Agora é oficial: Cantanhêde reconhece que impeachment “subiu no telhado”

tapete

Está lá, nas últimas linhas da coluna dominical onde a “cronista da massa cheirosa”, Eliane Cantanhêde faz o elogio da traição de Michel Temer e das agruras em que este se meteu por isso.

” Se o impeachment subiu no telhado, o vice pulou de volta para o lado governista. Pelo menos até março.”

Para quem quiser entender, aí está a razão da dupla Aécio Neves- Marina Silva passar a pressionar para que o TSE faça “o melhor para o país”, isto é, casse Dilma e leve Temer de cambulhada.

Cantanhêde não alivia no “esculacho” tucano a Temer:

Quando o impeachment parecia uma opção real, o professor de Direito Michel Temer dizia que precisava estar pronto para cumprir suas “obrigações constitucionais”. Agora que parece irreal, o político Temer acha mais prudente tapar os buracos na relação com Dilma e pavimentar a estrada que leva o governo de ambos até 2018. Já que Dilma não deve cair, melhor ficar bem com ela. Ou menos mal. Além disso, há a questão central: o PMDB. A prudência ensina que “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Antes de almejar subir de patamar, da Vice para a Presidência, Temer precisa mostrar que ainda manda no partido que preside desde 2001. Senão, é melhor ter juízo e “obedecer” à hierarquia, torcendo para surgirem “fatos novos”.

Temer, como antes Cunha, foi bom enquanto serviu.

Um mês atrás, “o rompimento com seus vices pode ser fatal para os presidentes”, dizia ela, lembrando Figueiredo-Aureliano Chaves e Collor Itamar”. E Temer estava de “bola cheia”:

“Temer tem sido recebido calorosamente por empresários de diferentes setores, exaustos com a crise econômica, e foi aplaudido de pé na Federação do Comércio de São Paulo no mesmo dia em que enviou a carta para Dilma. Ele, porém, tem um discurso decorado para seus interlocutores: “Não conspiro, não desejo a queda dela, só espero uma solução rápida, para o país sair da crise. E se ela cair? Bem, aí eu cumpro meu dever constitucional”. Ele não vai conspirar a favor nem vai pegar em armas contra o impeachment, vai ficar exatamente como sua função exige: a postos.”

Inviabilizado no parlamento – embora com as graves consequências para o país do que isso causou durante meses – o golpismo migrou para as soleiras dos tribunais.

A pressão da mídia, agora, será ainda mais descarada em pressionar os magistrados.

Quem discordar, se não é ladrão, é defensor de ladrão.

E não basta intimidar um, é preciso intimidar todos, para que não surja outro desmonte daqueles, com um peteleco, que ocorreu com o voto – que seria unânime, previa o “Ministro” Merval Pereira – amedrontado de Edson Fachin, legitimando a manobra de Eduardo Cunha para instalar a comissão do impeachment.

E será o Paraná quem vai fornecer munição para este assédio, vomitando suspeitas através da mídia, como fez no caso da Época com Carlos Araújo.

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

36 Respostas

  1. Mauricio Gomes disse:

    Se até a jornalixa da “massa cheirosa” está jogando a toalha, é porque os bandalheiros da oposição já descobriram que vão ter que esperar até 2018, como manda a democracia. Ao PSDBosta, restará os discursos babosos de FHC, Aébrio 300 mil e outras figuras patéticas.

  2. renato arthur disse:

    Do 247- Em entrevista exclusiva ao jornalista Alex Solnik, em seu escritório, o último sobrevivente dos governos militares, Delfim Netto, em ótima forma, por sinal, afirma que o impeachment não faz sentido; “Dilma é absolutamente honesta”, diz; exalta Lula – “uma inteligência absolutamente brilhante”; e avalia que Hélio Bicudo redigiu o processo de impeachment “movido por paixões cegas”; a respeito dos “Diários” de Fernando Henrique, foi categórico: “O livro é melhor que o governo”
    2019 vem aí.

  3. Leonel Inácio disse:

    Viva Dilma!
    Viva Lula!
    Viva Lewandowski!
    Viva Ciro! Viva Requião!
    Viva Carlos Araújo!
    Viva Chico Buarque!
    Viva Fernando Brito!
    Viva CUT! Viva MST! Viva MTST! Viva UNE!
    Viva a Petrobras!
    Viva o povo brasileiro!

  4. marco disse:

    Sr.Britto,são,ao meu juízo,que sabidamente por mim,tem significância diminuta,como a de qualquer eleitor,pertinentes as publicações desse tipo de matéria, até para que se exercite o contraditório entre os internautas,mas ESSA TURMA DO GOLPE,está de ” BOLA MURCHA “,POIS NÃO TEM APOIO GOLPISTA DOS HABITUAIS ALIADOS EXTERNOS.Além do que,tudo que escrevem,pensam e dizem,é sabidamente OBEDIÊNCIA AOS PATRÕES DE OCASIÃO.Esses sim,querem governos que permissivos,os deixem SONEGAR IMPOSTOS À VONTADE ,e estimulem o AGIOTISMO FINANCEIRO,como ocorre atualmente,em todos os países capitalistas.É somente nisso que pensam,e como o atual,a despeito de AGRURAS MOMENTÂNEAS,tem a tendência,até por IDEOLOGIA POPULISTA,ou seja,DINHEIRO PÚBLICO,deve cumprir o papel de fomentar investimentos no país,e devolver ao povo mais pobre,os recursos do tesouro.E com isso,que esses OPOSITORES,não conseguem viver em paz,por isso fazem para seus PATRÕES, O QUE LHES MANDAM FAZER.Pura OBEDIÊNCIA!

  5. Helbert Fagundes disse:

    Bom dia,

    como já disse varias vezes, o que falta ao PT não é um político que articule nos bastidores e sim um jornalista que saiba falar de igual para seus colegas. Que rebata com o mesmo ódio as falas dos jornais, caso contrario: veremos o mesmo em 2016 o que ocorreu em 2015.

  6. titus disse:

    O grande pertubador da paz no Pais e Operacao lavajato! nao porque investiga corrupcao
    mas porque destroi as empresas brasileiras, todo o problema de 2015 poderia ter sido evitado
    se nao fosse esse messianismo do moro(esquisofrenico,psicopata)e seus divinos delegados e promotores agindo em prol do tio sam. e como o Helbert Fagundes
    17/01/2016 às 11:48 falou vai ser a mesma novela em 2016 porque o imprestavel ze cardoso que e protetor do daniel dantas numca vai fazer nada(esta com o rabo preso)e sabe-se la o que as escutas no planalto na Abin na petrobras revelou nao e tio sam!

    • renato arthur disse:

      Exato Titus- Tentam agora de todas as formas destruir as empreiteiras, em particular a Odebrech, empresas que tem obras em todo mundo sendo que essa construiu até o Aeroporto de Miami, talvez se tivesse construído o Aeroporto do tio do Aécio, não estaria na prisão do Moro. O que eles querem é paralisar o país e abrir as portas p/ estrangeiras.

      • titus disse:

        Estao passando para as maos privadas, veja a BR distribuidora..
        O que fizeram com Angra3, com o Othon, o que fizeram com a defesa, pro sub, quer dizer atacaram as nossas bases de conhecimento querem que continue o seu patio traseiro, somente produtos primarios e minerais extrategicos en quanto vendem espelhinhos para os brasileiros
        levam o nitrato de preata po 1 e vendem a nos por 1000. o velho jogo.
        agora o tal do bendine quer tirar os engenheiros P&D e jogar-los para o lado industrial, parece que os traidores estao em todo lugar!

  7. Alisson Souza disse:

    Brito, se você tivesse uma empresa com dez empregados, contrataria Dilma como gerente e não interviria em seus atos de gestão? Creio que não. Dilma, autora de pérolas como a saudação à mandioca, a necessidade de estocar vento e a mulher-sapiens, não é capaz de gerir nem uma loja de artigos a R$ 1,99. A Dilma competente é uma brilhante criação de João Santana e todos sabem disso, inclusive os estatizados. Então é lógico que será muito melhor para o país Dilma fora da presidência, o que, se decorresse por decisão do TSE, faria ter novas eleições presidenciais. A pergunta é: por que todos os estatizados são contra novas eleições, mesmo sabendo que o mega-ultra-master campeão de popularidade e de votos Luiz Inácio Lula da Silva pode concorrer na mesma? Vou responder claramente.

    1. O FIES foi implodido;

    2. O Minha Casa Minha Vida foi implodido;

    3. A pretensa classe média criada por Lula não se sustenta;

    4. A inflação agora é um dragão com seis cabeças, mais precisamente um Tiamat;

    5. O desemprego está só aumentando;

    6. Todos sabem que o PT não geriu o país, apenas se utilizou de uma situação econômica favorável durante a era Lula;

    7. Lula não tem como explicar o wiki-consultor;

    8. O PT não apresentou nenhum projeto concreto para salvar a economia do país, somente tendo dito que a meta em aberto será dobrada.

    Resumindo: Lula está com medo de enfrentar novas eleições agora e todos os estatizados sabem disso.

    • Antonio Coutinho disse:

      O fies foi criado por ti?
      O minha Casa minha Vida foi criado por ti?
      O sisu foi criado por ti?


      ou seja, os críticos só sabem criticar.

      • Alisson Souza disse:

        Lula está com medo… Isso é fato!

        • Mauricio Gomes disse:

          Medo de quem? Do Aébrio 300 mil? Da Blablárina do jatinho sem dono? Do Geraldo “Heil” Alckmin? A verdade que dói em coxinhas como você é que o Lula não tem adversário a altura, talvez o Ciro. Daí todo desespero da mídia para evitar a quinta derrota consecutiva.

          • Alisson Souza disse:

            Melhor votar em Aécio 300 mil que em Lula que fez do BNDES sua bolsa particular com suas supostas palestras às empresas investigadas na Lava Jato. Você acha o pai do Petrolão honesto? E o dinheiro que Bumlai pegou para matar a investigação sobre Celso Daniel? Lula é o chefe da maior organização criminosa nunca antes vista na história dêsti paíf.

        • Vinicius disse:

          Tem provas?

          Perjúrio é crime,rapaz.

        • Vinicius disse:

          E os tucanos só estão livres,leves e soltos porque a justiça e a mídia protegem descaradamente eles.

          Tucano aqui no Brasil,jamais irá em cana. Não importa os crimes e roubos que cometam.

        • Vinicius disse:

          FHC também fez palestras pras empresas investigadas no Golpe a Jato,mas ai pra você não vem ao caso(e jamais virá).

          • Alisson Souza disse:

            A diferença é que quando FHC palestrou, o Presidente era Lula, e o dinheiro do BNDES não o acompanhava. Existe uma estranha coincidência: quem contratava as palestras de Lula conseguia empréstimos vultosos do BNDES. Também, se as palestras de Lula fossem lícitas, ele não teria parado com essas atividades quando começaram a ser investigadas pela Operação Lava Jato.

        • Vinicius disse:

          FHC continuou palestrando mesmo depois de Lula ter cumprido seus dois mandatos…

          E Lula só começou a fazer palestras depois de concluir seus mandatos de Presidente.

        • Vinicius disse:

          Quanto aos tais empréstimos do BNDES ao Lula,tem provas?

          (Não vale reporcagens de globo,veja,folha,estadão,etc. Tem que ser provas documentais).

    • Sergio L disse:

      Típico discurso de um coxinha tentando se passar por petista arrependido… NÃO COLA!
      Se voce ainda tem emprego, agradeça à Lula/Dilma/PT. E “crise” não significa fim de mundo.

    • titus disse:

      Lula e deus Lula e homem! voce…

  8. renato arthur disse:

    Titus, a Dilma deve agir mudando o Ministro da Justiça e exigindo da Polícia Federal esclarecimentos urgentes sobre os vazamentos ( crime previsto no código civil), quem são os donos do avião no qual se acidentou Eduardo Campus, onde foi parar o inquérito do helicóptero de 500 kg de Cocaína,. Deve trocar toda a direção da PF e virar esse jogo de entrega do país as potencias estrangeiras.

  9. Maria Rita disse:

    Depois que li a historinha singela do juiz da republiqueta do Paraná (DCM), não tive dúvidas. É preciso muita armação para manter uma fraude chamada lava jato em pé. Que cruzada anticorrupção que nada! Tudo enredo para idiota engolir. Onde, em que lugar, um juiz funcionário público escolhe as ações que lhes renderão mais fama e louros para pular etapas na carreira jurídica? Ações e processos que envolvem peixes graúdos? Só mesmo na republiqueta e nos condomínios corporativos jurídicos que não são poucos no país, que promovem famílias inteiras de advogados.O herói é tão insignificante historicamente quanto um Aécio Neves. Agora dizem que vão prorrogar a lava jato ´por três anos. Quem dá aval para um absurdo desses?

    • titus disse:

      Maria Rita certissima como sempre, alem disso pela historia do sujeitinho almofadinha metido a esconder suas relacoes so prova esquizofrenia, e psicopatia!!!

      Auditoria da divida ja! e cadeia para os agentes do tio sam!

  10. S.Bernardelli disse:

    Se a cheirosíssima falou está falado, ela não escreveria essas coisas atoa. Das duas uma ou ela ela deixou de ver o PSDB com paixão ou está realmente vendo a sacanagem da mídia contra o governo é real. E quando ela quer esculhambar ela não economiza palavras.

  11. C.Paoliello disse:

    O PMDB não deveria apenas destituir Temer de sua presidência, é preciso expulsá-lo do partido.

  12. Assim Falou Golbery disse:

    e desde de quando Cascatanhede foi referência para alguma coisa pela aqui? Isso é jogo de distração. Além disso, o Brasil todo deseja mesmo que se anule a eleiçá para que possa colocar lá quem merece e seja o maior presidente mundial do mundo. O Brasil não pode esperar Lula lá em 2018 enquanto a miséria só aumenta, tem que ser agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Antonio - SC disse:

    Não sei porque insistem em trocar a grafia no nome desta senhora. Invertem a posição do C e do T. Tacânhede, esta é a grafia correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *