Aécio Neves, o descartado chique. Foi para o lixo em Nova York

descartavel

Aécio Neves vai se tornando um caso clássico de feitiço que vira contra o feiticeiro.

A capa da Veja desta semana, dando conta de que ele, através da irmã Andrea Neves, operava uma conta milionária em Nova York na qual eram depositadas propinas – entre elas as relativas às “mesadas” sobre a construção da Cidade Administrativa e recompensas por acertos na Usina de Santo Antônio, em Rondônia, da qual a Cemig é sócia.

A informação é  do vazamento – mais um deles -de uma das das dezenas de delações de executivos da Odebrecht e, claro, precisa ser provada, embora seja difícil que, se lhe faziam depósitos, não haja comprovantes de tais entradas de dinheiro.

Que seriam, no total, superiores a 70 milhões de reais apenas nos “negócios” da Cidade Administrativa, que custou R$ 2,1 bilhões.e fariam dele o “campeão”

A culpa de Aécio, como a de qualquer um, tem de ser provada.

Mas a grande ironia de toda história é ele ter sido tragado pelos mesmos motivos, com os mesmos métodos e, afinal, pela mesma revista  a que ele, até há pouco, apelava para fazer a luta política que não conseguiu fazer em propostas e votos.

Durante dois anos foi preservado pela hipocrisia.

Agora, que é inservível, será descartado como um lixo, por enquanto chique, pelos grupos que promoveu e estimulou.

É preciso abrir espaço para um novo “golden boy” da direita.

Comentários no Facebook

27 Respostas

  1. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Collor, FHC, Aécio, Serra, Alckmin e agora o Dória. A midia golpista não para de fabricar lixos para o aplauso dos coxinhas.

    • James Gressler disse:

      Aécio era o primeiro a ser comido, agora virou campeão.Comer campeão dá status.MIMI tem mama, aecim tem mana.

      • Rui disse:

        Aécio é da turma da carne fraca misturada com papelão. Acho que é por isso que ninguém quer comer-lo.

  2. waltet pastori disse:

    E ele agora quer enplacar seu amigo de fazer coisas juntos o tal de loucura loucura loucura.Mas nao nao vamos encher o saco do cara ele sem perceber esta ajudando o pais segurar o impeto dos coixinhas e facistas e acabar com o psdb.

  3. Luiz Mattos disse:

    A MÍDIA BANDIDA BRASILEIRA ESCONDE A REVOLTA PARAGUAIA CABE A NOS DIVULGARMOS.

  4. Luiz Mattos disse:

    SIM EU JÁ DISSE ISSO TROCENTAS VEZES MAS O SITE NÃO PUBLICA:
    “A MÍDIA BANDIDA BRASILEIRA ESCONDE A REVOLTA PARAGUAIA CABE A NOS DIVULGARMOS”.

  5. Djijo disse:

    Qual é, não desconfiam? Aécio e outros do PSDB que podem vir é apenas boi de piranha para depois jogarem o Lula no rio. Eles não são sérios, o judiciário e a mídia. Eles estão histérios para acabar o melhor presidente do Brasil que jogariam a própria mãe para as piranhas(judiciário).

    • Lenita disse:

      A única diferença é que qto mais jogam lama em cima do Lula mais a lama gruda em suas próprias unhas. O caso Lula é puramente político, de perseguição, o povo não é bobo. Nem mesmo coxinha paneleiro acredita no Moro nos dias atuais. Lula será vitorioso em qquer hipótese: como preso será mito em vida; solto será presidente; perseguido e impedido elegerá quem apoiar. A nossa sorte é que o jararaca está mais forte e guerreiro do que nunca. SomosTodosLula ! Todos em Curitiba no 3 de Maio !!

  6. Lenita disse:

    O Aócio pó está finalmente voltando para o esgoto que é seu habitat natural. Logo logo sua trupe o seguirá … A fila é longa. Temos que lutar sem arrego para livrar a nação de todos esses vampiros ratos de esgoto.

    • Lenita disse:

      São as cobras mordendo seus próprios rabos. Ou, segundo a previsão de Dilma: “não ficará pedra sobre pedra” …

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    … Esqueçam:
    para o protofascista DEMoTucano juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’ &$ ‘DESmoroLIZADO’, o correligionário ‘Mineirinho [mega]delatado no PETROLÃO Tarja Preta’ “não vem – e nunca virá – ao caso”!

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    … E tem mais patifaria:
    após conseguir vender uma meia dúzia de exemplares a mais neste final de semana, a escrota &$ facínora revista ‘veja’ esquecerá “o invisível” DEMoTucano Aecím, e começará a montar a capa do Lula na “Guantánamo da Província Agrícola do Paraná do ‘mor(t)o'”
    E antes que venha o próximo passaralho da Editora ‘Fechol’ da MARGINAL do (S)erra!

    Ô direitona previsível!
    E salafrária até não querer mais!

    • Lenita disse:

      O Bemvindo precisa telefonar para a grobo e a óia para avisar que o povo acordou … Só sobrou os histéricos e os acéfalos.

  9. cunha e silva disse:

    Vejo esse caso como a falta de entrega da mercadoria . Está faltando talco no mercado , com isso as mentes começam a ficar podres e atacam os ” amigos ” . Minas também não está gerando publicidade , Rio também , em São Paulo tem as revistas do Dória . Veja tá difícil . A final temos um campeão não é mesmo Rodrigo Janot e Sergio Moro ao campeão tudo. Ele já está ganhando com menos de 10% de vazamento , este minino do leblon vai longe , benza a Deus.

  10. Márcio Martins disse:

    Acho que o miasma, o fedor, a catinga, foi tão forte, que se tornou impossível conseguir preservá-lo…poderia contaminar a todos, inclusive a própria mídia vendida! ADEUS, Aético!

  11. ANTONIO DE MOURA NUNES NETO disse:

    Eu tenho – desde longínquo tempo (não me vanglorio disso) – afirmado a desconfiança com o tal aecim. Aqui em minas fez barba, cabelo e bigode no seu desgoverno – quando abençoado foi pela larga impressa boba das alterosas. Aqui há um novo e opulento prédio – um dos muitos palácios – que ora abriga a cúpula do judiciário, que ganhou o nome de um tal presidente tancredo neves. Por certo, prestou o tal tancredo “inestimáveis serviços ao judiciário.

    O aecim calou vozes e prendeu – sob a complacência de um judiciário dominado – os que foram seus desafetos.

    Tudo acima dito ressai de mim uma conclusão: CANALHA, CANALHA e CANALHA….

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    Depoimento de João Carlos Ferraz à Lava Jato – Parte 2 – absolve o ex-ministro Antonio Paloci!
    E ‘DESmoroLIZA’ os métodos preguiçosos e seletivos’ da ‘PORCA-tarefa’ da ‘Farsa a Jato’ sob a a batuta imunda e irresponsável do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!…

    https://www.youtube.com/watch?v=6P4n1bhRuns

  13. Rui disse:

    O Sr. Vamos Conversar das Neves, como era conhecido na campanha de 2014, representante mor dos coxinhas anti-Lula, principal articulador do golpe de 16, agora terá que conversar e muito, primeiro com a PF e depois com o Cunha, o Cabral e todos os safados que se serviram do dinheiro público sem exceção de qualquer ordem, de preferência todos no mesmo recinto e disputando a mesma privada. Vamos conversar?

  14. James Gressler disse:

    A primeira entre trocentas edições da revista que o boy de Curitiba não terá prazer algum em ler.Duvido até que abra.Sequer receba.

  15. Edi Passos disse:

    A “Detrito Sólido de Maré Baixa” – também conhecida como “Revista Veja” – e o playboy golpista e ladrão do Leblon-MG se merecem. São o chorume, o resto de lixo.

  16. Patrice L disse:

    É justo que, antes de condenar, se esperem provas irrefutáveis das delações ou supostas delações. Isto é válido para todos(as).

    Mas, ele já é tão campeão em citações , que é impossível não acreditar nos seus malfeitos.

    Há muito se comentava que os empreiteiros presos o estavam esperando na esquina por encetar o impeachment (golpe) e incentivar lavo-jatismos sem ligar se às custas da liberdade e lucro deles (empreiteiros).

    Muito curiosa será a situação da sua ex-mulher, a quem, na época das eleições, se creditou pesada denúncia contra o ex-marido (malas de dinheiro e diamantes indo pra fora, inclusive usando a filha do casal) depois duramente negada por ela com palavras elogiosas e de certeza sobre a honestidade do Aécio.

    • Patrice L disse:

      Alguém aqui já postou com muita propriedade que, em que pese as muitas menções ao seu nome, Aécio é O delatado premiado.

      Nada até aqui aconteceu com ele, em termos legais. Nenhuma coercitiva. Ao contrário, cochichos e sorrisos com o Savonarola de Curitiba.

  17. Messias Franca de Macedo disse:

    … E a gatunagem crônica do PSDBosta é avassaladora e intestina!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Propinas serviam para enriquecimento pessoal de José Serra

    Por emérito e intrépido jornalista Luis Nassif
    01/04/2017 – 14:32

    [DELATOR REVELA DEPÓSITO DE MILHÕES PARA SERRA
    Segundo o colunista Gabriel Mascarenhas, do Radar Online, além do dinheiro na Suíça, a delação da Odebrecht traz outra bomba sobre o senador tucano José Serra; “O ex-presidente Pedro Novis revelou um depósito, na casa de milhões, para o tucano. A operação envolve o empresário José Amaro Ramos e a conta de uma parente de Serra”, diz]

    01 DE ABRIL DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/propinas-serviam-para-enriquecimento-pessoal-de-serra

    • Rui disse:

      E pensar que foi em nome da decência, da moralidade e do amor ao patrimônio público que esta corja da pior espécie, corrupta por excelência, se adonou do poder e sem dó nem piedade expulsou o coração valente da Presidência da República, transformando este gesto no maior golpe que este país já assistiu. O golpe de 16. De lá pra cá só massacres, estupros e assaltos às conquistas do povo trabalhador. E o mais nojento e asqueroso ainda é ver a mídia global abafando, escondendo, as vezes até elogiando estes bagaços de gente que nos infelizmente elegemos. Todos se merecem. Canalhas, sempre canalhas.

  18. Schell disse:

    Bah, fico sonhando com a prisão do aético. Será que ele delatará algum conhecido? Ou fechará a boca e fará companhia ao Zé Dirceu na biblioteca do cadeião? Será que o “boy” resiste a 6 horas de prisão antes de abrir o bico (seco). Ou ficará fungando atrás das grades? Sonhar foi proibido? Ou terceirizado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *