Auler: fim da “PF Lava Jato” é também enterro de arquivos?

aulerjul17

Marcelo Auler, que conhece muito bem esta área, diz em seu blog que “é comentário solto na Polícia Federal  em Brasília, que o desmonte da Força Tarefa tem outros objetivos além de arrefecer as investigações no momento em que elas resvalam e tendem a descambar em não petistas, o alvo maior da chamada República de Curitiba.”

-Leandro Daiello, o diretor-geral cujo futuro é desconhecido, ao desmantelar o grupo, na verdade tem um segundo – principal??? – objetivo: protegê-lo e proteger a si mesmo. Quer dificultar ao máximo que alguém – a nova Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, por exemplo, que seria adepta de o MPF exercer mais fortemente o controle externo das atividades policiais  – caia na tentação de apurar as muitas irregularidades cometidas em nome do combate à corrupção.

Auler lista – e como lista, com farta documentação! – as irregularidades e as monstruosidades ocorridas na Superintendência da Polícia Federal do Paraná,  com a cumplicidade da Direção Geral da Instituição  que, agora, faz a “queima de arquivos”.

Agora, desmonta-se a equipe e, com isso, evita-se também que denúncias antigas sejam investigadas. Se conseguirão ou não o tempo dirá. Inclusive, e principalmente, após a posse de Raquel Dodge, á frente da PGR.

Leia a matéria completa no Blog do Marcelo Auler.

Comentários no Facebook

24 Respostas

  1. Helbert Fagundes disse:

    Boa tarde,

    o que assusta é o Exército Brasileiro compactuar com isso, desde os baixo a até os alto escalões…

  2. jose magno disse:

    O que assusta mais, é procurar saber o que o Temer foi fazer na reunião do G20? Apertar a mão do Trump? Ouvir uma coisa e repetir outra mentira? O Trump falou em inglês e êle entendeu “propina”.E ainda tem a desfaçatez de dizer que aquilo foi um elogio.Esse presidente da república só está no poder porque as forças armadas estão viajando na maionese…

  3. hcc disse:

    O golpe deu errado. Quem está ou vai para a cadeia é o queridinho deles aécio/cunha/temer. Estão decepcionados.
    É hora de dar o fora.
    Mas lembro que o golpe faliu mas deixou uma enorme conta do desastre que promoveu e tem contas a pagar a ser cobrada dos golpistas. E será cobrado. Coitada da pf.
    O golpe faliu miseravelmente. Mas há o que pagar à frente.

    • leonardo-pe disse:

      Temer é o que vai pagar a conta. pois Aécio e Cunha tem”costas quentes”. por isso que a China prefere investir na Venezuela do que no Brasil. pois sabe que depois desse golpe não sobrará nada.

  4. Patrice L disse:

    Jean Wyllys mostra que há gente diferenciada e de alta qualidade no PSOL, e que nem todo mundo lá é Luciana Genro, a tal que concorre com a Fadinha da Floresta pra ver quem é mais oportunista e golpista.

    Um post super justo sobre a nefasta Lava Jato e sobre o PT, apesar dele ser um opositor

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/licao-que-vem-do-fim-da-lava-jato-por-jean-wyllys/

    A lição que vem do fim da Lava Jato. Por Jean Wyllys.

    • Lenita disse:

      Estranho esse texto despeitado desse cara. Não tenho opinião formada sobre Wyllys mas não tenho simpatia por esse partido Psol que parece oportunista e líquido demais.

  5. Quino disse:

    Por que todo blogueiro petizado fala mal da Lava Jato? Teria a ver com o fato de Lula ser penta-réu, quase condenado? Teria a ver com o fato de que pessoas como Palofi, Dirceu, Vaccari, André Vargas, Guido Mantega, Paulo Bernardo e outros ícones do PT não têm mais como esconder que são criminosos?

  6. Paulo Pretinho disse:

    porém nó só queimar todos os arquivos produzidos pela Lava é pouco. Uma lei tem que mandar queimar todos do gênero e passar a tratar corrupção como desvio psicológico devido defeito genético. Isso além de ter tratamento sigiloso, deve ser voluntário. Os recursos do erário que tome cuidado para não ser roubado, pois não devemos considerar mais haver ladrão se a tal ¨vítima¨ passa por onde tem ladrão, portanto, facilita ser roubado

  7. Patrice L disse:

    Segundo Temer, Trump “elogiou o desempenho da economia brasileira”.

    – Ótimo, ótimo! Tem que manter isso, viu?, disse Trump

  8. Xavi disse:

    Certamente.
    Já cumpriu o papel de retirar do poder a presidenta eleita democraticamente.

  9. Bronco Capiau disse:

    SURGEM OS AUDIOS DA CELA DE YOUSSEF

    SÃO MAIS DE 100 HORAS DE GRAVAÇÃO

    Blog do Marcelo Auler em 12 de outubro de 2015

    Onde estão estes audios ??

    Alguém já os ouviu ???

    Ajuda ai !!!

  10. Anon disse:

    O WikiLeaks publicou o 15º lote do seu vazamento Vault 7, desta vez detalhando dois supostos implantes da CIA que permitiram que a agência interceptasse e exfiltrase as credenciais SSH (Secure Shell) de sistemas operacionais Windows e Linux direcionados usando diferentes vetores de ataque.
    Secure Shell ou SSH é um protocolo de rede criptográfica usado para logon remoto para máquinas e servidores de forma segura em uma rede não segura.
    Duban BothanSpy – implante para cliente Microsoft Windows Xshell e Gyrfalcon – almeja o cliente OpenSSH em várias distribuições do sistema operacional Linux, incluindo CentOS, Debian, RHEL (Red Hat), openSUSE e Ubuntu.

    http://thehackernews.com/2017/07/ssh-credential-hacking.html

  11. Paulo Pretinho disse:

    só queimar todos os arquivos é pouco, pois pelo visto o morismo já contaminou quase todo judiciário. Precisar agora de uma deslava jato. http://veja.abril.com.br/politica/juizes-sao-mais-duros-que-moro-ao-revisarem-penas-em-2a-instancia/

  12. Paulo Pretinho disse:

    não adianta queimar os arquivos se os hábitos de assassinar até reputação dos mortos continuar. Mataram Dona Marisa mais uma vez. Num país que empresa paga milhões por consultoria feita nas coxas, copiando meia hora da internet, para quem soube fazer de um operário bronco o maior presidente de toda história, não duvido quem tenha ganho fábulas e essa nunca tenha falado nada para não parecer esnobe. http://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/6215/marisa-leticia-a-milionaria-dai-o-segredo-de-justica-em-seu-inventario

  13. cunha e Silva disse:

    Não acredito que ela fará isso , com quase um terço dos votas da categoria na lista ela sabe quem de os instrumentos e equipamentos de investigação . Ela terá de olhar o próprio quintal que praticou e pratica os mesmos erros da PF , quiça outros mais graves . Na realidade Raquel Dodge terá um “caminhão” de problemas ali no barril espelhado e em Curitiba.

  14. augusto2 disse:

    Eu queria ver daqui a um ano ou dois uma varredura nos sigilos bancário e fiscal de toda a corja da pf lavajateira.
    Mas um simples ‘siga o dinheiro’ , um monitoramento das verbas e despesas do grupo já revelará a pocilga que eles tem sido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *