Acham que o povo engole farinha do mesmo saco?

farinha

A política, quando se faz sem lideranças nela forjadas, é apenas um jogo de ambições, vaidades e espertezas.

Portanto, como diz a epígrafe deste blog, uma arte das elites, que consiste em dar aparência nobre e de interesse social ao que é só um projeto de grupo ou, mais frequentemente, de um indivíduo.

Goste-se ou não, o PSDB já representou um projeto, o de modernização conservadora do Brasil.

Já não mais.

Geraldo Alckmin, pobre coitado, está longe disso.

Mas é o que resta ao PSDB, porque o resto – Aécio e Dória – são simples aventureiros, ao que parece ambos abatidos por suas próprias espertezas.

Como, porém, a grande maioria dos partidos, aqui, deixou de representar algum tipo de pensamento social e organizou-se -até pela falta de lideranças – horizontalmente,  à procura de  conveniências e oportunidade.

Por isso, o que se assiste é uma fantasia, descolada das necessidades sociais do povo brasileiro e, até mesmo, das de suas elites, se acaso elas fossem lúcidas o suficiente para percebê-lo.

Atiram-se, como se vê, na esperança de qualquer um que as livre de Lula e de Bolsonaro, que elas próprias criaram com a tática fácil do “inimigo interno” de violência e da criminalidade, como se estas fossem pragas do Egito, das quais só  nos livraremos pela conversão fundamentalista.

Estão dispostas a um concurso de calouros, a gritar para o povo – peço desculpas ao velho Abelardo Barbosa: “vai para o trono ou não vai?”

É incrível, mas as elites brasileiras, na política, estão colaborando com Lula.

Estão escrevendo, na prática, a frase do ácido  Millôr Fernandes.

“Mais importante do que ser genial é estar cercado de medíocres.”

A cada um que jogam na fogueira das vaidades contra ele, só o aumentam.

contrib1

Comentários no Facebook

22 Respostas

  1. Policarpo disse:

    Profecia: Lula ainda vai ganhar por WO, por falta de concorrência, não que não faltem aventureiros, faltam é políticos à altura, e isso não é um elogio a Lula não. Golpismo casa com ditadura, não com eleição. Game over golpistas.

  2. Só luxúria e trocas de molhos de chaves, a perversão aberração deformação doenças mentais e muita faixa preta ou pó e muita fornicação. DEPRESSÃO É O RESULTADO. E COMO FUGA PERSEGUIÇÃO A CLASSE TRABALHADORA. SÓ ISSO….

  3. Tomás disse:

    É preciso que entendam que o Brasil não é a Espanha. A raiz da revolta é a perda de direitos. Esperar que a distorção das informações e a propaganda midiática tenham o poder de segurar duas centenas de milhões de brasileiros é não entender que elas já não funcionam. E se o motor der o arranque, ninguém nem nada poderá pará-lo.

    • Carlão disse:

      A questão é quando é que esse motor irá dar o arranque?

      Num país cujo povo é adestrado diariamente pela Rede Globo,ver uma revolta dessas seria quase que um verdadeiro milagre.

  4. Naiara disse:

    Tomara. Estou ansiosamente esperando o estouro da boiada, não estas paralisaçõeszinhas, mas uma enorme greve geral, povo de braços cruzados mesmos, o campo invadindo a cidade e a favela descendo o morro!

    • Bronco Capiau disse:

      Sim, e já tem data certa para acontecer !

      Será no dia 31 de junho de 2018, segundo o calendário luliano !!

      E a esquerda fica esperando,esperando,esperando…

      • Bronco Capiau disse:

        Campo invadindo a cidade ???

        Só em algum festival de música sertaneja!!!

        Favela descendo o morro ???

        Pro desfile na Sapucaí em fevereiro !!!

        • Sergio disse:

          Warinha , Arnesta, Capiau e os demais XIBUNGOS.
          Mande suas mães ou suas mulheres chupar meu pau.
          Não quero nenhum tipo de prosa com vocês, filhos da puta!
          Vão tomar no centro dos CUS !

        • Sergio disse:

          Warinha , Arnesta, Capiau e os demais XIBUNGOS.
          Mande suas mães ou suas mulheres chupar meu pau.
          Fazer uma SURUBA.
          Não quero nenhum tipo de prosa com vocês, filhos da puta!
          Vão procurar rolas xibunguinho!
          Vão tomar no centro dos CUS !

  5. Sergio disse:

    Oi!

    Acordei mais calma hoje, dobrei a dose de rivotril, e gostaria de pedir desculpas ao Ernesto, ao Bronco e ao Warinha(o meu preferido) pelas minhas ofensas e pelo meu linguajar chulo.
    Por natureza sou retardado e ainda por cima meu bofe me trocou por um boymagia bem mais novo que eu!

    • Sergio disse:

      Warinha , Arnesta, Capiau e os demais XIBUNGOS.
      Mande suas mães ou suas mulheres chupar meu pau.
      Não quero nenhum tipo de prosa com vocês, filhos da puta!
      Vão procurar rolas xibunguinho!
      Vão tomar no centro dos CUS !

    • Sergio disse:

      Warinha , Arnesta, Capiau e os demais XIBUNGOS.
      Mande suas mães ou suas mulheres chupar meu pau.
      Não quero nenhum tipo de prosa com vocês, filhos da puta!
      Vão procurar rolas xibunguinho!
      Vão tomar no centro dos CUS !
      Falsidade ideideológica ?

  6. renato arthur disse:

    Hoje acordamos com as novas leis de trabalho, e 90% da população de trabalhadores não se deu conta do que vai acontecer, Não existe mais CLT, e nem previdência, quem quiser se aposentar vai ter que pagar a sua, como consequência a Previdência vai falir. Não terão mais fim de semana, nem férias, podem levar um ponta pé na bunda a qualquer momento, sem indenização com mulher e filho para sustentar, quem trabalhava ganhando X , vai ser demitido para ganhar X-1. E pensar que milhares saiam a rua para depor a Dilma e ter como perspectiva de vida esse pesadelo.

    • mario disse:

      Correto! O povo bateu panelas por uma causa injusta e agora sofra as consequencias. Não tem panelas, empregos, não tem visão da situação e depois votam em pessoas EXUBERANTES ( nos que usam brilhantina, AUSTERO que dá porrada, sorriso GLOBAL e outras mais). Entra um zé furinga, esterco, tira direitos feitos pelos nossos ESTADISTAS. Tem de sofrer!!!

    • Carlão disse:

      Realmente,é surreal demais isso. Assusta muito ver o quanto a Globo e demais membros da mídia conseguiram(e ainda conseguem)influenciar muito as massas(e olha que sou de direita,mas não engulo o que Globo,veja,folha e cia oferecem).

  7. Paulo Lima disse:

    Confesso que já estou começando a questionar o meu antes firme conceito sobre a liberalização do uso de armas. Compreendendo que mesmo experientes policiais, fora de serviço, não conseguem se proteger quando vítimas na reação a assalto, era contra a venda irrestrita. Mas diante da precarização do trabalho e a falta de outros meios de ganhar a vida, a tendência ao aumento da violência será cada vez maior. Por enquanto os jovens de classe média, com faculdade e desempregados, ainda têm o amparo da família. Mas, e na falta desses recursos, o que pode acontecer? Roubar para ter o pão ou para recuperar um mínimo padrão de vida perdido serão igual e decorrente ameaça.decorrente da precarização do trabalho. Para os engenheiros brasileiros substituídos pelos das grandes empresas estrangeiras introduzidas no Brasil pelo golpe, e para ex-operários, menos qualificados ou mais, e igualmente desempregados,
    não será difícil implodir muito eficazmente não a distante ilha de Manhatan mas seus representantes aqui. Esse é o maior painel no quadro de expansão da violência em cada esquina de cidades e metrópolis. Assim, a progressão das novas relações patrão/empregado remete não apenas à escravidão ou servidão, mas à barbárie, como contraponto ao incessante desenvolvimento das TI. Pela Lei Cancellier, pelo Referendum Revogatorio, abaixo o golpe

  8. André Pieroni disse:

    Têm certeza que Lula nem disputará a eleição ou acreditam que esse Huck sobreviveria a um debate frente a frente com Lula? Ia ser engraçado um debate com o Ciro também.

  9. Irani disse:

    Hollywood a brasileira. Só podridão.

  10. Dartangan disse:

    Se o aecim é trairão dentro do PSDB golpista por que ele não daria um basta no huckzinho. Ou o huckzinho será defensor do aecim.. ai ai ai ai ai ai

  11. Ortiz disse:

    Minha licença de TV minha vida.

  12. Sinistro Canhoto disse:

    A candidatura de Lula está nas mãos do povo. Se não houver resistência popular, Lula será condenado em segunda instância. Já ficou provado que qualquer fato atribuído a Lula servirá para condenação. Faz parte da estratégia golpista. Se o povo quiser Lula eleito, não bastará apenas o s votos. A luta precisa ser ainda maior e só vejo a possibilidade por meio de revolução. Muitos estão indignados, mas não percebo vontade de lutar fora das redes sociais.

  13. Carlão disse:

    Se a Globo mandar as massas comerem farinha do mesmo saco,as massas prontamente atenderão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *