disse:

    Há que se trr cuidado com pesquisas.
    Os resultados de uma pesquisa são tão isentos e honestos quanto quem as faz.

  6. jacó disse:

    LULAé um DEUS na politica mundial e DILMA a melhor PRESIDENTA que esse imenso BRASIL já teve, é reeleita com 100% de aprovação do POVO.

  7. jõao disse:

    Diz também (o dito jornal) que ela, Dilma, “parou de subir”. Ora, p…., pra que subir mais? Ela não é Nossa Senhora! (aliás, é, mas daqui da Terra mesmo). Basta elai ficar onde está até Janeiro de 2019 quando passará o bastão ao Nunca Dantes

  8. Marcos F. L. disse:

    Será que a tropa de choque SA proto-fescista Black Block vai mascaradospermitir a realização das eleições em outubro próximo.

  9. Antonio Mota disse:

    Certa feita, o FHC, buscando mídia, propôs ao LULA um debate num determinado veículo dessa Imprensa “Livre”. Lógico que o LULA tinha mais o que fazer ao invés buscar audiência para esse nefasto PIG.

    Agora, eu quero propor ao “Príncipe” que aceite o desafio de uma lisura de Democracia.

    Sabemos que vocês, Tucanos desesperados, não estão encontrando quem aceite o papel de Índio, talvez porque quando se fala em Índio se lembra de apito, e quando se lembra de apito se lembra de assoprar, e o Aécio não soprou no bafômetro, dando péssimo exemplo de cidadania, principalmente para as vitimas do transito, os mortos, os mutilados e os parentes do mortos, assim como os parentes do Policial morto pelo filho do ex-Governador de São Paulo, o Goldman, mas vamos lá, será que o FHC aceitaria ser o VICE do Aécio, e o LULA ser o VICE da DILMA, só para brincar. Desde já aceito apostas, e estou pagando 30 por 1, em qualquer moeda. Não precisa dizer que sou Petista, sou LULILMA.
    E ai cara pálida, ta com medo ou está sem a caneta para efetuar as compras………

  10. JC disse:

    Lula é Dilma e Dilma é Lula!!! Dilma lá trás a esperança…Dilma lá!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *