A bagunça: juiz suspende reajuste da gasolina, Petrobras faz novo aumento

cash

Retrato de uma terça-feira na bagunça brasileira.

Indiferente ao impacto de 12% do aumento dos impostos sobre a gasolina, a Petrobras “de mercado” reajusta em 1,9% o preço do combustível.

Um juiz de primeira instância suspende o decreto que estabelecia novas alíquotas do PIS/Cofins sobre os combustíveis, valendo para todo o país.

Sentença que todo mundo sabe – inclusive o juiz – vai cair em algumas horas, independente da fundamentação da decisão.

Enquanto isso, o Governo baixa uma Medida Provisória para que os bancos recolham os pagamentos de salários e pensões a quem já morreu, este gravíssimo problema nacional que não precisa de lei, mas apenas de medidas administrativas das pagadorias, pois os óbitos já são anotados eletronicamente pelos cartórios.

Está, como disse antes, catando moedas no fundo do bolso dos paletós pendurados no armário para fechar as contas.

Ainda bem que vivemos um quadro de estabilidade, onde sobra confiança na estabilidade da economia.

E que tudo vai dar certo, agora que estes sanguessugas, os trabalhadores, tiveram cortadas as “mamatas”  que gozavam e vão ter de pagar pesadas multas se ousarem reclamar de seus generosos patrões.

E como a confiança do consumidor está em queda, as  Casas Bahia dão prioridade às lojas de alto luxo.

Entendeu? Não temos um golpe, temos uma “zona”.

Bolsonaro, o segurança de óculos escuros, agradece.

Comentários no Facebook

19 Respostas

  1. Moraes disse:

    Segue a pu….ria e o justiciário mandando no executivo.
    O Brasil esta e continuará ingovernável.

  2. dimas disse:

    Para os coxinhas, com suas várias formas de recheios, que se aboletaram neste (sic) governo, tanto nos postos de comando quanto nas assembléias e senado: Por quê não incluir na reforma trabalhista o desconto dos dias não trabalhados como o domingo, feriados e férias?
    Seria outra maneira de economizar muito dinheiro, afinal os grandes banqueiros, empresários, fazendeiros deste país estão muito necessitados deste mimo, que viria muito a calhar neste momento de extrema dificuldade. E como dizia o célebre Machado de Assis ” que a terra lhes seja leve”.

  3. José Ricardo Romero disse:

    Por que os brasileiros não se revoltam e os movimentos de rua estão refluindo? Não é porque a sociedade civil não é organizada, porque o é razoavelmente em sindicatos, partidos, movimentos, frentes e outros. Foi esta organização da sociedade civil que promoveu todas estas manifestações e greves recentes. O problema é que isto mostrou ser claramente insuficiente, tanto que o golpe continua fazendo o que bem entende, as instituições brasileiras continuam funcionando (de costas para o pais, traindo o povo, a constituição, mas funcionando para os propósitos golpistas que a alimentam) e a caos previsto se instala de forma programada. A resposta é que faltam líderes que impulsionariam esta energia e disposição para um patamar superior de agressividade, desempenho e eficiência. Pode ser que existam líderes localizados, Stédile, Boulos, Lula, mas nenhum deles está em condições de liderar os trabalhadores com a orientação e energia necessária. Esperar que Lula faça alguma coisa nesse sentido é não conhecer a sua natureza… digamos: pacífica, bem comportada, conciliadora, sabem como é. Como as eleições de 2018 não vão se realizar, agora o assunto passa para o campo da ficção: Lula e o pt estão aguardando vencer em 2018 para administrar uma terra arrasada, sem muito conflito e enfrentamento e sabendo que qualquer coisa que façam é infinitamente boa, porque a diferença entre zero e alguma coisa é infinita. Foi assim em 2003. Após o até então pior governo que o Brasil já teve, o do fhc, tudo o que o lulopetismo fez, e fez coisas extraordinárias, foi supervalorizado. E assim vai o Brasil, aquele que nunca foi.

    • leonardo-pe disse:

      e se as eleiçõesdo ano que vem forem realizadas, vão votar no dória(que foi pra CHINA COMUNISTA gravar o guia eleitoral pro ano que vem).. ai amigo, terra arrasada é pouco.

    • Sempre Voltaço disse:

      Eu não vou pra rua consertar cagada de coxinha não. A gente conserta, eles cagam de novo. Foda-se todos eles.
      Outra coisa: invasão só se for de mansão, de ilhas e de fazendas desses corruptos. E não vai demorar muito a começar os saques aos Supermercados e também roubo a bancos.
      Viajar, nem pensar, porque quando voltar tá arriscado vc encontrar outros moradores na sua casa.
      Chupa coxinhada, seu sossego acabou.

  4. Luiz Ronaldo Carvalho disse:

    O que o André Souza não quer entender, é que o Temer não assumiu pelo voto e sim pelo golpe desferido por aqueles que ele votou

  5. robertoAP disse:

    As Casas Bahia, assim como Riachuelo,Americanas etc, aqui na minha cidade, estão LITERALMENTE, ÀS MOSCAS. Não se vê ninguém nem para perguntar preços. Como diziam os milicos nojentos em 64: ESTE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE…PRA FRENTE….PRA FRENTE….BRASIL.
    Só que agora está muito pior,o que é incrível. E o Brasil vai é pra frente da parede,onde vai colidir a locomotiva desgovernada.
    E a Justiça neste pobre país está reduzida ao MINISTÉRIO DO C.. DA MÃE JOANA.

  6. Carlos disse:

    O “programa de governo” que temer está impondo é o programa de governo que aécio faria se vencesse. Nem assim os coxinhas conseguem perceber a cagada que fizeram votando no aécio. Preferem se esconder atrás de uma repetição do “quem votou em Dilma votou em temer” que beira ao retardamento mental. Quem votou em Dilma, entre outras coisas, votou para impedir que este programa entreguista, antipopular e corrupto, que seria imposto por aécio, vencesse. Agora que estão tomando no …, colocam a culpa nos outros, feito o sujeito que peida e coloca a culpa na avó que está dormindo.

    • Gilbert disse:

      Isso mesmo! Correto o raciocínio. Ninguem elege vice- presidente. As eleições são presidenciais e quem toma as decisões é o presidente da República. O vice é um substituto. Elege-se o presidente de acordo com projeto político do partido. O Numero que aparecia pro voto na urna era Dilma 13 ou Temer 15?! O vice “temeroso” cometeu estelionato político abraçando a agenda politica do PSDB.

      Essa retórica com sofismas desse André Souza de lei eleitoral é pra tentar jogar a culpa nos outros da merda que eles fizeram apoiando o impeachment e o voto que deram a Aécio. E está claro e evidente que a forma de temer governar segue o projeto político do PSDB e de Aécio “noves” denúncia na justiça.

  7. Helbert Fagundes disse:

    Boa tarde,

    O mais cômico de tudo se não fosse trágico é a briga pelo poder do Judiciário e executivo. Nenhum deles tem moral ou obedece a constituição e passa por puritanos e povo – ô

  8. Lenita disse:

    Falando em brigas entre canalhas: Reibosta e Dallagnol se merecem, dois fascistas assumidos tentando enganar as amebas que tem tempo para escutar esses canalhas canalhas canalhas …

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/reinaldo-azevedo-e-polemica-com-dallagnol-eles-se-merecem-por-joaquim-de-carvalho/

    • Antônio Vostras disse:

      Calma, Lenita! É só você comprar um apartamento no Solaris e você poderá votar em Lula pra síndico. E o mais importante: você não precisa esperar até 2018 pra isso!

  9. fernando oliveira disse:

    Eu quero mesmo é que “ESSA PORRA” se fôda todinha. Viva Temer!!! Viva Gilmar!!! Viva Moro!!! Viva Fernandinho Beira Mar!!!! Viva Playboy!!!! Viva Marcola!!!! Viva Dallagnol!!!! Viva FHC!!!!! Viva Aécio!!!!! Viva Serra!!!! Viva Aloisio 300 mil!!!! Viva todo o PCC!!!!! Viva o Comando Vermelho!!!!! Viva todo o Judiciário(MPF no meio)!!!!!! Viva a todos Militares(todos)!!!!!! Viva aos Empresários Capitalistas, que de Capitalistas não tem porra nenhuma. São meia dúzia de mau-caráter atrás de um contrato na Administração Pública!!!!!! Viva a Mídia Corporativa Golpista(Outros Empresários(?) que não resistiriam a 24 hs de competição livre)!!!!!! O brilho deles será efemero.

  10. fernando oliveira disse:

    Ih, esqueci: VIVA EDUARDO CUNHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, afinal, “Somos Milhões de CUNHA.”

  11. Hocus Pocus disse:

    Um breve comentário a respeito de um fato acontecido.A morte do fundador da istoé LIXO.
    Como a vida me ensinou que a morte não santifica ninguém,minha breve homenagem :

    —-MORREU UM FDP! O MUNDO FICOU MENOS PIOR.JÁ VAI TARDE–

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *