Anastasia, pior que Passarinho: nem escrúpulos de consciência tem, para mandar às favas

escrupulos

Em dezembro de 1968, ao participar da reunião que em que Costa e Silva decidiu pela implantação do AI-5 e, com ele, a suspensão dos míseros direitos individuais que restavam após o golpe de 1964, o coronel Jarbas Passarinho, pronunciou seu famoso “Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência” e acompanhou a violência que se praticava ali.

Antonio Anastasia, ao ler seu relatório pela cassação de Dilma, sequer a sinceridade do desabafo de Passarinho tem.

Se não manda às favas seus escrúpulos de consciência ao condenar uma governante eleita e uma mulher honesta, por crimes que, simplesmente, não existiram – e peritos e MP o afirmam -, mas apenas porque isso é parte do golpe político, mostra que, se escrúpulos não tem para lançar fora, queira o destino tenha uma consciência na qual lhe ardam a culpa e o remorso de sua vilania.

Senador, o tempo, que anistia os pecadilhos de qualquer existência humana, é impiedoso com o grande pecado dos liberticidas e dos golpistas.

Se os filhos, criados na fartura que a vida política democrática lhe deu, não se envergonharem de seu pai, os netos, um dia, inocentes, terão vergonha de dizer que o avô era um golpista. O nome pode ficar algum tempo batizando avenidas e praças, mas acabará sendo tirado de lá, como acabaram sendo os que não tiveram escrúpulosou os lançaram fora.

Não escrevo com ódio, mas constrangimentoem ver um homem prestar-se a isso.

Nada o obrigava ao papel de algoz, nada lhe exigia tomar o machado nas mãos.

Nada, exceto o seu sabujismo a Aécio Neves, ao playboy tardio que lhe deu, por procuração, o Governo de Minas, mesmo antes de que o senhor fosse eleito, porque administrar e trabalhar eram a ele tarefas enfadonhas.

Até agora, o senhor tinha o direito àquilo que todos nós temos: que o tempo que nos leva, levasse também nossos nomes ao descanso e ao esquecimento.

Mas o de Antonio Anastasia, agora, estará gravado no mármore da infâmia, com o título que nem Jarbas Passarinho mereceu: o que não mandou às favas seus escrúpulos porque sequer os tinha.

 

Comentários no Facebook

17 Respostas

  1. Silvio Formoso disse:

    Esperar o que, Brito? De esgoto não sai água limpa.

    • Mark disse:

      Exatamente. Esperar escrúpulos e caráter de gente do PSDB é totalmente sem sentido.

    • Romualdo disse:

      Para os mineiros que conhecem bem o anestesia, não há surpresa nenhuma no texto do picareta “professor”, como o tosco anestesia gosta de se intitular.

  2. Pereira disse:

    Um sabujo, capacho e imoral.

    Nunca pensou nos interesses de um Brasil livre e soberano. Jamais pensou em um povo livre e soberano. Não sabe o significa soberania e altivez!

    Uma figura menor…

  3. maria do carmo disse:

    Anastasia e abjeto, cinico, asqueroso, a frieza e o cinismo dele e indisfarcavel e descarado, nem pisca, da nausea, vai ficar na historia os videos com aquele olhar parado mostrando o carrasco que e, seus descendentes terao vergonha! Anastasia, pequeno, capacho de Aecio, sem qualidade alguma, se sujeitar a isso…

  4. Silas Mó Lá Craia disse:

    Espero que isso nada tenha a ver com homofobia.

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    O PAU MANDADO ANASTASIA DO ‘AÉCIM’ VESTIU A SAIA JUSTA! E GOSTOU!

    … O DEMoTucano MALOQUEIRO pedaleiro das Minas Gerais do congênere ‘Aécim Decadelatado Somente no PETROLÃO Furnas Forever Neves da (mega)Corrupção’, o depravado ‘Antonio Pau Mandado dos Nazifasciterroristas, [mega]Corruptos &$ Infames Golpistas Sem Anestesia’, já havia produzido o criminoso relatório muito antes de ser oficializado no pornográfico protagonismo de “relator” da “Comissão Inquisitorial do ‘golpeachment’ mais VAGABUNDO da história mundial”!

    Portanto, escroque, criminoso – e hediondo – é quem imputa a alguém um crime sabidamente não cometido!
    Em sendo assim, após a sua descarada e vergonhosa leitura do seu pífio “relatório” IMUNDO, o senhor deveria sair preso daquele antro/covil [supostamente] senatorial!
    De lá para a Base Aérea de Brasília direto para uma solitária de algum presídio de segurança máxima na Antártida!
    Ou na Sibéria!
    Ou na Turquia (sic)

  6. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Esperavam algo melhor de um tucano? Provas a favor da Dilma prá que? E ainda vamos ver ratos piores ainda. Um pseudo-defensor da democracia e outro que trocou seu voto por indicação de cargo em estatal, votando a favor do impeachment. Eles se merecem.

  7. Amolador de Tesouras disse:

    Aécio e Carlão amoitados assim como os demais do Partido GolPSDB. Mas eles jamais se descolarão do Golpe. Estamos vendo.

  8. Bernardo disse:

    O senador manchou sua história se submetendo a esse processo kafkiano para retirar o direito de quem foi eleita por 54 milhões de pessoas e que não tem responsabilidade sobre as acusações que lhe fizeram. Alguém pode não gostar da forma que ela governava e dos resultados de seu governo. Isso é da democracia. O que não é democrático é aplicar um golpe sujo para assumir o poder; para isso existem as eleições e quem as vencer assume e governa. Entrar pela porta dos fundos também é o caminho para o lixo da História.

  9. JOÃO WOLMAR MELO disse:

    Pobre infeliz! Sequer se dignou a lembrar de Tiradentes, o mártir brasileiro. Por acaso,mineiro como ele. Só que as diferenças acabam por aí.
    Um morreu pela Pátria e seu nome está gravado para sempre na História do Brasil. Todas as gerações, atuais e futuras, o conhecerão. Já Anastasia, se os historiadores tiverem um mínimo de consciência, sequer vai fazer parte dessa História, pois o ostracismo será o último reduto que o acolherá.
    Conclamo ao povo mineiro para que se lembrem do que está gravado para sempre no brasão de vosso Estado, e que faz jús à luta daquele grande brasileiro: “Liberdade ainda que tardia…” ou no original em latim: ” Libertas quae sera tamen…” Não deixem que Minas seja lembrada por acobertar golpistas em pleno Terceiro Milênio..Não faz parte da indole desse bom povo honesto, trabalhador e cristão.

  10. re disse:

    Pois, Brito, eu lhe digo: ele não tem nem um resto de pingo de qualquer coisa dessa que pudesse salvar o seu nome para a História. O que eu vejo por trás do rosto gordinho de porquinho do Anastasia é algo escuro e perigoso, de um mafioso sem piedade nem dó, é isso o que vejo. Como vejo a doença sem cura do Cunha, a imbecilidade do Aécio, o cinismo pavoneante do FHC, a vaidade gosmenta do Temer, o calculismo terrível e sorrateiro do Serra, a hipocrisia do Alckmin…

  11. Euler disse:

    Além de tudo, Anastasia é mau caráter, porque em Minas ele praticou crimes e ilegalidades que não foram a julgamento por conta do esquemão político de Aécio. Ele e Aécio jamais investiram os 25% na Educação e os 12% na Saúde, como manda a constituição federal. Isso sim, é muito mais do que pedaladas fiscais. Além disso, Anastasia acabou com direitos históricos dos servidores, principalmente dos educadores, como o direito aos quinquênios. Ele e Aécio encheram os bolsos dos donos da mídia comprando o silêncio e a total blindagem dos desgovernos deles. Sua principal obra foi a Cidade Administrativa, que custou quase dois bilhões aos cofres públicos, enquanto os educadores pagavam o pato com os arrochos salariais e a negação ao pagamento do piso salarial. Aécio, Anastasia e Perrela são seguramente os piores representantes no senado que um estado poderia ter. É o resultado do coronelismo político e da lobotomização feita pela mídia, além da cooptação das instituições – ALMG, TCE, justiça, MP, etc – que durante os governos de Aécio e Anastasia tornaram-se meros órgão auxiliares, verdadeiras autarquias do governo, sem qualquer autonomia. E esses cretinos ainda têm a coragem de criticar o PT, Dilma e Lula, lançando contra eles acusações que caberiam perfeitamente na biografia deles, mas que, cinicamente eles atribuem aos outros. É o retrato da patifaria que se tornou o quadro institucional brasileiro, com as poucas e honrosas exceções.

  12. maria do carmo disse:

    EULER, concordo em genero e numero, o capacho Anastasia nao passa de um delinquente escroque, seus descendentes se esconderao, nao ha adjetivo para esse ser abjeto! Quando se espelha finge nao enxergar!…

  13. Danilo Stinghen disse:

    E pensar que este filho da puta é um dos vermes que Janó livrou das forcas da operação lava rato…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *