Ainda não deu vergonha em publicar delação de Cerveró?

cerv1

O Valor publica e a Folha reproduz mais uma “delação” de Cerveró,  daquelas  que mudam a toda hora.

Agora – não se sabe se no “rascunho” ou no “passado a limpo” – Cerveró diz que a campanha de Lula recebeu “até” R$ 50 milhões por uma negociação de áreas petrolíferas em Angola.

Como eram negócios da área internacional da Petrobras, era de se esperar que Cerveró tivesse falado em detalhes das negociações, dos pagamentos, de transferências a terceiros, sobrepreços que tivesse sido encarregado de providenciar.

Mas não, ele diz que o negócio foi conduzido de governo a governo e ele não ficou sabendo de nada.

 

Quer dizer, ficou, porque o vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, então dirigente da petroleira local, a Sonangol, seria seu amigo e teria dito que mandara “R$ 4o a 50 milhões” para a campanha lulista.

Cerveró acrescenta que tudo o que sabe foi por este meio, a suposta declaração de Vicente.

Agora, caro leitor e e estimada leitora, imagine se um dirigente de empresa pública, com carreira política – tanto que é vice-presidente – vai chegar assim, do nada, e dizer:

 – Ó pá, sabes aqueles blocos de p’tróleo qu’tua empresa comprou? Pois não é de dali demos de quarenta a cinquenta milhões d’reais p’ra a campanha do Lulinha? Somos homens de partido!

A troco de que se ele, Cerveró, não tinha participado dos entendimentos, feito nada e nada teria que fazer? Para ver se Cerveró lhe falaria, sabendo de tantos milhões, “pô, aê, Mané, se tu arrumô cinquentinha para o Lula, arruma aí unziho para mim também”?

Ridículo, inverossímil e sem absolutamente nada, absolutamente nada a sustentar a história: é só mais um “eu digo que ele disse que teria feito”.

A menos, claro, que o Dr. Moro fosse mandar o japonês prender um vice-presidente estrangeiro e mantê-lo encarcerado por meses, até queele dissesse: “ai, Dotoire, m’solta-me que eu digo o que o Dotoire quiser q’eu diga

É por isso que está no rascunho, como todos os ensaios que Cerveró fez para entrar no “Feirão da Delação” das “Lojas Moro”, onde seu “desconto” ficou “só” em 90% da pena – de 17 anos e 3 meses vai cumprir um ano e meio –  e ele está tentando chegar ao máximo, para já dar por pagos os seus pecados e sair livre.

Cerveró está na dele, jogando o jogo como lhe ofereceram e, deixando, denuncia até a Brigitte Bardot.

Agora, o bandido vazador e os jornais que publicam este tipo de lixo sem qualquer indício minimamente concreto, sem um documento senão o que um desesperado que faz qualquer coisa para atender seus carcereiros e sair da cadeia não tem explicação senão irresponsabilidade.

Como, porém, cometer crime de violação de sigilo funcional e ataque à  honra alheia – desde que o “alheio” – seja o Lula, não “dá” nada, vamos que vamos…

Se nem colocar escuta clandestina dentro da sede da PF em Curitiba é problema, que dirá vazar uma sujeira destas, que nem para a delação foi, de tão inservível?

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

11 Respostas

  1. Mauricio Gomes disse:

    Promoção no feirão da delação. Roube durante décadas milhões de dólares, entregue a cabeça de alguém do PT (com ou sem provas, isso não vem ao caso) e poderá ir pra casa desfrutar do roubo após apenas 1 ano e meio de cadeia. Se entregar o Lula, ganha de bônus um vale-liberdade de 10 anos que poderá ser descontado de penas futuras. Essa vaza-jato, o juizeco nazista e a turma do pastor-procurador são patéticos….

  2. João Bosco disse:

    Pelo andar da carruagem, Serveró acabará recebendo mais uns 17 anos de liberdade antecipada, para crimes futuros a serem praticados, a exemplo do que ocorreu com o outro delator Youssef, de reputação, tal qual Serveró, absolutamente ilibada. A justiça da guantanamo paranaense é mesmo muito estranha e merece tanto crédito quanto as suas fontes de informações.

  3. Helbert Fagundes disse:

    Boa noite,

    uma amigo meu disse que namorou a xuxa, mas ele disse! Devo acreditar?

  4. Leonel Inácio disse:

    Fernando Brito: Ainda não deu vergonha em publicar delação de Cerveró?

    É claro que não! O PIG já perdeu a vergonha há muito tempo. É má fé, desonestidade. É um trabalho perverso, consciente e contínuo de martelar a cabeça do povão “mostrando”, “demonstrando”, “provando” que o Lula, a Dilma e o PT são corruptos e ladrões.

    Tem que haver um jeito de acabar com esse câncer. E a Globo é o pior de todos.

  5. Joel Miranda disse:

    Amigos, o PT precisa ter cuidado pra não colocarem escuta em sua sede!

  6. Bernardo disse:

    Essas delações são um festival de mentiras, de ouvi dizer, invenções e tudo o que se puder imaginar. Não há lisura, transparência justa e seriedade. É preciso uma ação vigorosa do STF para acabar com essa farra e colocar a missão da lava jato ( combater a corrupção) nos trilhos e bloquear o desvio de seus objetivos. Ao final a Justiça corre o risco de ficar desmoralizada. Pelo perfil do Senhor Juiz postado ontem no DCM deveria se esperar mais dele quanto aos vazamentos e delações “a bangu” que estão acontecendo neste processo. Quem acredita em palavra de criminoso que nada tem a perder e denuncia até a mãe se for preciso para ganhar redução de pena? Com a palavra o STF, o MJ a PGR. A propósito parece que o pau continua dando só em Chico pois vários delatados, pelos mesmos dalatores, ainda não têm nenhum processo aberto ; por serem dos tucanos? será que só isso explica? E por que divulgam somente agora comentários do sr. Cerveró que não estão nos autos? Quem entregou ao Valor Econômico? Quem recebeu? a troco de que? Vergonhoso não se saber nada disso até hoje.

  7. CaRLos disse:

    Fernando, quando os nomes de Dilma e Lula não constavam naquela delação, esta mídia sórdida ficou possessa. Alguns da esquerda comemoraram, mas eu pensei com meus botões: vão arranjar outra coisa. Sempre será assim. Não adianta comemorar nada. Quando mais se comemora; mas possessa essa gente fica. Porém o que é pior, é este coluio de trocas de informações(vazamentos) entre o público e o privado. Isto sim é crime. É grave. É zombar da lei.

  8. Mauricio Gomes disse:

    Agora o dublê de “jornalista” e decorador que insultou a honra do Chico Buarque escreve uma cartinha patética pedindo desculpas pelas merdas que disse. Espero que o Chico não faça como o Mantega e retire a ação, esse covarde está é com medo de levar um tunga da justiça pelas barbaridades que disse. Tem que ser como no verso da música do Chico: “mas vou até o fim”.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/jornalista-que-chamou-chico-de-ladrao-e-canalha-pede-desculpa/

  9. Marina disse:

    Essa delação é um grande negócio. Tem até uma espécie de Black Friday da delação que reduz a quase nada a culpa do bandido delator. O feirão do dono da Guantânamo do Paraná , dada ao tamanho da generosidade, deve ser um negócio altamente lucrativo. Como já definiram que a lava a jato só termina às vésperas das eleições para presidente, o pacote de delações já deve estar todo cronometrado para vazar. Sugiro que contratem um roteirista para lapidar as delações customizadas que frequentemente é repleto de incoerências. Vão ter que profissionalizar o negócio para manter o papel do mocinho que transforma desafetos em perigosos corruptos.

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    … MAIS UM “ERRO” DOS FACÍNORAS GOLPISTAS

    ############

    ZELOTES: MULHER DE LOBISTA É PRESA EM CADEIRA DE RODAS

    Cristina Mautoni, sócia da empresa do lobista Mauro Marcondes, investigado por suposta compra de medidas provisórias e por contratar Luis Claudio Lula da Silva, foi presa nesta segunda-feira, em São Paulo; segundo o advogado Roberto Podval, que defende Marcondes, ela foi detida porque seu cliente se recusou a fazer delação premiada contra o ex-presidente Lula; Cristina, que se recuperava de uma cirurgia, foi levada para o presídio numa cadeira de rodas; “O senhor Mauro Marcondes tem oitenta anos de idade. Com a prisão da mulher, uma menina de apenas 14 anos vai ficar em casa, sem pai e sem mãe, um ato absolutamente desnecessário”, disse Podval, que acusou um delegado da Polícia Federal de tentar chantagear seu cliente com a proposta de delação

    18 DE JANEIRO DE 2016 ÀS 21:46

    (…)

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/213781/Zelotes-mulher-de-lobista-%C3%A9-presa-em-cadeira-de-rodas.htm

  11. Claudio.sj disse:

    O PT é covarde. Não reage aos ataques. Não é a toa que muita gente acredita nessas lorotas e com isso aumenta seu ódio ao partido.

    A midia está conseguindo destruir o PT. E a direção do partido faz cara de paisagem….Reaja PT….Fora Zé Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *