Às Madalenas arrependidas, a nudez do que fizeram

madal

Os jornais, agora que Michel Temer foi exposto em toda a sua vileza, lotam-se de Madalenas arrependidas, que promoveram ou silenciaram diante do assassinato institucional praticado com o impeachment.

Arrepender-se, certo, é um direito humano e um passo bem adiante de persistir no erro.

Mas não com a desfaçatez com que abjuram  e maldizem seus deuses de ontem.

Sempre patética, até a Doutora Janaína Paschoal, a Medéia do Golpe, vai aos jornais dizer que fez, ao dez anos, uma promessa a Tancredo Neves, que morria, e agora se condói por ver seu neto vender o nome de “um verdadeiro herói nacional, um mito, por dinheiro”?

Espero que não corte os pulsos.

Não é demais, ao menos, exigir algum grau de reflexão, para deixar, quem sabe, um dia, de ser reincidente no que a história já cansou de nos ensinar?

Uma lição não aprendida, que Juremir Machado  da Silva resume muito bem, hoje, no Correio do Povo gaúcho:

(…) É todo um imaginário que estrebucha, o de Michel Temer e seu grupo, velhos conhecidos do fisiologismo brasileiro, como cavaleiros destemidos em combate contra a corrupção e em defesa das reformas modernizadoras sonhadas pelo mercado e por parte da mídia. Historiadores do futuro se perguntarão: como foi possível que a média brasileira se deixasse sem classe usar pela terceira vez – 1954, 1964 e 2016, sem contar as eleições de Jânio e Collor – no truque da luta contra a corrupção como cruzada nacional. Na primeira vez, levou Getúlio Vargas ao suicídio. Na segunda, derrubou João Goulart e instalou uma ditadura militar. Na terceira, depôs-se Dilma Rousseff para corar seu vice conspirador, o persistente Temer, como salvação. Na primeira, queria entregar o petróleo. Na segunda, levantou-se contra as reformas de base. Na terceira, entregou o pré-sal e opôs-se às políticas sociais.

Agora estão aí, ‘chocadas’ com o que já sabiam, como quem se envergonha da nudez apenas porque ela está exposta.

Tão rasos e rastaqueras que se preparam, agora, para engambelar a não com um neoCollor, tão limpinho e cheiroso que enriqueceu com a feira de vaidades, cobrando a outros vazios pelos troféus, púlpitos e ribaltas que vendia às inteligências cujo grande brilho vem dos holofotes.

Comentários no Facebook

25 Respostas

  1. marco disse:

    O mais notório em tudo isso,é que as mesmas JANAÍNAS que vivem em nosso meio,são cada vez mais numerosas.E por mais que os ETERNOS PACIFISTAS DE PLANTÃO, acenem com o ARREPENDIMENTO,somente se curará essa DOENÇA,com a velha fórmula do início do século passado.Se são inuteis ,as armas da crítica,então passemos para a CRÍTICA DAS ARMAS.

  2. Nai disse:

    Brito, por falar em madalenas, será que esse dindin recebido pelo temeroso para “questões de marketing” na época do impeachment não foi usado para pagar os trolls do mbl, vem pra rua etc. Algum Jornalista investigativo disposto a verificar estas conexões seguindo o cheiro da carne podre?
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/delacao-corroborada-por-elementos-especiais-de-provas-joesley-conta-que-temer-pede-propina-desde-2010/

  3. Alex Herren disse:

    Não tem como esquecer a profecia DA CORAÇÃO VALENTE: “Não ficará pedra sobre pedra”. Taí o narcotraficante e assassino(o primo dele agora deve estar feliz de só ser preso), o golpista corrupto e safado e seu grupo de degenerados, o “juiz” imoral, os “somos todos cunha”, todos desmoralizados e nus.
    Agora uma dúvida que me assalta: será que a bela, recatada e do lar sabia das falcatruas do seu avô, digo, marido?

    • Penélope disse:

      Claro que não!
      A moça é de boa reputação e de comportamento ilibado.
      Tenho certeza de que quando o avô , digo, marido, for preso, ele não irá visitá-lo! Afinal ele mentiu pra ela durante todo esse tempo em que estiveram juntos.
      Agirá como a outra esposa ilibada, a do Cunha: nunca apareceu pra visitar e trazer, pelo menos, um maço de cigarros.
      Essas mulheres honestas, quando traídas por maridos sem caráter, são de uma rigidez moral inquebrantável!
      Ahahahaha!

    • NUNO PORTO DE SANTOS disse:

      Dilma é minha eterna ” ídala” !!! É a Joana D’Arc brasileira. Esses crápulas obrigaram o Brasil a trocar ouro por merda e ainda dar troco. Nunca vi NADA mais grotesco na minha vida do que seu julgamento. Respondeu, de forma clara e precisa, a todas as perguntas do senadores e, mesmo assim, não aceitaram seus argumentos. O canalha do Lewandowsky deveria ter se manifestado, na sua condição institucional, de que a decisão era totalmente contrária às provas dos autos. Calou-se e, em meu conceito, acanalhou-se !!! ET. Mas o aumento do judiciário saiu…

  4. Juliano disse:

    Eu tenho é nojo desses hipócritas rasteiros. Eles sabiam muito bem o que estavam fazendo. Principalmente esses vermes rastejantes que ainda se denominam jornalistas. Sabem muito bem no jogo em que estão metidos, não é exatamente submissão por emprego o que eles fazem, eles se entregam com afinco a defender os interesses dos patrões, porque se iludem pensando que estão no mesmo barco que eles.

    • Carlos Adonias disse:

      O incansável jornalista Mino Carta conta que quando Roberto Marinho comandava as organizações criminosas todo jornalista baba-ovo adorava encontra-lo pelos corredores e chamá-lo de colega. E conta que o “Capone” gostava e incentivava esse comportamento.

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    BOMBA?
    NÃO!
    MÍSSIL?
    NÃO!
    NITROGLICERINA PURA, barraco cheiroso, *Madalenas arrependidas, rato engolindo rato – perdão, ato falho -, DEMoTucano engolindo [DEMo]Tucano…
    Ou seja, “toda a nudez escancarada dos que fizeram o golpe vagabundissimo de 2016 será castigada”!

    Falta, agora, “os canalhas, canalhas, canalhas” denunciarem os mafiosos Marín(ho)!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Aécio entrega Alexandre de Moraes e Michel Temer: tinham acordo para enganar a polícia

    Escrito por egrégio e destemido jornalista Miguel do Rosário

    19/05/2017

    (…)

    • Messias Franca de Macedo disse:

      FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’

      • Messias Franca de Macedo disse:

        A REPUBLIQUETA BANANEIRA ESTÁ DESPENCANDO LADEIRA ENLAMEADA A JATO – PERDÃO, ATO FALHO -, LADEIRA ENLAMEADA ABAIXO!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        Aécio cita nome ministro do STF Alexandre de Moraes em seu plano para impedir avanço da Lava Jato, diz inquérito

        (…)

        FONTE: https://twitter.com/JotaInfo/status/865595073676935168

        • Messias Franca de Macedo disse:

          ACIMA

          Será o “Kojak Careca Plagiadora Brilhante do MT” “o juiz supremo cooptado pelo ‘Joesley Friboi'”?
          Por enquanto, “somente convicções”!
          Com a palavra o power point do Dalagnol, o procurador também conhecido pelo famigerado epíteto “playboi (sic) de porta de igreja”!
          Evangélico o aloprado?
          Só se for da igrejadoCUnhadoMT.com !

  6. Messias disse:

    O erro do temer foi achar que o país é formado só de coxinhas

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    De tanto o Tancredo Neves se remexer na cova
    http://images.uncyc.org/pt/4/40/DonaMorte.jpg

  8. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Se o Batista pagou 5 deputados (que não resolveria o impasse do impeachment), quem eram esses deputados? Basta ele dizer o nome, pois não eram do PT nem de partidos de esquerda, pois esses votaram em peso contra o golpe. Quanto você quer apostar que eram do próprio PMDB ou de pequenos partidos de aluguel? Teu cérebro não pensa, seu conedor de alfafa alucinógena. Pegue a lista dos que votaram contra o impeachment. Ou sua burrice não percebe que os deputados do PT nunca votariam a favor desse golpe fajuto? Tua cretinice não tem tamanho.

  9. Manoel R.de MelloJr disse:

    QUEREMOS A ANULAÇAO DO IMPEACHMENT PELO STF .VOLTA DILMA.

    • Rui disse:

      Maldita hora que impeachmaram a Dilma. Arderão no fogo do inferno, um por um, aliás o martírio e o calvário já começou. Temer e Aécio que o digam.

    • Rui disse:

      Maldita hora que impeachmaram a Dilma. Arderão no fogo do inferno, um por um, aliás o martírio e o calvário já começou. Temer e Aécio que o digam.

  10. Manu disse:

    45 mil da janaína foi da friboi.

    • Rui disse:

      Quer dizer que o lucro das picanhas da Friboi que eu comi nestes últimos anos foi todo pra Janaína. Que nojo, vontade de vomitar que me deu agora.

  11. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Não existem Madalenas nesses conspiradores. Eles sabem que erraram ao apoiar o golpe. Estão aprnas tentando recuperar a imagem de “paladinos da verdade”, que perderam com seus comentários “engana bobo”.

  12. SOU SIM disse:

    — “Mããiii…”

    — “O que meu filho!”

    — “Eu SOU DE ESQUERDA, ‘tá bom mãe?!”

    — “‘Ta certo, meu filho.”

    — «Sou sim mãe! Eu tenho uma camisa de CHE GUEVARA.
    Lembrou mãe?…»

    (…)
    — «Além disso, mãe! ONTEM eu respirei gás lacrimogêneo na Cinelândia, mãe! Eu sou de esquerda, ‘tá mãe?»

    — «Tá bom, meu filho.»

  13. Rui disse:

    E aquele tal de Aécio que apontava o dedo para Dilma nos debates presidenciais acusando o PT de ter montado uma quadrilha para assaltar a Petrobrás, todo orgulhoso de nunca ter roubado, heim? E o pior, convenceu cinquenta e dois milhões de otários e quase chegou lá. Do que o PT e a Dilma nos livraram, heim? Agora, cá pra nós, o restante dos tucanos, a Globo e a mídia em geral não conheciam o esquema do Aécio, se até o Juca sabia. Não sei não, muito estranho este ” Eu não sabia”.

  14. Lauri Guerra disse:

    Brito, essas madalenas nem se envergonham porque a nudez está exposta,apenas porque a exposição da nudez lhes é inconveniente.
    Nem madalenas são, apenas prostitutas por escolha.

  15. Bob disse:

    As tais Madalenas seriam talvez uns coxas que perceberam que ia arder o próprio rabo, todos os outros atores desse circo macabro sabiam o que queriam e o que faziam, só que liberaram um processo ao qual perderam todo o controle, simples assim. Arrependidos só de não instituirem todo o atraso possível, a abolição da abolição da escravatura, a “meritocracia” dos bem nascidos, as grandes verbas continuarem indo sempre para os mesmos bolsos e é claro, de terem sido pegos….

  16. leocouto disse:

    adianta falar algo,o Brasil é a minha pátria sei do seu potencial junto com a Russia são os dois paises com mais recursos na história da humanidade,mas não existe por parte da nossa elite nenhuma agenda estratégica,nenhuma ideia diferente para enfrentar interesses de nações centrais,nunca mobilizam a população a não ser para interesse imediato,generais mais coma cabeça no pentágono do que nas agulhas negras,um modelo de sociedade completamente ultrapassado,uma classe média burra e mesquinha no todo,o povão completamente escravizado aos interesses de uma elite cínica e medíocre diante disso o que posso fazer é criticar usar uma inteligencia que é tida como brilhante pelo bem do meu pais eu tento usa-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *