Atenção, imbecis: Bill Gates vai “estocar vento”

gatesvento

A dica é do coleguinha Ivson Alves, que entende de geração de energia e há anos, na Eletrobras, tenta explicar a coleguinhas que “estocar  (a energia) do vento não é “engarrafar “pum”.

A Microsoft, conta a repórter Elena Costa, do site StartSe, especializado em startups conta que a empresa de Bill Gates comprou um parque de energia eólica da General Electric na Irlanda para abastecer os centros de dados com energia 100% renovável até 2018.

Na Irlanda, como em qualquer parte do mundo, há épocas com mais e menos ventos e a Licrosoft, além de fazer compensações com a rede convencional, também planeja o uso de baterias, para acumular “vento” na forma de eletricidade.

“a Microsoft planeja não somente usar a energia eólica, mas criar um método de armazenamento o excesso de energia produzida (estocar vento, Dilma Rousseff!) e ligar ela na rede de distribuição para não haver perda, e sim aproveitamento.’

A burrice, de fato, na qual a “inteligência brasileira” parece ser insuperável, achava, 20 anos atrás, que internet, “é uma coisa com que o meu sobrinho mexe”.

Computador servia para jogar paciência e “campo minado”.

Um amigo, já morto, tinha uma produtora de vídeo, nos primórdios do Windows (o 3.11, para quem se lembra” e tirou os joguinhos dos micros dos funcionários e veio me contar que não estava pagando para as pessoas ficarem brincando.

Disse a ele que ele era uma besta. Que o Bill Gates não tinha posto os joguinhos para o pessoal tranablar menos, mas  para achar que o computador era atraente, agradável , amigo.

As ideias geniais, futurísticas, tem a aparência de idiotas para os idiotas.

Só que os idiotas acabam ficando para trás.

A inovação sempre parece “maluca”. Mas maluco mesmo é quem não se abre a ela.

contrib1

Comentários no Facebook

39 Respostas

  1. Carmizeth Ferreira Marinho disse:

    Os mais gados, aqueles que se deixam ser manipulados por longos anos, aqueles que fazem questão de serem levados por marias cabeças de vento, chamados também sem mentes, de alienados, ect; não usaram essa fala da presidenta Dilma, nem para o teclado do computador, é cansativo pesquisar, temem se perder da manada. Eu, escutei o que a presidenta Dilma disse nesse dia, ela disse, “estamos agora com problemas de energia…existe uma tecnologia sendo usado, é uma saída, porém, nessa tecnologia se gasta e no momento é inviável”. Logo eu fui pesquisar e os gastos constam em canalizar gás natural para mover as turbinas no processo e ela continuou, “a não ser que, modifiquem a tecnologia mais pra frente”.
    Os cocinhas, ou trouxinhas sem mentes, deveriam pesquisar e escolher entre tantas, uma terapia de tecnologia atual para retirar o nada de suas mentes e ocupa-las com novos padrões, tipo, despertos!

    • dinio disse:

      Muito bom…depois dizem que engenheiros não são criativos…E o Brasil dos Bandidos golpistas, com 5 mil engenheiros coçando o saco desempregados…e vamos importar navios e sondas para a Petrobrás da China, Coréia etc…Bem Patriota o Pedro Parente…parente dos Orientais !!!

  2. ernesto disse:

    É uma boa tentativa, agora, que passou bastante tempo e a maioria não lembra bem do que foi dito pela Mulher Sapiens, inventar que a Saudadora da Mandioca estava falando em estocar a energia produzida pelo vento (algo que, aliás, se inseriria no problema de estocar energia produzida por qualquer fonte). Mas não, a astrônoma do Rio, Capital da Galáxia não disse isso. Aquela que conhece a Figura Oculta do Cachorro atrás da Criança estava falando mesmo em estocar vento. Recordemos as imortais palavras da Iolanda2606:

    – Até agora a energia hidrelétrica é a mais barata em termos do que ela dura da sua manutenção e também pelo fato da água ser gratuita, e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também. Mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver tecnologia que seja capaz de, na eólica, seja capaz de estocar, tenha uma forma de você estocar, porque o vento, ele é diferente em horas do dia. Então vamos supor que vente mais na hora da noite. Como é que eu faria para estocar isso?

    • salvador disse:

      E eis que ele veste a carapuça do título do post

    • João de Paiva disse:

      Diferentemente do Arnesto (personagem do saudoso e genial Adoniran Barbosa) o comentador do blog não demonstra inteligência ou sabedoria usando linguagem popular ou cometendo “erros de português”; ao contrário, o pretenso sabichão se aproveita do fato da Presidenta Dilma se atrapalhar um pouco com as palavras, quando fala, para insinuar que ela é pouco inteligente, ‘burra’ ou incapaz. Mas os que conhecem Dilma pessoalmente sabem que, apesar de casca grossa no trato com subordinados, ela é muito bem informada, inteligente e capaz.

      Ninguém é obrigado a concordar ou simpatizar com a Presidenta Dilma, com o Ex-Presidente Lula ou qualquer outra liderança política da Esquerda. Mas é preciso bom senso e honestidade intelectual, seja para elogiá-los, seja para criticá-los. As diferenças entre Esquerda e Direita são tão abissais que basta comparar as críticas que foram feitas ao ‘poeta das mesóclises’, esse que usurpou a presidência da república por meio de um golpe de Estado, com as grosserias usadas pelos nazifascistóides para tentar desqualificar o Ex-Presidente Lula, a Presidenta Dilma e outra lideranças do PT e da Esquerda.

      Como Engenheiro da área, ouvi com atenção o que a Presidenta Dilma disse e analisei o contexto. Para qualquer pessoa de boa-fé, com algum bom senso e alguma boa vontade, ficou claro que ela se referia a uma forma econômica de armazenar a energia eólica, o que só é possível convertendo-a noutra forma de energia, que pode ser elétrica ou mesmo na forma de pressão, ao se comprimir um gás ou mistura de gases, como o ar atmosférico. Aliás, se o missivista não sabe, engenheiros e pesquisadores franceses desenvolveram veículos movidos a ar comprimido, cuja autonomia se equipara à dos veículos elétricos (entre 300 e 400 km), com a vantagem de poderem ser “recarregados” ou abastecidos muito mais rapidamente. Uma rede de TV brasileira chegou a fazer uma reportagem sobre isso; mas as petrolíferas e automobilísticas entraram no circuito e NUNCA mais se tocou no assunto.

      • renato arthur disse:

        Perfeito sua resposta João de Paiva, Dilma é muito Culta e inteligente é uma estudiosa da área de energia, pois foi secretária dessa pasta no Governo Olivio do RGS, Ela esta anos Luz a frente dos nosso políticos, comentaristas da mídia e dos coxinhas os quais não entenderam quando ela comentou também do valor energético da mandioca como alimento principal para a população indígena. Como a maioria não leem e nem a história do Brasil conhecem, só de informam pela Globo, resulta nestas seres microcéfalos.

    • Fabiano França disse:

      Apareceu idiota Arnesto e suas teorias da Miriam Leitão…..to.ficando de saco cheio…e chego a me convencer que só guilhotina dará solução a essa burrice….nada se aproveita….nem articular idéias que não sejam a verborragia da rede goeebels o cara consegue….é simplesmente um ” coxinha desmiolado sem função social alguma” . Alienado.

    • ernesto disse:

      Menos, pessoal. Teve gente que saiu até a defender a capacidade gerencial da Dilma, que só obteve cargos ao ser nomeada pelos seus antigos colegas de terrorismo e foi um desastre por onde passou (vejam, por exemplo, o artigo em que o políbio Braga explica como recebeu o setor que era “administrado” por ela em Porto Alegre).

      Mas o que mais tivemos foram intérpretes tentando nos convencer que ela queria se referir a algum modo de armazenar energia gerada pelo vento e nos mostrando que eles já existem. Sem dúvida que existem, mas essa é OUTRA PROVA de que ela disse realmente o que disse, pois se refere a uma tecnologia que “você não conseguiu ainda”. E isso vem logo depois de “água ser gratuita, e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também”, texto que demonstra que ela está comparando o armazenamento de água ao de vento. Então, amigos, não tentem inventar interpretações técnicas para a asneira da figura. Lembrem que até agora ainda não inventaram tecnologia para tapar o sol com a peneira.

    • NeoTupi disse:

      Quando não basta ser imbecil. Tem de passar recibo.

      • ernesto disse:

        Foi o que eu acabei de dizer. As palavras originais da Dilmanta deixam claro que ela está comparando o armazenamento do vento ao da água (que pode ser represada). Mas alguns tentaram argumentar que ela se referia tecnologias de armazenamento de energia que verdadeiramente existem, etc. Só que com isso passaram recibo, porque ela fala de uma tecnologia que “você não conseguiu ainda”.

        Como eu disse no início, o pessoal quer se aproveitar do fato de que o episódio é antigo para fazer um revisionismo. Mas basta voltar ao texto original para perceber o que ela realmente falou.

      • NeoTupi disse:

        Não me referi à Dilma, cuja comunicação nunca foi seu forte, mas só imbecis não entenderam que ela estava falando de estocar energia. Me referi a você passar recibo das suas próprias imbecilidades. Tamto que seus argumentos também são imbecis. O maior estoque de água está nos oceanos, mas por terem altitude zero não se prestam a geração hidrelétrica. Portanto nem é a água que armazena energia, é altura em que ela é estocada nos desníveis do reservatório que se presta para movimentar geradores de hidrelétricas. Quanto a energia éolica, quando se fala em não ter tecnologia existente é claro que se refere a tecnologia com custos competitivos comparados com outras fontes, pois qualquer gerador, seja movido por vento, água ou gás pode ter a energia elétrica gerada para carregar baterias, fazer hidrólise para usar o hidrogênio como combustível, comprimir ar, etc. Só que o processo de armazenamento para posterior uso tem custos inviáveis com as atuais tecnologias diante de termelétricas e outras opções para fornecer os mesmos MegaWatts.

  3. Pafúncio Brasileiro disse:

    Quem conhece um pouco de Termodinâmica, sabe que o armazenamento do ar, na forma comprimida, é um dos meios mais eficientes de se guardar energia. Infelizmente a Dilma não soube se expressar bem a respeito do assunto. Então, os coxinhas, todos cheios de sabedoria, avacalharam com ela. Agora diante dos fatos se escondem.

    • João de Paiva disse:

      Explique isso para o Ernesto e outros pretensos sabichões. Talvez seja necessário apelar para a linguagem infantil, usando técnicas didáticas para essa faixa etária.

      • maria do carmo disse:

        Aos idiotas sem neuronios, que chamavam Dilma de estocadora de ar, tambem aos manipuladores que entendiam, mas usavam os sem QI, para desmoralizar Dilma entendida em energia, lembre-se, o pais esta caotico, gracas aos manipuladores e aos idiotas classe media, que se acham elite, todos sem excessao sentirao no bolso, e veram seus descendentes, escravos e semi-escravos dos 1500 trilhionarios e bilionarios, enquanto essa corja que e a orcri, estarao com seus familiares garantidos por muitas geracoes, as elites manipuladoras e os classe media que se acham elites estarao rastejantes, so o povo nas ruas em mnifestacoes ordeiras poderao mudar isso, avante sociedade, trabalhadores, o povo em geral, temos de derrubar a orcri, do pmdb, psdb, dem e todos criminosos politicos que nada fazem pelo povo, que usam seus cargos para se locupletarem, ACORDA BRASIIL, AINDA E TEMPO, TODOS NAS RUAS, REAJAM NAO QUEREMOS SER COLONIZADOS nao queremos ser escravos, Abaixo Temer e gangue, AS RUAS JA!

  4. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) de canalha$$ direitista$$…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  5. Tissó Kavara disse:

    Armazenar a energia produzida pelo vento é uma coisa. Armazenar vento é impossível. Os únicos idiotas aqui são os que não se sentiram envergonhados com aquele discurso de Dilma na ONU. Depois vc se intitula um jornalista sério! Mais quá!

    • José Ricardo Romero disse:

      Saco, toca explicar. A energia elétrica produzido em excesso, sem precisar jogar na rede porque é em determinada época supérflua, movimenta compressores que comprime o ar até liquefazê-lo (processo conhecido a cerca de dois séculos) e este líquido, que ocupa um volume cerca de duzentas vezes menor que o ar, é estocado para, quando necessário, expandir e movimentar turbinas que geram energia. Isto é chamado de “estocar vento”. Veja você e o Ernesto lá em cima no Google sob o título “stock wind” (eu traduzo: estocar vento). Pensei que depois de aposentado não teria mais que me incomodar com a burrice alheia.

    • thewhuela disse:

      Acho que você faltou à aula de análise dimensional de físico-química:
      PV = J onde P = N.m^-2 = kg.m^-1.s^-2; V = m^3 então PV=kg.m^2.s^-2
      e
      J = N.m = kg.m^2.s^-2
      PV = J e Joule = energia,
      bingo!

    • maria do carmo disse:

      Acorda Tisso Cavara! Cade o QI?…

  6. Fabiano França disse:

    Não perca tempo com o personagem ” cu na cara”….é só mais um.imbecil sem função social…morto ninguém sentirá sua ausência. ” o Cu na vara é um estorvo” intelecutal e social.

  7. Cunha disse:

    Sou engenheiro. Por ser um assunto distante da minha rotina, quando ouvi o termo e o reboliço causado, fui dar uma pesquisada, e achei tudo sobre o assunto. É como deve ter ocorrido com a engenharia de então quando o termo Horse-Power ( Cavalo Vapor) foi inserido no metiê , muitos experts de outrora devem ter estranhado… Mas, voltemos hoje. Depois de efetuar minha pesquisa, divulguei e expliquei verbalmente para os experts do WhatsApp , sendo que, de um antigo “secretário”, diplomado com “dotôrado” no WhatsApp, recebi como resposta uma enxurrada de rosnados, me chamando até de burro. Não perderia o meu tempo com a ignorância dele, mas, vi como o WhatsApp gerou boçais de carteirinha, fantoches os famosos Fantoches Suicidas.

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    Da Série Tudo a Ver!

    ***

    MOVIMENTO NAS REDES SOCIAIS PEDE JUSTIÇA PARA DIRCEU

    O grupo resistência Zé Dirceu vem chamando a atenção da militância para as contradições existentes nas narrativas da grande mídia, ferramenta de mobilização social da Lava Jato e mão de ferro para constranger e ameaçar o poder político e judiciário, aponta o blog de Dimas Roque
    18 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.dimasroque.com.br/

  9. none disse:

    conversar com esse povo com cabo da panela pra fora é a mesma coisa q tentar ensinar um gato a contar. uma ameba. tudo animal. troquei diretas já por empalamento já. saco cheio

  10. thewhuela disse:

    Os paneleiros vão ser úteis para estocar vento. Cabe muito em suas cabeças ocas.

  11. Djijo disse:

    Também quando a Dilma, naquele debate conduzido eleitoral, sugeriu a uma “perguntadora” que se fizesse uma pós no Senai, os patos caíram em cima com toda a sua “sabedoria”. Mesmo mostrado o site onde isso era real, não se deram por convencidos, até hoje e segue. Ignorância por convicção não tem educação que resolve.

  12. Guilherme disse:

    Os reservatórios d’água das hidrelétricas são – na linguagem figurada – “baterias”.

    Mas esses coxinhas mal sabem ler, que dirá entenderem linguagem figurada.

  13. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Coxinhas não tem cérebro. Tudo que eles ouvem, mesmo em forma de parábolas ou sentido figurado, é interpretado ao pé da letra. Uma garrafa de oxigênio é, em última análise, estoque de vento.

  14. Romualdo disse:

    A presidentA Dilma disse justamente o contrário do que os vídeos editados tentam dar a entender para o consumo dos coxebinhas ignorantes. Dilma disse claramente “se fosse possível estocar vento”, numa clara ironia aos pseudo-ambientalistas que a criticavam pela construção de hidrelétricas. Tratava justamente da imprevisibilidade do regime de ventos ao contrário das hidrelétricas às quais você pode armazenar água através de represas para o período de seca. A ignorância dos coxebinhas se revela tanto no entendimento do discurso (português) como na falta de conhecimentos de física. Por outro lado, estocar vento é termo técnico largamente usado na área de energia eólica. E sim, se refere, também, a acumulação de energia por diferença de polaridade entre placas de uma bateria capacitiva. O problema é que na sua ignorância ginasiana (dos coxebinhas), a única bateria que já ouviram falar é aquela obtida por processos eletroquímicas. Não têm ideia do que são capacitores de placas paralelas e de como eles se comportam como elementos ativos de um circuito. A dificuldade em relação aos capacitores é o fato de seu descarregamento ser rápido. Por isso, estão sendo desenvolvidas pesquisas em supercapacitores com grafeno que, em tese, evitariam o seu descarregamento rápido. E, estocar o próprio vento em si, diretamente, em tese, é possível e já estão sendo estudadas tecnologias nesse sentido. Veja: https://www.facebook.com/joaquim.neiva.18/videos/1170074013007747/ Óbvio que a oratória quase nada didática da presidentA eleita Dilma Rousseff não é acessível para leigos metidos a sabichões como os coxebinhas. Mas sim, ela sabia do que estava falando.

    • Romanelli disse:

      A PresidANTA SEXISTA disse isso antes ou depois de ser picada por uma MOSQUITA, e/ou de ter reconhecido uma bola feita com CASCA DE BANANA (e amarrada com cipó) como sendo a maior contribuição para a fé na humanidade feita pela mulher sapiens ao nosso planeta ? ..colega, tal qual Pelé, DILMA de boca fechada seria um poeta ..ups ..uma poetisa

  15. Romanelli disse:

    não força ..estocar ENERGIA em bateria não é o mesmo que estocar vento ..fora que a Microsoft ainda vai “desenvolver um método” ..DILMA, infelizmente, é indefensável ..MELHOR pra ela estar indo pra história como VITIMA dum golpe (o que é um FATO) ..porque convenhamos, como governante foi um lamentável ..esteve muito aquém do que se dizia e nos prometia (que o diga Joaquim Levy)

    • maria do carmo disse:

      Romanelli machista, ainda nao entendeu?… Para bom entendedor, meia palavra basta, que dor de cotovelo, que pequenez!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *