Aragão: “o STF não se dá o respeito, nem disfarça suas preferências”

fuomparoeira

Trecho do artigo do procurador aposentado e ex-Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, no blog do Marcelo Auler:

Tristes tempos. Tudo leva a crer que o STF não se dá o respeito, nem disfarça suas preferências. Enquanto parecem “melar” qualquer reação ao golpe, dão suporte à turma de Curitiba que massacra o PT e Lula. O homem da mala de Temer é solto após quarenta dias; Vaccari, o tesoureiro do PT, porém, contra quem nada de concreto se conseguiu apontar, fica preso por dois anos, por conta de indícios criados com suposições e convicções sem base empírica. Laudatória a Vaccari? Nem pensar!

A decisão que favorece Aécio não está, no seu dispositivo, errada. De fato, nada há na Constituição da República que autorize o judiciário a afastar preventivamente um senador do exercício de seu mandato. Mas não é isso que vem ao caso.

O que escandaliza qualquer jurista que não tenha ainda perdido sua sanidade mental é a extrema politização por detrás da opção do julgador. Será que faria o mesmo se o afastado não fosse de sua predileção, ante tantos elogios pegajosos – e desnecessários – a Aécio Neves? Não seria ilegítimo supor que não.

Causa espécie que esse “neogarantismo” no STF vem no momento em que os golpistas de 2016 começam a ser chamados à responsabilidade. E olha que essa chamada também só se dá, por parte do MPF, por absoluta falta de alternativa, dado o vulto da sujeira posta a nu, difícil de ser escondida debaixo do tapete.

Leia aqui o texto na íntegra.

Comentários no Facebook

21 Respostas

  1. Jose fernandes disse:

    STF e lixo, me dou ao direito de chamar de lixo, sem remoso, sem medo,e sem censura.

    • Heitor disse:

      Ao lixo cabe a reciclagem.
      Ao STF falta seriedade, dignidade, lisura, honestidade, competência, lealdade à CF, …

      O STF deveria ser implodido, se é que já não está nesse processo de auto implosão.
      A ministreca não tem vergonha.

    • Glauco disse:

      O adjetivo que define o STF com justiça e correção, é: CHORUME?!
      Lixo é um adjetivo muito condescendente com aqueles 11juizecos de MERDA!!!

  2. Vieira disse:

    Quem indicou boa parte deles? Republicanismo em República de Bananas nunca deu, e nunca dará certo. Esperamos que Lula tenha aprendido.

  3. Mineiro disse:

    O judiciário vamos repetir mais de mil vezes, sempre foi da elite ,porque foi criado pela elite é para servila e odeia a democracia e o povo trabalhador. Não ninguém negar ,o judiciário é o pior de todos e o que mais defende a elite. Alguém algum dia na vida ou leu na história, que o judiciário tenha ficado do lado do povo e tenha lutado a seu favor? Pode ter certeza nunca ,porque o judiciário é elitizado por natureza e sempre vai defende-la e nunca vai fugir disso.

  4. Mineiro disse:

    O STF só tem uma solução, acabar com ele de uma vez. Não tem outra solução, o stf tá com prazo vencido e tá carcomido em todos os sentidos. Tem que por fim nesse STF fiel protetor dos golpistas assaltantes da democracia.

    • José Ricardo Romero disse:

      Acabar com o stf e as organizações globo. O resto cai por gravidade e somente então o país poderá começar a esboçar uma reação que poderá levar a resoluções que podem, se bem executadas, dar uma chance, remota, vá lá, de se recuperar, quem sabe?, o que se perdeu com o golpe, pelo menos um pouquinho. Não, acho que não. O Brasil não tem mais jeito.

  5. Nilson disse:

    O Levandowiski fez papel de árbitro do golpe contra a Dilma.

    • Mineiro disse:

      E ainda teve blogueiro dito progressista que defendeu esse sujeito, defender juiz de STF ou é doido ou tá ganhando pra isso.

  6. jose magno disse:

    Se não houver reforma no poder judiciário, tudo será com dantes.A reforma politica de qualquer sorte, ainda se debate. E a do judiciário? Nem sequer se cogita…

  7. Cmenes disse:

    Tbm concordo c vc. O PT ñ aprende mesmo. Aqui no meu estado governado pelo PT, todos os deputados q votaram pelo impeachment da pres Dilma fazem parte do governo e posam c o governador todos os dias.

  8. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Não é lixo, não. Lixo pode ser reciclado. Aquilo lá é a casa da mãe Joana (com o perdão de todas as “Joanas”). Depois daquele espetáculo circense no golpe contra a Dilma, agora vem esse circo dos horrores patrocinado por nosso (sic) judiciário. Deveriam ser banidos da “Çuprema” Corte.

  9. Irion disse:

    São os serviçais da direita, os capitães do mato da casa grande, capachos da Rede Golpe, sem justiça e sem vergonha! Esse é o STF que temos.

  10. carlos disse:

    O Marco Aurélio já pode se casar com o Aécio ou levar ele pra casar com a filha dele, aí vai ter que disputar com o Gilmal que também é apaixonado pelo mineirinho, na verdade a presidente CNJ, nem aí são uns lesa-pátria.Pior que ainda tem gente que falam que defendem a constituição?

  11. Guilherme disse:

    Basta comparar o tratamento dado a Aécio com o que foi dado a Delcídio.

  12. marco disse:

    Eis que de repente sumiram com o Joesley…

  13. Fabio disse:

    Hoje em dia, o STF serve para quê alem de nos dar gastos enormes.

  14. Alex Silva disse:

    Para destacar que há uma “justiça de merda” no país, destaco as palavras do procurador Aragão:
    “O homem da mala de Temer é solto após quarenta dias; Vaccari, o tesoureiro do PT, porém, contra quem nada de concreto se conseguiu apontar, fica preso por dois anos, por conta de indícios criados com suposições e convicções sem base empírica. Laudatória a Vaccari? Nem pensar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *