Alguém leva Temer a sério lá fora?

forbes

Fico imaginando a cara dos repórteres da Reuters que escreveram ontem a matéria Brazil’s Temer says sacrifices needed to end ‘bloated’ state ( Temer diz que será necessário sacrifício para por fim ao estado “inchado”).

Hora depois, o mesmo Temer patrocina um megapacote de reajustes e aumentos nos vencimentos de diversas corporações estatais, sobretudo nas já mais bem remuneradas, direta e indiretamente, como juízes e procuradores.

Será que os gringos vão entender?

Aliás, o que será que vão entender, senão que Michel Temer está topando qualquer negócio para não chacoalhar o andor em que está trepado até que se consume o afastamento de Dilma Rousseff?

Alguém vai “sentir firmeza” para tomar decisões de dezenas ou centenas de milhões de dólares?

Nem o Merval acredita.

Muito menos lá fora, como registra hoje a Forbes

“A lua de mel está chegando ao fim(…) O novo líder do governo interino do Brasil,Michel Temer, tem investidores globais torcendo por ele, mas ninguém com milhões de dinheiro dos clientes em jogo pode ignorar o fato de que  aquele país está pegando fogo.”

E está. Todos os dias, todas as noites.

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

12 Respostas

  1. nilo walter disse:

    Não pegou fogo ainda .

  2. renato arthur disse:

    O Interino deu golpe nas finanças brasileiras para assegurar apoio do judiciário pois necessita do seu aval para se perpetuar no poder. Sabemos todos que se o golpe for consumado, não termos mais eleições para presidente da república , pois como não tem apoio do povo e governa para as elites e o capital financeiro, jamais colocará o seu governo em julgamento nas urnas.

  3. Diego disse:

    A PÁTRIA DOS TRAIDORES É O DINHEIRO SUJO DERIVADO DE PROPINAS, RESULTADO DO ENTREGUISMO, DO EMPOBRECIMENTO E VASSALAGEM DO POVO DO BRASIL.
    GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” Será que é só no hino da independência do Brasil mesmo? Este hino que deveria ser o hino nacional. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! VAMOS OCUPAR NOSSOS ESPAÇOS. Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER. FORA CONGRESSO DE TRAIDORES.

  4. Fábio Rodrigues disse:

    #ForaTemer.

  5. Amolador de Tesouras disse:

    Fora Temer! Tchau malvindo!

  6. Rui disse:

    Aqui no interior quando o noivo não é lá essas coisas, chamam de lua de melda, os casamentos mal sucedidos. Tá parecendo isso, a lua de mel do Temer. Cada dia é um flash. De positivo, ninguém viu nada ainda. Por enquanto, elevacao do rombo orçamentário e reajustes bilionários aos funcionários públicos. Aliás, nada a ver com um dos seus conselheiros, o FHC, que em oito anos de governo, concedeu reajuste “zero” aos seus funcionários. Vamos aguardar as próximas trapalhadas. Enquanto isto, em alguma esquina de Paris, Berlim, Londres ou Nova York, alguém deve estar dizendo: Isto não vai dar certo.

  7. Lino disse:

    Como é possível não aceitar uma delação que inocenta lula
    Na outra ponta o senado não quer que se inclua a defesa da dilma
    tudo isso passando despercebido e todo mundo aceitando na boa..
    como pode isso

  8. iSKRA disse:

    A brincadeira ainda nem começou direito e eles já estão reclamando ! Imagina quando a lona do circo ( de horrores ) começar a incendiar.

  9. josé fernandes disse:

    A onda, fora temer, não pode parar..todos finais de semana e durante a semana ..fora temer,temer jamais..até esse ilegitimo cair..que vai ser em breve.

  10. C.Pimenta disse:

    Estado “inchado”? O Brasil está entre os países com menor percentual de servidores públicos entre todos os demais empregos. Enquanto aqui gira em torno de 12% do total de empregos, na Dinamarca e na Noruega os servidores públicos representam mais de 30% dos empregados.

    http://www.cartacapital.com.br/politica/estado-minimo-em-um-pais-sem-o-minimo-de-estado-8645.html

  11. ELIZA disse:

    #FORATEMER

  12. revenger disse:

    Já vai embora?(graças à Deus)
    Fica mais um pouco.(Deus que me livre)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *