Almirante Othon é libertado, afinal.

othon3

Da Folha, agora há pouco, na coluna de Monica Bérgamo, a tardia libertação do Almirante Othon da Silva, que completa 79 anos em fevereiro,a quem o Brasil deve o alto estágio de domínio do ciclo nuclear:

O TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2a Região) concedeu habeas corpus revogando a prisão preventiva do almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva.

Considerado um dos mais importantes cientistas nucleares brasileiros e um dos pais do programa nuclear do país, ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão na Operação Lava Jato.

Acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e de tentar embaraçar as investigações, ele estava detido há dois anos, numa instalação da Marinha no Rio de Janeiro.

O almirante está passando por um tratamento de câncer de pele.

Segundo o advogado Fernando Fernandes, “a soltura é um ato de justiça e humanidade”.

A ciência brasileira deve a ele amparo e suporte. Foi um homem, durante toda a vida, perseguido e espionado pela CIA. No final da vida, passou a sê-lo por brasileiros que acham que a guerra pela tecnologia nuclear é um honesto joguinho de biriba de senhoras aposentadas.

contrib1

Comentários no Facebook

43 Respostas

  1. Carlos disse:

    Agora que o submarino nuclear brasileiro afundou e os ianques já descobriram tudo que queriam sobre a beneficiadora de urânio, o almirante pode ser libertado. E tem verme que ainda defende os escrotões que colocaram o brasil de quatro e com as calças arriadas, com a bunda voltada para o norte.

    • Oblivion disse:

      Concordo Carlos.Talvez, parte do último parágrafo poderia até ser modificado por “A ciência brasileira deve a ele amparo e suporte. Foi um homem, durante toda a vida, perseguido e espionado pela CIA” que afinal conseguiu utilizar vassalos tupiniquins (empresas de comunicação, políticos e membros do judiciário corruptos) para prende-lo e para frear o desenvolvimento tecnológico brasileiro…. Algo assim.

  2. Marco disse:

    Vergonhoso, coisa de mentes apodrecidas, doentias! E o silencio dos milicos!!

  3. Antonio Carlos do Nascimento disse:

    Porra!!! A mim dá asco de todas estas canalhices dessa corja que tomou o Brasil-Colônia mais uma vez!

  4. renato arthur disse:

    Este é um herói da nação Brasileira. Um dia, depois que essa canalhice que se abateu em nosso país capitaneado pelo homem da CIA do tribunal de Curitiba tiver acabado. Estátuas serão erigidas e nomes de logradouros , escolas, museus, terão o nome do Almirante Othon da Silva, gigante da pátria Brasileira, que em seu sonho a tornou uma potencia entre as nações mesmo que breve, um homem que como outro amaram esse país.

    • leonardo disse:

      Esquece isso, Renato… depois desse golpe percebi que nunca tivemos democracia. Foi só um pequeno intervalo, um soluço. Esse país está fadado a ser colônia. Brito pode dizer o que quiser. Acho que ele é muito ufanista em relação a tal “força do povo brasileiro” e do Brasil. Esse povo é constantemente adestrado a se sabotar. Nada é feito. Na França a porrada tá comendo com as medidas do Macron. Aqui… nada.

      Continuo na luta mas sem qualquer esperança. A LAVAJATO É A REEDIÇÃO DA OPERAÇÃO CONDOR, meu caro. Cristina tá sendo processada na Argentina, o vice presidente do Equador foi preso… precisa desenhar? O país acabou. Em breve, os blogueiros serão perseguidos e presos. Lula será preso e se possível, arrumam uma “rebelião” e morrem ele. Dilma acaba de ter os bens bloqueados pelo honestíssimo TCU… SÓ MATANDO, meu querido.

    • Celia disse:

      Não posso deixar de observar que,com certeza,nossos logradouros,escolas, praças,bosques,ruas,avenidas e afins, continuarão a receber designações com nomes de papas,santos,padres…mas de nossos autênticos heróis não.Alias,temos muitos heróis e heroínas anônimos,os quais jamais são lembrados e muito menos homenageados,no mínimo,com seus nobres feitos em placas públicas… Adoraríamos cita-los em nossos endereços…

  5. ADIRSON JOSÉ DE SOUZA disse:

    Admiro muito qualquer cientista e acho que o nosso país precisa de muitos, mas nenhum governo que tivemos desde D. João VI favoreceu o trabalho de quaisquer deles, obrigando a maioria trabalhar em lugares mais promissores já que aqui não se desenvolve nenhum projeto (a não ser com um tremendo superfaturamento). Mas daí, livrar a cara de qualquer um deles, por mais sábios que sejam, ao ponto de ignorar-lhes atitudes desonestas, como o recebimento de propina para favorecer empreiteiras e fornecedores de equipamentos, é ser muito lulamalufista!!

    • renato arthur disse:

      Vai te informar antes de acusar, e reflete um pouquinho por que tinham interesse em prende-lo e também destruir a Petrobras e se adonarem do Presal. Por que um homem de quase 90 teria interesse de enriquecer no fim da vida.

      • ADIRSON JOSÉ DE SOUZA disse:

        Pergunte pro Paulo Malluf, pro José Sarney e pro Michel Temer, quase tão idosos quanto o militar em questão.

      • ADIRSON JOSÉ DE SOUZA disse:

        E quem tentou destruir a Petrobrás foram os governos anteriores e seus aliados(alguns no poder ainda, já que o Teme foi aliado) , desviando seu capital para suas contas no exterior, deixando-a deficitária (não diga que não há provas, pois muitos diretores, …nomeados pelo PT e pelos seus aliados (lembrando aos que se fazem de surdos e cegos) que devolveram parte desse dinheiro. E isto foi só uma ponta do Iceberg já que ainda não identificaram os laranjas ou codinomes dos seus ídolos. Pasadena é apenas um temperozinho nessa sopa.

        • HOCUS POCUS disse:

          ô,meu caro,larga disso.Tu vêm aqui a repetir o que fala o jn,não perde tempo rapaz.Por miseráveis intelectuais como tu,apoiadores das mentiras que foram jogadas pelos golpistas é que estamos nessa bos-ta.
          Vá pro anta-gonista, la tem comida pra ti , bem mastigadinha como tu gostas.quadrúpede !!

        • José Gonzaga disse:

          más é um jumento mesmo. é nisso que dá o jornal nacional

        • Tomás disse:

          Certo. E os índios americanos são os culpados, pelo simples fato de existirem, pela guerra de conquista que os levaram ao extermínio. Que mais? Jesus foi culpado por pregar a justiça e o perdão, e por isso mereceu morrer na cruz. Ah, ia esquecendo: Se o PT foi culpado por pegar um país desesperançado e em décimo quarto lugar entre os PIBs do mundo, e fazer dele um Brasil potência, elevando a economia do país ao sexto lugar do mundo, acima da economia do Reino Unido, então os judeus também foram os únicos e grandes culpados pelo holocausto nazista.

    • Nelson disse:

      Não te faças de tanso, meu chapa. Tu bem sabes que, assim como vários outros, o Almirante Othon foi preso sem provas. E, outro absurdo, ele estava em prisão preventiva de ….dois anos.

      Imagine que, se a coisa fosse realmente séria e as investigações verdadeiramente avançassem e os “iluminados” chegassem à conclusão de que é inocente. Quem pagaria – com quanto se indenizaria – esses dois anos de prisão?

      O Sr Moro praticando seu esporte favorito que é prender sem provas, sempre conforme os interesses dos EUA, e você fica se fazendo de desentendido. Vai te catar.

    • Guilherme disse:

      Tem um certo cheirador de cocaína por aí que muitos teimam em ignorar as atitudes desonestas dele.

    • Carlos disse:

      Você se presta a este papel por analfabetismo político, para defender seus privilégios ou em troca de algum trocado?

  6. Nelson disse:

    “Eu não consigo entender como esses genrais doidos pra dar golpe não abriram a boca pra defender ele”

    Cara Rita Candeu. Dê uma lida na entrevista do coronel-aviador reformado, Sued Castro Lima, e passará a entender porque as Forças Armadas assistem passivamente à entrega do nosso país.

  7. renato arthur disse:

    Um homem com 79 anos com câncer de pele ( extremamente mortal) preso em uma masmorra pelo Moro foi libertado para morrer com dignidade, visto que o juiz amigo do Aécio e defensor do Temer assim não entendia e pretendia mante-lo apodrecendo em calabouço insensível ao sofrimento de um ser humano. Esse faz parte daquele cartel dos mais vis e asquerosos torturadores que o mundo já conheceu.

  8. Paulo Gomes disse:

    COvardes ,Vendidos, Canalhas e demais adjetivos suaves que desqualificam e caem bem, em cada um dos COISAS que formam a corja entreguista de um país tão rico e tão empobrecido às custas dos umbigos rachados e cobertos ,moldados e requintadamente lapidados pela soberba e servidão ao poderio do colonizador.

  9. Tissó Kavara disse:

    Fora de pauta:

    https://g1.globo.com/economia/noticia/ministro-do-tcu-propoe-bloqueio-de-bens-de-dilma-por-prejuizo-a-petrobras.ghtml

    A miséria que esses esquerdopatas fizeram com nossas riquezas é grande demais.

    • Márcio Martins disse:

      Na sua mãe…

    • Carlos disse:

      Imbecil. Se você não estivesse aqui defendendo os bandidos golpistas e traidores do brasil, você saberia que esta medida do TCU (tribunal controlado por políticos nomeados por golpistas) foi tomada depois que uma pesquisa revelou que Dilma lidera a corrida para o senado em MG.

  10. Messias França de Macedo disse:

    … Falta agora as outras vítimas do arbítrio nazigolpista:
    João Vaccari Neto e Henrique Pizzolato!

  11. Márcio Martins disse:

    Condenação de 40 anos? Se um herói foi condenado a isto, mesmo que tenha errado, o que merecem os vendilhões da pátria?

  12. Maria Rita disse:

    Mais uma humilhação e injustiça que não tem perdão. E o nosso país à deriva nas mãos dos golpistas e covardes.

  13. Pereira disse:

    Finalmente o Genial Almirante Otton em LIBERDADE!

    Nós brasileiro agradecemos e muito por sua GENIALIDADE.

    Em algum momento, os entreguistas apátridas pagarão e pagarão como traidores da pátria, também!

    Saúde Amirante Othon!

    Saúde Almirante Otho!

  14. Messias França de Macedo disse:

    … A libertação do Almirante Othon da Silva permite que ele possa se defender?

  15. Pablo disse:

    Ainda bem que o Almirante não entregou o ouro e que os norte coreanos já usam nos foguetes intercontinentais a fissão do Almirante Brasilis e mais potente e é exclusivo de uso naval, graças a Deus ele está livre e navegar é preciso.

  16. João de Paiva disse:

    Eu quero saber é se, e quando, os persecutores do vice-almirante Othon , assim como os apátridas que servem aos interesses dos EUA, enquistados e encastelados nas ORCRIMs judiciárias, midiáticas e políticas, pagarão pelos crimes que vêm cometendo contra o Desenvolvimento Soberano e Inclusivo de nosso País.

    Os lavajateiros, seguindo ordens do alto comando internacional – que fica nos EUA – perseguiram e encarceram o vice-almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, coordenador do Programa Nuclear Brasileiro não porque estivessem interessados em apurar desvio de recursos públicos, mas sim porque os chefes estrangeiros ordenaram que paralisassem o PNB e prendessem o principal cientista da área. Se estivessem interessados em apurar a a verdadeira corrupção, os lavajateiros não teriam paralisado as investigações tão logo elas chegaram a Michel Temer e ao Coronel Lima, laranja do usurpador a presidência por meio de um golpe de Estado patrocinado pelos EUA.

    O circuito se fecha quando se sabe que Michel Temer atuou como informante dos consulados e embaixada dos EUA, quando estava na vice-presidência da república. O desmonte o e o entreguismo de empresas e setores estratégicos aos EUA, após o golpe de Estaado, mostram a quem servem ‘MT’ e as quadrilhas que o apóiam e acompanham.

    TODOS os lavajateiros, a começar por sérgio moro e marcelo bretas, deveriam ser destituídos dos cargos públicos e presos preventivamente.

  17. Mario disse:

    Desculpem-me! Ação após a fala do Gál. .Mourão. Um tanque É UM TANQUE, um caça É UM CAÇA, uma fragata é UMA FRAGATA quem tem, tem medo…

  18. andrade disse:

    Pelo menos uma noticia boa nesses dias de tanta vergonha para os brasileiros.

  19. leonardo disse:

    A LAVAJATO É A REEDIÇÃO DA OPERAÇÃO CONDOR. Toda essa perseguição a Lula vem de lá do país do norte. Lula paga o preço não por ter feito bolsa-família, gerado emprego, minha casa minha vida… mas porque tirou os EUA do protagonismo em relação a América do Sul. Isso é imperdoável para aquela pátria maldita.
    – submarino com propulsão nuclear
    – caças gripen suecos (não americanos)
    – pré-sal
    – não a alca e fortalecimento do Mercosul
    – BRICS
    – Banco BRICS
    – obrigatoriedade de conteúdo nacional em tudo que envolve o pré-sal
    – em vez de afundar plataforma, faz refinaria – Pasadena – no coração do Texas
    – política externa ativa e altiva

    … Acham mesmo que todo esse protagonismo não tem um preço a pagar?

    É pra isso que serve aquela ameba tarefeira de primeira instância em curitiba! É uma ameba! Um verme… que como tal, não precisa de inteligência, apenas que cumpra o dever de destruir e matar um organismo que o hospeda. A lavajato é isso. Não é uma “falha” gerar destruir empregos e empresas. É a sua principal tarefa: destruir nações e deixá-las de joelhos a fim de servirem de duto para escoar para EUA e toda a corporatocracia, nossas riquezas, aniquilando nosso futuro e nosso presente. E em breve, o passado, quando reescreverem a história do país e convencerem a todos que todo o pouco que foi feito nos governos Lula e Dilma foram fruto de roubo. E que todos hoje sofremos por culpa desses populistas.

    Em tempo: Quanto mais tempo o PT, Lula, Esquerda em geral e blogueiros progressistas demorarem a denunciar isso e dar o nome certo dessa farsajato, mais eles irão aprofundar a ditadura do dinheiro, onde as togas apenas sacramentam o que antes era sacramentado pelos militares.

  20. Messias Franca de Macedo disse:

    REQUIÃO: ANALFABETOS POLÍTICOS ESTÃO DESTRUINDO O BRASIL

    O senador Roberto Requião afirmou que o Brasil está “à deriva e esses analfabetos, esses tapados permanecem indiferentes à destruição da nação brasileira, à entrega do petróleo, dos minérios, das terras. Fecham os olhos às privatizações suspeitas, à liquidação da indústria nacional, à transformação do país em estado associado das potencias estrangeiras”; “São ou não são tremendos analfabetos políticos, tapados absolutos o juiz, o procurador, o policial federal, o defensor público, o ministro do TCU, os ministros de tribunais superiores que, por exemplo, veem passivamente, inertes o governo – todo ele atolado em denúncias de corrupção – vendendo o patrimônio público com absoluta liberdade de ação?”

    11 DE OUTUBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/321983/Requi%C3%A3o-analfabetos-pol%C3%ADticos-est%C3%A3o-destruindo-o-Brasil.htm

  21. cristinica de cervantes disse:

    caro fernando, finalmente uma boa notícia. Viva o almirante Othan!

  22. HOCUS POCUS disse:

    —–No final da vida, passou a sê-lo por brasileiros que acham que a guerra pela tecnologia nuclear é um honesto joguinho de biriba de senhora …..—–
    NÃO BRITTO,ESSES FDP NÃO PODEM SER POUPADOS !!!ELES O FIZERAM DE CASO PENSADO A MANDO DOS PATRÕES DO NORTE !!!!!NÃO FOI UM ERRO!!!!!
    ELES FAZEM PARTE DA QUADRILHA QUE SE INSTALO E GANHOU PODER NO BRASIL COM A ÚNICA INTENÇÃO DE ACABAR COM QUALQUER CHANCE DO BRASIL ESCAPAR DAS MÃOS DOS BANDIDOS DE USA !!!!!
    A ingenuidade da esquerda é comovente.

  23. José Gonzaga disse:

    más é um jumento mesmo. é nisso que dá o jornal nacional

  24. ruben garcia disse:

    Leonardo,parabems! No tenho mais justo ,como analisis. SOLO UMA PREGUNTA……….E NOIS O POVO?

  25. Mariano S Silva disse:

    Graças a Deus!!! A injustiça ficou menor! E se ele tivesse tido sucesso no ato de suicídio que ele tentou? Seria outro mártir que nem o reitor da UFSC.

  26. Maria Mirtes Cohen disse:

    Li uma reportagem de Henrique Beirangê acreditando nas acusações e na lisura da força tarefa lava-jato contra o almirante Othon. Foi na carta capital que li. É um absurdo pensar que haja algum bom caráter nas investigações acerca das coisas de nossa soberania quando se trata de Moro. Envolver Othon em investigações promíscuas era justamente o objetivo de quem queria o fim de nossas divisas nacionais, e você, Beirangê, colaborou dando ao público um texto aparentemente competente, quando em verdade você foi enrolado no sistema de quebra do Brasil. Você deu margem, com sua credibilidade, para que muitos tenham argumentos para a condenação de Othon, quando, em verdade, és um péssimo jornalista. Fontes, meu caro, não são tudo não. Nem documentos viciados pelo sistema abusivo judicial que você está ajudando a instalar com reportagens como esta. Papéis mentem. Pessoas mentem. E, por mais que algo esteja ocorrendo em sua investigação, a verdade do fato é sempre de acordo com o justo. Não gostei do que li. É uma linha jornalística amoral e sem conhecimento dos valores humanos envolvidos no processo de Othon. Valores financeiros e depoimentos comprados não servem para nada. Já é a segunda reportagem de carta capital que leio e que falta um bom moral dentro dela. Você mentiu, Henrique Beirangê. Deu munição para a condenação de othon àquele tempo.

    • Tomás disse:

      Mentiu, e confundiu a cabeça de muito progressista que leva em alta conta as opiniões de Carta Capital, privando o Almirante de decididos e necessários apoios. Uma lástima e um desastre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *