A heroína do Fantástico e a Venina do Linkedin… Duas vidas diferentes?

venina1a

Depois de aceitar que Paulo Roberto Costa passou ao menos três anos roubando “enojado” e “enojado” continuava recebendo parcelas de propinas por contratos mesmo depois de ter sido afastado da empresa, agora temos a história mais que capciosa de D. Venina Fonseca, a quem não posso, por desconhecimento, acusar de nada – a Petrobras não abriu os detalhes dos processos interno que correm contra ela, embora ela tenha ido ao Fantástico acusar a presidente da empresa de cúmplice de todos os malfeitos da empresa.

Mas posso, como qualquer jornalista deveria fazer, comparar o que ela disse na televisão com o que é, segundo ela própria, sua carreira na empresa.

Segundo a transcrição da entrevista feita pelo Diário do Centro do Mundo, ela diz que “eu trabalhei junto com Paulo Roberto, isso eu não posso negar. Na diretoria de abastecimento, a partir de 2005”.

Não é verdade, segundo a própria Venina informa em seu currículo no Linkedin.

Lá, consta que ela era – o texto eu cito em inglês, como está escrito – “Manager, Implementation of Integrated Management Systems at Natural Gas Logistics Supervision Centre. De “ (2 years 1 month)“.

Ora, de 2001 a 2003, Paulo Roberto Costa era responsável pela Gerência Geral de Logística da Unidade de Negócios Gás Natural da Petrobras…

Depois, segundo a própria Venina, em  seu Linkedin, foi ser “Assistant Manager to the Downstream Director’s Office” (diretor de abastecimento), em maio de  2004.

Paulo Roberto Costa assumiu a diretoria de abastecimento em… 14 de maio de 2004.

Não seria justo inferir ligações anteriores, mas é a própria Venina quem documenta que não foi “na diretoria de Abastecimento, a partir de 2005”, mas que durante ao menos sete anos era auxiliar de confiança de Paulo Roberto Costa.

Mais adiante, Venina diz:

“A opção que eles fizeram em 2009 foi realmente me mandar para o lugar mais longe possível, isso está entre aspas, onde eu tivesse o menor contato possível. Com a empresa, aparentemente eu estaria ganhando um prêmio indo para Cingapura, mas o que aconteceu foi que realmente quando eu cheguei lá me foi dito que eu não poderia trabalhar, que eu não poderia ter contato com o negócio, era para eu procurar um curso”.

De fato, Venina foi para Cingapura, como “Chief Executive Officer, PM Bio Trading Pte Ltd”, uma joint-venture entre a Petrobras, a Mitsui e a empreiteira Camargo Correia, empresa subordinada a… Paulo Roberto Costa, o diretor de Abastecimento, o enojado …

Quando PRC cai, Venina não é perseguida, mas promovida.

Passa a diretora-gerente (“Managing Director, Petrobras Singapore Private Limited”).

E, segundo ela própria, com amplos poderes pois assim ela define suas funções, desde então:

“Responsável por conduzir o aumento das receitas junto com as margens de lucro e ser responsável por todos os contratos, a evolução dos negócios, as principais partes interessadas e clientes. – Reestruturação de toda a unidade, que resultou em significativa redução de custos e aumentando o lucro líquido três vezes nos primeiros seis meses de nomeação. – Liderou s Petrobras Singapore (PSPL) para atingir um lucro líquido recorde de US 59,5 milhões  em 2012 de US $ 18 milhões em 2011, e, posteriormente, outro avanço no lucro líquido, de US $ 184 milhões em 2013”

Nada de ficar “encostada”, portanto. E muito menos de viver trancada, numa situação de quase “escrava branca”, algo que justificasse a melodramática declaração ao Fantástico de que ” me afastar(am) do meu país, das empresas que eu tanto gostava, dos meus colegas de trabalho. Eu fui para Cingapura, eu não vi minha mãe adoecendo. Minha mãe ficou cega, transplante de coração, eu não pude acompanhar minha mãe. Meu marido não pôde mais trabalhar, ele teve que retornar.”

O marido de Venina, Mauricio Luz, também segundo o seu Linkedin, “had been lived in Singapore from january 2010 to june 2012, working as a consultant and helping to implement the Braskem office in Singapore“.

A Braskem é uma empresa que tem, entre os principais acionistas … a Petrobras, com 47% e a Odebrecht, com 50%.

A saída de Luz, também casualmente, coincide com a queda de Paulo Roberto Costa.

Não se faz aqui, como se viu, nenhuma acusação a Venina, porque seria um absurdo acusar, como ela faz, alguém de irregularidades e cumplicidades sem ter provas cabais disto.

Mas não é possível afastá-la de todo deste caso. Ela estava dentro dos esquemas de Paulo Roberto ou, pelo menos, aceitou-os.

O Brasil está mesmo virando uma fábrica de “santinhos”

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

69 Respostas

  1. Antonio - SC disse:

    Venina ou Veneno?

  2. Carlos disse:

    Por acaso vocês não ouviram falar de uma tal Ve(nal)nina? Esta é mais uma que será levada chorume abaixo.

    • Iskra disse:

      Graça Foster ao vivo no JN , isso sim é tiro no pé ! Agora ela cai !
      Eita Governo que não começa sô !

  3. Igor_ disse:

    2015 nem começou e o PIG segue firme e forte com seu imundo trabalho ultra seletivo de bombardear o PT. O PIG segue seu plano 100 % planejado, proposital de tentar derrubar o governo do PTO PIG também vai uma hora ou outra querer atingir, prestem atenção nisso, querer envolver Lula e Dilma em escândalos. Pois esse é o objetivo do PIG. Tirar o PT do poder. Nada é por acaso nesse caso da Petrobras muito estranho isso não mesmo ? O PIG age em conformidade também a interesses $$ estrangeiros que querem a Petrobras mão beijada para eles. E é por isso que está acontecendo como a Petrobras não é mesmo ?
    Querem também que o Brasil volte a ser dependente do FMI ou seja uma volta ao atraso total.
    Querem o brasil como uma eterna colônia que financie os países ricos, afinal juros altos por aqui nos já pagamos não é mesmo ?

    • Luis disse:

      A OGX já está dando lucro… O petróleo está nas mãos de “malucos” – árabes, Putin, Venezuela – e o tão comentado xisto não deve durar mais que 20 anos. Não se mudam matrizes energéticas em tão puco tempo. Os EUA e os países ricos precisam fabricar e fomentar crises. Para isto, contam com a PIG, os heróis venenosos e os coxinhas.. Ah, por que será que os bancos detêm grande parte das ações das empresas X?

  4. Mauricio disse:

    A menina veneno tá mais pra escorpião em desespero,se mata com seu próprio veneno.

  5. C.Paoliello disse:

    INTERPOL PROCURA MALUF NO MUNDO INTEIRO, MENOS NO BRASIL, GRAÇAS À “JUSTIÇA” BRASILEIRA:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ricardomelo/2014/12/1565781-a-justica-malufou.shtml

  6. helio disse:

    Maurício Luz-Ex marido de Venina-Coordenador de Projeto Salvaterra/2000 – 2009 (9 anos)
    Coordenação técnica dos projetos: Gestão de SMS nas Unidades do E&P-SERV; Desenvolvimento de modelo de Gestão de SMS para empresas coligadas da área de Gás & Energia – Petrobras; BR Distribuidora – Treinamento;
    Transpetro – Implantação Sistema de Gestão de SMS;
    CENPES – Implantação Sistema de Gestão de SMS.

  7. emerson57 disse:

    Chamem o delegado da polícia federal sr. Eliot Ness (bolivariano, não tucano!)para descobrir a história financeira da famiglia da moça.
    Aqui e no exterior.
    Dará uma ótima novela!!!!

  8. José Carlos Vieira Filho disse:

    Viva o PIG!
    Alguém sabe disso?
    http://sputniknews.com/latam/20141219/1016046921.html

  9. helio disse:

    Maurício Luz/Sempre sem licitação/Engenheiro mecânico, diretor executivo da Catalina Consultores Associados Ltda, tendo participado em
    mais de uma centena de projetos de implantação de sistemas de gestão, principalmente nas áreas de meio ambiente e responsabilidade social. Coordenou em 1997 os projetos piloto de gestão ambiental da Petrobras
    e da BR Distribuidora ( Amazônia e Aeroporto do Galeão). Desde então coordenou mais de 50 processos de certificação na Petrobras culminando em 2005 com a implantação do novo Modelo de Gestão da área de Abastecimento , constando de 11 refinarias, 2 fábricas de fertilizantes, toda a área petroquímica e os serviços de logística (planejamento, dutos e navios), marketing e comercialização e serviços corporativos,considerado o maior Modelo de Gestão da América latina.

  10. Ozzy Gasosa disse:

    Aqui é o único lugar do mundo onde bandido(a) é canonizado pela mídia, a condição, é acusar o Lula e a Dilma, alguém do PT também serve, que virão santos em redoma de vidro!
    Isso, realmente, é Fantástico !!!!!!!!!!!!!

  11. helio disse:

    Em 2002 o ex de Venina já estava lá/contrato 187.2.005.02-2,ocorrido em 01.01.2002,no valor de R$ 1.665.546,30.

  12. Elavi Cunha disse:

    Excelente artigo Fernando, parabéns!!!

  13. José Ricardo Romero disse:

    Hipócrita e espertinha. Além do ataque especulativo comandado pelas 4 irmãs petroleiras que foram alijadas do pré-sal, a mídia também se utiliza da briga interna na Petrobrás para fazer acusações e desqualificar e desvalorizar a empresa. Quando a Dilma nomeou a Graça ela começou a fazer uma devassa nos cargos de diretoria e muita gente, entre eles o PRC em 2012, ficaram com raiva porque detonaram as suas boquinhas. Agora foram cooptados pela mídia velha para fazerem estes ataques e denúncias na base de: eu falei pessoalmente, ouvi dizer, mandei um e-mails mas já apaguei… todas essas coisas que são “altamente críveis”. Todas denúncias que são tão confiáveis quanto as emanadas pela república do paraná.

  14. maria nadiê rodrigues disse:

    Aparecer apenas no meio do imbróglio da Lava a Jato, em especial no Fantástico, e a três dias do Natal de 2014, tem que ter algo a ser explicado.
    Se Venina sequer foi delatada por P.R.Costa – e bem poderia ter sido -, por que ela mesma aparece agora, se sabe ter o rabo preso, ora por ter prestigiado o marido, ou a si própria, com assinaturas de contratos para a obra de Pernambuco, ora pelos aditivos assinados ao contrato principal da mesma obra, superfaturando o negócio. Pelo menos disso nós já sabemos, e, é claro, deve ter mais participação da mulher de forma duvidosa em questão de ética.
    Mas, por que, enfim, essa visibilidade agora, e somente agora? Talvez, penso eu, porque ela sente que a investigação interna na Estatal, segundo informou Graça Foster, não a deixará escapar de alguma trapaça.
    Se não podemos dizer, ao certo, que a mulher tá enrolada, os papeis da Empresa, assinados por ela, com certeza revelarão algo. Quem vai dizer isso é o juiz Moro, “se a PF agir sem seletividade, claro”.

  15. Márcio disse:

    Fernando Brito matou a pau a história com simples histórico de datas de nomeação.O que esses jornalistas aprenderam na faculdade?

  16. renato disse:

    Ela quer uma delação premiada pela Globo e a Direita, tipo ao vivo e a cores.
    Para mim, esta tentando se proteger de algo cabeludo..
    Tem advogado por traz.
    A PETROBRAS é NOSSA.
    Tenho Orgulho da Petrobras.
    E tenho certeza que ela não fala pelos Funcionários da Petrobras.
    Quer levantar uma Bandeira…que a GLOBO esta pondo na mão dela.
    A Globo quer chantagear a PRESIDENCIA do BRASIL..

    • renato disse:

      Realmente ela é nossa, não dos corruptos.
      A presidencia do Brasil tá sendo chantageada a 12 anos… pelo PT e base aliada, ou alguém aqui pode listar as qualificações do Garotinho pra assumir uma vice-presidencia do Banco do Brasil, só pra ficar num exemplo atual.

  17. hc.coelho disse:

    Ela deve ter dito isso ao ministério público. Então porque repeti-lo no fantastico da globo inimiga da petrobrás? E porque a globo deu-lhe tamanho espaço? Parceria?
    Parece que ataca para atenuar um ataque que sabe que vem.

  18. ricardo almeida disse:

    Por enquanto essa moça tem razao, ninguem da petrobras fez nada, ou. Saiu em defesa de nada ate sou propria presidenta esta calada o jurifico , auditoria , nada quem cala consente,acorda pamonhas.

  19. Marcos disse:

    Coitado do Capeta,se ele não tomar cuidado vai ser passado prá traz quando essa turma chegar lá. São uns verdadeiros salvadores da Pátria , não são???

  20. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    Do jornalista Jorge Bastos Moreno : “… Venina tem muita coisa nebulosa também a esclarecer, como a contratação, sem licitação, da empresa Salvaterra, do hoje ex-marido, Maurício Luz, em 2004 (R$ 2,4 milhões) e 2006 (R$ 5,4 milhões), para serviços de consultoria; e também a de Nílvia Vogel como funcionária local, mas custeando sua mudança, quando exercia a representação em Cingapura. Há outros processos contra ela na empresa.”

  21. Flaviano Alves disse:

    Como é que se pode combater a corrupção neste país se a grande imprensa venal utiliza da própria contra os seus inimigos políticos .

  22. mauro silva disse:

    naquela reporcagem de 30 minutos do j.n. em que ‘vivi’ debutou, venina, a debutante, citou alguns pontos e e-mails interessantes: (1)fora nomeada ‘gerente’ pelo p.r.costa em 1999 (quem nomeia gerente é o que? … office boy? … em 1999?); (2) revelou em email, explorado com a pieguice na medida dos jumentos que acreditam em qq coisa, que aquele ‘esquema’ representava para ela, ‘vivi’, um “choque de valores” sem explicar ao público se esses “valores” seriam morais ou em espécie; (3) que p.r.costa “me tirou da miséria” e (4) quando ‘vivi’, em outro email, advertiu p.r.costa que “o momento não era favorável” para manter o esquema – os jumentos que acreditam em qq coisa jamais perguntar-se-iam o porquê do momento não ser favorável ao prosseguimento do esquema.
    a partir desse ponto, percebe-se um procedimento padrão nos esquemas de assalto ao patrimônio público brasileiro: expostos às luzes, moveram uma campanha uníssona, os partidos de direita, a mídia corporativa e jornalões, para tentar derrubar graça foster, aquela que desbaratou a quadrilha, porque, segundo ‘vivi’ e demais membros dessa quadrilha ela “sabia de tudo”, ou seja, a volta do tal “domínio do fato” à brasileira.
    aqueles que pretendem tirar da PETROBRÁS aquela que desbarata um esquema de roubalheira de décadas pretendem, de fato, a volta da roubalheira … ou como dizia o “julinho da adelaide” (que vota na dilma): “chama o ladrão”!

  23. Ricardo CP disse:

    Venina Velosa, Menina Melosa, Venena Melosa, Venenosa. Menina Veneno, o mundo é pequeno demais para vocês dois.

  24. marco disse:

    Esta se antecipou à qualquer investigação contra ela própria.E ataca…

  25. yacov disse:

    Até língua bífida essa ‘peçonha nefasta’, tem. Já, já ela se engasga com o próprio veneno.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  26. Jorge Portugal disse:

    Vejo que o PT não aprendeu com os erros. Vejo o passado na entrevista da Venina. O que vejo? A nove historia do mensalão! Vejo Paulo Roberto Costa no papel de Maurício Marinho, Venina no papel de Roberto Jefferson. Quando ele chama a militância da Petrobras a se rebelarem, parece o Jefferson acusando Dirceu.O mensalão começou nos correio a Globo quer repetir a história na Petrobras. Isso porque tempos dois ministros incompetentes, o da Justiça que dividiu a PF e das comunicações que adora assistir o fantástico e o Faustão.

  27. Álvaro disse:

    Se a Globo está ao lado dela, quem poderá investigá-la?

    • Edgar Liberato disse:

      A globo não é a Suprema Corte do país… Quem sabe um dia se investigue a corrupção na informação: ela terá seu lugar assegurado no banco dos réus..

  28. Messias Franca de Macedo disse:

    … A arrivista ‘Vendida Melosa’ tem como provar a fala do taxista: “você vai lá [no prédio da Petrobras] pegar seu trocado?

    A “impoluta” e cívica [tá se vendo!] ‘Vendida Melosa’ registrou nos anais da empresa petrolífera “a delação do taxista”?

    Ah esse pré-sal!

    Ah esse ‘Zé Tucano’ da Justiça!

    Saudade do Leonel de Moura Brizola!

  29. Messias Franca de Macedo disse:

    … Eu nem sabia que o programa ‘Fantástico’ ainda existia!

    Quanto mais da tal entrevista, que somente pude ficar sabendo através dos blogues ‘sujos’!

    Os blogues ‘sujos’ por dever de ofício têm que acompanhar a grande MÉRDIA nativa – e esse chinfrim ‘jornalismo de projac’!

    Vamos ao que interessa: “a estrela” dessa noite do ‘Fantástico’ responde pelo nome de ‘Vendida &$ Melosa’?

    E continuará “solta, toda solta”!

    E frajola?!

    Ah esse ‘Zé Tucano’ da Justiça!

    Coitada da Graça Foster!

    Coitados de ‘nois’!

    ‘Bananas’!…

  30. Messias Franca de Macedo disse:

    VENINA CHORA E CONVOCA NOVOS DELATORES À GLOBO

    Usada como ponta de lança na estratégia para derrubar a presidente da Petrobras, Graça Foster, a ex-gerente Venina Velosa concedeu uma longa entrevista à jornalista Glória Maria, do Fantástico, em que a principal revelação foi o fato de Venina ter admitido que contratou o então namorado, com quem depois se casou, para a realização de serviços de consultoria por R$ 7,8 milhões; sobre Graça Foster, ela disse que a alertou por email (o que não era novidade) e também pessoalmente (o que não pode ser provado); no ponto lacrimejante da entrevista, Venina disse que perdeu a família e não viu a mãe ficar cega, pois havia sido mandada para Cingapura; no fim, convocou outros funcionários a delatar superiores; “estou convidando você também”

    21 DE DEZEMBRO DE 2014 ÀS 23:32

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/24

  31. Edgar Liberato disse:

    A globo não é a Suprema Corte do País…quem sabe um dia se investigue a corrupção na informação: ela terá seu lugar no banco de réus. Isso será FANTASTICO?

  32. Maria Rita disse:

    Matou a mentira de duas vertentes, a da Venina e a da mídia que não investiga nada, só acusa. Duas hipócritas que mentem deslavadamente.

  33. Lando Carlos disse:

    Quando as fronteiras que separam as ações dos homens, diferenciando-os entre os que agem dentro das regras estabelecidas pelas leis e aqueles que preferem ignorar as leis estabelecendo suas próprias regras, são desprezadas; passamos a viver num lugar em que não existem limites. Nenhuma conduta é condenável. Destroem-se todos os parametros que poderiam balizar as atividades dentro de uma sociedade que se oriente pelo direito. Não se trata de uma fábula, mas dos marcos que estabeleceram o homem civilizado. Com todas as injustiças e desigualdades que afetam nossas sociedades, estabelecer regramentos que colocam os homens iguais perante as leis, deram limites para a atuação dos homens. Sem uma sociedade que queira respeitar e se submeter às leis e uma Justiça que garanta o cumprimento dessas leis, não saberemos de qual lado da fronteira estaremos mais seguros.
    Não entro no merito das acusações de ninguém. Tudo deve ser esclarecido, sem privilégios. É uma responsabilidade de toda a sociedade que tudo possa funcionar. Não dá mais pra aceitar que não se cumpram as regras. Todos devemos cumprir as regras. Só assim vamos acabar com as condutas irregulares.

  34. Yacov disse:

    O que causa mais ASCO, é ver essa a nossa Grande Mídia NORTE AMERICANA usando a sua concessão pública para dar cartaz para uma BANDIDA desse naipe, e fazendo força diuturnamente para desestabilizar o Governo e a Democracia Brasileiras em pról dos interesses do TIO SAM , e absolutamente nada lhes ocorrer, pelo contrário, ainda recebem bônus Bilionários do Estado brasileiro. Qual que é a tua BRAzIL !?!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  35. venina cruela veloza disse:

    É tudo culpa do PT mesmo, mais uma no coro só prolonga o recital.LIVE IN PIG

  36. Luiz Fernando disse:

    Lembrem que o Fantastico já deu espaço aos Nardoni, aquele casal que quis que o seu anjinho voasse, que fez juras de amor a filha que “amavam”. Agora é essa p. arrependida , que jura amar a empresa e não liga para dinheiro.Só para a maezinha cega e cardiaca. Eu acredito……….

  37. Euler disse:

    O que dá nojo mesmo é ver esse jornalismo de quinta categoria da Globo e suas filiais – Band, SBT, rádios, revistas e jornais, etc. Até quando o Brasil vai tolerar essa manipulação diária, e o que é pior, subsidiada com a generosa bolsa mídia paga pelo governo federal com os recursos do meu imposto – e do seu. Eu não autorizo o governo federal a gastar um centavo sequer dos meus impostos com esta máfia midiática. Tome vergonha na cara, senhores do PT, Lula, Dilma, e passem a financiar uma mídia independente, popular e de esquerda. O Brasil dos de baixo não merce este bombardeio cotidiano e sem resposta que vem da mídia golpista, serviçal dos piores interesses.

  38. Felipe disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse site é hilário. O maior reduto de ignorantes funcionais que militam pelo gasparzinho. Sabe porque hilário? Não pela opinião de vocês, que mesmo me parecendo deplorável é a opinião de Vocês.
    Hilário pelo fato de seus filhos estarem estudando em escolas violentas.
    Suas mãe apodrecendo na fila dos hospitais. Vocês andando diariamente em ônibus lotadíssimos e pegando mega engarrafamentos.
    Mas tudo bem, o que importa é levantar o punho cerrado. Mas tem que ser bem cerrado mesmo, para antagonizar com os cinco dedos dos corruptos que estão enfiados nos seus respectivos traseiros. Eu me deleito com essas notícias.

    • Rapaz disse:

      Falou, falou, falou… e não disse nada. Parece que ultimamente nem xingamentos vocês conseguem fazer direito.

  39. Ela. Chorou mas não tinha uma lágrima, claro que não tinha lágrima se não a mascara ia cair.

  40. andre disse:

    Venina e o veneno do Fantástico
    Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

    600 milhões de reais por ano para a Globo fazer um jornalismo como aquele que se viu na entrevista com Venina no Fantástico. Um mensalão eterno de 50 milhões.

    Foi minha primeira reflexão depois de ler a transcrição da entrevista.

    A edição é venenosa à sua maneira. A Globo, para se preservar, não grita como a Veja. Só que cuida de despejar sobre sua audiência o mesmo tipo de veneno, apenas mais sutilmente, mas com o mesmo resultado e com a mesma finalidade.

    O veneno não estava em Venina. Ela está contando sua história, e cabe averiguar.

    A maldade estava na maneira como Venina foi usada.

    Dilma, no final, é citada – pela Globo. Numa tentativa de desmoralizá-la, a Globo diz que Dilma afirmou que não existe uma “crise de corrupção”.

    No meio de uma entrevista que trata exatamente de corrupção, a frase de Dilma parece o triunfo do cinismo.

    Mas o cinismo é da Globo. É mais uma tentativa, como Roberto Marinho fez tantas vezes primeiro contra Getúlio e depois contra Jango, de rotular como corruptos regimes que não garantem a manutenção de mamatas e privilégios a um pequeno grupo.

    A Globo faz assim, tradicionalmente: cala quando a corrupção é amiga. Na ditadura, quando a empresa virou um gigante, corrupção não existia, numa troca macabra de favores.

    Sob Sarney e FHC, amigos e aliados, também não. Para a Globo, sequer a compra de votos da reeleição de FHC foi notícia.

    Agora, o amigo Aécio também goza de imunidade. Que cobertura a Globo deu ao aeroporto de Cláudio? E ao helicóptero com meia tonelada de pó dos Perrelas, amigos fraternais de Aécio? A Globo é assim: também os amigos dos amigos recebem tratamento especial.

    A este tipo de comportamento delinquente jornalístico se junta o descaro com que a Globo sonega – uma forma de corrupção que, se não combatida, destrói a economia de qualquer país.

    Claro que Lula não poderia também escapar da edição da entrevista.

    Venina repete uma frase segundo a qual seu chefe, em certo momento, teria olhado para um retrato de Lula e dito que ela estava colocando em risco muita coisa.

    Este alegado olhar numa alegada conversa é o bastante para a Globo, na edição, incluir Lula na trama.

    Lula, o espectador do Fantástico, não quis conceder entrevista sobre o assunto.

    Que a Globo esperava? Que ele dissesse que aquele não era seu retrato? Que se o presidente fosse FHC jamais seria citado? Que a Globo devia mostrar o Darf?

    Fora isso, o que se viu foi o jornalismo preguiçoso e declaratório. Venina diz que contratou os serviços da empresa do então namorado e depois marido porque ela era realmente “boa”. Foram mais de 7 milhões de reais para a empresa do namorado, sem licitação. Por que a Globo não foi investigar a suposta excelência da empresa favorecida?

    De novo: 600 milhões por ano em dinheiro público, via propaganda federal, para a Globo fazer este tipo de jornalismo.

    Você certamente conhece a tese da “servidão voluntária”, de um grande amigo de Montaigne, La Boetie.

    Ele dizia que povo nenhum estava obrigado a aturar tirania nenhuma. Bastava se insurgir.

    O governo do PT, ao financiar por iniciativa própria a Globo et caterva, pratica exatamente a servidão voluntária de que La Boetia falava.

  41. Sertão/PE disse:

    Quando dona Venina vai sair na Sexy?

  42. marcos augusto disse:

    Se eu acreditasse na Globo, tudo bem! Mas como eu não acredito EM NADA deste câncer do país, via de consequência não creio numa linha do que diz esta Veneno, digo, Venina.

  43. Rapaz disse:

    Ela falou muito de ter avisado sobre as falcatruas da Petrobras na época. Estranho é que ela só dizia isso para os próprios diretores. Para alguém que dizia ter acesso, entre outras coisas, a várias notas fiscais com número repetido, encaminhar cópia disso para a Policia Federal, Ministério Público ou Tribunal de Contas da União deveria tomar prioridade, já que “eles não queriam me ouvir”.

  44. Everaldo disse:

    E ela é boba!!!! Quer delação premiada também. .. a santinha do pau oco…tá enroladinha, enroladinha…a VENENA…

  45. LIGIA DUARTE disse:

    Engraçado… pessoas que entitulam-na como venenosa!

    O veneno está em cada um que leva um bem da empresa para sua casa, seja ele uma caneta para casa ou milhõezinhos em comissões, além de superfaturamento, etc, etc…

    Ela, e muitos outros são culpados!

    Até quando acreditarão que esta e inúmeras outras empresas estatais são “limpas”!!!

    No país em que juíz “é Deus” … acredito muito que tudo possa ser verdade. Ela tem que provar, mas… se provar, vocês todos virão aqui dizer sinto muito????

  46. Mancini disse:

    FFBB, dessa senhora não vi nada e nem ouvi nada, ainda bem! Mas o mal dia Brasil desta segunda, 22/12/2014, da grobo, foi de vomitar! A porquera da TV dormiu ligada e ainda bem que o consumo é pequeno, mas hoje pela manhã, meus ouvidos viraram pinico. http://refazenda2010.blogspot.com.br/

  47. Julia Silveira disse:

    Interessante cruzar os dois CVs no Linkedin. Venina cita só uma vez sua passagem por Cingapura. Hoje, no Jornal Nacional, a presidente da Petrobras fala que Venina esteve em Cingapura em dois momentos. Ela só cita um. O mais intrigante é que nesta segunda passagem há uma coincidência. Enquanto seu ex-marido, Maurício Luz, diz ter saído da Braskem em junho de 2012 em seu Linkedin ela afirma que chegou para assumir a sua função em junho do mesmo ano de 2012, quando seu ex-marido saía da Braskem que é uma associação da própria Petrobras e Odebrecht. Eles não conversaram, trocaram mensagens de que ela iria para lá e ele voltaria? Quantas vezes ele esteve em Cingapura? Estranho… E mais, acho que ele tem que devolver o dinheiro que recebeu da Petrobras quando noivo dela. Afinal, foram R$ 7,8 milhões de contratos que ele recebeu.

  48. José Henrique disse:

    Que tamanho de pescoço tem essa dona.Igual ao tamanho das mentiras que ela conta. RSSSSS

    • Censu by Carta disse:

      E quem tá contando verdades? A única coisa que sabemos que os 10 Bilhões não está lá na Petrobrás e que não vão devolver. Desqualificar a entrevista é mais importante que pegar a quadrilha?

  49. Carlos disse:

    A opressão contra as mulheres e contra quem denuncia desvios. Qual a semelhança? Os artifícios usados pelo opressor.
    Uma grande parte dos estupros não são reportados pelas vítimas porque o estuprador fatalmente irá descobrir desvios de conduta da vítima e irá usar isso contra ela. A sociedade costuma dar mais audiência ao passado da vítima, para tentar descobrir se ela era mesmo impura e digna de ser estuprada, do que ao crime em si. Isso cria o incentivo para que as vítimas não denunciem seus agressores.
    O mesmo ocorre agora com o escândalo da Petrobrás. Para tentar proteger os agressores, o PT, comandado por Dilma, Lula e Graça Foster, fazem de tudo para acabar com a imagem da denunciante e a sua base catequizada entra na jogada sem nem pensar no mal que está fazendo.
    Imaginem agora os milhares de funcionários públicos que presenciam desvios e corrupção todos os dias assistindo a campanha difamatória contra a tal da Venina. Será que eles ousariam levantar a voz e denunciar o que ocorre em suas repartições?
    A Venina é santa? Claro que não ! Ninguém é. Mas enquanto dermos mais audiência para esse fato da vida do que para o crime em si e para o real problema que assola o país, estaremos contribuindo com a defesa do estuprador. É isso que vocês querem? Espero que não.

  50. agnor gurgel disse:

    É importantíssimo ouvir os dois lados da questão, sem se tergiversar para se alcançar toda a verdade e então quem tiver culpa que seja apurada. É hora de se saber mais não se se esconder, nem acusar um para livrar o outro.Precisamos da VERDADE como um todo e por que não uma ACAREAÇÃO entre as partes,para se saber o REAL!!!

  51. oylas pereira disse:

    ” Moça, sei que já não eis pura, seu passado é tão forte pode até machucar”…
    A Globo não disse que o marido desta… boa senhora trabalhava numa Empresa, que tinha como donas a Petrobras e a Odebrecht.
    Essa globo é uma verdadeira é uma verdadeira tenda dos milagres, transforma bichos em anjos kerubim.

  52. olindo disse:

    O mais importante, ninguém tocou no assunto, foram os emails que ela mandou avisando sobre o que estavam acontecendo de irregular. O resto é bobagem.

  1. 22/12/2014

    […] A heroína do Fantástico e a Venina do Linkedin… Duas vidas diferentes? […]

  2. 04/02/2015

    […] A heroína do Fantástico e a Venina do Linkedin… Duas vidas diferentes? [2] […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *