A “tempestade perfeita” é na política

temps

Durante um bom tempo ouvimos falar na “tempestade perfeita” que ameaçava a economia.

Dólar em alta, investidores fugindo, contas públicas dissolvendo-se em déficits.

Como se pode notar, termina o primeiro semestre com mais chuvas no Cantareira que nesta “tempestade econômica”.

Embora modesto, mas vão se avolumando os  indícios  de uma recuperação da economia brasileira, inclusive no que tange às contas públicas, vá lá que seja dentro da “cartilha do superávit” que o rentismo.

Emprego e consumo em alta, crédito idem, inadimplência em baixa.

Hoje à tarde, a divulgação do resultado primário do Governo Federal, salvo surpresas, deverá apontar um resultado bem melhor do que o de fevereiro do ano passado, embora bem próximo do zero, é esperável para meses como fevereiro. A arrecadação recorde e a redução em 30% – em valores reais – do déficit da Previdência autorizam a imaginar um resultado pelo menos próximo do zero.

Mas o que, então, afinal, cria o clima de pessimismo que, de fato, vem desanimando muitas pessoas?

É a política, estúpido.

Porque comunicação é política e este governo resolveu fingir que não existe no Brasil um sistema monstruoso de comunicação, que tem como tarefa destruir a credibilidade de sua política econômica.

Sistema que perdeu, até mesmo, qualquer pudor em deformar notícias.

A Folha consegue transformar em tragédia o menor desemprego da história para fevereiro:

Demissão de 111 mil no comércio pressiona desemprego em fevereiro

Lá no finalzinho da matéria é que se vai ler, quando se chega lá, que esse registro de dispensas no comércio é típico desta época. Aliás, em 12 anos de pesquisa, o desemprego em fevereiro é ligeiramente maior do que em janeiro. Novidade zero.

Mas o Governo desapareceu do debate político.

As dirigentes que estão no centro da polêmica, neste momento, Dilma Rousseff e a presidente da Petrobras, Graça Foster, dão entrevistas onde só são duras e agressivas com os eventuais problemas internos de suas administrações.

Será que acreditam que as boas intenções e a transparência de seus atos e providências vão fazer com que a imprensa lhes bata palmas pela franqueza?

Será que não percebem que o mercado financeiro sequer disfarça mais sua intenção de destroçar o governo Dilma.

Já falei aqui das ilusões pequeno-burguesas que pululam neste governo.

Entregar seu futuro político a pesquisas de opinião, porque estas, eventualmente, lhes sorriem é entregar o pescoço à faca do açougueiro.

Temos agora a CPI e uma nova onda de pesquisas.

As nuvens estão aí para quem quiser ver.

E algumas delas produzidas por quem vai se molhar nessa chuva.

Comentários no Facebook

44 Respostas

  1. Leonardo disse:

    Depois eu chamo ela de vassala; digo que ela adora ser torturada e que gostou tanto do passado de torturas e humilhações que o quer no presente… e vem alguns para dizer que sou covarde ou me hostilizando.

    Estão vendo? Estamos próximos de perder as eleições. Digo isso porque as consciências já as perdemos há tempo.

    Dilma sofre de complexo de vassalagem. Isso é pior que o complexo de vira-latas. Pois neste o cara se acha inferior, já a vassalagem faz com que não só se acha inferior como merecedor de toda a dor, tortura e violência que seus senhores a submetem.

    Já estou angariando inimizades e antipatias por tentar convencer até aqueles que se beneficiam e se benefiaram dos governos Lula e Dilma; estou ficando mais estressado, triste e desanimado. E ela lá… (desculpe o termo) tendo orgasmos com tanta porrada e tortura que leva.

    • RicardãoCarioca disse:

      Sai pra lá, throll. Dar uma de petista desiludido é tática manjada.

    • Rogério Bezerra disse:

      Você parece mais um vassalo empregadinho da direita maiãme. Triste por não ter filhos que lhe deem orgulho!!! Esses ristofenzinhos. Dorme com a porta do quarto trancada? Vai que eles resolvem pegar a herança já… Sua vida é escrever para nós e criticar o Governo que tirou o Brasil da mediocridade histórica. Continue a escrever nós compreendemos sua angústia, sua desgraça. Deve existe um psiquiatra que te ajude…
      Espero que o senhor, Leonardo, melhore. Que seja feliz, afinal, agora o Brasil é de TODOS.

    • Marcio disse:

      Leonardo vai uma coxinha aí?

    • denuncia disse:

      Caro amigo, faço suas palavras pois e isto estou perdendo amigos e estou vendo que minha pessoa esta mais agressivo

    • joao luiz silva brandao costa disse:

      Leonardo,
      Esse negócio de de ter orgasmos debaixo de porrada, sei não. És especialista? Ou estás com falta de um Leandro? Sai do armário louca. Agora já pode. Ninguém nem liga mais, Affffeeee!

  2. Scan disse:

    E o que podemos fazer?
    Votamos na Dilma, emprestamos nosso mais completo apoio durante todo o primeiro mandato, nos esfalfamos em apontar as bobagens que a SECOM fazia (geralmente deixando de fazer).
    E nada.
    Agora sofremos um ataque em toda a frente e o que faz a Dilma?
    O que faz a SECOM? O que faz o governo?
    Começo a ficar muito, mas muito irritado com essa covardia asquerosa que campeia no governo. De cima (principalmente) em baixo.
    E o Lula? Cadê o Lula pra dar uma chacoalhada na goiabeira?
    Dilma não tem o direito de entregar o Brasil pra essa canalhada vagabunda! Não votamos nela para isso!

  3. Wolney Castilho Alves disse:

    Fora de hora, mas vale informar: cheguei ao edifício às 15:00 desta 5a.f e uma placa no elevador alertava: “Prezados moradores, pedimos que economizem água, pois estamos sem água na rede pública.”. Liguei à administração e ele me disseram que a Sabesp passou por aqui informando que a rede ficaria sem água por 2 dias. Outro morador me disse que isso foi feito por meio de carro de som da Sabesp…. O setor de abastecimento aqui do bairro Jaguaré em São Paulo e abastecido pelo Sistema Cantareira.
    Ontem em evento na Cetesb diversos profissionais do meio técnico do saneamento comentavam que o rodízio já tinha começado de fato, inicialmente pelos bairros mais distantes e/ou mais pobres, conforme afirmou o Prof. Júlio Cerqueira Cesar Neto.

  4. ProfeGélson disse:

    Resultado da omissão: baixou na pesquisa!!!

  5. Lilian disse:

    Que dureza com a Dilma, pessoal…A mulher não pára de viajar, entregou ontem o loteamento com 1700 casas para o pessoal do Pinheirinho, vai daqui ali entregando obras, máquinas, participando de formaturas do Pronatec, perto do seu eleitorado… Aliás também não acusaram o Lula de ter ficado calado demais e não ter defendido a ele nem ao partido no caso do mensalão? Ainda assim seguiram-se duas eleições em que o PT foi vencedor, apesar de toda a mídia. Sinceramente não sei se adianta guerrear com eles. Hoje em dia há tanta exposição dos fatos por parte da (boa) imprensa como no caso do Tijolaço e de tantos outros que quem quer mesmo saber a verdade vai procurá-la. Os outros nós já sabemos, só querem mesmo é reforçar seus preconceitos e seu ódio contra o partido e o atual governo.
    Claro que o governo deve sim prestar esclarecimentos, divulgar a verdade e tudo, mas acho que o que eles querem é ver o governo desesperado em se explicar… É melhor não entrar nesse jogo.

  6. Yacov disse:

    Não houve resistência ao GOLPE DE 64 por pura falta de COMUNICAÇÃO !! Com essa ‘comunicação’ horrorosa do Governo, que não divulga os atos de GOverno e enche a burra do PiG de dinheiro, estamos abrindo caminho para os golpistas novamente. ‘SILIGA’, DILMA !! ‘SILIGA’, PT !! ‘SILIGA’, BRASIL !!

    “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  7. Mauricio disse:

    O limite da politica, e a vontade do povo, estupido. Se somos um Pais de canalhas como esse leonardo, que as oposicoes vencam as eleicoes e governem sua corja.

    • joao luiz silva brandao costa disse:

      A vontade do povo não é o limite da política. Ela é o pilar e o começo. E tentar alterar isso é golpe.
      Canalha? Fale por você, Mauricinho!

  8. Edir disse:

    Querem um conselho ? È ir para as redes sociais e postar as verdadeiras obras do governo. Se ficarmos aqui no lamento de blog em blog , entäo há possibilidade da Dilma perder.
    Confio muito no garoto propaganda da Dilma, o Lula. È o nordeste a base dos votos e lá Dilma/Lula bate nos demais candidatos. Os votos do nordeste tem de superar e muito os votos das demais regiöes.
    Vi no face um post de um colega que na Bahia Dilma tem 79 de aprovacäo e Campos/Aécio estäo lá embaixo.

  9. Antonio Luiz disse:

    Atendo-se ao teor da matéria e aos sentimentos, mormente histéricos, que ela provoca, só haveria um caminho a trilhar: substituir este governo (do PT) por outro melhor. No campo das opções temos a turma do PSDB-DEM, o PSB-Marina, a turma renitente do PMDB que agora parece ter agregado o “heroico” Roberto Requião. Isto sem falar da turma do Paulinho da Força, das hostes perdidas do PDT e outros nanicos, como PSOL. Ou seja, o eleitor, se assim quiser poderá ter muitas escolhas para 2014. Apenas não terá muito tempo hábil para criar outras até lá, mas aquelas hoje existentes já se mostram, com unanimidade, contra o governo do PT, o tal governo da incompetência, do mensalão e etc. Portanto, não há motivos para tanta celeuma. Ainda mais para a classe média que frequenta este e outros blogs: é só depositar o voto correspondente na urna e…adeus PT. Sem hipocrisias.

  10. Wilson Garcia disse:

    A Presidente Dilma não precisa ficar se expondo atoa, mas que ela poderia dar umas cacetadas publicamente nesta mídia golpista de vez em quando a isto ela poderia não e mesmo. tenho certeza de que seus eleitores adorariam,e ate aumentariam.

  11. C.Paoliello disse:

    Definitivamente, é incompreensível que o governo Dilma não divulgue o muito que tem realizado e a situação privilegiada de nossa economia. Por quê isso? Alguém consegue dar alguma explicação lógica? Por quê o governo permanece mudo e calado diante de um bombardeio de barragem com desinformação e mentiras sistemáticas e ocultação das muitas boas notícias para os brasileiros. Alguém deve ter alguma explicação para isto.

  12. JURIDICO disse:

    Atencao… o 247 esta virando de lado… Veja as manchetes e chamada

  13. Zeca Junior disse:

    Deixa bater. O que vale é o nocaute ao final. Pode até ser bom uma chacoalhada a sete meses do último round. Serve para ficar esperto e não subestimar quem luta apenas em cima de nossos próprios erros. http://www.youtube.com/watch?v=i9tQsbHaYn8

  14. Carlos disse:

    Óh Dilma, por quê não reage? Por quê não enfrenta aqueles que a caluniam?

    Meu filho, creio que você já deve estar bem ciente da situação deste governo com a mídia, e não reajo porquê: primeiro, não jogo sujo, segundo; há prioridades maiores do que ter que lidar com a mídia, e terceiro, você não é o único cidadão que é capaz de distinguir fatos de boatos, com o tempo, você verá.

  15. Ernani Zamberlan disse:

    O que acontece é que pingo d’água tanto bate que um dia fura, e é o que está acontecendo com mídia, bate todos os dias, replicando o que a oposição fala no congresso, estão fazendo propaganda gratuita para o Aécio e para o Dudu Campos, e não adianta a Dilma sair inaugurando obras, a mídia não mostra. O resultado está aí, caiu na avaliação de boa gestora, ela tem é que se pronunciar, falar o que é positivo e não falar o que a prejudica, como no caso da Petrobras, por que ficar falando que não conhecia o que assinou? Fica quieta, desconversa, diz que está sendo investigado pelo TCU, PF, e ponto, mas não, quer ser sincera e a oposição ganhou um CPI por isso, falta jogo de cintura, falta mais política para a Dilma, saudade do Lula.

  16. Joao Carlos disse:

    Bomba! Bomba!!
    Vejam como a mídia manipulou a pesquisa IBOPE sobre a aprovação do governo Dilma, a aprovação cai mas ela não perde voto…a pesquisa era a mesma estúpido!

    Cadê a lei de mídia?

    Bomba: pesquisa Ibope de hoje é a mesma da semana passada onde Eduardo Campos e Marina caíram
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/03/bomba-pesquisa-ibope-de-hoje-e-mesma-da.html

  17. Luciano Mendonça disse:

    Muita calma nessa hora.
    O PIG está em festa. Os da “oposição” vão se engalfinhar para formar o palanque na CPI. Aécio vai querer aparecer, mas Dudu não tem espaço nesse palanque eletrônico. O controle da CPI deve estar bem direcionado. Nada de Delcídios. Garantir a maioria na CPI e vetar requerimentos embaraçosos. Agora é a hora de usar a cabeça. E a Presidenta está nas mãos do PMDB. Aliás, como sempre esteve. Lula sabe disso.
    A política até julho será a de redução de danos. Na hora de expor a situação só levar dados positivos. Comparativos de que o negócio não foi ótimo mas esteve longe de ser péssimo.
    E não é que o mensalão do PSDB foi todo pra Minas julgar! Esses tucanos são ensaboados. Vai prescrever.
    É hora de o PT manter o controle.

  18. vilasboas disse:

    Queridos:
    não vamos ficar exasperados; com esses demônios é preciso dar trela para que se enforquem com as próprias palavras. Já aguentamos o mesmo na outra eleição e vamos aguentar, novamente. Não podemos desanimar, só isto…
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/03/bomba-pesquisa-ibope-de-hoje-e-mesma-da.html

  19. Alexandro Rodrigues disse:

    Eu gostaria de estar errado, espero estar errado! Mas acho que ja e tarde demais para Dilma. Clamar por uma melhor comunicacao deste governozinho feito de ministros de mentirinha aos 45 minutos do segundo tempo?

    Admiro quem e fiel aos seus principios. Porem em politica, a ponderacao entre suas conviccoes e o melhor momento de impo-las e a chave do sucesso. Dilma nao entendeu isso e criou o monstro que todo mundo sabia que era a unica chance deste governo ser sabotado: o seu grande `aliado` o PMDB.

    Agora eles conseguiram o que queriam. A despeito da continuidade das noticias fantasiosas do caos economico, eles tem a Petrobras; eles tem o bom humor da bolsa a favor da queda de Dilma; eles o Dudu Campos, aquele que outrora era tido nos blogs dittos progressistas como o menino prodigio de Lula (lembram do PHA voando de helicopter com ele por Suape?); eles tem a Copa e mais do que tudo, eles tem a midia!

    E agora, a poucos meses das eleicoes o que dizer? Alegar que apenas eleitores ricos a desaprovam nao e factual. Dilma perdeu a batalha e o PT so tem uma chance para continuar no poder, a volta de Lula…

    Caso contrario, Dilma tera muito tempo em 2015 para se divertir usando o controle remoto!

  20. Macunaima disse:

    BOMBA: pesquisa Ibope de hoje é a mesma da semana passada onde Eduardo Campos e Marina caíram
    Manipulação à vista com a pesquisa do Ibope. Mesmo que não se trate de manipulação estatística, houve uma manipulação na forma de usar a informação.

    A pesquisa Ibope sobre popularidade de Dilma divulgada só hoje (27) é a mesma da divulgada exatamente há uma semana atrás, dia 20, quando publicaram apenas as intenções de votos.

    A mesma amostra, os mesmos 2002 entrevistados, os mesmos 141 municípios, e a mesma data de ida a campo (entre 13 e 17 de março).

    A diferença é que os relatórios foram separados. No dia 20 divulgaram a parte de intenções de votos, onde Dilma não perdeu nenhum voto, Aécio continuou empacado (oscilou 1 ponto apenas), e Eduardo Campos caiu, chegando a situação de empate técnico com o Pastor Everaldo (PSC).

    A outra parte do relatório é este que foi divulgado hoje pela CNI (Confederação da Indústria) sobre popularidade da presidenta Dilma e de seu governo.

    Agora fica a pergunta: porque sete dias separam a divulgação de um relatório e outro da mesma pesquisa?

    • Sergio disse:

      Amigo, no meu entendimento, este hiato de tempo é decorrencia do preparo do terreno para que a “nova pesquisa” surtisse algum efeito.
      E o efeito foi esse que vemos hoje: nenhum.
      A Dilma continua tranquila na frente dos demais.
      A bolsa de valores (especulação pura) sobe feito doida pra depois cair feito maluca.
      O dolar despenca (como se o dolar tivesse algum lastro)
      E o povo continua empregado, comprando suas casas, seus tvs, seus carros e consumindo carne, leite, danone e tudo o mais.
      Será que esse “tipo” de povo foi sondado nesta pesquisa ? eu não fui.

  21. Luiz Claudio Leão disse:

    Pessoal,

    Em minha opinião qualquer atitude a respeito do comportamento da mídia por parte do governo seria o necessário para a coisa piorar muito. Por nada o governo é taxado de censurar a dita liberdade de expressão. Imagino que uma atitude mínima sequer traria este componente para dentro da situação e haveria apoio externo fortíssimo no sentido de conseguir efetivamente a destruição do governo. Pelo que já foi mostrado, não importa o que precise ser destruído para evitar mais 4 anos de PT no governo. A Dilma tem agido sem reagir e o que temos visto é uma sucessão de eventos que são deliberadamente insuflados pela mídia e se esvaziam sozinhos. Contudo, acho também que é um erro do governo não utilizar as mídias alternativas para esclarecer ao menos a parcela da população que procura uma segunda opinião para se informar. Esta ação tornaria mais claro o caminho que o governo pretende seguir e ajudaria a consolidar esta base de apoio virtual que começou a ser criada com os eventos de 2006.

  22. Antonio - SC disse:

    Enquanto isso : STF decide mandar mensalão tucano para ser julgado em Minas Gerais
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/stf-decide-mandar-mensalao-tucano-para-ser-julgado-em-minas-gerais/

    A raposa foi para o galinheiro

  23. Francisco Cavalcante Souto disse:

    Caro Fernando, tenho lido e acompanhado, diariamente, todas as matérias dos seguintes blogs: Conversa Afiada, Tijolaço, O Escrevinhador, Paulo Moreira Leite, além de outros.
    Leio a maioria dos comentários e constato que tem pessoas que dizem: sou PT mas não vou votar na Dilma (não entendo, de jeito nenhum; Outros querem a volta do LULA (faça-me um favor, a candidata a reeleição e a DILMA e ponto final). As vezes me irrito com alguns comentários e até algumas matérias (na parte interna) que dão a entender que o Governo não faz nada para combater o PIG. Ora, o Governo tem ministros, assessores, leem tudo o que é publicado, tem o grupo fechado da Presidente Dilma, tem o LULA que é o seu conselheiro direto, etc. Me pergunto: será todo esse pessoal incompetente, burro, insensível, que não vê o que o PIG faz, todo dia? Claro que não. Ocorre que nós estamos de fora do Governo e desconhecemos qual a estratégia dele para combater esse jogo pesado (mentiras, mentiras e mais mentiras sobre a Economia, etc. Precisamos sim é ACREDITAR que as ações serão/deverão/ ser disparadas/implementadas na hora certa e não no momento que queremos. É o que penso mas às vezes, fico angustiado com tanta gente (que manifesta suas opiniões) que me parece desanimado e perdedor. Eu sou POSITIVISTA e creio com toda a sinceridade que venceremos em outubro/14 – Dilma reeleita. Minha Felicidade será incomensurável. Boa Noite.

    • Antonio Luiz disse:

      Francisco, estou com você. A dificuldade em acompanhar os comentários, ao se percorrer os blogs ditos progressistas, está em distinguir os comentaristas sinceros e bem intencionados para com o futuro do país e sua soberania daqueles comentaristas falsos, ou trolls. Acho que no caso desta matéria boa parte dos “petistas” que se dizem desiludidos ou inconformados com com a “covardia” do PT, seus parlamentares, ministros e com a presidenta não passam de papagaios de pirata (trolls).
      Por outro lado, se o blogueiro não se atenta às consequências de suas palavras e interpretações este público pode encontrar em suas páginas o ambiente propício à difusão do terror e da discórdia. Para mim, funciona mais ou menos assim:
      Você tem um filho do qual, como pai, espera sucesso na vida maior que o seu. Ele terminou seus estudos que você dedicadamente incentivou e sustentou. Mas, com o passar do tempo, seu filho não consegue trabalho, desgosta-se da profissão escolhida e entra em parafuso. Sua reação poderá ser duas. Apoiar mais ainda o filho para que ele encontre seu caminho e seja feliz, ou, imediatamente, compará-lo com o pai, que teve sucesso na vida, desprezando-o por não tê-lo conseguido. A segunda opção é aquela desastrada. Seu filho poderá entrar em agonia maior ainda, se aceitar a pecha de “fracassado” imposta por quem menos deveria fazê-lo.
      Acho que o PT é esse filho incompreendido ainda por muitos, inclusive por muitos blogueiros progressistas. Em muitos casos é compreensível, pois muitos deles não participaram diretamente de sua concepção.
      Por outro lado, o PT, aquele filho às vezes pouco compreendido, superando seus próprios pais, genéticos ou adotivos, adquiriu a paciência para escutá-los e compreender suas angústias. Com a certeza de que, só assim, o futuro poderá ser mais promissor. Este, para mim, é o meu PT.

  24. Alberto disse:

    O que esperar de um governo que foi eleito para, justamente, combater esta direita reacionária e corrupta, e faz justamente o contrário. Na Argentina, os Kirchner não tiveram medo e criaram e Lei dos Médios, enfrentaram os militares e enquadraram todos eles e, muitos (torturadores) estão na cadeia ou morreram nela. A Cristina Kirchner não perde nenhuma oportunidade de criticar a elite e a concentração de Poder midiático. O Nicolas Maduro na Venezuela, mesmo sob tremenda pressão reacionária que, com o apoio americano é quase irresistível, demitiu três generais golpistas. Aqui no Brasil, temos um Ministério da Defesa, meramente decorativo, pois, ninguém manda nos militares, nem a presidenta que em sua primeira aparição pública depois de empossada, vai a festa de 90 anos da Folha, cujo dono, emprestava camionetas para os militares torturadores levarem presos para serem torturados na tal Rua Tutóia e, mesmo assim, o corajoso ministro Aloisio Mercadante, teve o desplante de dizer que o “seu Frias” era um democrata. No Senado o PT nem parece, se não me engano, que é a maior bancada. O senador Requião defende mais o governo do que a bancada governista. O Ex-presidente Lula, em quem votei cinco vezes, não tem nenhum tino para escolher aliados e membros do Judiciário, pois seus escolhidos, na primeira oportunidade, lhe enterram a faca nas costas. A Globo, a maior inimiga e a maior causadora de instabilidade no país, desde de sempre, cujo riqueza foi feita às custas do sangue e suor do povo brasileiro, recebe generosas subvenções (imposto sonegado e não cobrado, para mim, é subvenção) e verbas bilionárias do governo e da Petrobras, mesmo que, todo santo dia, esta empresa não faça outra coisa a não ser tentar derrubar o governo e destruir a Petrobras. Aliás, acredito que o PT tem mais medo de Globo do que dos militares. É triste chegar à este ponto de desmoralização, única e exclusivamente por covardia do PT e de sues altos dirigentes, que achavam que bastava ganhar as eleições e ficarem quietinhos em seus cantos, fingindo que governam, sem incomodar a elite, que esta lhes deixariam ganhar eleições indefinidamente. Se enganaram redondamente. Isto tudo está acontecendo com o governo e o PT porque o maior partido de oposição, o PSDB, é corrupto até à medula. Imaginem se fosse um partido sério e com boas intenções…já tinham deposto a Dilma!
    Por falta de aviso é que não foi. Tomara que ainda haja tempo para reação e, o PT, saia de sua, covarde acomodação, e parta para o ataque.

  25. Mauricio disse:

    Joao Luiz, Lidiana, Ze! Bobalhao? Mostra a cara. Boneca?

  26. ricardo silveira disse:

    É decepcionante perceber o Governo débil, medroso para reagir à mídia canalha, que pautou o STF e até conseguiu, para beneficiar os seus interesses partidários, a avacalhação do STF no julgamento da AP 470. Acovardar-se diante dessa gente que foi conivente com o Golpe de 64 e dele se beneficiou é muito triste. Os brasileiros que vêm por três eleições seguidas confiando no governo merece consideração maior. Ainda não acho que o governo esteja inviabilizado, mas a covardia com que enfrenta esses sabotadores da democracia vai mostrando que qualquer avanço, mínimo que seja, torna-se cada vez mais improvável.

  27. Lukas disse:

    Gente, vocês se lembram do Lula, quando a mídia dizia que ele era populista? Lula tinha uma relação de diálogo próxima com o povo. Embora a mídia falasse e falasse, a palavra dele era a que contava e ele liderava o povo de volta ao otimismo. Infelizmente Dilma é o oposto dele nesse sentido. Ela não fala. A mídia fala, fala, e fala, mas ela permanece calada. O problema do governo Dilma não é a economia ou os programas sociais. É a falta de pronunciamentos. E não adianta ficar financiando propagandas arrumadinhas do governo federal, Caixa, Petrobrás… o que precisa é de pronunciamento à nação, entrevistas na imprensa. Tem que se expor, tem que partir para o ataque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *