Auler e o impedimento de Fux, o pai extremado

fuximpedimento

A tal ação de reconhecimento de paternidade contra o Ministro Luís Fux, assunto “badalado” hoje nos sites, é assunto de natureza pessoal, embora com suas implicações éticas para um Ministro  e não cabe comentar aqui.

Mas há outro caso de paternidade relativo a Fux que, sim, é de completo interesse público e que, além de um atropelo ético terrível é uma violação da lei, e justo da lei que rege a sua atuação, a da Magistratura.

Marcelo Auler revela em seu blog que Fux, há exatos 1.692 dias, desde 17 de maio de 2012 a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.393, que questiona os benefícios concedidos aos magistrados do Rio de Janeiro – auxílio saúde, auxílio pré-escola e auxílio alimentação, diversas gratificações, diferenças de entrância e valores pagos em atraso, além do pagamento de licença-prêmio – por afrontarem a Lei Orgânica da Magistratura, que veda “a concessão de adicionais ou vantagens pecuniárias não previstas na presente Lei, bem como em bases e limites superiores aos nela fixados”.

Veja que nem está na lista o “auxílio moradia” para o qual, no ano passado, o Tribunal destinara R$ 50 milhões.

Até o dia 7 de março deste ano o engavetamento, na prática, da ação era apenas imoral, em se tratando de uma corte onde Fux  fez a carreira que o levou ao STJ e, depois, ao STF. Seus ex-colegas, portanto.

Mas, no dia 8, a coisa muda de figura. Mariana, a filha de Fux, foi nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. É, portanto, beneficiária e interessada na lei que seu pai deixa na gaveta para que não corra o risco de ser revogada, por inconstitucional.

Marcelo Auler dá os detalhes desta história escabrosa, que expõe a corte suprema do país à vergonha de proteger os filhos de um de seus ministros.

Inacreditável e, lamentavelmente, verdade.

Comentários no Facebook

14 Respostas

  1. Pedro Pinho disse:

    Cada vez os poderes nos enchem de vergonha. Já é hora de acabar com a farsa desta justiça contra o povo é a nacionalidade brasileira. Pelo fim do poder sem voto.

  2. Messias Franca de Macedo disse:

    … Mais um fura-teto desta justi$$$azinha de mmmeeeeerrrrrdddaa!
    … O playboy togado que matou no peito!
    Literal e metaforicamente!

  3. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    CARLOS BRITO: “Temos que parar essa porra, mas com a Dilma lá não dá. Tem que substituir a Dilma pelo Temer”.
    Foi Lula quem disse isso?
    E por que “com a Dilma lá não dá?
    E com o Temer lá, dá?
    Se o Lula fez tudo o que lhe atribuem, por que ainda não foi preso? Além de faltarem provas, falta também convicção na província das bananeiras curitibanas?
    Um pouco de raciocínio lúcido e lógico responderia à essas perguntas.

  4. L'Amie disse:

    Não se espantem! Hoje no almoço, a tv ligada na gLobo, coisa que ainda não entendi. Só dá ela em qualquer canto, só pode ser xaveco. Bem, 1/2 dia +- uma lampreia ao lado do prefeito eleito de N.Iguaçu mostra a situação da Prefeitura. E aponta todas as irregularidades. O cara meio calado é do psdbosta e quis deixar a impressão que a dureza era grande. Como a dize : Não me cobrem depois. Olha o que eu peguei. E seguida ela a outro município e mostrou a situação nas ruas, mormente o canal de esgoto. Ali não tinha nem o ex, nem o novo prefeito. Ficam as questões: Aquele estrago no prédio da pref.de N.Iguaçu e os demais problemas aconteceram numa semana ? Onde estava a lacraia da gLobo ? Na outra cidade ela não disse quem era o eleito, nem o ex. Nota-se a diferença no trato dos assuntos e seus enfoques. É nítido: Aqui entra o psdbosta que pega tudo mal, assim pode ser que demore ou a solução seja um remendo. No outro tem que ser resolvido e ponto final. Pq ? Ora ai não tem psdbosta. E o mais cômico foi a palhada armada. Botaram os moradores para marchar e cantar ” marcha soldado cabeça de papel…. ! Que gente ridícula essa da gLobosta.

  5. roberto disse:

    O que esperar de um país ,onde a Justiça é a mãe da corrupção,do nepotismo e dos ganhos ilícitos?

  6. renato arthur disse:

    Um stf como esse jamais aceitaria a Dilma, minha querida presidenta você o lula deveriam ter nascidos em um país diferente aqui as instituições são podres e vocês não são aceitos

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    [Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!]

    ROBERTO REQUIÃO: ‘ASSASSINO DE CAMPINAS É PRODUTO DO TRABALHO DA GLOBO’

    Senador Roberto Requião (PMDB-PR) diz que o autor da chacina que deixou 12 mortos em Campinas (SP) nesta virada de ano, incluindo sua ex-mulher e filho, “é produto pronto e acabado do trabalho da Globo, da mídia atrasada, direitista e televisiva do Brasil”; “Esperar o quê?”, pergunta; ele também diz que “a mídia, a Globo principalmente, começa a bater em Temer”, mas defende o entreguismo: “preserva o que diz ser uma excelente equipe econômica. Chegou a vez do Temer, mas eles querendo preservar o entreguismo, o fim da CLT, das conquistas sociais”

    02/01/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/273220/Requi%C3%A3o-%E2%80%98Assassino-de-Campinas-%C3%A9-produto-do-trabalho-da-Globo%E2%80%99.htm

  8. marco disse:

    Pois eu acho,que em relação a TODO O JUDICIÁRIO, a maior BRUTALIDADE,é ignorar por completo,SUAS INTRÍNSECAS BRUTALIDADES ! Não houvesse isso,não existiriam.

  9. Pafúncio Brasileiro disse:

    Para um careca do stf, que usa peruca, as coisas estão ficando muito cabeludas.

  10. indio-z disse:

    E pensar que há pouco tempo, nossa trajetória era outra,e ai vieram esses bostas e detonaram tudo. E ainda temos que tolerar certos merdas conversando fiado. Já tá passando da hora de sair na pancada…

  11. Roberto Monteiro disse:

    Nestas horas é que se conhece o caráter de alguns canalhas que, quando se trata de Lula, comentam sobe qualquer suspiro do ex-presidente. Quando se trata do lado deles, com fatos comprovados, se fazem de salame.

  12. augusto2 disse:

    fernando, tive dificuldade de entender direito ou este seu texto nao está claro o bastante ao leitor. e no caso faz falta

  13. Tomás disse:

    Mais uma conta preciosa para o rosário de raquitismo moral desse nosso lamentável Supremo Tribunal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *