A herdeira intelectual do Boris Casoy (*) diz na Forbes que não somos civilizados

antunes

Às vezes eu penso, mesmo neste calor, que o problema do mundo não é o aquecimento global, mas o império da burrice.

Faz uns meses eu postei aqui sobre a “gracinha” de um brasileiro que é colaborador da Forbes, um tal Anderson Antunes, achou uma site destes do tipo “Calculadora do Amor” que “calcula” as possibilidades de falência de uma empresa e colocou o nome da Petrobras.

Os nossos grandes jornais e sites reproduziram a matéria, como bobalhões, e anunciaram que a Petrobras tinha 32% de chances de falir em dois anos, com base nos estudos de uma consultoria internacional ouvida pela Forbes.

Foi preciso que este modestíssimo blogueiro fosse lá na tal “Calculadora do Amor”, escrevesse o nome da Vale para sair o resultado: 59% de chances de falir em dois anos e mostrasse a pataquada idiota feita com a maior empresa brasileira, que não foi, claro, desmentida por nenhum dos nossos “honestíssimos” veículos de comunicação.

Agora, este mesmo gracejador, na sua caçada incansável por quem queira falar mal do Brasil – antes ouviu o Reinaldo Azevedo – abriu o site da revista para a nossa Barbie Bolsonara, Raquel Sheherazade, dizer que o Brasil não é um país civilizado.

Talvez tenha razão: afinal, aqui, a âncora de um telejornal faz apologia de grupos de bandidos auto-intitulados “justiceiros” que espancam e acorrentam um adolescente negro num poste de rua e os  nossos doutos promotores ficam quietinhos.

Desculpem voltar ao tema, mas é preciso que as pessoas saibam quem é que está promovendo isso e quais são os seus interesses, muito distantes da liberdade de informação.

Não é um debate civilizado, é um debate manipulado, onde uma incitadora de bandos, por ser lourinha e bonitinha – nos padrões da elite – pode ser uma Ku-Klux-Klan de oportunidade e passa a ser ouvida como “doutora” em civilização.

Só falta lançarmos o Datena para Prêmio Nobel da Paz.

(*) A definição genial é do site Sensacionalista, embora eu a ache meio injusta com o Casoy.

Comentários no Facebook

26 Respostas

  1. Silvestre disse:

    Somos um país pouco civilizado? Somos sim.
    O problema é que essa mulher, e tantos outros, gritam justamente por mais barbárie e para justificá-la.

  2. Cristiano Oliveira disse:

    Sim, a Raquel passou dos limites, apesar de muitas das coisas que ela diga seja verdade e, dentro dessas, sim, infelizmente sim, o Brasil não é um pais civilizado. Uma dúvida Fernando Brito, vc já morou em um pais de primeiro mundo? Te digo como alguém que já morou fora. Conceito de civilidade não é algo que nos brasileiros sabemos, ou melhor, vivenciamos…

    • Joca de Ipanema disse:

      Eu já.E te digo, que nos mais civilizados onde estive, se você cair na rua, não tem ninguém para te ajudar a levantar e dar a mão. Você já foi em algum bar onde estivesse escrito na porta “proibido a entrada de estrangeiros e cachorros”? Eu já.
      Não existe lugar perfeito e não temos que ter nenhum sentimento de inferioridade frente a ninguém. Quem se acha, é porque é!
      Quanto à violência, vai falar no teu celular na rua, em Paris, de preferência em frente à Torre Eiffel. Trombadinha daqui parece aleijado…

    • Daniel A. Cavalcanti disse:

      Cristiano, as vezes é melhor calar pra não passar tanto vexame!

  3. Silvestre disse:

    É a Cuz-Cuz-Clan

  4. HELBERT FAGUNDES disse:

    Boa tarde,

    caso ela tem esse conceito concordo, desde que ela inclua nessa balaio dela: ela,os amigos, pai e mãe e demais seguidores. Ela é tanto boa no que faz porque mora aqui no Brasil? Devia ser ANCORA nos U.S.e para ser sincero e cada comentário ridículo que faz no jornal de doer os ouvidos.

  5. Joselito disse:

    Em um país civilizado, quem comete crime responde por isso, seja ele governador de um Estado maquiando gastos de saúde, seja ele ancora de jornal pregando o crime.

    Nesse aspecto, ela tem sim, e muita, razão.

  6. DANIEL disse:

    Realmente, o Brasil não é um país civilizado pois não protege seus menores, pelo contrário, alguns de seus jornalistas incitam a violência contra menores (negros, brancos pobres ou nordestinos é claro)e lutam para desqualificar seus direitos conquistados às custas de muitas lutas e sangue através dos Direitos Humanos – odiado por grande parcela de nossa classe média tradicional, burguesia e até setores fascistas de nossas classes subalternas.

    Ela esquece de mencionar a desigualdade social endêmica e o lodo social no qual esse país se encontra a séculos, graças à ignorância e avareza de elementos estritamente ligados a setores sem o menor compromisso pela emancipação socioeconômica de nossas sociedades mais carentes e desinformadas.

    Mulher fascista e ridícula!!!

    • Celio disse:

      Infelizmente, essa belezura é de uma mediocridade gritante, nada mais que um inseto bonitinho a fazer zoada e infectar os desavisados com seus comentários torpes e toscos, dos quais se aproveita apenas a boa dicção, e que deve ser neutralizado por um inseticida eficaz chamado “blogueiros sujos”.

  7. Jotaroberto disse:

    Não vejo porque é injusta a comparação com o Boris, os dois tem morte cerebral só que não sabem disso.

  8. flavio botelho junior disse:

    A culpa não é da Boris do SBT, a culpa é do PT do lula e da Dilma que engorda porco gordo, cade os senadores do PT de São Paulo?, e os do BRASIL?, por acaso vai mudar as verbas do governo pro SBT?, claro que não então não adianta reclamar,e o presidente LULA prometeu a vaga de senador para continuar com o senador tucano Eduardo suplici, não com meu voto,faça como eu não veja a globo sbt e bandeirantes é tudo da mesma farinha

  9. Mauricio disse:

    Ha uns 30 anos atras, li um comentario do grande Jaguar no saudoso Pasquim, sobre a imprensa: ‘ a babaquice continua’. E nao e que continua mesmo!

  10. Arthur disse:

    Ah Rachel Rachel, suas palavras inflamam a luta pela Lei de Meios…

  11. Antonio Passos disse:

    Caro Fernando Brito, infelizmente alguns comentários postados aqui mesmo no seu blog, comprovam suas palavras.

    Falar em civilização é muito mais complexo do que idiotas como esta Barbie são capazes. A Segunda Guerra Mundial mostrou do que a “civilização” é capaz, quando movida por determinadas forças que habitam no interior de TODOS os seres humanos, “supostamente civilizados” ou não.

  12. Jorge disse:

    Por favor parem de falar mal do Brasil. O País é lindo, o problema é o povo. Tanto rico quanto o pobre.

  13. José Henrique disse:

    Quer dizer que os “Justiceiros” (grupo que prendeu o assaltante no poste) são os bandidos e o pobre rapaz algemado (um assaltante com várias passagens na polícia) é a vítima?
    Esse é o nível dos nossos “Jornalistas”.
    O que a Rachel disse na sua análise do fato foi que era compreensível a revolta da sociedade em face do descaso do poder público com a segurança, e não que a mesma concordava com tal ação. É o que a maioria realmente pensa. Não venha politizar tudo o que acontece no Brasil.

  14. jacó disse:

    Os eua são tão civilizados quanto o inferno é um local ótimo e todo ser humano deveria ir para ele e esquecer que jesus veio pra livra o homem desse horror, essa senhora que faz apologia a criminosos e escapa da justiça brasileira é realmente um exemplo de pser não civilizado, pois não sabe amar e parece desprovida de sentimentos.

  15. Onda Vermelha disse:

    Hoje Rachel Sheherazade escreveu um texto na Folha e pronto! Olavete detect! Citou baboseiras como “Cuba” e “coitadismo” já podemos dizer que a “especialista”, com “pós-doutorado” em violência urbana e segurança pública (e privada!) Rachel Sheherazade fez o tal curso de “filosofia por correspondência” do Mago dos Magos”, o “astrólogo”, Olavo de Carvalho. Só faltou mesmo citar as FARC. Céus! Quanta e-s-t-u-p-i-d-e-z escrita em tão poucas linhas! Obscurantismo e trevas és o que ofereces a “teu público”! Preconceito, ódio e ignorância disseminada em doses cavales! Essa Sheherazade é um caso perdido! Xô facistinha! Enquanto inúmeros jornalistas homenageiam o cinegrafista Santiago Andrade pela maneira digna como exerceu a profissão. Outros tantos, certamente, morrem de vergonha da “Madame” Rachel Sheherazade! As vezes penso que Deus não é justo!

  16. Essa jumenta travestida de intelectual está ganhando espaço demais nas midias. Como já disse antes: as pessoas que, como ela, se deslumbram sem perceber que está prestando um desserviço ao pais, quando finalmente cai a ficha e percebe que não tem um por cento de importancia do que pensava ter, entra em depressão e fica amargurada pelo resto da vida.

  17. Edmorc disse:

    Ela está falando por si própria. É uma auto-análise.

  18. Dinio disse:

    Me respondam uma coisa: – qual o salário da Barbie -por cima- para ela ser a expressão feminina do “facismo”?
    Aproveitem e me respondam o do Boechat , que é a versão masculina?
    De posse desses números, poderemos conversar sobre conceito de civilização, não acham?

  19. Totó disse:

    E por que ela não vai tentar a sorte na CNN ou CBS ou o que for? Lá no primeiro mundo? Porque se ela dizer lá o que fala aqui e ainda apontando o dedo para a câmera não dura um dia na bancada. Não é civilizado ofender, não é?

  20. Ronaldo Curitiba disse:

    Neste caso eu fico com o Nelson Rodrigues.

    “Bonitinha mas …”

  21. Antonio Mota disse:

    Como desconstruir a ” SBT, A TELEVISÃO MAIS FELIZ DO BRASIL ” agora, a ” SBT, A TELEVISÃO MAIS PRECONCEITUOSA DO BRASIL “.

    O Silvio Santos sempre teve fama de descobridor de talentos, errou muitas vezes, acertou inúmeras vezes, mas esse prejuízo, ao meu ver, é tão danoso quando no caso do Banco Panamericano. Haveria espaço para uma nova Jequiti.

  22. Alfredo disse:

    Já já ela se vai já deve estar chegando em mil e umas porquices.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *