Agora delações são mentirosas e vazamentos são seletivos, Aécio?

desment

Aécio Neves está divulgando nas redes sociais um vídeo contra a capa da Veja, a qual chama de “falsa e mentirosa” .

Figura estar indignado.

Perfeitamente, conceda-se ao senador mineiro o benefício da dúvida, embora nas gravações clandestinas de Sérgio Machado ele seja apontado como “o primeiro a ser comido”.

Mas a credibilidade que ele porventura pudesse ter, até mesmo de quem tem o espírito da “velhinha de Taubaté” esbarra num sério problema.

O de que Aécio nunca fez este discurso quando os denunciados eram outros.

Princípios não são mercadoria de ocasião, que se tem às vezes  e outras não se tem.

O fato político mais significativo , porém, é que a matéria revela, seja verdadeira ou falsa, a guerra de foice que ocorre dentro da direita.

Aécio não tem mais serventia eleitoral, mas tem boa parte da máquina eleitoral tucana a nível nacional.

Geraldo Alckmin tem grande parte da máquina tucana em São Paulo, mas não tem a nacional.

Dória – que suou o dia da mentira para  proclamar que não é candidato a coisa alguma, além de governar a cidade de São Paulo, só pode desbancar seu padrinho se tiver aliados fora do Estado, dos quais Aécio parecia o mais promissor.

Há outro pólo nesta disputa: Michel Temer, hoje mais influente entre o tucanato  porque é o fiador da imensa presença do PSDB no Governo.

O imenso jogo de hipocrisia que se tornou a política brasileira tem tanta capacidade de convencer quanto a Veja ou os desmentidos de Aécio.

Não há ideias ou propostas porque não podem defender abertamente a ideia de que estão engajados- da Polícia Federal ao Judiciário, de Temer aos tucanos: a da destruição deste país, de sua submissão incondicional aos donos do dinheiro, a da regressão dos direitos do povo brasileiro aos patamares de há um século atrás.

As estruturas podres que eles montaram na vida política ruem sobre eles próprios e disso tentam se safar num teatro de denuncismo que os está sorvendo também.

A fala de Aécio segue abaixo.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

48 Respostas

  1. Lenita disse:

    Enquanto Aócio chafurda na lama, Dilma Coração Valente é convidada para conferências na Europa e na terra do Tio Sam para defender a democracia brasileira que foi aviltada por esse canalha.. Realmente não da pra comparar o nível desse pó com nossa Magnifica !!!

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/288172/Um-ano-depois-golpistas-chafurdam-na-lama.htm

    • Lenita disse:

      Mercadante entrevistado pelo Brasil 247 … Muito boa entrevista … “Golpe foi estelionato” …

      http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/288096/Mercadante-ao-247-golpe-foi-estelionato-econ%C3%B4mico.htm

    • ANAC disse:

      Dilma é honesta e honrada. Vejam bem, coxinhas, a certeza é tanta sobre essa verdade insofismável q sequer abrem inquerito para investigar Dilma pelo recebimento pessoal de propina. Não acusam Dilma de enriquecimento ilícito, de ter levado vantagens financeiras com o caixa dois. A única coisa q acusam é q sua campanha se beneficiou do caixa dois. Prática secularmente usada no sistema político do Brasil, aceita e tolerada pelo judiciário, MP e mídia até perderam o poder quando serviu para ser usada para apear do poder uma mulher honesta e honrada colocando nele o chefe de uma quadrilha de corruptos q desde o século passado se mantém no poder para prática da corrupção para fins de enriquecimento ilícito. Mas como se aliar ao diabo tem consequências l, os coxinhas estão perdendo tudo. Emprego, direitos e até aposentadoria. Verão seus filhos serem os novos escravos do mercado terceirizado. O diabo está cobrando caro a fatura. Aecio, q se vivo estivesse Tancredo seria premiado com as palavras q gritou aos golpistas de 64, canalha, camalha canalha, chafurda na lama, morreu politicamente. E não adiantou os afagos ao justiceiro moro q caça Lula para matar politicamente. Serra tmb está sendo exposto, um corrupto q tem como laranja a filha verônica. Tem mais desgraça porvir. O diabo não se contentara com pouco…

  2. Wake up disse:

    Sifu aecim,reclama tambem quando te blindaram diante de tanta sujeira que a globo escondeu pra caluniar o LULA e Dilma.e tao cara de pau que rouba ate as desculpas do PT.a diferenca e que nesse caso sim,houve seletividade e parcialidade por que as acusacoes nao se sustentaram.diferente no teu caso ha provas e nem deveria estar em liberdade.

    • ANAC disse:

      Poderia o velhaco, se não fosse o eterno menino do vovó Tancredo, se não sofresse do complexo do Peter Pan e por vingança e birra provocado e apoiado o golpe, ser o candidato da direita em 2018, com grandes chances de vencer. De uma coxinha, quando confrontei com a noticia das inúmeras delações feitas contra Aecio de corrupção, foi dito q ele nascera rico. Q os delatores mentiram.rsrsrs. portanto, ele teria eleitores burros, cegos, ignorantes e analfabetos suficiente para ser eleito em 2018. E ainda teria os sedentos de ódio por Lula. Teria a ajuda da mídia para incitar mais ódio ao Lula e ao PT para beneficiá-lo. Estaria em 2018 com a faca e o queijo na mão. Ele cunha temer serra foram muito longe. Ultrapassaram linites. Atravessaram o rubicão e não tem mais volta. A globo vai pagar pelo q fez, ppr mais um golpe. Dessa vez ela não escapa…

  3. helbert fagundes disse:

    Boa noite,

    É cheirinho, pimenta no c… dos outros é refresco? Quando era o PT podia, ai tudo valia? Quando os bandidos era o PT, valeu? Mas quando é o santo, digo o mineirinho (cheirinho) não? Seu bandido a quem você quer engana.

  4. Irion disse:

    É um filhinho de papai mesmo! O médico mandou não contrariar!

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    UM ANO DEPOIS, GOLPISTAS CHAFURDAM NA LAMA

    Praticamente um ano após o golpe de 2016, cujo processo começou em 17 de abril, quando a Câmara dos Deputados acolheu o pedido de impeachment sem crime de responsabilidade, os homens que conspiraram contra a democracia brasileira estão na lama; Eduardo Cunha foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão, por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas; o senador Aécio Neves (PSDB-MG), político mais delatado na Lava Jato, é capa de Veja como beneficiário de propinas em Nova York pagas pela Odebrecht; Michel Temer, em quem 79% dos brasileiros não confiam, pode começar a ser cassado na próxima terça-feira; enquanto isso, não há uma única acusação de corrupção contra Dilma Rousseff, a presidente honesta que foi afastada para que uma quadrilha tomasse o poder e liquidasse com direitos sociais e trabalhistas

    01/04/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/288172/Um-ano-depois-golpistas-chafurdam-na-lama.htm

  6. Patrice L disse:

    Estes são os princípios de Aécio. Se você não gosta deles, ele tem outros.

    (Ass: Groucho Marx) rs rs rs

  7. Rei disse:

    Pela teoria da direita burra, Lula era o chefe… entre os empregados de Lula estava Aécio Neves que recebeu 50 milhões em contas em NY e milhões em contas em Liechteistein… outro empregado era Serra que recebeu 23 milhões em contas na Suíça… outro empregado era Eduardo Cunha que dispensa comentários.
    O chefe, Lula, nunca se reuniu com seus subordinados e nunca trocou emails nem telefonemas… o chefe também nunca foi apontado por delatores como envolvido em corrupção… também não gostava de receber dinheiro… seu fetiche era por reformas na casa de terceiros!
    Apesar dos empregados receberem milhões em contas em paraísos fiscais… o chefe aparentemente se contentou com uma reforma em um triplex que não era dele mas que ele poderia comprar… e reformas em um sítio de terceiros o qual ele frequentava…. claro.
    Eu fico imaginando se esse esquema de corrupção fosse com a Máfia Italiana: “para os capangas vamos dar essas malas com milhões de dólares… para Don Corleone vamos reformar o banheiro da casa de campo do vizinho dele… é o plano prefeito!!!”
    Ainda bem que está saindo um filme para explicar direito esse esquema… até hoje eu não entendi!

    • Rei disse:

      Pra mim esse ataque a Aécio e Serra está servindo de prenúncio de alguma armação da direita… esse ponto fora da curva está muuuuito estranho!

      Pode esperar que alguma coisa vai acontecer.

      • Lenita disse:

        Eu acho que vai vir chumbo grosso para o lado do Lula durante todo o mês de abril … Essa de Cunha ser preso e depois o pó servir de rato da inVeja é arapuca na certa ! Ah, e tem a promoção do tal filme. Os caras estão armando, está claríssimo. Mas é verdade que o voz-fininha-morinho já usou toda armação pesada, assim não sei como ele vai fazer para pegar o Lula; sua reputação tá uma miséria nesse lamaçal. O melhor é todo mundo acompanhar o Lula em Curitiba. Deveríamos tomar a cidade inteira, encher os hotéis com Lula Ja ! O morinho vai pirar …

    • Patrice L disse:

      Mandou bem, Rei!

      E mais: o powerpoint do dalanhól entra em parafuso se tentar explicar por que o Lula “chefão” haveria de distribuir dinheiro do propinoduto pros seus adversários políticos históricos. A troco de quê, farsa tarefa? Quanta forçação de barra!

      • Messias Franca de Macedo disse:

        Mandaram bem, Rei e Patrice L!

        E mais: eu estou pressentindo cheiro de que o regime vai fechar:
        a ponte da pinguela para a conversão da ‘ditabranda’ de 2016 ainda ora em curso em ditadura oficial!

        Não à toa, hoje – aniversário (“lá ele”!) dos 43 anos do golpe militar de 1964, a GloboNews apresentou o documentário ‘O dia que durou vinte e um anos’…

        O DIA QUE DUROU 21 ANOS é um Documentário Brasileiro sobre a participação do Governo dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (EUA) na preparação, desde 1.962, do Golpe de Estado de 31 de Março de 1.964 no BRASIL.
        NOTA:
        vale a pena assistir!
        A produção é do ano em que ainda havia (sic) a TV Brasil!
        https://www.youtube.com/watch?v=RVnf3Ap7guQ

        • Messias Franca de Macedo disse:

          … a ponte da pinguela para a conversão da ‘ditabranda’ vagabundíssima de 2016 ainda ora em curso em ditadura vagabundíssima oficial!

          • Patrice L disse:

            Mandou vc bem também, Messias. Como de hábito!

            No contexto que foi dar na Primavera de Praga, “Um dia, um gato” é um antigo filme tcheco que mostra poeticamente a capacidade crítica dos olhos de um gato.

            Olhadas pelo bichano, as pessoas mostravam-se aos outros em suas verdadeiras cores. Muitas delas negativas.

            Lógico que os poderosos afetados trataram de perseguir e sequestrar o gato.

            De maneira enviesada, o fake do Globo ontem funcionou como os olhos do gato iluminando mais ainda o Globo real, que agora finge apontar e corrigir notícias falsas.

            Fosse isso verdadeiro, poderia começar com um dever de casa que é parar as próprias mentiras sobre triplex, sítio e sabe Deus mais o quê do Lula.

            Por horas seguidas, a Globo ignorou a matéria de capa da Veja sobre o Aécio. Salvo engano, nem Globo online nem Jornal Manipulacional trataram do tema tempestivamente. Não aconteceria se a delação versasse sobre alguém do PT.

            Passar o filme do golpe de 64 na Globonews é fake pra posar de não-golpista.

            Salve o Levante Popular da Juventude! Nossos jovens e corajosos olhos do gato do filme tcheco mostrando a Globo como ela realmente é.

          • Messias Franca de Macedo disse:

            Consciente e generosa Patrice L,
            dias, noites e madrugadas piores virão!
            Eu estou tentando ser *”pessimista na razão e otimista na vontade [de lutar]”!

            *Egrégio e impávido Antonio Gramsci
            Gramsci foi um filósofo marxista, emérito pensador, jornalista, crítico literário e político italiano. Escreveu sobre teoria política, sociologia, antropologia e linguística
            http://www.acessa.com/gramsci/?id=656&page=visualizar

            Hasta la Vioria Siempre!

            Os facínoras golpistas não passarão!
            ‘Nois’ passarinhos!

  8. Betinho disse:

    Que delícia ver os GOLPISTAS se engalfinhando agora!!
    Pego minha pipoca e um refresco, sento na poltrona e assisto tudo de camarote…. kkkkkkkk
    E essa briga entre Aébrio Never e a revistinha inVeja, outrora aliados incondicionais (alguém aí se lembra da CAPA dessa revistinha imunda na véspera da eleição de 2014??) só prova, mais uma vez o quanto essa direita é traíra, nojenta, hipócrita e canalha. Estavam (o PANFLETO e o Aócio), juntos apenas por conveniência! Uma vez q surgiu um outro CAPITÃO DO MATO mais interessante (João Dólar, o almofadinha cretino q os paulistanos, num surto de loucura inacreditável elegeram para parasitar a prefeitura da maior cidade do Brasil por 4 anos), essa mídia podre capacho da alta burguesia simplesmente DESCARTA o cheirador, abandonando-o “à beira da estrada”, como diria o amigo de Cerra, o Sr Paulo Afrodescendente…. kkkkkkkk

  9. L'Amie disse:

    Isso, de fato , não deve passar em branco. Onde a VEsGA aparece tem podridão armada para ser detonada com efeito retardador. Vistam as capas, ponham as galhochas e abram o guarda-chuva, por que? Tem “M” em profusão que vai pro ventilador.

  10. Everaldo disse:

    FB, entenda o que foi a eleição presidencial de 2014.
    “Em resposta a críticas do senador tucano contra o instituto, que apontou rejeição de 47% ao nome de Aécio Neves, Carlos Augusto Montenegro disparou que, em 2014, o então presidenciável não obteve 48% dos votos dos eleitores, mas apenas 15%; segundo ele, 33% eram eleitores anti-PT, que votariam em outros candidatos”

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    Agora é a hora do correligionário DEMoTucano [José] (S)erra!
    O que também já recebeu muitas “boladas” antes!
    ‘IstoÉ’ que é uma ‘CalvaDURA’!
    http://www.tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/07/SERRAOAS-520×245.jpg

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … E alguém tem notícias deste outro ‘Santo Invisível’, “O Padroeiro da ‘Carne Fraca’ do ‘mor(t)o’ do Paraná”?
      http://www.tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/02/sunshinearoeira-520×245.jpg

      • Messias Franca de Macedo disse:

        Perdão!

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Que joça de ‘republiqueta do CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do mundo é esta, sô?

        • Messias Franca de Macedo disse:

          … Ah, e é ‘bão’ que o “supremo” [Edson] ‘sFACHINhador’ [da Constituição & do Direito] lá do STFede dê mais ouvidos aos conselhos do filho do finado Teori Zavascki!
          Muito cuidado com “os acidentes de trabalho”, ‘sFACHInhador’!
          Cuidado ao abrir o box do banheiro, ao passar por debaixo de escadas [Risos], ao encontrar ‘gato angorá preto’ em noite escura – quanto mais se ‘o gato angorá preto’ for do ‘Primo’ do MT do CUnha &$ do ‘Mineirinho Tarja Preta’!…
          Viagem de avião?
          Nem que o avião seja de brinquedo de plástico do neto!
          (…)
          Não à toa, imediatamente após empossar ‘o Kojak Careca plagiadora brilhante’ do MT do CUnha, “a suprema” Cármen (IN)Lúcida já avisou que “vai amar outras línguas”!

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Messias Franca de Macedo disse:

            … “‘Nois’ sofre, mas ‘nois’ goza!” Por Macaco Simão

            Viva o Brasil!

          • Messias Franca de Macedo disse:

            … Falando ainda acerca de “acidentes” providenciais (sic), será que o delator Paulo Preto do (S)erra embarcou em algum avião nestes últimos tenebrosos dias?

          • Messias Franca de Macedo disse:

            Ajuste:

            Não à toa, imediatamente após empossar ‘o Kojak Careca plagiadora brilhante’ do MT do CUnha, “a suprema” Cármen (IN)Lúcida já avisou que “vai amar [em] outras línguas”!

  12. Valdir Rocha disse:

    O causador deste gole brasileiro, da destruição da indústria naval, do desempregado a cada dia aumentando, etc. foi este moleque Aécim. Que ele e a irmã dele paguem por tudo que fizeram de ilegal. Engraçado aquele tal de Carlos Sampaio, mistura de promotor com deputado federal sumiu, sempre era visto ao lado do aécim, onde o senhor está agora, seu Carlos Sampaio?????? Os dois juntos sempre pregavam o combate a corrupção, sempre se diziam os salvadores da pátria. Turma de mentirosos e covardes e ladrões. Vamos Dr. Moro, Dr. Janot prendam este sujeito aécim, a irmã dele Andrea Neves, a esposa e a filha de Eduardo Cunha. Pau que bate em Chico também deve bater em Francisco. Cadê aquela turma de golpista que usavam a camisa: eu não tenho culpa, votei em Aécio. COXINHAS todas fritas e queimadas pela corrupção de seus queridinhos.

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    BOMBA!
    O egrégio e impávido jornalista e deputado federal Paulo Pimenta avisa:
    “Na próxima semana, teremos novidades escabrosas acerca do escandaloso filme ‘A Lei é para todos porra nenhuma’!”
    https://pt-br.facebook.com/deputadofederal/videos/1470299983062953/

  14. Walter Pastori da Fonseca disse:

    Nossa senador ingerir o proprio veneno ta te fazendo mal, fica tranquilo voce e protegido tem muita gente qua vai te ajudar e voce sabe nao faz birra nao.

  15. Diego disse:

    Para começar a era de caça ao político ladrão é necessário o fim do foro previlegiado.
    O desgoverno temer e seus bandidos derrotados nas eleições são blindados pelo repugnante foro previlegiado.
    Bandidos querem atuar nas sombras, liberdade para roubar o cidadão, para roubar o país.
    As delações já foram homologadas, Já foi escolhido o relator. Tanto situação como oposição querem o fim dos sigilos porque as defesas estão cegas. O Brasil quer transparência, quer o fim dos sigilos.
    O fim dos foros privilegiados, esse foro não representa o cidadão brasileiro, esse foro só alimenta a bandidagem na câmara e no senado. Esse foro não é nada republicano e virou salvação de bandidos. Sobrecarrega o STF e esses bandidos passam a vida toda sem serem condenados, vivendo como nababos com dinheiro público roubado juntamente com propinas.
    O fim das celas especiais para a elite de bandidos. Fim de cadeia especial para bandidos com formação de 3º grau, ou todo cidadão do Brasil não tem os mesmos direitos e deveres?. A prisão especial por escolaridade desses bandidos é um incentivo a criminalidade impune, contraria a constituição brasileira, fere a isonomia, cria privilégios e reafirma distinção de classes perante as leis.

  16. mz disse:

    ele quer que abra o sigilo ou ponha tarja preta nas delações que citam seu nome? Tem 6 páginas com tarja no processo do tse para “confundir” os tolos. será que o juiz e o procurador do powerpoint do Paraná vão continuar dizendo que não tem tucano envolvido na lava jato? mesmo sendo um tucano, o primeiro a aparecer nos jornais, embora morto, era cacife do tucanato. aliás vai rolar um powerpoint pro aécio e família também?
    agora, ver o andré souza secar não tem preço. declarou sua paixão pelo mais chato, mas não fica triste não, daqui a pouco o anastasia também vai se revelar.

  17. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Qual o link desse “discurso” do Aécio Furnas Neves? Quero ir lá postar uns desaforos para esse cínico que até ontem acreditava nesta revista lixo.

  18. cunha e silva disse:

    Como disse o Janot . ” Pau que em Xico dá em Francisco ” ,lá em minas é assim não é conterrâneo se dirigindo a Aécio Neves . Eu não me lembro do evento , mas foi exatamente assim a fala de Janot . Um bom analista comportamental que na especialização inclui fala e gesto , tirará várias conclusões do vídeo de Aécio , a primeira coisa é que ele não queria fazer o vídeo .

  19. Messias Franca de Macedo disse:

    BOMBA ANUNCIADA

    A tarja preta sobre o nome Verônica (S)erra!
    É a filha, a parente das contas das propinas no exterior do DEMoTucano José (S)erra!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    NASSIF: PROPINAS SERVIRAM PARA ENRIQUECIMENTO DO PESSOAL DE SERRA

    Jornalista Nassif complementa a informação de que a Odebrecht teria feito pagamentos milionários ao senador José Serra na conta de “uma parente” e através do lobista José Amaro Pinto; “A parente de Serra obviamente é a filha Verônica. Completando a delação do executivo da Odebrecht, há a famosa tarja preta que a Polícia Federal colocou na agenda telefônica de Marcelo Odebrecht, antes de vazar a agenda para a mídia. Amadores, chamaram imediatamente a atenção de todos e não se deram conta de que um bom editor de imagens eliminaria as tarjas revelando os nomes. O compromisso tarjado era de Marcelo Odebrecht, com uma reunião com José Serra justamente no escritório de Verônica”, diz Luis Nassif

    2 DE ABRIL DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/propinas-serviam-para-enriquecimento-pessoal-de-serra

  20. Joaquim disse:

    Ei Aécio vai tomar no cur

  21. Rui disse:

    Este Aécio não se emenda mesmo. Na campanha dos tucanalhas usava as delaçõezinhas ainda no forno das Globos, Vejas, Falhas, Estadoes e outros para incriminar Dilma e o PT e agora quando a água bate na sua traseira vem com essas desconversas e seletividade. Assuma a sua parte neste oba-oba de Brasília. Está na hora de honrar este sobrenome que carregas, afinal Tancredo foi um político sem manchas, pelo menos até onde se sabe.

  22. Patrice L disse:

    Pausa para uma grande comoção..,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *