Auler: Delegados aecistas “não sabiam de nada” sobre seu herói

delaecistas

Marcelo Auler, em seu blog, relembra detalhes do comportamento dos delegados da Operação Lava Jato – e também do juiz Sérgio Moro – diante de Aécio Neves, agora desmascarado e com um pedido de prisão pendente contra ele no STF. O policiais, tão capazes de saber de tudo  e mais um pouco que pudesse ser atribuído a Lula e Dilma, não sabiam de nada sobre o senador tucano, para quem chegaram a montar um grupo de apoio eleitoral na internet.

Aécio, o queridinho dos operadores da Lava Jato

Marcelo Auler, em seu blog

Outubro de 2014, no Facebook, acima de diversas fotos do candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, rodeado de vistosas mulheres, o delegado de Polícia Federal, Igor Romário de Paulo, chefe da Delegacia Regional do Combate ao Crime Organizado (DRCOR) no Paraná, apontado pelo agente Dalmey Fernando Werlang como autor da ordem para instalar um grampo ilegal na cela que receberia o doleiro Alberto Youssef, postou em um grupo fechado:

“Este é o cara!”.

Dias depois, às vésperas do segundo turno que reelegeu Dilma Rousseff, do PT, o delegado federal encarregado das investigações da Operação Lava Jato, Márcio Anselmo Adriano, comentou a notícia na qual Luiz Inácio Lula da Silva dizia que Aécio não era “homem sério e de respeito”. Márcio Anselmo escreveu:

“O que é ser homem sério e de respeito? Depende da concepção de cada um. Para Lula realmente Aécio não deve ser“.

Não demorou muito e o delegado Mauricio Moscardi Grillo, que em sindicância concluiu que o grampo na cela de Alberto Youssef era inoperante, apesar de ele ter registrado 263 horas e 41 minutos de conversas – leia em Armação Federal II: “indisciplinas” do DPF Moscardi -, também deixou sua digital na campanha de Aécio. Abaixo do comentário de Márcio Anselmo, postou uma propaganda eleitoral do tucano segundo a qual Lula e Dilma sabiam de toda a corrupção do esquema da Petrobras, acrescentando:

“Acorda!”.

As postagens vieram a público em 13 de novembro daquele ano, já com a eleição definida. Foram reveladas na reportagem de Júlia Duailibi, em O Estado de S. Paulo: Delegados da Lava Jato exaltam Aécio e atacam PT na rede.

Continue lendo no blog do Marcelo Auler.

Comentários no Facebook

23 Respostas

  1. Alex Herren disse:

    Eles sabiam das falcatruas do aécio e do temer, mas como fazem parte do mesmo time…i

  2. cunha e silva disse:

    Quem saberia ser um desses delegados a serem indicados conforme conversa de Aécio com Joesley . ” Moreira vai para “João” …. 10 delegados para serem escolhidos para receberem os processos de investigação ” . Com tanto suspeição nas costas Aécio , passou somente uma hora dando depoimento na PF há duas semanas atrás sem holofotes e espetáculo da média , mais com direito a bate papo informal e cafezinho expresso do diretor. Teve pedido de autografo ?.

  3. Ulan Bator disse:

    Delegados aecistas ??? Estes sim merecem um processo , primeiro administrativo disciplinar por exaltarem personalidade política , atitude vedada pela Lei 1.818/2007.

    Possivelmente, com uma investigação criteriosa , quem sabe, pode-se achar mais algum ilícito. Embora creia eu que não passam de meros patetas, papagaios de pirata a reverberar puro e simples ódio de classe, sintetizando o que é o anti-petismo. Recalque na veia.

    Mas o que custa a crer é em relação ao assunto do post anterior, onde a PRISÃO parece ter se tornado a mais nova obsessão do OLIMPO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, prende-se, achincalha-se, desmoraliza-se, humilha-se, antes mesmo de formalizada a CULPABILIDADE jurídica.

    Nessa PATRANHA judiciária, aquilo que deveria ser exceção, torna-se regra, prende-se primeiro e apura-se depois, era assim que a PM ( essa excrescência pátria ) agia, antes de começar a matar , hoje o patamar está uma oitava acima, mata-se primeiro, pergunta-se depois. E ainda tem celerado que defende a PENA DE MORTE no Brasil, com esses juízes ??? Imagina só.

    Fica claro que tudo isso tem um roteiro pré-determinado, amacia-se a opinião pública ( ou publicada ) para uma previsível PRISÃO DO LULA, quem sabe sobre até pra DILMA, entrega-se o poder para o PSDB, partido cujos índices de corrupção superam em muitos graus a corrupção do PT e apazigua-se a BALA a nação. Dai pode ser o Tasso, Fhc, Maia , que embora seja DEM termina sendo a mesma coisa.

    Contudo, falta combinar com o eleitor, que exceto por mais uma bananice, deverá encontrar as urnas para decidir seu futuro, aquele que querem destruir, em outubro do ano que vem.

    Mas o que seria mais uma bananice no Brasil da aliança PSDB/GLOBO ???

  4. renato arthur disse:

    Mas não foi somente os delegados, também os promotores, Moro e toda a Mídia a dar apoio integral a Aécio, e atacar Dilma e Lula. Massacram Lula com a história do triplex e do sítio e nunca conseguiram a escritura p/ comprovar suas acusações. Quanto Aécio O TSE, (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014 de exibir na televisão propaganda que critica o tucano Aécio Neves pela construção de um aeroporto em terras que pertenciam ao tio-avó do candidato na cidade de Cláudio (MG). E o MP de Minas considerou um benefício a construção do aeroporto, e mandou indeniza a família do Aécio. Esse é o Brasil com sua Justiça e a Mídia apoiadora do Aécio .

  5. Ulan Bator disse:

    FORA DE PAUTA

    O ATENTADO em Manchester, ferindo e matando adolescentes e crianças é mais uma prova cabal que caminha-se a passos largos para a VOLTA da extrema direita na Europa.

    Muito em breve, com apoio integral da população, assistiremos muslins sendo confinados em Campos de Concentração.

    O CLIMA na Europa em relação a população muçulmana é de revolta, desconfiança e asco !!!! Não sem motivos justos, ressalve-se.

    • Nina disse:

      Nem todos os mulçumanos são terroristas, infelizmente os refugiados e que vão pagar o pato. E não há diferença entre esses grupos terroristas e a extrema direita.

      • Ulan Bator disse:

        Sim, sem dúvidas, como nem todos os judeus eram despóticos agiotas na Alemanha e países invadidos pelo Reich, por isso deve-se pensar nos iguais antes do cometimento de CRIMES contra alvos difusos.

        Parece que os EI pouco se importa com a situação de milhões de muslins na Europa, portanto…

  6. Jorge disse:

    Delegados Aecistas e Aécio. Tudo a ver.

  7. Leo F. disse:

    O ódio político anti-petista é tão intenso, que pouco se importavam com as suspeitas e fatos que pairavam sobre a candidatura do opositor ao governo, na época.

    Assim como disse Jair Bolsonaro, em entrevista, certa vez, sobre seu elogio a Cunha (após a votação do impeachment na Câmara): “Na guerra, você não escolhe o parceiro …Cunha foi o parceiro nessa guerra”.

  8. Celso Junqueira disse:

    A situação ficou ruim para os moleques de Curitiba. O juizeco, em entrevista à TV dos EEUU, comparou-se a Elliot Ness. Só há uma coisa: Ness nunca tirou fotos aos beijos e sorrisos com Al Capone.

    • Nina disse:

      Verdade!

    • Ulan Bator disse:

      Ele provavelmente não falou à CBS que havia vetado as 21 perguntas do Cunha ao comparsa Temer , falou ?? Considerando que as 21 questões implicavam Temer no esquema que hoje começa-se a ser desvendado, ocorreu ou não blindagem criminosa ?

      Prevaricação ou condescendência criminosa Dr Moro ?

      Triste o POVO que necessita de heróis !

  9. José Carlos Vieira Filho disse:

    essa de inocência é fajuta.
    não só sabiam como sabem.
    portanto, são parte da quadrilha.

  10. Irion disse:

    Ou são burrões que nada sabiam mesmo; ou então estão mais ou menos junto$, surfando na propinagem! Não existe outra alternativa! De qualquer forma, sem perfil para serem verdadeiros policiais, melhor tentar outra profissão.

  11. Hanz Alisson disse:

    “ Quem não conheçe esquema do Aécio?“
    Cajú

  12. Hanz Alisson disse:

    “ Quem não conheçe esquema do Aécio?“
    Cajú

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    … Mais noticias fresquinhas para os delegados Aecistas da Polícia Tucana Federal!…

    ***

    Rodrigo Rocha Loures, filmado com mala de R$ 500 mil, deixa hotel em Nova York onde estava ao lado do prefeito João Dória e do governador Geraldo Alckmin

    18/05/2017

    (…)

    FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1885214-rocha-loures-filmado-com-mala-de-r-500-mil-deixa-hotel-em-nova-york.shtml

  14. carlos disse:

    Esse tal Igor Romario de Paula, deveria ser expulso da policia federal, violou o estatuto da policia federal, e se tivesse um presidente de moral já teria sido expulso e preso pelo crime que cometeu, a própria associação da policia federal em respeito ao povo brasileiro deveria reagir contra esses desmandos, é por isso que a credibilidade da autoridade policial está por fio.

  15. Pafúncio Brasileiro disse:

    Como o povo do interior diz, ao se referir a uma pessoa que não tem mais jeito: “foi pro vinagre”
    Ah, é sim, foi pro vinagre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *