Babacas pedem golpe, espertos exigem lucro e o Brasil quer governo

governonovo

Logo após es eleições escrevi um post com o título “Nós perdemos, mas exigimos ganhar, entende?”, onde procurava demonstrar que os grupos dominantes brasileiros, embora tenham sofrido uma derrota eleitoral querem impor ao novo governo sua própria pauta.

Não se enganem com os mil ou dois mil babacas que fizeram, ontem, a patética manifestação do “perdi e não brinco mais de democracia”.

Eles são o que são, apenas uns babacas com quem a vida foi é é gentil e que respondem a isso com intolerância e brutalidade.

O importante é entender em que caldo de cultura brotam estes cogumelos e que forças os adubam, e com que fins.

Para que insuflar dúzia e meia de ressentidos, agressivos e autoritários?

Simples, como simples foi o que fizeram com as senhoras carolas das “Marchas com Deus pela Família e pela Liberdade”, com que acusavam um tolerante e pacífico fazendeiro, João Goulart, de pretender implantar o comunismo e o confisco generalizado de bens.

Porque ganham dinheiro com isso.

Muito, e afinal é isso o que querem.

Querem, por acaso, uma governante mais austera e “pão-dura” com os gastos públicos desnecessários?

Procurem por aí e terão imensa dificuldade, impossibilidade até, de encontrar alguém que tenha mais este perfil que Dilma.

Ou um Presidente mais avesso às composições de interesses dos políticos?

Novamente não acharão.

Não, o que querem é apenas uma governante fraca, débil, incapaz de implementar um programa econômico que não seja integralmente o seu.

Nem mesmo um golpe militar, como aquele em que nossas Forças Armadas amarraram a vaca do Estado para que os grupos econômicos a ordenhassem.

Sabem que isso não sobrevive no mundo moderno, onde não há – exceto dos babacas da Avenida Paulista – o medo ao “comunismo ateu e apátrida” com que justificaram o autoritarismo de há 50 anos.

E, como não há fundamentalistas islâmicos disponíveis no Brasil para usarem como sucedâneos dos “russos de Moscou”, não há na praça quem possam  usar, senão a genérica categoria dos “corruptos”, à qual se agarram. Como fazia-se os papagaios repetirem a única palavra que seus  cérebros minúsculos poderiam reter.

A história só se repete como farsa.

Estão enganados os que, amanhã, quando começa de fato seu segundo governo, esperam encontrar uma Dilma dócil por assustada.

Tão enganados quanto os que esperam uma Dilma agressiva por desespero.

Dilma fará gestos de boa-vontade inequívocos em relação aos agentes econômicos e à deplorável realidade do nossos sistema parlamentar.

Mas a “nova Dilma” que começa a se mostrar amanhã será bem diferente da primeira.

Vai apelar à serenidade, a normalidade, mas não vai oferecer tibieza em troca.

Dilma viveu décadas neste ano de campanha.

Entendeu, com profundidade, a diferença em ser a administradora dura, exigente e austera – o que sempre foi e seguirá a ser – e ser uma líder política que simboliza desejos, sentimentos e aspirações sociais.

É isso o que alguns, ao exigirem que ela tenha uma agressividade que não pode ter – porque a marca da agressividade e da intolerância, afinal, é a marca e o estigma de seus adversários – não compreendem.

Podem crer que ninguém será mais dura com os erros que, no primeiro mandato, cometeu -ao achar que intenções, esforços e resultados bastariam para suprir a polêmica política – do que ela própria.

Mas sabe que, de imediato, o povo brasileiro quer o final da campanha eleitoral, que a direita e a mídia tentam prolongar, com suas patéticas manifestações, e o início do Governo que elegeu.

É pensando nisso – e no que é necessário para que isso aconteça – que Dilma chega hoje a Brasília, para a “posse informal” de seu segundo governo.

Que começa amanhã mesmo.

Um governo novo, com ideias novas.

Comentários no Facebook

36 Respostas

  1. sandro boy disse:

    LOBÃO ESTA PRECISANDO DE SE INTERNAR PARA FAZER TRATAMENTO, ELE ESTA LONGE DAQUELE CANTOR QUE JA ESCUTEI MUITO MAS HOJE NÃO FAZ SUCESSO E SIM PROTESTO DE TUCANO CHORÃO. CADE O MITO DO PSDB NESSES PROTESTOS CHAMADO FHC.

  2. Sergio Govea. disse:

    Segue a transcrição de texto postado por um pai de família, após ser atacado por manifestantes, ontem em Brasília.

    Apenas discordo dele, quando ele escreve… “manifestantes pró Aécio”..

    Não eram manifestantes pró Aécio, eram manifestantes com ódio do PT.

    Aécio seria apenas o veículo que permitiria apear o PT. Esses manifestantes estão cegos de ódio.

    Talvez, agora, a executiva nacional do partido deixe a burocracia de lado e entre firme no campo que fez do PT o que ele é hoje: as ruas !

    Quando o Hiago foi assassinado, eu pedi que repercutissem e ouvi um lacônico… “vou ver”.

    A vida do Hiago não fez soar o alerta dentro do partido, porque apenas quem está em contato direto com a população fica sabendo da dimensão do estrago que a imprensa pode realizar em mentes vazias.

    Se, pelo menos, a União da Juventude Socialista deixasse de atacar imbecilmente a sede a Editora Abril às vésperas das eleições, para direcionar energia à mobilização correta, provavelmente a pauta das ruas seria de esquerda.

    Eu cá dou o aviso de que essa movimentação fascista tende a aumentar muito. Muita gente que confirmou presença não compareceu e eles vão insistir.

    O jornal “Correio Braziliense” publicou matéria “compreendendo” a “comoção popular”.

    Isso é grave… é gravíssimo. A grande maioria não é politizada e não consegue compreender elevação de taxa de juros e corte de gastos.

    Falta emoção … falta comunicação… Sabemos onde isso começa, mas não sabemos onde isso termina.

    O ataque ao carro de uma família, ontem, deve ser um sinal de alerta enorme… ensurdecedor.

    Se a violência já estava materializada durante a campanha. Agora, ela só tende a aumentar.

    —————————————
    … ” Nesse sábado estava voltando com minha família do almoço quando ao passarmos pela esplanada meu carro foi cercado e depredado por manifestantes pro-Aecio. Tacaram pedras que quebraram vidros, além de terem dado chutes na lataria.

    Mas não vou deixar barato.
    Estou na delegacia fazendo a ocorrência.

    Flávia Franco se feriu no braço com o vidro cortado e a filha (de 6 anos) está em pânico.

    Isso é a democracia que eles pregam?

    Fascistas vocês não passarão!

    Parabéns Veja, Folha, Globo e afins. Vocês conseguiram.

    Mas podem ter certeza, isso só me dá força para não deixar o Brasil cair na mão desses fascistas!

    Sou Dilma Rousseff, Sou Lula! ” …

    ———————————————

    • Jacó do B disse:

      Sergio concordo com quase tudo que vc falou. Só discordo quanto a UJS, pois ela foi protestar no lugar certo, porém, em data errada. Tinha que ir depois das eleições dar um “corretivo” nesses golpistas! Abs!

      • Sergio Govea. disse:

        Ok, Jacó.

        Mando um outro abraço fraterno pra você.

        Concordo plenamente.

        Mas, mesmo assim, apesar da Editora Abril ter perdido a vergonha na cara, quem espalha lixo e rabisca e depreda perde a razão sempre.

        Eu sempre militei. Já apanhei da polícia, já fui preso pela PM do Roriz ( porque fazia campanha para o PT ), já fui preso no Rio, em 1974 (antes de existir PT), e , na última eleição (outubro passado), um rapaz cuspiu em mim na cidade de Ceilândia DF, próximo à oitava zonal do PT.

        O cuspe acertou a camisa… mas foi uma tremenda provocação.

        Entretanto, eu não reagi e nem deixei que reagissem. É melhor assim.

        Vou dizer-lhe uma coisa: a pessoa que nutre ódio ao PT tem dúvidas dentro de si.

        Se quem defende o PT tiver certeza de que a verdade prevalece ( e prevalece mesmo ) o tempo fará mudar muita coisa.

        Caso haja reação violenta, o problema tende a “diminuir” as dúvidas de quem porta o ódio, conduzindo o processo a consequências imprevisíveis.

        Eu proponho duas medidas emergenciais:

        1) melhorar muito a comunicação do governo com a sociedade, colocando claramente as benfeitorias e repudiando qualquer tipo de violência;

        2) mobilizar a esquerda em manifestações pacíficas, evitando mencionar Aécio, eleições, PSDB e congêneres. Ao invés disso, fazer cartazes pela REFORMA POLÍTICA através de constituinte específica e fazer cartazes pela AUDITORIA DA DÍVIDA e fazer cartazes sobre a DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA e fazer cartazes sobre a VOTAÇÃO DA ENORME MATÉRIA INFRACONSTITUCIONAL, a qual se encontra pendente no Congresso desde 1988.

        Se ao invés de alimentarmos a violência, entrarmos de sola com as principais questões políticas, através de gente nas ruas, aumentaremos , e muito, as dúvidas na cabeça de quem só enxerga o que diz a imprensa oligopolizada deste país.

        Valeu, Jacó.

        Mobilização pacífica e política já !!!

        • Wilson Fernandes Lobo Filho disse:

          A cúpula do PSDB e o Judiciario são maçonaria entenderam porque da impunidade tucana O nosso verdadeiro inimigo a máfia de maçons, vamos fazer campanha de caça a eles, a ditadura é hoje ELES APOIARAM A DITADURA, E É UMPODER PARALELO HOJE GOVERNAM SÃO PAULO E ALGUNS ESTADOS é a elite branca, racista e golpista

    • Washington Souza disse:

      Gente o caso é mais profundo:
      Se não fosse as histórias trágicas de 1940 à 1945, no mundo, como de 1964 até a década de 80 no Brasil, seria cômico! Ver um bocado de puxa saco da Elite Burguesa, recebendo dinheiro da sobra dos 10 bilhões enviado para campanha do Zé do Pó, para chamar atenção, claro, que tudo é articulado com o PIG, até porque, 10 bilhões, são 10 bilhões. Bom! Conhecemos os inimigos, vamos desmoralizá-los! Vamos partir pra cima! Vamos combater os NAZISTAS!

  3. Iskra disse:

    Ouvi ontem num assentamento no oeste paulista um sergipano dono de um bar dizer que votou no aécio, mas se o candidato do PT fosse o Lula, teria votado nele sem pestanejar.

    Outro, um pedreiro alagoano, após 10 anos em SP sem voltar ao NE, votou em aécio no primeiro turno, mas que após um telefonema que recebeu de seu pai, onde contava a transformação por que passa o sertão de Alagoas depois de Lula e Dilma, mudou o voto para 13 no segundo turno.

    Segundo me disse , seu pai havia lhe transmitido que ao votar no 13 era como se votasse nele próprio ( o pai ) e não específicamente na Dilma.

    Em síntese, o que atormenta a oposição é a perspectiva de 2018, onde não enfentarão um candidato, mas um mito ! Enfrentarão o LULA e sabe de antemão que perderão, sabem todos eles, psdb, fhc, PIG, FMI o diabo a quatro.

    A eleição foi apenas a primeira grande batalha , nossa stalingrado sangrenta, usando uma imagem figurtiva saibamos todos que enquanto a bandeira vermelha não estiver tremulando no reichstag não poderemos depor nossas armas ! Avante Até a Vitória !

    • Iskra disse:

      ” Stalingrado, miserável monte de escombros, entretanto resplandecente “.
      Carlos Drummond de Andrade.

  4. Cláudio disse:

    ************* Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  5. Borges SP disse:

    Gosto do cantor Lobão. Gosto também das mesmas quimícas orgânicas que ele… Porém sugiro ao amigo, não tentar voar mais alto, neste momento. Escuta só…

  6. renato disse:

    Regime Monarquico.
    DILMA iniciaria a dinastia.
    BRINCADEIRA.
    Então amanhã teremos pronunciamento..
    Legal, mas que seja uma vez por mes.
    Ela fala ao povo brasleiro.
    Se algume falar mentiras sobre o que
    ela falou, ela volta com direito de resposta.
    Estes quatro anos é para fazer politica positivo
    de sua Imagem e da do PT.
    daqui quatro anos, novas eleições..
    Tem que politizar o povo que votou nel
    E acabar com a VEJA e a GLOBO.
    Daí terá meu apoio irrestrito.

  7. Mario alex disse:

    É o chorôr? da DIREITA VENEZUELANA que assola o país.

  8. C.Paoliello disse:

    Estes “babacas” seriam melhor designados como neofascistas, sociopatas ou psicopatas. Há sinais e sintomas inequívocos…

  9. marco disse:

    À Senhora Vera Oscar.Parabéns,sintetizou tudo.Só não tenho certeza,que sintet… é com aletra Z ou S.Mas resumiu!Parabéns senhora,parabéns…

  10. marco disse:

    Parabéns também,ao senhor Virgilio Siqueira,que me instigou e instou,à manifestação que postei!

  11. Marcio dos Reis Duarte disse:

    Deus te ouça!

  12. Orlando Bernardes disse:

    Deus te ouça!

  13. Eliana - Juiz de Fora disse:

    Acredito que Dilma e Lula devam reforçar a segurança.
    Esses direitopatas são muito agressivos e toscos.
    O PT e os movimentos sociais devem articular caravanas
    para irem à Posse de Dilma , como em 2002 na posse de Lula.
    Com uma multidão vestida de vermelho, os direitopatas golpistas
    se inibirão.
    Não podemos nos calar e acovardar diante do monstro demotucano golpista.

  14. ccbregamim disse:

    manifestar-se pela legalização da maconha
    é considerado incitação ao crime

    e pedir golpe
    pedir intervenção militar
    é o quê?

  15. Antonio Torres disse:

    A turma do 1% da população que controla a bolsa de valor4s e o mercado financeiro

  16. Iskra disse:

    Enquanto esse babacas, cãezinhos de madame latem, nós com nossa luta anônima varremos a fome deste País em apenas 12 anos.
    Varreremos o analfabetismo.
    Varrermos a miséria.
    Varreremos a falta de oportunidades para os jovens negros e pobres.
    Eles , continuarão latindo, latindo, latindo. Mas cães raivosos precisam de correntes ou jaulas. Isso nós daremos a eles também.

  17. Iskra disse:

    Ouço muitos falarem que aqui não enfentamos uma guerra para conquistar a independência, eis ai uma boa guerra, pois estes babacas além de separatistas são contrários a um País soberano, preferiam ser portoriquenhos.

    Vide post abaixo e tirem suas conclusões, acho que devemos partir pra guerra já:

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/159157/Carro-com-fam%C3%ADlia-dentro-%C3%A9-atacado-apenas-por-ter-adesivo-de-Dilma.htm

  18. Antonio Torres disse:

    A turma do 1% da população que controla a bolsa de valores e o mercado financeiro quer ganhar mais. Já ganharam muito no governo FHC com a privataria tucana. FHC, o incentivador golpista, reclama da campanha eleitoral e da tal desconstrução de Marina e Aécio. Na verdade ninguém sabia das peripécias da protegida da Neca do Itaú, ou do aeroporto de Cláudio-MG e da chave que ficava no bolso do titio. Isso não é desconstrução, é esclarecimento dos eleitores. FHC é um frustrado que fez do Brasil um subalterno coadjuvante na política internacional. Ele tem inveja do Lula. A diferença fundamental é que Lula é um estadista genuíno. Seu diploma brotou das suas veias onde corre o sangue do brasileiro sofrido. Ele cresceu na luta operaria. Ele não é um intelectual da Sorbone ou da USP, mas é um brasileiro que sabe na carne o que preciso para o povo se libertar:
    “Dos grilhões que nos forjava,
    Da perfídia astuto ardil…”
    Dilma, coração valente, não vai entregar o ouro para os bandidos. Os brasileiros querem desenvolvimento com inclusão social. Menos desigualdade. Menos injustiça.
    O povo unido jamais será vencido! A luta continua!

  19. MARCOS FERREIRA disse:

    A presidente corre o risco de ser assassinada vejo uma onda crescente de radicais da direita crescendo no país, tem que fazer igual a segurança do Obama que tem duas equipe táticas com fuzis de assalto acompanhando a comitiva do presidente americano.

    • Geraldo Chaves disse:

      Tenho essa mesma preocupação, lembrando que essa reeleição contrariou além dos interesses “internos”, também muitos “EXTERNOS”…

  20. Vargas disse:

    Este acontecimento não deve ser apenas encarado como uma pequena minoria fascistas desvairados e raivosos. Ele é extremamente importante se analisarmos pelo modelo das 5 fases da perda:

    1) negação (eles tentam negar alegrando fraude nas urnas)
    2) raiva (isto eles ainda tem o bastante, especialmente FHC e Aloysio…)
    3) negociação (é o que o PMDB está tentando fazer para não perder posições – ou ganhar mais)
    4) depressão (ela virá, na medida em que suas ações de revolta não surtirem o efeito desejado)
    5) aceitação (esta ocorre na grande maioria da sociedade, mas exigirá mais comunicação do governo. Comunicação não é propaganda)

    Mas isto afeta quase todos que se sentiram perdedores nas eleições. Quase todos, por que uma minoria manipulada e que acreditou em tudo que saiu na mídia hostil e propagadas pelas redes sociais. Eles de fato acreditaram que iam ganhar e enfim extravasar todo seu ódio contra o governo no qual eles não concordam. É preciso que se entenda que a campanha raivosa começou em 2005. Está em uma crescente pois são 3 eleições frustradas. É muito tempo. É muito tempo sendo diariamente envenenada pela grande mídia hostil em uma campanha de bulling contra Dilma sem precedentes na história.

    Voltando ao modelo, a grande maioria da sociedade já passou pelas 5 fases. A última, a aceitação, entretanto, não representa uma procuração de plenos poderes, mas uma promissória que o governo da nossa presidenta deve resgatar. O tempo urge.

    A pequena maioria que não quer sair das fases 1 e 2 são, entretanto, irrecuperáveis. Representam uma ameaça à democracia e às instituições do Estado. E minoria tem o direito de fazer manifestações, mesmo advogando o estado de exceção, um golpe não somente contra o Pais, mas contra seu povo.. Assim é a democracia.

    O grande perigo que isto representa é o nível de interesse que a mídia terá, a fim de prosseguir com seu bulling, e como os políticos da oposição se aproveitarão do momento. Pelo jeito ainda é apenas uma franja. Mas, se crescer pode representar, de fato, um problema para o novo governo. Principalmente se fechar o circulo imprensa->povo gado ->político->imprensa->povo gado->imprensa e assim por diante. Como aconteceu com o mensalão.

  21. Leici disse:

    Não tem cabimento fazer 3º turno. Esse pessoal que pede impeachment e fala em fraude eleitoral está completamente fora da realidade, alheio ao funcionamento de uma democracia. Mas terão que serenar os ânimos, porque a candidata foi eleita pela maioria e portanto tem legitimidade para governar pelos próximos 4 anos.

  22. Humberto disse:

    Fernando,

    Talvez seja um pouco off, mas o que você acha do Armando Monteiro para a Fazenda? É político experiente, aliado do PT, mais ligado à indústria que às finanças, tem trânsito com os empresários (foi presidente da CNI) e, de quebra, não é de São Paulo. O que você acha?

  23. Everaldo disse:

    Acho que é o PSDB tem a obrigação de pedir que esses “sem noção ” parem com estas arruaças, pois os maiores prejudicados serão eles mesmos. Conheço varios amigos que votaram em Aecio no primeiro e segundo turno e estão repudiando com veemência estrs protestos ( impeachment / retorno de militares .. Etc…)

  24. Geraldo Chaves disse:

    Para os tais BABACAS que querem um GOLPE, considerando que talvez DEMOCRACIA em EXCESSO esteja fazendo mal, que tal a DILMA começar a enquadrar alguns desse “coxinhas exemplares”, deixando-os por um breve período em alguma de nossas “PRISÕES MODELO”, para que entendam o que seria um boa DITADURA…

  25. Delano disse:

    Nao podemos esquecer que o congresso nesse mandato de Dilma esta mais conservador, aprovar alguma reforma grande ali sera duro,teremos que pressionar e cobrar nao o PT mas o Pmdb que é base do governo e tem que ta do lado de Dilma e do PT, mesmo que pra isso tenha que ir contra muito figurao do pmdb.

  26. Delano disse:

    Essa campanha da midia em envenenar de ódio insano, irracional, hipócrita e fascista a população ao longo de 12 anos contra o PT e seu governo, suas politicas sociais de distribuição de renda, serviu para que fossem eleitos o congresso mais conservador desde a ditadura militar. Isso foi construido ao longo dos anos pela midia para impedir que qualquer governo de esquerda e trabalhista, tenha condicoes de implementar suas politicas e fazer as reformas sociais e democraticas importantes para o trabalhador. Um congresso conservador nao vai deixar Dilma e o PT levar o governo mais para a esquerda e isso é ruim porque o governo tera que negociar e abrir mao de alguns pontos para conseguir avançar em outros. Por isso temos que puxar o PMDB para a esquerda porque ele sera o fiel da balança.

  27. Neopartisan disse:

    Manifesto Neopartisan:

    Passarão?
    Liderados pela família bolSSonaro, neonazis e neofascistas tomaram o centro financeiro de S. Paulo na semana que passou.
    Com arma na cintura, um filhote da subversão de direita –mais notadamente identificada com feitos como o atentado do Riocentro – escancarou a intimidação.
    Desafiou o povo, a lei e, agressivamente, a presidenta em exercício e reeleita.
    Como o velho integralismo, os novos galinhas verdes, a vanguarda extremista do reacionarismo e do coxismo, quer falar grosso.
    Sentem-se à vontade.
    O fazem em nome da direita brasileira, sobretudo dos tucanos e da grande mídia, que são os maiores (mas não únicos) responsáveis por seu atrevimento.
    Serra e recentemente Aécio aceitaram ativamente o seu apoio nas eleições de 2010 e 2014 respectivamente.
    O caldo de cultura oferecido aos bolSSonaristas, está aí: o tumulto tucano ocasionado pelo pedido de recontagem dos votos, os editoriais e colunas pelo impeachment, as manobras no congresso contra os conselhos populares (com a ajuda do PMDB mais direitista), etc.
    Haja coração valente para deter a turba, a começar pela presidenta, mas simultaneamente pelas forças vivas democráticas e populares,
    Pelos neopartisans que devem responder com grandeza avassaladora à provocação da horda dos bolSSonaristas.
    A Comissão da Verdade chega para apontar crimes e criminosos hediondos em dezembro.
    Os bolSSonaristas estão inquietos, querem embotar o ambiente, não podem nem devem passar!
    Querem passar suas patas grandes na vitória do povo brasileiro de coração valente, não passarão!

  28. Claudio disse:

    Bando de zumbis do PSDB. Um show de horrores. São os The Alckmin Dead iniciando a sua 13ª temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *