O jornalismo de Veja: Maria Paula virou Monica e entrou na Lava Jato

letti

O site Sul 21 publicou a imagem acima, exibida pela Veja como sendo a de Monica Moura, mulher do marqueteiro João Santana e mais nova vítima da Lava Jato.

Só que não.

A suposta Monica é, na verdade, Maria Paula Letti, jornalista gaúcha de moda que, com toda a razão, ficou injuriada e desceu a lenha no Facebook.

Os “gênios” da Veja simplesmente procuraram “Monica Moura” (nome raríssimo), talvez tenha juntado a palavra “jornalista”, achou uma foto e decidiu quem seria a Monica, entre as três moças retratadas, numa inofensiva matéria de moda em favor dos animais.

Inacreditável, mesmo para a revista do Boimate.

Mas absolutamente coerente com o desprezo que a revista tem para com a imagem e a honra das pessoas.

E do cuidado jornalístico com que opera a central de conspiração que aquilo se tornou.

Já sumiram com a foto da revista eletrônica, mas a impressa está de testemunha nas bancas e nos consultórios de dentista.

Embora seja o lugar menos recomendável para este tipo de imundície.

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

40 Respostas

  1. revenger disse:

    É jornalismo de google!

  2. Messias Franca de Macedo disse:

    … As edições impressas da escrota ‘veja’ da MARGINAL da editora ‘Fechol’ não servem nem para tapete de cachorro…

    • renato arthur disse:

      A Revista Veja coloca em discussão mais uma vez sua credibilidade como veículo de comunicação.Maria Paula havia tirado uma foto em que aparecia com uma bolsa feita pela designer também chamada Mônica Moura, que não tem nada a ver com a Operação Lava Jato. A matéria que traz a foto saiu no blog Banho de Loja, em 2009.
      A revista Veja acabou não checando as informações e publicou a foto errada. Em postagem em seu Facebook, a jornalista que aparece na revista, Maria Paula Letti diz: ”Ter minha imagem vinculada ao maior escândalo de corrupção da história do Brasil não só me assustou como me deixou furiosa! É simplesmente um absurdo. Já estou tomando as devidas medidas judiciais cabíveis”. Ela ainda afirma estar entristecida pelo fato de também ser jornalista e ver que não houve uma checagem na hora da publicação em uma das maiores revistas do país.
      A revista faz acusações usando facebook. É tão ordinária que seus editores nem conferem o material. Mais uma indenização p/ pagar..

      • ernesto disse:

        Enganos acontecem e é claro que em décadas de Veja você vai encontrar uma ou outra derrapada. Mesmo assim a moça está certa ao procurar a justiça. Quem é a pessoa decente que não ficaria indignada ao ser confundida com uma petralha ou apresentada como uma participante do “maior esquema de corrupção da história do Brasil”, quiçá do mundo.

  3. Jorge disse:

    Nas salas de espera de dentistas talvez não, mas não aposte não poder encontrar espaço e serventia nos banheiros!

    • L@!r [email protected]+3$ disse:

      Aff… Eu que não ponho a minha bunda nessa revista!

  4. Dorgival disse:

    Luiz Fernando Horta, só para seu consolo a crise não está só no Brasil, mas no mundo todo. Muitos querem culpar a Dilma pela crise da China, da Grécia, da Espanha, de Portugal e do resto do mundo.Não vai demorar nada e vão dizer que ela é que comanda os Talibãs e todo terrorismo que campeia o mundo. Mulher poderosa essa Dilma. Estive na Espanha há pouco mais de um mês. Visito esse país regularmente para visitar uma amiga muito querida. Em Madrid levei um susto com tantos pedintes na rua, jovens, pais e mães de família. Havia sim muitos refugiados, mas havia também muitos espanhóis. O desemprego que é muito maior que do Brasil afeta a economia a olhos vistos. Coisa impensável há uma década atrás.Em Portugal, as coisas não estão melhores. Se a gente não olhar o que acontece no mundo, a tendência é achar que só no Brasil existe crise e o resto do mundo é o paraíso. Aí nosso objetivo de vida será fugir do Brasil para Miami. Esse “sou Dilma até o fim” não cola.

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    Um vazamento precisa de dois criminosos
    Qual dos dois criminosos é mais sórdido?

    https://www.youtube.com/watch?v=dqN8GhzCTJg

  6. Fabio Hideki disse:

    Não importa o quanto a veja erra. Tem muita gente sem pensamento crítico que ainda acredita.

  7. Vicente disse:

    Hahahaha. Como pode alguém ainda levar Veja, Jornal Nacional e outras peças de propaganda a sério?

  8. Marinara disse:

    Para o Luiz Fernando Horta: O presidente da França, François Hollande, lançou hoje (18) um plano emergencial de dois bilhões de euros contra o desemprego no país. A medida vem após o mandatário prometer que não se candidatará ao Palácio do Eliseu em 2017 se não conseguir conter a crise de empregos no país. Hollande também decretou estado de emergência econômico e social. A crise não é só no Brasil.

  9. L@!r [email protected]+3$ disse:

    E onde essa moça viu que a Lava Jato é o maior escândalo de corrupção do Brasil?

    • Jotage disse:

      Lair, ela lê a Veja. Com certeza quando publicaram a foto da cunhada do Delubio ela não reclamou.

    • Ricardo Lima disse:

      A raivinha dela é bem seletiva e amanhã já passou. Pelo teor de suas palavras é mais uma jornalista direitista que daria tudo para ter sua coluna nesta revista.

  10. Seu Zé disse:

    Luis Fernando Horta, conheço muitos canalhas iguais a você. Ironia é arma de quem quer escapar da culpa que carrega. Você ainda pode sair desse microcosmos (acha) que estás. Você não é elite! Só mais um ‘cagão’.

  11. titus disse:

    Enquanto isso! As maracutaias com os (investidores extrangeiros) continuam no saque!!!!!
    Encrenca internacional na última chapada
    Os ‘players’ do agronegócio mundial têm comprado terras que grileiros tomaram de comunidades rurais, e tudo isso apoiados por políticos e bancos públicos.

    E tome brasileiro burro…

    http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Meio-Ambiente/Encrenca-internacional-na-ultima-chapada/3/35344

  12. José Ademar disse:

    Falando em porcaria midiática,Darteina como já era esperado,desistiu daquilo que nunca nunca aceitou de fato que é a Prefeitura de SP,provavelmente pela suposta candidatura Serra do Bem ou o mais provável:vai continuar brincando de indignado e consertando o Brasil dos estúdios com potentes ar condicionados e seu 2 milhões de reais na conta bancária todo mês somente para criticar o Prefeito e os políticos de Brasilia.Geraldo Alckmin e Serra do Bem dos esquemas de proteção da Bandeirantes nem pensar.

    O Apolinho se acovardou de um jeito que eu honestamente não esperava,achando que esse sujeito iria ser candidato pra valer e se caso Haddad não ganhasse queria muito que o tal apresentador ganhasse para ele se queimar dos pés a cabeça.

    Como o bundão caiu fora(ou sempre esteve fora num verdadeiro jogo de cena),a Bandeirantes deveria lançar o cabra macho Boechat para resolver os problemas de SP e aproveitar a carona e resolver os do mundo também,já que Dateina mostra que de um estúdio de tv tudo é fácil de se resolver mesmo.

    Afanázio Jazadji que era um verdadeiro agitador e só queria ver o circo pegar fogo junto com muito sangue(desde de que não fosse ninguém da família dele) na mídia brasileira e que Datena é somente uma cópia falsificada dele,pelo menos deu a cara para bater e foi várias vezes candidato assumindo riscos de desgastes como foi o que aconteceu.

    Datena graças a Deus é um aventureiro a menos na corrida pela prefeitura de SP e esperamos que Haddad vença e da Prefeitura de SP e pule direto para a corrida Presidencial de 2018 pelo PT,já que acho como Lulista que haverá muitas pressões familiares da família do Presidente Lula que não sairá candidato e quem sabe Haddad será o novo Presidente do Brasil brasileiro a partir de 2019.

    Meu voto já ta garantido no primeiro e no segundo turno.Como torcedor do Flamengo e do Central de Caruaru-PE adoraria dizer que eu e a torcida do Flamengo estariamos nessa,mas só posso falar por mim.

  13. Sergio disse:

    Tenho observado que está suposta revista semanal “Veja”, por duas semanas vem com duas capas diferentes, na minha opinião já está se preparando para o direito de resposta, capa para assinantes e bancas normal e capa de direito de respostas diferente e só algumas, a justificativa nos fazemos a muito tempo, duas capas….

  14. Alisson Souza disse:

    Fora de pauta: o dileto blogueiro escreverá sobre o fato das ações da Petrobras hoje valerem menos que cinco reais, tendo em vista que o PT estraçalhou não somente os cofres, bem como a credibilidade desse “orgulho nacional” ou fará de conta que isso seria uma invenção do PIG?

    • wducler resende disse:

      Caro Alisson Souza….seu comentario mostra que não le outra coisa a nao ser o esgoto da Veja! Não conhece o mercado do Petroleo e não sabe o que esta ocrrendo no mundo com todas as petroliferas! …E o que vc me fala das Ações da Vale…=(tao elogiada pela midia como exemplo de administação??) Foi culpa da dilma e do PT tb?? ou tb como a petrobras esta sofrendo com o mercado mundial, onde os precos de suas comoditties cairam muito?? Mas tentar argumentar com quem le so Veja! é perda de Tempo!

    • Gerson disse:

      Deixa de ser idiota, a queda do valor das ações da Petrobras não tem nada a ver com escândalos de corrupção. E quem é você para falar da Petrobras, vocês queriam vende-la a preço de banana, como fizeram com a Vale. Vai plantar batata.

    • roberto disse:

      Muito pelo contrário, o governo atual recomprou a parte que o FHC havia vendido para estrangeiros, revitalizou a empresa,investiu em alta tecnologia ,com o pré-sal hoje já produzindo mais de 1 milhão de baris/dia, e está saneando a corrupção que antes era varrida para baixo do tapete.
      Com o bombardeio da mídia anti-patriota e agora com a manipulação pela Exxon e seu anexo a Arábia Saudita,trazendo o barril de petróleo para a casa dos US 27, é lógico que as ações das petroleiras da Russia,Venezuela,Brasil e outros emergentes teria que cair. Não tem nada a ver com petralhas ou comunistas comedores de bebês.
      Um conselho para o amigo:
      #DesligaAgloboQueAvidaMelhora

    • Messias Franca de Macedo disse:

      A quem interessa o barril a US$ 27? Por El Cid

      Vídeo pedagógico e histórico

      https://www.youtube.com/watch?v=p3fE8ue0ViY

    • titus disse:

      Mentiroso!

    • Fernando Brito disse:

      Não, Alisson, estava juntando uns trocados para comprar ações da Petrobras

    • Rogerio disse:

      alisson, vai tomar no teu cú

  15. Gerson disse:

    “Maior escândalo de corrupção da história do Brasil”. Tadinha, a jornalista não sabe nada da Privataria Tucana e do escândalo do Banestado. Além disso, os amigos e parentes da jornalista estão lendo demais a Veja, dá nisso.

  16. roberto disse:

    Quem é otário e ainda gasta dinheiro com esse panfleto ridículo, que não acerta mais nem as fotos, poderia estar levando para casa, o Almanaque do Biotônico, de graça e com muito mais coisas interessantes , ou então , melhor ainda , na hora de ler os quase extintos jurássicos e paquidérmicos jornais e revistas brasileiras, ligar o computador e colocar em sites de ciência,tecnologia e curiosidades, como o MegaCurioso, o InovaçãoTecnológica e muitos outros,além dos Blogs Sujos,que fazem uma limpeza na mente do navegante.
    #AbandoneAsPublicaçõesBrasileirasQueVoceSeráFeliz

  17. Daniel disse:

    é o jornalismo de esgoto da Veja em ação.

  18. Alisson Souza disse:

    Fora de pauta II:

    Olhem o que eu vi escrito em um post de Paulo Henrique Amorim:

    “Quem imaginou um dia uma filha de um trabalhador cursar medicina no nordeste, interior do Piauí? Há de se comemorar e dizer que o nosso País é outro: que o trabalhador pode ter um filho formado em medicina!”

    Para os esquerdistas, trabalhador é só aquele que pega na foice, na enxada, que faz trabalhos manuais.

    Eu cursei direito. Meu pai tinha um restaurante e trabalhou muito na vida, era trabalhador. Um empresário que tem sob sua responsabilidade 20, 30 empregados é um trabalhador. Um médico é um trabalhador. Um investidor em bolas de valores é um trabalhador. Um gerente de banco é um trabalhador. Um astro do sertanejo universitário (ainda que eu não seja fã da música) é um trabalhador.

    Será que trabalhador para os esquerdistas é ser pobre? Não existe classe média trabalhadora? Não existe classe rica trabalhadora?

    Sinceramente, não consigo compreender esse reducionismo.

    • Lais disse:

      Alisson voce que só le a Veja nao entende mesmo o que o PHA falou, voce diz que fez direito entao voce comprou seu o diploma?
      O que que ele quiz dizer foi que nordestino nao e Bouvino porque votou no PT como as suas midias que fizeram sua cabeça pregam seu Asno. Entendeu ou tem que desenhar?
      Vai fazer outro curso e estudar mais seu Vagabundo.

    • titus disse:

      Mentiroso!

    • Rogerio disse:

      alisson, vai tomar no teu cú

  19. José Fernandes disse:

    Nem o falecido Notícias Populares .tinha tamanha imundície. Com todo respeito a notícia populares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *