Aécio, o “ininvestigável” e o “impublicável”

corvoaeroeira

Não surpreeende a nova denúncia sobre o pagamento de propinas em Furnas que seriam destinadas ao PSDB e a Aécio Neves, agora feita pelo delator Fernando Moura, o que diz e desdiz conforme a pressão que sobre ele exercem.

É a terceira, porque antes já o haviam dito o megadelator Alberto Yousseff e o carregador de dinheiro conhecido como Ceará,  o doleiro Carlos Alexandre de Souza Rocha, o qual, aliás, está estranhamente perdoado pelo Dr. Sérgio Moro, como registrou a infatigável  Helena Sthephanowitz.

Também não há surpresa no tipo de cobertura discretíssima que a imprensa faz sobre isso, ainda mais que existe uma palpável ligação entre Aécio e Furnas: o seu pai, já morto, ter sido dirigente da empresa durante o período FHC e boa parte do Governo Lula.

O que significa isso perto de um barco de lata ou de um “pombal” de classe média no Guarujá?

Como, até agora, prevalece o pedido de arquivamento das investigações sobre o senador e “presidente moral” do Brasil feito pela Procuradoria Geral da República, pode-se dizer que ele não é investigado.

Como os jornais e revistas não publicam, ou publicam discretamente, sem qualquer iniciativa de aprofundar suas pesquisas, Aécio também não é “publicado”.

E, como não é investigado ou publicado,fica-se na instigante proposição da física quântica de que os fenômenos, antes que sejam cientificamente observados, permanecem em um estado de indefinição que desafia toda lógica: são e não são, estão vivos e mortos.

O que, de certa maneira, combina com este papel que Aécio desempenha hoje na vida brasileira: a de ser a assustadora assombração da mediocridade da política.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

44 Respostas

  1. Luiza disse:

    A coisa já caiu no ridículo, mas vai prosseguir o golpe e o cerco..
    Acabou a decência e essa gente perdeu a vergonha na cara, se é que algum dia foram honrados..
    É a desmoralizaçao total das instituiçoes da justiça…
    Quem acompanha a historinha desde a eleiçao já sabe que é golpe..

  2. ernesto disse:

    É o efeito Celso Daniel. Alguém encosta no delator, lembra que a turma não é de brincadeira e manda ele aliviar para os culpados e tentar enxovalhar alguém da oposição. Foi assim que surgiram as “denúncias” contra mortos e coisas similares. Mas o sujeito agora exagerou. Dizer que o PT (Partido do Triplex), conhecido por aparelhar tudo em que toca, deixou um opositor mandar numa estatal! Nem militonto fanático cai nessa.

    • Wellington Lima disse:

      “Militonto fanático” (por que a agressão gratuita ? Falta argumento ?)

      A maior inimiga da verdade não é a mentira pois esta se dilui com o tempo. A maior inimiga da verdade é a convicção pois esta é a mãe da alienação (Nietzsche).

      • Luiza disse:

        Wellington Lima, você é um brasileiro bem intencionado, mas está debatendo idéias com um troll ou alguém que se compraz por “intervenções” em blogs progressistas contrários ao golpe que está em curso..
        Deixe-os falando sozinhos. Esta estratégia está sendo adota e dando certo em todos os blogs..
        Dessa forma, eles desistem, porque eles sabem o que está se passando, mas as “intervenções” rendem, entendeu??

    • Paulo Guedes disse:

      Vc acaba de concordar que as delações da Lava-Jato não são sérias. São entregues sob encomenda. Só errou de encomendante. Procure nas tuas hostes o sussurrante.

    • Armando Divan disse:

      No teu caso, ernesto não rima com honesto. Ainda o caso do Celso Daniel? Até hoje os incompetentes dos promotores paulistas e tucanos até o rabo não conseguiram um fiapo de prova que pudesse incriminar a esquerda neste crime. Por sinal, a incompetência da polícia tucana e direitosa é uma coisa assombrosa, a única coisa que sabem fazer com excelência é sumir com processos investigativos ou engavetá-los, porque de resto, nunca descobrem donos de aviões, de helicópteros, de 450 kg de cocaína, mandantes de assassinatos de modelos e de dirigentes sindicais do campo e da cidade. Enquanto isto, mercenários pagos como vc ficam o dia inteiro sentados a frente de um computador, tablet ou celular postando bobagens para satisfazer seus patrões enquanto ganham uma mixaria.

      • Vargas disse:

        No caso do Celso Daniel, teimam com teorias de conspiração para não admitirem que foi o PCC parceiraço!

    • Roberto Monteiro disse:

      Pois é pra ti veres que te contaram a história errada. O governo federal faz o que todo o governo faz: coloca nos cargos pessoas ligadas a ele e se o governo fez isso de entregar cargos à oposição é muito burro. Excesso de republicanismo. Ou vais me dizer que com fhc não era aparelhado? Escolha do PGR, aparelhamento da PF para não investigar, da receita para não cobrar e por aí vai. Tudo documentado e comprado e tu bem sabes disso, mas não adianta, tu és muito desonesto intelectual para admitir isto.

    • Alisson Souza disse:

      Engraçado isso, acreditarem que o maior opositor ao PT, que quase derrotou Dilma nas eleições, teria sido beneficiado nos esquemas petistas com muito dinheiro. Alguém aí alimenta o inimigo dentro de sua casa? Acho que não.

      De outra sorte, não vi nenhum petista reclamar quando Janot disse que Dilma não poderia ser investigada agora através de uma interpretação esdrúxula do texto constitucional. FB, você se manifestou acerca disso também? Patrice L reclamou? Vargas ficou indignado? Acho que não.

      • Vargas disse:

        Ishh… sempre com viés.

        Ô Alissu, volte em 2002 – na época deste episódio da corrupção em Furnas – e vc vai até encontrar fotos do Aécio e do Lula sorrindo abraçados.

        Naquela época, Lula costurou com todos.

        Eu não estaria completamente fora da razão se eu pensasse que o Aécio apoiou Lula por baixo dos panos (ou não fez muito pelo seu candidato…).

        Como isto já tem 15 anos, talvez sua cabecinha que vive de retalhos do PIG tenha esquecido.

        Então esta versão do “inimigo” é puro blá-blá-blá e Mi Mi Mi ou até Trololó. Versão que ele quer que seus descerebrados acreditem

        Sobre Janot, a única coisa esdrúxula que ele faz é não botar a mão no Cunha e no Aécio.

        Mas, sabemos que o Direito não é uma ciência exata, não é mesmo ? O que para vc é esdrúxulo por que não atende seus interesses, para o Janot e para outros pode ser absolutamente correto.

      • Vargas disse:

        Perdeu, Alissu

        “Ao depor ontem na Lava Jato, o lobista Fernando Moura afirmou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) conseguiu manter seu aliado Dimas Toledo numa das principais diretorias de Furnas, mesmo no governo Lula; por meio de nota, Aécio questionou que tivesse poderes para indicar alguém num governo do PT; o fato, no entanto, é que Dimas ficou no cargo até 2005 e só caiu quando Roberto Jefferson denunciou o mensalão de Furnas; além disso, antes da disputa presidencial de 2014, Aécio foi um discreto aliado do PT, mesmo estando no PSDB; em 2006, ele sabotou Geraldo Alckmin e permitiu que prosperasse o movimento “Lulécio”; em 2010, Aécio poderia até ter tido o apoio de Lula, caso tivesse trocado o PSDB pelo PMDB; até agora, três delatores já mencionaram esquemas de propinas que envolveriam Aécio ”

        247

  3. Lenita disse:

    Agua em pedra dura tanto bate ate que fura. Acho que o ditado e assim, ou algo assim. Esse senhor esta lentamente, mas seguramente, construindo e evidenciando seu vazio completo. Nao tardara a fazer companhia ao PIG cambaleante. O tempo e sabio e o povo nao e bobo.

  4. Carlos Hums disse:

    Não há dúvidas de que a Lava Jato tem lado, e não é do justiça, qualquer ser lúcido compreende isso. Digo mais, se Lava Jato é conivente ao ponto de ser quase cúmplice dos tucanos, de outro lado não é preciso ser muito inteligente para entender que a operação pode estar criminalizando gente inocente numa boa. Quero ver quando sair um Making a Murderer da Lava Jato.

  5. Irion disse:

    Muito bem! Mas é mpressionante a partidarização do MPFSDB!

  6. Cunha e Silva disse:

    O aécio sabe muito bem como dividir o dinheiro . E o ministério publico também. O mineiro e central não é Sr. procurador Geral ?

  7. Antonio disse:

    O Aécio Egypts é que causa a microcefalia dos coxinhas.

  8. Luciano Prado disse:

    Falta: “O INIMPUTÁVEL”

  9. Nelson disse:

    O único politico brasileiro honeste é aquele que ainda não foi eleito; ou seja, para nossos políticos, corrupção é somente questão de oportunidade, isso em todos os partidos. Em recente debate com a participação de senadores do PT (Humberto Costa), e PSDB (Aloísio Nunes), ficou claro que, desvios de recursos públicos são, digamos, aceitos, caso estes sejam para campanha eleitoral; nunca para usufruto próprio. O PT está pagando o preço por não ter seguido essa regra, e ter, em seus quadros, algumas das pessoas pegas literalmente com a grana na mão.

  10. Eliane ex-SP agora Rs disse:

    “A verdade é uma quimera” By ministro do STF Luiz Fux
    Completando: se for para provar culpa de tucanos ou, inversamente, inocência de petistas.

  11. carlos disse:

    Esse pessoal ainda perde tempo com um drogado desse, eu digo isso porque tenho o programa da TV cuja a apresentadora é Patricia Calderon, para provar o que eu estou a afirmar, e não só eu que ouviu, a maioria do povo cearense, assistiu, eu fiquei pasmo como um candidato a presidente tem coragem de dizer que usa droga, só faltou dizer: me dá um pozinho. Isso é muito triste para um pai de familia.

  12. Edgar Rocha disse:

    A única evidência palpável em toda esta história da Lava-jato é a de um assassinato a sangue frio e por motivo torpe: mataram o Estado de Direito. Segundo os investigadores, a causa foi traição. Encontraram o sujeito saindo do motel com a Democracia. A mandante teria sido a esposa traída, a socialite dona Elite. Seu ciúme doentio, dizem as más línguas, sufocava o marido que, acuado, andou dando umas escapadas, pulando a cerca mesmo, com a pivô da crise conjugal. Não que o matrimônio estivesse realmente ameaçado. No caso do Brasil, a aventura foi só um flerte sem grandes consequências à assassina. Mas, em interrogatório, disse a ré confessa, evocando o direito de esposa em defesa de sua honra: “Vai que o danado panha gosto. Não nasci pra ser a outra e não divido meu macho com favelada nenhuma. Onde já se viu, sair com a empregada! Debaixo do meu teto, é muita humilhação, né?” Segundo a esposa do senhor Direito, o marido teria sido visto com a concubina no aeroporto: “Até passagem de avião ele pagava pra vagabunda. Foram pra Paris, enquanto eu era mandada às compras em Miami. Eu era boa patroa, viu? Até bolsa-família eu deixei ele pagar pra ela. Agora, viajar, pagar faculdade, o que é isto?! Daqui a pouco ele ia me obrigar a economizar na boutique, me fazer pagar pelo que compro com meu dinheiro! Fiquei chocada! Perdi a cabeça! Estas coisas causam depressão na pessoa, viu! Não é fácil!” Perguntada se estava arrependida, respondeu: “Não casei com ele por dinheiro. Só queria a dita-dura, nada mais. Se ele não dá conta do recado, meu querido, beijinho no ombro pras invejosas, tá! O que é meu não é de mais ninguém. Se não me quer, tem quem quer”. O processo no entanto, se encontra ameaçado. Um informante, que não quer se identificar por questões de segurança afirma ter visto o juiz que julgará o processo chegando depois da meia noite e saindo de manhã do apartamento da acusada. Uma foto dos dois na sacada gourmet confirmaria a informação. Caso seja verdade, o processo pode sofrer uma reviravolta. Questionado sobre esta possibilidade, o juiz em questão mandou confiscar os videos das câmeras de segurança do prédio onde mora dona Elite e prender o blogueiro sujo que veiculou a notícia, até que ele delate o informante. Em resposta oficial, publicou-se uma curta nota à imprensa rebatendo veementemente a fofoca. Eis o conteúdo em primeira mão: “Não vem ao caso. Cumpra-se”.

  13. carlos disse:

    Estive lendo sobre a CPI da PETROBRÁS. Li que o PSDB foi o autor do requerimento. Depois disso, fui levado a acreditar que os políticos desse partido estão querendo mostrar ao País que são honestos.
    Aos freqüentadores desse blog, assusta-me figuras do PSDB assinando CPI. Dentre elas, destaca-se Tasso Jereissati.

    Esse cidadão tem processo no Supremo por desvio de dinheiro público. Ele faliu o Banco do Estado do Ceará – BEC. O Banco Central fez uma auditoria e seguiu os cheques dos falsos empréstimos feitos pelo BEC, e comprovou que os beneficiários foram os financiadores da campanha dele, Tasso Jereissati, ao Senado. Segundo consta, foi quase um bilhão de reais.

    Em virtude disso o Banco do Estado do Ceará – BEC faliu. Após a falência, o banco foi federalizado pelo famigerado FHC. Quer dizer, um governador assaltou um banco e a União (ou seja, nós brasileiros) assumimos os prejuízos do roubo. O jornal Tribuna da Imprensa, na coluna do Hélio Fernandes, destacou esse fato. O processo contra o Senador Tasso Jereissati dorme aos pés de seu, agora, compadre Gilmar Mendes.
    Tem mais: na privatização da Companhia de Eletrificação do Ceará-COELCE, empresa de eletrificação do Governo do Estado do Ceará, privatizada por ele, Tasso Jereissati, aconteceram fatos escabrosos que os políticos e a justiça do Ceará, sequer tocam no assunto. Alguns políticos por medo. Outros, da justiça, por medo também.

    O primeiro fato é sobre o dinheiro da privatização: o cearense não viu nem a cor desse dinheiro. Ainda sobre a privatização da COELCE, outro fato estranho chamou a atenção dos cearenses. Prestem atenção para esse fato mais que inusitado.

    A COELCE possuía um Centro de Treinamento localizado no Bairro João XXIII, uma área muito valiosa de, aproximadamente, 6,0ha. (Vejam a foto no Google Earth posição 3º. 46`06,65”S, 38º. 35`04,39 O) ANTES da privatização da COELCE, o governo do Estado repassou para uma associação dos servidores da companhia aquele imóvel. Concluída a privatização, o valioso imóvel, que deveria ter sido incluído na venda, MILAGROSAMENTE, apareceu nas mãos do grupo do governador e hoje é a sede de sua universidade, cujo reitor é seu braço direito e ex-Secretário dos Recursos Hídricos José Liberato Barroso.
    O agora senador Tasso Jereissati aparece assinando pedido CPI. Coisa que, como governador, NUNCA permitiu ser feito para apurar a privatização da COELCE.

    ASSIM É O PSDB.

  14. titus disse:

    Essa do Abrahao esculhamba o almofadinha patetico e seus amos..
    Fico a imaginar o cenário do depoimento de José Dirceu. No trono o marionete fabricado pela mídia, Sérgio Moro. Suspeito de corrupção no caso BANESTADO (que mandou arquivar) e no desvio de 500 milhões de reais da Prefeitura de Maringá. Imagina-se o salvador da pátria. É implacável. Tem suas leis, seus códigos e acua até o Supremo Tribunal Federal, que muitos pensam ser a corte maior de justiça do Brasil. Por baixo da roupa o uniforme de libertador. É um tucano com a cara de Aécio Neves. De outro lado, no banco dos réus, José Dirceu. “Não faço delação premiada, pois tenho caráter”. A coté a SS tucana, que chamam de Polícia Federal. Sobre a merenda escolar em São Paulo, nada. Há uma história antiga, da época da ditadura, em que um diplomata brasileiro pergunta a um colega paraguaio, por que ministério da Marinha? E o paraguaio responde – “e vocês, por que ministério da Justiça?” Cardozo é o primeiro homem invisível fora das telas do cinema. Não há quem saiba onde anda, o que faz, onde está, a que veio, ninguém enxerga. Como é carnaval vão aqui algumas sugestões para a escola que quiser vencer, pois o pano de fundo de tudo isso é a mídia, a GLOBO e seus tentáculos. D. Lu e Sérgio Moro de destaques num carro alegórico. Ela vai com um dos vestidos que ganhou para leiloar em benefício de entidades filantrópicas e resolveu guardar em seu guarda roupas. Moro de Super PSDB
    http://abrahaojornalista.blogspot.com/

  15. Nelson disse:

    “O perigo que o Aécio corre vem do DEA, que age em silêncio.”

    Estás redondamente enganado, meu caro Geraldo Galvão. O DEA pertence ao governo dos EUA que, ao contrário do que tu supões, deseja que os tucanos retornem ao poder para poderem roubar com muito maior facilidade o restante das riquezas do nosso país.

    Com Lula e Dilma, eles continuaram a levar nossas riquezas, mas a um ritmo muito lento para suas necessidades e pretensões. É por isso que o PT tem que ser defenestrado; para que, em seu lugar, assuma um governo que entregue tudo de uma vez por todas.

  16. Messias Franca de Macedo disse:

    A [eterna] oPÓsição AO BRASIL AVACALHA E ‘desMOROliza’ A JUSTIÇA DA CASA GRANDE!

    Dupla (sic) ‘Janot/Teori’ (re)blinda a criatura e o criador, Anastasia e ‘Aécio El Chato Furnas Forever’, respectivamente!
    Entenda a lambança criminosa!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    SUPREMO MANTÉM ARQUIVADO INQUÉRITO CONTRA ANASTASIA

    O ministro do STF Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Corte, manteve arquivado o inquérito contra o senador Antônio Anastasia (PSDB-­MG); Teori acompanhou uma manifestação da Procuradoria-­Geral da República (PGR), contrária ao pedido da Polícia Federal para reabrir o processo; a PF se baseou em novos documentos que mostram o suposto pagamento feito pelo Estado de Minas Gerais às empresas OAS e UTC, e que poderiam envolver o tucano; mas, de acordo com o procurador­ Rodrigo Janot, não há indícios suficientes para continuar as investigações
    (…)

    4 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 15:28

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/215933/Supremo-mant%C3%A9m-arquivado-inqu%C3%A9rito-contra-Anastasia.htm

    • Messias Franca de Macedo disse:

      ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ o atual procurador parcial (sic) da República’ – e ‘O Sonso geral da nação [em frangalhos]’!
      “Um sujeitinho à toa, um ressacado, um fascista da pior extração, segundo o senador Fernando Collor de Mello – em discurso memorável proferido da tribuna do Senado Federal, vide vídeo abaixo

      https://www.youtube.com/watch?v=NIJr46jV-5g

  17. titus disse:

    Lendo a notícia no Estadão, em 23/5, “ Lava a Jato avança sobre contratos do bilionário mercado do pré-sal” lembrei que a mulher do juiz Sérgio Moro, chefe da operação Lava Jato, Rosangela Wolff de Quadros Moro, segundo o Wikipédia, é advogada de empresas petrolíferas (Shell) e também advogada do PSDB do Paraná.

    A ligação da família Moro com o PSDB é antiga, Sérgio Moro atuou em negócios ligados ao ex- prefeito corrupto de Maringá, Jairo Morais Gianoto, do PSDB.

    A Polícia Federal prendeu o ex-prefeito Jairo Gianoto, em 2006, por desvio de dinheiro público, formação de quadrilha e sonegação fiscal; já o advogado Tributarista Irivaldo Joaquim de Souza foi preso e só conseguiu o Habeas Corpus, depois que o Juiz Federal Sérgio Fernando Moro ter testemunhado a seu favor. Moro trabalhava no escritório do tributarista Irivaldo Joaquim de Souza.
    http://emanuelcancella.blogspot.com/2015/05/familia-moro-avanca-no-pre-sal.html

  18. Messias Franca de Macedo disse:

    Paulo Pimenta: delegado da PF milita contra Lula

    04/02/2016

    https://www.youtube.com/watch?v=lHLDdjxUryI

  19. Vinicius disse:

    Tucanos são absolutamente inimputáveis.

    O judiciário e a mídia lhes garantem a total impunidade pro crimes que cometem e cometerão.

  20. Tomás disse:

    As autoridades competentes estão fingindo que não veem o que está acontecendo, e isto envergonha o país e poderá lhes custar muito caro no futuro próximo. Procuradores ligados a um partido político, agindo em conjunto com a polícia simpatizante do mesmo partido e a poderosa mídia ligada ao mesmo partido político, estão trabalhando aberta e deliberadamente para tentar desmoralizar o maior líder do partido político contrário, tido e havido como um dos maiores presidentes que o país já teve, senão o maior, para tentar retirá-lo da disputa pela presidência em 2018. Um crime está sendo levado a efeito debaixo de toda a perplexa consciência da nação. Isto é uma suja manobra puramente política na qual há dinheiro público indevidamente envolvido.

  21. carlos disse:

    Eu só sei que lá na arabia saudita o ladrão é amputado, aqui no Brasil os ladrões são deputados, senadores, governadores, prefeitos e até presidentes veredores e congeneres entenda-se ai cabos eleitorais que compram currais eleitorais, como fernando baiano e outros menos badalados e a fiscalização nem aí.

  22. James Gresslrer disse:

    Aquele vídeo do aecim borracho é uma beleza. E aquele gilmar menTes chama o EX-PRESIDENTE LULA de bêbado.
    Enquanto isso a urubuzada, travestida de tucano, esvoaça em céu de brigadeiro; nem a mais tênue nuvem de MP, PF e judiciário. .Êta brazilzão bão sô.Bota aí loas ao PIG, uai !

  23. Dilma Coelho disse:

    Muito bom teres posto uma caricatura no lugar da imagem do coisa, “os blogueiros precisam parar de encher a bola do aecio never e caterva”. Dá a impressão que estão levando alguma nessa. “Falem mal mas falem de mim”.
    Este pais está na adolescência, um pais de pobres “pobres, em todos os sentidos”, mesmo os que roubam e muito. Continuarão internamente pobres. Eles saem da pobreza mas a pobreza não sai deles. Deixam dinheiro para os descendentes que também são “pobres, em todos os sentidos” e não se vai para frente. A imprensa alternativa poderia ajudar muito mas, também age como tal. Falta “homem” na justiça. A maioria, também “pobres, em todos os sentidos” se locupletam, se vendem e alimentam o caldeirão da canalhice. Um bando de covardes. Quando alguns falam, até podem ter o rabo preso, pregam no deserto, são ignorados. E assim caminha a humanidade. Estamos nas mãos de psicopatas, falta psiquiatras e “homens de verdade, honestos. A maioria, que tenta subir no palco da política, são inúteis, que querem ganhar sem trabalhar. E o ZIKA VÍRUS está aí. Possivelmente uma lição para muitos… E assim caminha a humanidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *