A aventura do MP no caso dos “recibos têm de ser falsos”

periciarecibo

A distorção do papel do Ministério Público e, muito especialmente, da fúria condenatória com que trabalha a tal “Força Tarefa” de Curitiba fica expressa, em toda a sua monstruosidade, neste pedido de perícia feito em relação aos recibos apresentados pela defesa de Lula no inacreditável caso do aluguel de um apartamento de São Bernardo do Campo. Só isto bastaria para tornar ridículo que “o chefe da propinocracia” apontado pelo powerpoint de Deltan Dallagnol como “o maior escândalo de corrupção da história do Brasil tivesse recebido como “recompensa” de contratos bilionários um aluguelzinho “meia-boca”.

Mas veja-se os termos com que os procuradores se expressam: antes mesmo de qual quer perícia, dizem que os recibos são  falsos, “confeccionados para dar falso amparo à locação simulada do apartamento” e que são uma dissimulação.

“Sem margem à dúvida que os recibos juntados pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva são ideologicamente falsos, visto que é simulada a relação locatícia representada pelo engendrado contrato de locação”

É, portanto, falso “sem margem à dúvida”, e é assim também que a mídia os trata.

A Perícia é mera formalidade, pois o resultado está pronto, “sem margem à dúvida”.

Qualquer pessoa de mínimo bom-senso sabe que a defesa de Lula não ia apresentar recibos especialmente criados depois que Moro os pediu ao ex-presidente e que sabia que eles seriam periciados.

Do ponto de vista jurídico, não há a menor importância em quantas vezes foram assinados ou quando o foram, desde que isso não tenha sido feito para produzir a “prova de inocência” pela qual o novíssimo Direito pós-Moro substituiu a “prova de culpa”, que vigorava desde que o mundo é mundo. Ou, pelo menos, desde a inquisição medieval.

Ainda mais porque pagador e recebedor declararam, todo o tempo, os pagamentos em suas declarações de imposto de renda, o que, aliás, deveria bastar para estabelecer a ligação locatícia. E bastaria, em qualquer tribunal civilizado.

Mas agora, nem a perícia escapa. Vai ter de concluir que são falsos, senão pela assinatura, pelo papel, pela tinta, pelo erro de datas, ou porque fulano estava viajando naquele dia e, claro, ninguém nunca assinou papel algum com data atrasada, não é?

Ou, quem sabe, se não tiver nada disso, o que terá de ser arranjado para o perito confirmar o que o MPK, Moro e a mídia já decretaram: são falsos, têm de ser falsos.

Depois da troca da culpa pela inocência, agora não é o falso que tem de ser provado, é o verdadeiro.

contrib1

Comentários no Facebook

35 Respostas

  1. simonebh disse:

    Pois é, Brito, esse é o script a ser seguido – condenação final. Conforme diz o blogueiro Eduardo Guimarães, os generais estão em alerta para impedir a volta de Lula de qualquer jeito e nenhum representante da esquerda. Preferem doar o Brasil como estão permitindo. É desanimador.

  2. renato arthur disse:

    Percebe-se que há uma nítida associação entre os procuradores e a Mídia, provavelmente se conversam, e combinam entre si a “Operação Lula”, e isto não é de hoje, já vem há bastante tempo, como vivemos tempo estranhos no Brasil em que uma Máfia composta pela Mídia-judiciário-governo Temer se apossaram das instituições do Estado brasileiro, é uma luta desigual, o que ocorre aqui, é um processo criminoso de entrega do Brasil a senha do capital,mas para tal é fundamental alijar Lula ( e o povo) do processo.

  3. Wilson Ramos disse:

    Caro Brito, o que mais me espanta é esta encenação ridícula do MP para circunscrever a investigação naquilo que julgam ser corrupção, pelo pagamento de propinas a servidores públicos. Fazem isto para esconder o crime maior, que é a formação de cartéis para direcionar vencedores e preços nas licitações. Se o corrompido ganha algo, o corruptor ganha n vezes este algo. Fazem conta de 2-3% de propina sobre os contratos e não vão apurar os prováveis 20-30% de sobrepreço que os corruptores lucraram por atuarem em cartel. Fazem um terror, param o país, para ressarcir 3% e fazem vista grossa a pelo menos 17%.

    Para mim está muito claro que o objetivo da Lava Jato não acabar com a corrupção, mas sim impedir que os crimes mais graves sequer sejam conhecidos.

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    IDEOLOGICAMENTE FALSO!
    ENTENDA

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Luis Nassif: Moro perdeu o controle de delator!

    Advogado vai abrir o bico em Andorra. E a Sra. Moro? Está calma??

    publicado 06/10/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/tacla-duran-se-torna-colaborador-da-justica-de-andorra-por-luis-nassif-0

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    (…)
    Tacla Durán e a Lava Jato
    Nenhuma dessas informações interessou à Lava Jato.
    Duran começou a trabalhar com a Odebrecht em 2007. Quando estourou a Lava Jato, foi trabalhar na defesa da companhia, tendo acesso a documentos que não poderiam ser informados para qualquer advogado. Fez parte de uma equipe da casa, incumbida de uma triagem prévia dos documentos.
    Nesse trabalho, aprendeu o modo de operação do marqueteiro João Santana.
    Segundo sua versão, Santana era marqueteiro da Odebrecht, não de Lula ou de outros presidentes latino-americanos.
    A Odebrecht vendia pacote: financio sua campanha, obras são importantes para plano de governo e vamos buscar recursos em bancos de desenvolvimento. E forneço o marqueteiro e os recursos de campanha.
    O depoimento de Duran não interessou à Lava Jato, por fugir da narrativa criada, de colocar Lula no centro do esquema.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/tacla-duran-se-torna-colaborador-da-justica-de-andorra-por-luis-nassif-0

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    A direita é o monstro!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    VÍDEO MOSTRA COMO REFIS DE TEMER TIRA DOS POBRES PARA PERDOAR DÍVIDA DOS RICOS

    Publicado nas redes sociais, um vídeo produzido pelo mandato da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) mostra como o perdão das dívidas de empresas e igrejas proposto pelo governo Temer vai favorecer aos mais ricos em detrimento do segmento mais pobre da população brasileira; o vídeo explica que o perdão dos juros dessas dívidas chega a 99%, uma taxa que jamais seria obtida caso um cidadão comum tentasse renegociar seus débitos; a medida é polêmica, pois acontece num momento onde o governo corta gastos em Saúde e Educação em nome da austeridade fiscal

    6 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.youtube.com/watch?v=w5KaNIeIlxg

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    O egrégio e intimorato jornalista Miguel do Rosário descreve um pouco acerca do americanismo opressor do colonizado juizeco ‘mor(T)o’ e outras providências
    Cafezinho no Almoço de hoje propõe uma estratégia de resistência 06/10/2017
    FONTE [LÍMPIDA!]: blog O Cafezinho
    https://www.facebook.com/OCafezinho/videos/1588384951184632/

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    ZANIN: MPF FAZ ‘ILUSIONISMO’ POR NÃO CONSEGUIR PROVAR ACUSAÇÃO CONTRA LULA

    O advogado Cristiano Zanin Martins chamou de “ilusionismo” o pedido de perícia feito pelo Ministério Público Federal nesta sexta-feira, 6, sobre os recibos de pagamento de aluguel apresentados pelo ex-presidente Lula; “A realização de perícia nos recibos irá demonstrar que eles são idôneos e que foram assinados pelo proprietário do imóvel, dando quitação dos aluguéis à D. Marisa, que contratou a locação. O questionamento do MPF é uma tática ilusionista de quem não conseguiu provar que valores provenientes de contratos da Petrobras beneficiaram o ex-Presidente Lula”, diz Zanin

    (…)
    Confira a nota divulgada pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin:
    A realização de perícia nos recibos irá demonstrar que eles são idôneos e que foram assinados pelo proprietário do imóvel, dando quitação dos aluguéis à D. Marisa, que contratou a locação. O questionamento do MPF é uma tática ilusionista de quem não conseguiu provar que valores provenientes de contratos da Petrobras beneficiaram o ex-Presidente Lula.
    O proprietário do imóvel jamais negou que tenha emitido os recibos, tampouco levou ao processo qualquer declaração de que tenha assinado os documentos em uma única data, como se verifica na petição por ele protocolada em 28/09. Ele demonstrou ter adquirido o apartamento com recursos próprios, por meio de cheques administrativos, e não com valores de contratos da Petrobras.
    A Defesa também questionou a autenticidade de documentos apresentados na ação pelo MPF por meio de incidente protocolado em 1º/09/2017, mas o juiz Sérgio Moro não autorizou a realização da perícia até o momento. De acordo com decisão proferida em 27/09, o processamento do incidente deveria aguardar a realização de outra perícia, relativa às supostas cópias dos sistemas paralelos da Odebrecht.
    Espera-se que o juiz dê ao questionamento da defesa o mesmo tratamento em relação aos questionamentos da acusação, não apenas em relação à idoneidade de documentos, mas sobretudo no que tange à necessidade de demonstração do afirmado uso de recursos da Petrobras para a aquisição dos imóveis (“follow the money”).

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/321225/Zanin-MPF-faz-'ilusionismo'-por-n%C3%A3o-conseguir-provar-acusa%C3%A7%C3%A3o-contra-Lula.htm

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    Defesa de Lula atualiza no Comitê de Direitos Humanos da ONU as violações de Moro

    Postado em 6 de outubro de 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/defesa-lula-atualiza-no-comite-de-direitos-humanos-da-onu-as-violacoes-de-moro/

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    … Falando em mais um tal procuradorzinho…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Ministério Público pede pena maior para Lula na segunda instância

    Postado em 6 de outubro de 2017

    Da Carta Capital:

    O Ministério Público Federal (MPF) pediu o aumento da pena para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em recurso ao TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) sobre a sentença de Sérgio Moro no caso do Tríplex do Guarujá (SP). Na primeira instância, Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão. O juiz considerou que o petista recebeu 2,2 milhões de reais em propina da OAS na forma de um imóvel.
    Em seu parecer, o procurador regional Maurício Gotardo Gerum, que atuará na segunda instância contra o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá, criticou a estratégia de defesa do petista. “É inadmissível que, especialmente, um ex-presidente da República ponha em dúvida as instituições que dão lastro à nossa democracia”
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.cartacapital.com.br/politica/mp-pede-pena-maior-para-lula-na-segunda-instancia

    • Messias Franca de Macedo disse:

      [MAIS UM] ESCÂNDALO DA ‘FARSA A JATO’!

      Confirma-se a nazigolpista ‘Conexão Curitiba’!

      ***

      Mauricio Gotardo Gerum

      Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná(1992). Tem experiência na área de Direito

      FORMAÇÃO ACADÊMICA

      Graduação em Direito
      1987 – 1992
      Universidade Federal do Paraná
      Orientador: Rene Ariel Dotti

      FONTE: https://www.escavador.com/sobre/277721903/mauricio-gotardo-gerum

      • Messias Franca de Macedo disse:

        Conheça um pouco acerca da [MÁ]índole do *orientador do tal procurador Mauricio Gotardo Gerum
        *Rene Ariel Dotti
        Orientador, ‘capiche’?
        Conexão Curitiba
        Ah esta PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘Farsa a Jato’ lesa-pátria!
        https://www.youtube.com/watch?v=3EgOFG_5K6k

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … Ainda sobre o orientador do tal procurador Gerum, e a ‘Conexão Curitiba’…
        Orientador, ‘capiche’?
        É o ódio de clasee, estúpido!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$

        Zanin responde a criminalista que atacou defesa e falou em golpe do PT
        DOM, 03/09/2017

        O advogado Cristiano Zanin usou suas redes sociais, neste domingo (3), para rebater o criminalista René Ariel Dotti, que é assistente de acusação dos procuradores de Curitiba em processos que interessam à Petrobras. Ao Estadão, Dotti disse que a operação abortou um golpe de Estado arquitetado pelo PT nos últimos anos e ainda disse que a defesa de Lula costuma desrespeitar o juiz Sergio Moro em algumas audiências.
        Em um dos episódios, Dotti chegou a interromper uma oitiva para defender Moro dos supostos “ataques” da defesa de Lula.
        Zanin diz que o vídeo da audiência prova que o embate não foi desrespeitoso com o juiz, que costuma ser muito permissimo com o Ministério Público e podar a defesa de Lula.
        Leia, abaixo, a resposta de Zanin
        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/zanin-responde-a-criminalista-que-atacou-defesa-e-falou-em-golpe-do-pt

      • Messias Franca de Macedo disse:

        IMPORTANTE:

        O advogado Renné Ariel Dotti foi contratado pela Petrobras para atuar como assistente da Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba em acusações contra o ex-Presidente Lula

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/zanin-responde-a-criminalista-que-atacou-defesa-e-falou-em-golpe-do-pt

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Ainda sobre a famigerada e nefasta ‘Conexão Curitiba’…

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      RENÉ ARIEL DOTTI
      Coordenador do Núcleo de Direito Criminal
      Professor Titular de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná;
      Formado pela Universidade Federal do Paraná – UFPR em 1958;
      Advogado com especialidade em Direito e Processo Penal desde 1958;
      Ex-Professor de Direito Processual Penal no curso de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná;
      Professor convidado da Escola da Magistratura do Estado do Paraná;
      Coordenador Didático do Curso de Especialização em Advocacia Criminal da Faculdade Cândido Mendes Paraná;
      (…)

      FONTE: https://disq.us/url?url=https%3A%2F%2Fdotti.adv.br%2Frene-ariel-dotti%2F%3ArtfBzmW5b-NEvEkR4aeyU8pyIhE&cuid=2233022

  11. Estão conseguindo fazer o tiro sair pala culatra, o povo esta começando a ver que a pureza do MORO é falsa. O caso do navio dele está furado, não demora afunda.

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    O ENERGÚMENO DESTILANDO A BILIRRUBINA DO ÓDIO FIGADAL DE CLASSE

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Criminalista diz que Lava Jato abortou golpe de Estado do PT

    Jornal GGN – René Ariel Dotti, criminalista que defende a Petrobras e auxilia os procuradores de Curitiba em ações da Lava Jato, disse em entrevista ao Estadão que a operação abortou o “golpe de Estado do PT”. Na visão de Dotti, o PT iria dominar o País por muitos anos não só porque construiu esquemas de corrupção que financiavam campanhas, mas porque “organizou” uma estrutura de poder, inclusive dentro do Supremo Tribunal Federal.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/criminalista-diz-que-lava-jato-abortou-golpe-de-estado-do-pt

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ainda sobre o *orientador do tal procurador Mauricio Gotardo Gerum
    *Rene Ariel Dotti
    Orientador, ‘capiche’?
    Orientador ou “bolinador processual do tipo ‘mor(T)o’”?
    Conexão Curitiba

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Para Assad, Dotti tenta modificar Código Penal para beneficiar Carli Filho
    O criminalista Elias Mattar Assad acusa o também advogado René Ariel Dotti de tentar modificar o Código Penal Brasileiro para beneficiar o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho. Por meio de sua assessoria de imprensa Assad lembra que o Senado constituiu uma Comissão de Reforma do Código Penal Brasileiro. Entre as propostas está uma nova definição de dolo eventual e previsão de redução de pena de 1/6 a 1/3 para os que assim cometem crimes. Nada de anormal para uma Comissão de Reforma, não fosse também o fato do autor da proposta René Ariel Dotti, ser advogado no caso nacionalmente conhecido do ex-deputado. Carli Filho está sendo julgado pelas mortes dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, mortos em acidente de trânsito envolvendo o ex-deputado. Carli responde a um rumoroso processo criminal por duplo homicídio doloso eventual, com determinação do Tribunal de Justiça do Paraná de ser julgado pelo Tribunal do Júri.
    (…)
    Para o criminalista, se aprovado o texto proposto, melhor carregar ao lado do extintor de incêndio do veículo, um garrafão de bebida alcoólica, para em caso de acidentes graves, o motorista, de pronto, se embriagar para obter os benefícios propostos por Dotti.

    27/03/2012

    FONTE: http://www.redesuldenoticias.com.br/home.asp?id=41421

  14. Messias Franca de Macedo disse:

    JURISTA FLÁVIO DINO
    Dino explica tecnicamente por que a sentença contra o presidente Lula deve ser anulada
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=2GM0mDyOUXQ

  15. alcides carpinteiro disse:

    Ainda que ineditamente em todo o mundo, Lula tivesse gravado um vídeo com o locatário recebendo o valor em cheque ou em cash do pagamento, a força tarefa diria ser uma representação, pois logo depois, o locatário teria devolvido o valor recebido a quem lhe entregou. Tratando-se pois de um vídeo ideologicamente falso. Na justiça brasileira (com minúscula mesmo) de hoje, sob a inspiração dos pensadores curitibanos, o que é a letra da Lei diante da fé pessoal de se estar fazendo Justiça?

  16. Patrice L disse:

    Quando o escritório Zucolotto e seus então sócios Zucoloto (primeiro-amigo do Moro), Rosângela (mulher do juiz) e Leonardo virão a público com os valores, explicações e comprovantes sobre serviços prestado ao Tacla Duran, doleiro e operador de propinas da Odebrecht?

    Sem essa de que apenas xerocaram um processo a um preço insignificante! Fosse realmente irrisório, por que dividir o pagamento por 4 beneficiários (escritório e 3 sócios)?

    Dona Mora mora com ele e foi o Ministério Público que lhe omitiu o fato??

  17. Pablo disse:

    O que esses Srs. da força tarefa não se aperceberam não sabem é que os sonhos de um Povo são indestrutíveis, são como a energia atômica, indestrutível apenas controlável isso é da natureza humana, é original, autóctone, e o que me faz pensar nessa natureza humana do Povo brasileiro é esse conhecimento das coisas acontecerem dai essa frase única no mundo, Se Deus Quizer!!! Nada e ninguém irá destruir esses sonhos, já diz o poeta Está escrito nas estrelas!!!
    Parabéns FB .

  18. Guilherme disse:

    E pensar que o dinheiro de nossos impostos é gasto com a farsa e os farsantes.

  19. cunha e silva disse:

    A escritura do apartamento está em nome de quem ?. Ir atrás do comprador , sigam o dinheiro MP . notícia de jornal não vale nem como apoio.

  20. Carlos Eduardo disse:

    Desmascararam impiedosamente a farsa dos recibos fajutos.

    Que monstruosidade, haha

  21. HOCUS POCUS disse:

    BANDIDOS,ESSE É O QUALIFICATIVO.
    QUALQUER ARGUMENTAÇÃO COM ELES É…PERDA DE TEMPO.

  22. Mauro Silva disse:

    A perícia foi psicografada pela mãe Dinah e quem “,psicoassina” é o famoso Henry Shibata.
    Parece que o “falares” também deu parecer “a prioridade” da falsidade.
    O resto, não vem ao caso: o negócio (é que negócio!!!) é condenar o lula.
    #voltalula

  23. JOSE ANTONIO BATALHA ZOCCOLER disse:

    O povo não deseja nenhum bandido, nem de direita e nem de esquerda…ta entendido …

  24. Makull disse:

    Menudos de Curitiba os Ilusionistas.

  25. Luiz disse:

    Não sei o que é um recibo ideológico e menos ainda o que é um recibo ideológico falso. Alguém poderia me esclarecer.

  26. Dilma Coelho disse:

    Quero dar os parabéns, mandar um grande e carinhoso abraço aos advogados de LULA. Obrigado por vossa perseverança. Por suas lutas constantes.
    Que sejam abençoados.

  27. Luiz Hortencio Ferreira disse:

    Não consigo entender uma situação onde inúmeros Doutores Advogados, Juristas famosos de renome e tantos outros entendidos e cultos do direito brasileiro e internacional afirmam que a Justiça Federal do Paraná, em especial o Juiz Sergio Moro e o MPF estão atuando nos casos dos processos contra o Lula de forma ilegal, imoral e antiético. Mas o que eu acho incrível é ninguém consegue parar isso! Se é fora da legalidade, não é legal, portanto teriam que ser anulados! Mas é legal ou não? Gostaria muito que alguém me respondesse a pergunta que não quer calar. Se ninguém pode provar e mudar as ilegalidades praticadas pela Justiça federal do Paraná, porque ficam falando?

  28. o mais incrível,e que no caso do triplex,a justiça de são paulo,onde está o triplex,inocentou o lula,portanto este processo já deveria estar extinto,ou então,vivemos em um país com duas justiças.

  29. Eduardo disse:

    O Dallagnoll e o Moro estão sem provas, perdidos, enfim lascados! !Já trabalham arduamente porém sem rumo, não sabem o que fazer para reverter a posição ridícula em que se colocaram! Nenhum Juiz jamais foi tão incompetente e fora da lei como o Moro! Nenhum procurador ou pastor de igreja jamais deixou pública tamanha idiotice, despreparo e deslealdade quanto o Dallagnol! Lula, Zanim! Vamos abrir essa caixa preta, há muita podridão ainda em seu interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *