Bomba! O relatorio de 2014 da empresa de Joaquim Barbosa em Miami !

timthumb (3)

Os brasileiros que se limitam a se informar pela grande mídia ainda não sabem que Joaquim Barbosa, presidente do STF, comprou um apartamento em Miami usando uma “corporation”, aberta em seu nome. E que usou um apartamento funcional como endereço sede da empresa, uma prática terminantemente proibida pelo Estatuto do Servidor.

No ano passado, essa denúncia correu nas redes sociais, a partir de blogs, que divulgaram os documentos de Barbosa em cartórios de Miami. O Globo não deu nada. Hoje o Globo diz que Barbosa renunciou porque recebeu um telefonema no qual uma voz diz a ele “que sua hora está chegando”.

Nada disso. Barbosa renunciou porque fez uma besteira atrás da outra. A mídia tentou blindar ao máximo, mas felizmente temos a blogosfera.

Pois bem, temos uma novidade. Mesmo depois de tantas denúncias, Barbosa não atualizou o endereço da Assas JB Corporation. O relatório de 2014 mostra que o endereço do apartamento funcional continua lá, firme e forte.

Antes, uma interpretação amiga poderia até considerar que Barbosa usou o endereço de um apartamento funcional como sede de sua “empresa” criada em Miami por um descuido. Agora não há mais essa desculpa. Barbosa foi negligente e continua sendo. Agora é quase um desafio à lei. Ele pode tudo.

Confira neste link, o relatório anual da Assas JB Corp para 2014, divulgado ao final de abril.

Detalhe, ele ainda é presidente do STF e ministro. O uso de um apartamento funcional para fins empresariais ainda é ilegal, portanto.

Comentários no Facebook

31 Respostas

  1. Alex disse:

    Ele saiu porque não quer ser o ministro que vai soltar o Dirceu e os outros mensalistas. Se for seguir carreira política, que é o que tudo indica, aparentemente ele vai se dar bem melhor se der uma de “paladino inconformado”.
    MAS!
    O povo não suporta gente arrogante no poder. Ainda mais um cara que tem telhado de vidro como o Barbosa. Imagina em um debate…
    De qualquer forma, antes de 2018 ele não entra no páreo.

  2. Alex disse:

    Depois tem outra, ele deve ter se blindado. O estatuto referencia empresas no brasil. Depois, ele é cidadão americano, a empresa está no nome dele? Será que o estatuto vale fora do país? não sou advogado para saber, e sabe como a lei é no brasil…

  3. paulo ramos disse:

    a globo não esta blindando o barbosa,esta apenas se protegendo atraves dessas falsidades,sabe que barbosa é uma bomba atomica,qualquer artigo vindo dos colonistas(pha) da globo que magoe ,ele vai detonar toda aquela falcatrua que os marinhos chamam de mensalão.

    • Maria Rita disse:

      Pelo tamanho das falcatruas da Globo, sei não… Já pensou? De repente, a notícia: ex-ministro do STF compra a TV Globo. Já pensou?

  4. ricléo disse:

    Comentar o que?
    Diante das provas cabais, e irrefutáveis, cabe aos covardes dirigentes do PT, tomar as devidas providências
    Que saudades do Brisa que não alisa…..

  5. carlos disse:

    Eu falei aqui esse cidadão não é boa bisca, será que estamos diante de um novo alcapone, por que tudo pode no brasil notadamente, por isso que ele comprou apartamento em MIAMI, EMPRESARIO PODE TER CARGO PÚBLICO? HÁ BRASIL.

    • Porém disse:

      Os mesmos que sempre defenderam que os mensaleiros petistas nunca roubaram um centavo ou se fizeram foi para o bem da humanidade, agora não tem moral para criticar nem Barbosa e nem quem roube menos de R$ 30 bi

  6. Francisco de Assis disse:

    JANOT E A INSEGURANÇA JURÍDICA – ALGO DE PODRE NO AR

    No dia 28 de maio o Procurador Geral da República Rodrigo Janot afirmou em entrevista à Rede Globo, a respeito da delirante interpretação de Joaquim Barbosa sobre o artigo 37 da Lei de Execuções Penais, que “Uma modificação nessa interpretação jurídica pode causar insegurança jurídica. E, em causando insegurança jurídica, pode refletir em demais presos sim”.

    Atente-se para a gravidade da situação: a maior autoridade do Ministério Público acusa a maior autoridade do Poder Judiciário de causar INSTABILIDADE JURÍDICA no país, que pode se refletir no direito ao trabalho externo e no retorno à prisão fechada para dezenas de milhares de detentos nas penitenciárias de todo o Brasil, trazendo INSTABILIDADE SOCIAL, INSEGURANÇA PÚBLICA e VIOLÊNCIA CAMPAL na sociedade.

    Atente-se agora para um detalhe: a maior autoridade do Ministério Público limita-se a isto, a verbalizar na Rede Globo uma acusação gravíssima ao presidente do STF.

    E, decorridas algumas semanas do feito, não toma nenhuma iniciativa institucional para abortar, no Plenário do Supremo Tribunal Federal, a brutal ameaça à paz social e à segurança pública, provocada por um presidente do STF em estado avançado de demência, por ressentimentos acumulados na vida, alianças na escuridão, ódio a adversários políticos e vontade doentia de aparecer e se engrandecer, mesmo que violentando repetidamente as Leis e a Constituição, torturando e assumindo o risco de causar a morte de pessoas, e sob os aplausos da escória herdeira de 64, onde despontam os filhotes da mídia golpista que, associada a estrangeiros, apoiou, operou e fez poder e fortuna na ditadura.

    Não passou despercebido, por outro lado, que uma ADPF, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com o exato objetivo de eliminar a insegurança jurídica denunciada por Janot (aos jornais), tenha sido negada por um juiz alinhado a Joaquim Barbosa e adepto da ditadura, que chama carinhosamente de ‘mal necessário’, e que jornais alinhados chamam de ‘ditabranda’. Não se leu a respeito, nem parece ter sido pedida, o parecer do Procurador Geral, o que diz algo sobre a desmoralização do Ministério Público.

    O que espera o doutor Janot, portanto? Que um ou mais juízes, alinhados a Joaquim Barbosa, para extrair dividendos pessoais ou políticos, como ele, apliquem a “jurisprudência JB-37”, quem sabe instados por membros também alinhados do Ministério Público, e cancelem, em plena copa e com seiscentos mil turistas estrangeiros no país, a liberdade parcial concedida, por exemplo, a um preso paulista, carioca ou maranhense, levando organizações criminosas como o PCC e o Comando Vermelho, na defesa dos seus, a tocarem o terror na sociedade, como já fizeram em 2006, no estado de São Paulo? Que rebeliões ou outras ações direcionadas por meios de comunicação sem escrúpulos, em presídios ou fora deles, levem ao assassinato de inimigos políticos, por eles cotidianamente perseguidos, desumanizados e demonizados?

    O doutor Janot desconhece as ações criminosas de membros do Ministério Público, como aquele de nome Demostenes Torres, alinhado e protegido pelo seu antecessor Roberto Gurgel? Ou desdenha da ação de bandidos de toga e de juízes alinhados e dispostos a usarem a Justiça como ferramenta auxiliar de grupos políticos, principalmente em tempo de eleições? O eminente procurador desconhece os interesses e o poder de elites econômicas nacionais e estrangeiras, na imprensa corporativa e em outros setores, para chantagear, corromper e subjugar ou alinhar, entre tantos outros, membros da Polícia, do Sistema Prisional, da Justiça e do Ministério Público, levando-os a praticar crimes, e assim lograr êxitos financeiros e políticos, nem que para isso provoquem mortes e toquem fogo no Brasil? E não enxerga que estamos já sob os olhares do mundo inteiro, no momento mais propício à ação destas forças antidemocráticas?

    Acha o doutor Janot que aqueles que dominaram de fato e comandaram, das sombras, o espetáculo do maior e mais atrevido escândalo de corrupção e subversão da Justiça no Brasil, quiçá no mundo, teriam pejo em contratar mercenários da agitação, da violência e da morte, aqui e no estrangeiro, para completar o serviço sujo, prestando assim uma bela recompensa aos accomplished mission judges e aos linchadores da mídia? Afinal de contas, cadáveres não pedem revisão criminal, e comissões da verdade demoram um pouco por aqui.

    O doutor Janot acaso sabe, e não nos fala, o que há de podre no súbito e estranho aviso prévio à Justiça de Joaquim Barbosa, às vésperas da copa? Medo da humilhação pública, ao ver cair de vez sua máscara encalhada de herói da Casa Grande? Acordo de absolvição antecipada pelas trágicas consequências dos seus atos, inclusive para a Justiça? Notícias de San Jose? Notícias de cinco de junho, antecipadas da Itália? [1]

    O doutor Janot continuará, portanto, a se omitir, permitindo a aplicação continuada da exceção infame de uma lei apenas a alguns, concordando que contra certas pessoas tudo é permitido? Considera-os também seus adversários políticos ou tem medo de confrontar os poderosos donos da mídia, insufladores e mantenedores de tal situação?

    Nós, que lhe pagamos o salário e delegamos as funções, perguntamos ao doutor Janot: afinal de contas, neste caso, quem o senhor está defendendo no nobre cargo que lhe atribuímos?

    O eminente doutor Janot defende a Sociedade ou a sua Corporação, como fez no parecer vergonhoso em que defendeu promotores alinhados a Joaquim Barbosa?

    O doutor Janot defende as Leis e a Constituição do Brasil ou as do colega promotor Joaquim Barbosa, como fez em pleno STF ao agradecer o “desempenho” do insano e violento tirano, no seu aviso prévio à Justiça?

    O senhor Rodrigo Janot defende a estabilidade jurídica e a paz social ou a anarquia e a desmoralização das instituições do Estado e a violência campal na Sociedade, como faz agora ao se omitir perante tão grave situação, por ele mesmo denunciada (aos jornais)?

    Faça a sua hora e não espere acontecer, doutor Janot, para não se tornar, miserável e irremediavelmente, um cúmplice de Joaquim Barbosa e da podridão que o cerca e protege. Não se acovarde esperando que o insano espancador das Leis e da Constituição, e, portanto, das pessoas, fuja das suas responsabilidades e escape para a sua caverna de dez dólares no estrangeiro, levando consigo, após pagá-lo, claro, o seu trono de noventa mil reais.

    Cumpra o seu dever, doutor Janot, apenas isso. É pedir muito?

    ———————————————————————
    Notas:

    [1] Aquele juiz da cepa romana, que está a ler um pouco da AP470 e, quem sabe, a ver e ouvir desempenhos magistrais na TV Justiça, aquele juiz, ao saber que, em Terra Brasilis, juízes da mais alta corte, para condenar adversários políticos, atropelaram o direito universal à dupla jurisdição e ao juiz natural, esconderam provas da defesa, declararam público o dinheiro de uma multinacional de cartões de crédito e, na falta de provas cabais de acusação, consideraram alguns textos da literatura, não se sabe precisamente quais, e recorreram a uma teoria nazista alemã, sob o Jus Sperneandi do seu próprio criador, aquele juiz, o que fará?

    Convocará, para dar sua sentença, uma comissão (ou seria junta?) de altíssimo nível daqueles senhores de sapatos longos e calças folotes, suspensórios e golas altas, caras pintadas e chapéus de coco, narizes vermelhos e cores extravagantes, que fazem a delícia da criançada nos picadeiros do mundo inteiro? E perguntar-lhes-á, constrangido, se aquilo tem algo de sério?

  7. Vicente Rousseff da Silva disse:

    Como funcionário público compra apartamento em Miami?
    Como mantém?
    Como são pagas as passagens para EUA?
    Como pagam as festas no ap.?
    Se não abrir seu imposto de renda e explicar, temos o direito de imaginar que alguem esta vendendo sentenças e que já esta com cofre cheio de dolares o suficiente para aposentar-se 10 anos antes.

  8. JB-ASSAS Corporation disse:

    Detail by Entity Name

    Florida Profit Corporation
    ASSAS JB CORP
    Filing Information
    Document Number P12000044121
    FEI/EIN Number 99-0376512
    Date Filed 05/10/2012
    State FL
    Status
    ACTIVE
    Effective Date 05/10/2012
    Principal Address
    SQS 312 BLOCKO K
    APT 503
    BRASILIA, BR 70565-110 BR
    Mailing Address
    SQS 312 BLOCKO K
    APT 503
    BRASILIA, BR 70565-110 BR
    Registered Agent Name & Address
    NOBILE LAW FIRM PA
    777 BRICKELL AVE 1114
    MIAMI, FL 33131
    Officer/Director Detail
    Name & Address

    Title P

    GOMES, JOAQUIM B
    SQS 312 BLOCKO K APT 503
    BRASILIA, BR 70565-110 BR

    Annual Reports
    Report Year Filed Date
    2013 04/18/2013
    2014 04/30/2014

  9. antonimo anonimo disse:

    O texto fala de apartamento comprado por 10 dolares porque foi essa a unica prova que o sociopata apresentou de algum tipo de pagamenfo. Ainda resta a duvida se esse apartamento nao foi um belo suborno pago pela atuacao dele na 470. Nao duvido nada ate o sujeito apresentar recibo de pagamento do verdadeiro valor do imovel. Nao tenho provas mas a literatura me permite condenar.

  10. Ailton C disse:

    ASSAS JB CORP.
    Tá na cara, pelo nome da empresa a batata dele já estava ASSANDO há muito.
    A saída é estratégica porque a cobra vai fumar!

  11. Edir disse:

    O que da raiva é saber que o Genuino o ajudou chegar ao STF.
    Genuino doente sem direito a aposentadoria pobre e preso.
    Barbosa, rico , leve e solto.
    O que será isso ? tem explicacäo ?

  12. Antonio Mota disse:

    Mas não é possível que o JANOT foi se queixar para quem esta mais sujo que o sujo. A GLOBO usa Paraísos Fiscais, pela tal da – Teoria do Domínio do Fato – o furto dos Processos de dentro da Receita Federal está explicado.
    São todos sujos, só apontam o PT por estar este bem a frente, a proteger o POVO, e como tem sujos também, afinal, nem o Vaticano escapou, fica mais visivel, e os que estão muito atrás se uniram em corporação e ai é o que estamos a assistir. Que o diga Minas Gerais. Lembra como omitiram tudo de Alagoas quando a Globo queria impor o Collor, pois é, agora é com Minas Gerais, totalmente Blindada.
    Quanto ao JB, na verdade, eu sinto muito pela frustação de seus familiáres, muito embora ainda existam dois paradigmas, o IFHC ou o INNOVARE.

  13. sir disse:

    A globo falou que a voz no telefone dizia: A sua hora vai chegar!!! depende:será que nao foi um tucano que teve essa idéia de gelatina mole? Esperem que vao usar isso loguinho …loguinho …é o que estao falando, nao sabem mais o que fazer tamanho “sofrimento” srsr

  14. Minos Adão Filho disse:

    Esse Barbosa nunca me enganou, tá muito encrencado, a mídia tenta esconder o deslize do seu Justiceiro.

  15. CICERO DE LIMA E SOUSA disse:

    SE ESSA INFRAÇÃO PENAL E CÍVEL FOSSE PRATICADA POR UM PETISTA, ESTARIA NA PAPUDA

  16. JUBA disse:

    BARBOSA, “O CORRUPTO “.

  17. jorgito disse:

    ele pagou 10 dolares ??? eu pago 20; tomara que ele vá para miami definitivamente e nunca mais ponha os pés no Brasil. Juizinho de araque…

  18. Franciscão disse:

    O nome da empresa de Barbosa tem um apelo de marketing interessante. Por lá é conhecida como Ass Ass JB Corporations.

  19. Rogério Bezerra disse:

    Prestes a perder a 4ª eleição consecutiva a elite será capaz de tudo para evitá-la. Essa suposta ameaça é, sim, um anúncio do que eles podem fazer para incriminar a esquerda brasileira e assim comover nossa população. Eles nunca blefam quando está em jogo o Poder.

  20. Gilson disse:

    JB só comprometeu negativamente,pois suas atitudes só favoreceram aqueles que gostariam de continuar vendo os Negros ocupando os piores Postos de Trabalho.

  21. Juca disse:

    Nossa!! Com isso realmente prova que não houve mensalão, que todos os acusados são inocentes e quem ter que ir preso para que o Brasil desenvolva é este Joaquim.
    No mínimo ridículo e insignificante este conteúdo.
    E novamente o PT leva o povinho ignorante pro buraco….

  22. solange guedes disse:

    Oh! JB! Sua batata está ASSASando!

  23. Zumbi disse:

    Vcs falam todas essas bobagens porque não admitem ver um negro no poder. Já vi muitos de vcs criticando que o ministro ganhava muito. Agora dizem que ele é funcionário público e não tem dinheiro para comprar apartamento em Miami. Só porque ele é negro?? Vcs são racistas disfarçados!! Se fosse um branco ninguém falava nada. Fora apartheid!! Viva a comunidade negra! Viva os quilombolas!! Logo, logo teremos um presidente negro, aí as coisas mudarão. Quem viver verá!

  24. Marcelo Gaúcho disse:

    Ele pode tudo, ele é da globo, que é do golpe de 64.

  25. ANTONIO DE CAMPOS disse:

    SÓ VAI PRENDENDO TUDO NA MESMA CELA.

    BATMAN, SARNEY DOS PALÁCIOS EM PORTUGAL,
    COLLOR DAS MIL E UMA MARACUTAIAS,
    FHC DA VALE E OUTRAS COISAS MAIS,
    LULA DO MENSALÃO, PARA FALAR APENAS DUMA,
    DILMA DA PETROBRAS E DOS LEILÕES ENTREGUISTAS,
    OS CORINGAS DO SUPREMO,
    TODO O CONGRESSO,
    MAIS O POVO BRAZILEIRO.

    VAMOS CERCAR DE GRADES ESTE PAÍS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *