A patopia

PATOPIA

Viram a manchete de O Globo?

Aumento de impostos em “exclusiva” para a Miriam Leitão e para a Globo?

Porque se não é para aumentar, claro. é só dizer que não.

Esperar o que, para “bater o martelo”?

O resultado (desastroso) do Tesouro vem num envelopinho lacrado, feito o resultado do Oscar e vai-se abrindo a sobrecarta lentamente: the “rombo” is…

Isto é uma palhaçada, ou uma pataquada, para ficar no simpático bichinho que levou estes sujeitos ao poder.

Estamos numa crise fiscal que não tem saída apenas com um monstruoso corte nos gastos e investimentos públicos, por pior e cruel que seja.

Não é possível querer uma sociedade com padrões mínimos de sanidade e um país que seja capaz de fomentar o desenvolvimento se não houver recursos públicos para isso.

Desenvolvimento e civilização sem impostos é só mesmo para os tolos da “patopia” que, aliás, reclamam dos impostos que o povão paga quando adquire seus produtos e serviços e eles apenas recolhem, com dó de não ficar com eles também.

Faz anos que estamos vivendo de remendos em um estrutura tributária. Quem duvidar, vá lá no blog do Ibre-FGV, que apesar do Getulio Vargas no nome a Fundação é super “mercadista” e verá que estamos vivendo em cerca de 30% de nossa arrecadação em “receitas extraordinárias”, isto é, o “jeitinho da vez”.

E pior, o que se quer fazer é aumentar mais os impostos indiretos, os que são pagos pelo consumido – i.e., a população em geral – e não sobre as rendas de alto valor, o patrimônio, sobre a absurda invenção de que dividendos e  juros sobre capital próprio pagos pelas empresas a seus donos devem gozar de isenção, sobre as operações de câmbio onde se joga bilhões diariamente…

Mas os finados patos da Paulista desapareceram, não piam mais.

O pato está aí, apático, porque agora manda a sua patota.

 

Comentários no Facebook

16 Respostas

  1. ADIRSON JOSÉ DE SOUZA disse:

    ASSIM COMO SEMPRE FOI E PARECE QUE SEMPRE SERÁ: “E pior, o que se quer fazer é aumentar mais os impostos indiretos, os que são pagos pelo consumido – i.e., a população em geral – e não sobre as rendas de alto valor, o patrimônio, sobre a absurda invenção de que dividendos e juros sobre capital próprio pagos pelas empresas a seus donos devem gozar de isenção, sobre as operações de câmbio onde se joga bilhões diariamente” QUE EU SAIBA FOI ASSIM NA DITADURA MILITAR, FOI NOS GOVERNOS DO SARNEY, ITAMAR, COLLOR, FHC, LULA, DILMA E TEMER. TAXAR GRANDES FORTUNAS SEMPRE FOI UM TABU, E NEM O PT COGITOU EM FAZER ISTO, AINDA MAIS UM GOVERNO A SERVIÇO EXCLUSIVO DO CAPITAL COMO O TEMER!

    • Lula me Lamour disse:

      nos governos petistas, como sempre prometeu, muito mais ricos pagaram imposto. Pois , ao mudar a tabela de renda para que quem ganhasse cerca de R$ 1.200,00 mês fosse classificado como rico, o dito foi cumprido.

  2. Paulo Silva disse:

    O povão, esse que sai às ruas para protestar, na verdade são um bando de desinformados. A maioria não sabe desses descalabros que estão acontecendo no Brasil. Só saem às ruas se tiver alguém patrocinando MORTADELAS ou COXINHAS. Essa maioria não sabem dizer o que estão protestando e nem tampouco o que estão fazendo ali, nos protestos.

    • Lenita disse:

      Nossa cara, não confunda “povão” com “verde-amarelo” histérico, obtuso e ignorante. Os movimentos sociais, os sindicatos e muitos outros agentes da sociedade civil, sabem muito bem porque estão protestando. Pensa um pouco e para de confundir pato com ganso. Vá às ruas amanhã e converse com o Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular, com o Boulos, o MST e tantos outros democratas que estão lutando para que o Brasil não vire um Haiti. O FlaXFlu está enterrado, a MERDA subiu e está na altura do nariz. A hora é trágica.

      DEFENDER LULA É DEFENDER A CIDADANIA PLENA DOS 204 MILHÕES DE BRASILEIROS E BRASILEIRAS; É LUTAR PELA NAÇÃO SOBERANA BRASILEIRA. ACIMA DE TUDO, É NÃO ACEITAR A POSIÇÃO SUBALTERNA DO BRASIL FRENTE AOS INTERESSES IMPERIALISTAS.

  3. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    A patota desse pato não sofre de a patopia, mas de PATOPATIA. E os patos e patinhos que diziam que não iam pagar o pato vão pagar pelo pato, só que mais caro. Viva o pato, os patinhos, os coxinhas. Lá vai o pato, patati patacolá, lá vai o pato pra pagar o pato lá.
    É muito pato nesse país.

  4. hocus pocus disse:

    —Depois de condenar o ex-presidente Lula sem provas, de propagar mentiras e contradizer sua própria sentença, o juiz Sergio Moro decidiu agora vingar-se de um inocente.—-
    NOTA DO PT (finalmente uma mulher fazendo o que deve ser feito,Rui Falcão,TU JÁ FOI TARDE).
    SÓ COMETE UM ERRO,CHAMAR AQUELE BANDIDO DE JUIZ, AQUELE CAPACHO DOS GOLPISTAS (intelectualmente limitado carece de inteligência para realizar os cálculos políticos e definição de tempos da sua tarefa,É UM PAU MANDADO DOS DONOS DO GOLPE)
    VAMOS PRO CONFRONTO GLEISI !!!!FINALMENTE ALGUÉM COM CULHÕES !!!!!!!!

  5. anac disse:

    Pela legislação eleitoral ATUAL os votos do presidente e vice não são separados e independentes.
    Em 1960, quando houve eleições presidenciais, os votos pra presidente e para vice eram separados e independentes. O eleitor podia escolher o presidente de um partido ou coligação e o vice de outra agremiação.
    Para presidente, o candidato da elite conservadora e fenômeno eleitoral da época, Jânio Quadros, obteve 5,6 milhões de votos. O segundo colocado foi Henrique Teixeira Lott, com 3,8 milhões de votos.

    Na votação para vice, João Goulart, que se opunha à coligação de Jânio, obteve 4,5 milhões de votos. Seu concorrente direto, Milton Campos, candidato dos conservadores, teve 4,2 milhões.

    Jango teve, portanto, mais votos para vice do que o segundo colocado para presidente.

    Atualmente quando se vota numa CHAPA e é o que o artigo 178 prevê vota-se numa CHAPA que tem um PROJETO POLITICO e ECONÔMICO. O projeto econômico posto em pratica pós GOLPE, pelo JUDAS TEMER, não é o que foi votado por 55 milhões de eleitores da DILMA. FOI PURA TRAIÇÃO DO JUDAS.

    mesmo que o analfabeto que votou no aebrio, pópará,diga que o voto vai também para o fdp do vice – que reclamava ser tratado com desprezo por Dilma e se dizia de tão insignificante nas decisões do governo que se sentia um VICE DECORATIVO, ou seja, não apitava em NADA – a tomado do poder por UM GOLPE é prova cabal de que os eleitores de DILMA foram TRAÍDOS pelo CHEFE DA QUADRILHA, A ORCRIM.

    Mas tu vai pagar eleitor do AÉCIO, o chato CORRUPTO, PÓPARÁ. Vai pagar com desemprego, perda de direitos e patrimônio e AUMENTO DE IMPOSTOS.

  6. Jose Jonathas França disse:

    Na minha terra tem panelas, que deixaram de soar, os patos que aqui gorjeiam, já não fazem mais quá-quá-quá.

  7. Antônio Vostras disse:

    Piamos nós. Combustível mais caro.

  8. Izilda disse:

    É isso: “O pato está aí, apático, porque agora manda a sua patota”.

  9. Márcio Martins disse:

    Com este aumento dos combustíveis tem coxinha que vai querer se mudar para a Venezuela…sejamos irônicos!

    • Márcio Martins disse:

      Vai aumentar o diesel também? Os caminhoneiros vão se revoltar e parar o Brasil?

      • Gilbert Santos da Silva disse:

        Os caminhoneiros fizeram protesto contra Dilma, depois com temer o diesel aumentou e o valor do frete diminuiu. Parece que tão gostando de” pagar o pato”, pois continuam quietos…

    • robertoAP disse:

      Os coxas e os patos, vão ter que racionar a cocaína. Vão criar a roda da coca, uma fileira vai ter que atender 20 coxinhas nervosos. Vai ter briga feia.

  10. robertoAP disse:

    Os patos e as pu…, levaram da patota apátrida, uma patada na pumpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *