Delação de Cerveró não cita Dilma e Lula. Delator bandido, vazador bandido e mídia…

 

 

fantasia

A esta altura, a nata do “jornalismo investigativo” – leia-se divulgadores de vazamento – está, como dizia a minha avó, com “cara de tacho”.

Com a revelação, pelo Valor Econômico, que no termo de delação premiada apresentado ao ministro Teori Zavascki não constam menções ao ex-presidente Lula e à presidenta Dilma Rousseff,  deixa todos com cara de pateta por apresentarem ao país o vazamento criminoso do que diz um criminoso sem ao menos checarem as informações.

Engoliram um rascunhão onde Cerveró diz um monte de coisas que não aparecem na versão definitiva, entregue ao STF.

Como o fato de terem havido reuniões com Dilma para tratar da compra de Pasadena e “adiantamentos” para a campanha de Lula.

E não aparecem, obvio, porque Cerveró não tem qualquer indício material para sustentar o que afirmava e o ministro Zavascki não é um imbecil de aceitar reduzir a pena de um ladrão confesso na base do “ouvi dizer”, “ele disse que o outro disse”, “sei que deram, mas não sei quem” e outras coisas do gênero.

A imprensa brasileira colocou o povo brasileiro na mão, exclusivamente, do que dizem bandidos.

O bandido Cerveró, caçando histórias para se livrar de anos de cadeia e o bandido-vazador, que “dirigiu” os repórteres, que se entregaram docilmente em suas mãos, sem verificar, sem chegar datas, circunstâncias, elementos fáticos, nada.

E aos editores covardes que não têm a decência de escrever com a clareza que faz o portal  Terra:

Cerveró muda versão e não cita Dilma e Lula em delação

Muitos, nem chamada nos sites deram.

Não tem “problema”, abafa-se e poucos ficam sabendo do “mico” federal que pagaram.

E amanhã fazem outro.

Não é possível que o Judiciário brasileiro, o procurador-geral Rodrigo Janot e o ministro da Justiça não se interessem em apurar a origem deste estelionato feito com a delação de Cerveró.

Será que, também aí, o país está entregue a gente leniente com bandidos?

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

39 Respostas

  1. Francisco de Assis disse:

    E quem falou que o rascunho foi feito mesmo pelo Cerveró e não pelo MPF ou pela PF? Cerveró, mesmo no desespero, iria se arriscar a dizer mentiras como essas, sem poder comprová-las, e não ter homologada sua delação?
    .
    É bem mais plausível que o próprio MPF do Janó ou a própria PF do Zé tenham preparado o rascunho da ‘delação ofertada’ a Cerveró, que foi vendido a Esteves e Delcídio. Não se pode esquecer que tudo foi feito em novembro e dezembro quando os golpistas jogaram as cartadas desesperadas para tentar emplacar o impeachment.

    • Mauricio Gomes disse:

      E como ficam os demotucanos, que já falavam em convocar o Lula para depor e também em incluir essa “acusação” na ação no TSE que pede a cassação da chapa vencedora em 2014? Só aqui esses procuradores e policiais canalhas, em cumplicidade com os demotucanos, são levados a sério pela imprensa mais porca e cínica do mundo.

  2. Bernardo disse:

    O bom senso indica que estas delações precisam ser depuradas e os vazamentos devidamente apurados: quem faz? por quê faz? alguém manda fazer? quem da imprensa é o interlocutor de quem vaza? como fica a transparências dos processo da lava jato que se propõe a combater e eliminar a corrupção? quais os prejuízos processuais para as investigações e os julgamentos?
    Como um leigo no tema penso que esse descontrole generalizado vai levar este processo lugar nenhum, exceto pelo fato de tentar macular somente um lado da história direcionando estes vazamentos que, até aqui não produziram nada a não ser estardalhaço do PIG e seus miquinhos amestrados. Uma lambança só. E ” la nave va”.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … *Os vagabundos e criminosos nazifasciterroristas golpistas &$ [mega]corruptos da [eterna] oPÓsição ao Brasil querem mesmo é voltar ao poder para roubarem sossegados…
      *perdão pelo pleonasmo!
      E temos dito!

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    … Mas, os estragos já foram feitos, ‘os sopradores de latinha’ das emissoras de ‘rádia’ deste ‘BrasilZão do Meu Deus’ já fizeram a cabeça do povão, instilaram mais ódio na classe média ‘acoxinhada’; os pilantras dos partidos da oPÓsição ao Brasil já deitaram e rolaram sob os holofotes do PIGolpista e fasciterrorista…
    E é só ficar tudo por isso mesmo, afinal, “amanhã será um outro dia [nas masmorras seletivas das redações IMUNDAS do PIG]”!

    A propósito: para que Lei dos Meios?
    E viva a impunidade!
    E o absoluto republicanismo do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça!
    Justiça?!
    Qual Justiça?!
    Dessa “Justiça” Deus nos livre – e guarde!
    Amém?!

    E a militância?!
    Mais do que nunca dantes (sic), comendo poeira regada à raiva!…

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    PERIGO

    Será aceito o rascunho da “delação” do Nestor Cerveró caso “o documento” que cevou o PIG” “seja sorteado” (sic) para as mãos [IMUNDAS] do “supremo” gilmar mendes…
    “O documento da delação do Cerveró do STF para o TSE – e vice-versa – ‘será um pulo’!”

    Que golpistas são esses, siô?!
    E ‘nois’?
    Assistindo a patacoada – e vendo o nosso nariz de palhaço ‘vazando’ para além dos recordes da cidade de ITU!
    Coitado do Pinóquio!
    E para quem pensava que o Circo [dos horrores] era uma instituição em extinção…

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ô conspícuo e impávido jornalista “só não acuse o Rodrigo Janot nessa treta!
    Risos
    Entenda

    … ‘Vamo’ ver o que dirá o Janot acerca da Lista do HSBC na Suíça!
    Por enquanto,
    o que se tem é o ‘Janó’ do golpe!
    Agora, (e)leitor(a) observe o argumento pífio, tendencioso, capcioso e canalha do, agora ‘ligeiro e lépido’, “procurador parcial (sic) da nação [em frangalhos]”

    #############

    JANOT PEDE QUE VANDER LOUBET PERCA O MANDATO

    Procurador-geral da República pediu ao STF que decrete a perda do mandato do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), alvo da Operação Lava Jato por suposto recebimento de propinas que somaram R$ 1,028 milhão em esquema de corrupção instalado na BR Distribuidora; ao denunciar Loubet, Janot afirmou que, “em função da ascendência que o Partido dos Trabalhadores exercia sobre parte da Petrobrás Distribuidora S/A”, o congressista recebia dinheiro ilegal de um grupo criminoso por intermédio do doleiro Alberto Youssef

    14 DE JANEIRO DE 2016 ÀS 15:39

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/213299/Janot-pede-que-Vander-Loubet-perca-o-mandato.htm

    • Messias Franca de Macedo disse:

      ‘O Sonso geral da República [em frangalhos]’
      O mesmo ‘procurador parcial (sic) da República’, ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’, “um sujeitinho à toa, um ressacado, um fascista da pior extração”, segundo o senador Fernando Collor de Mello – em discurso proferido da tribuna do Senado Federal

  6. Leonardo disse:

    Brito, Janot é parte integrante do golpe. Ele deixa Cunha solto, só pede prisão de petistas, esconde e ignora provas robustas contra Aécio e os tucanos, constrangiu Lula… Ele não presta, Brito. É mais um tucano com uma outra função no tabuleiro traçado pela CIA. Moro, Gilmar&Toffoli, pig, Cunha, Aécio, PF, todos já foram cooptados e trabalham sincronizadamente para destruírem o país para que os EUA levem nosso petróleo e coloquem suas empresas para tocarem as obras que eles quiserem. Obras estruturantes? Esqueça, para os EUA, este país precisa voltar a ser o quintal deles. Transposição do São Francisco? Só se os EUA puderem ficar com esse outro bem planetário que é a água. Energia Eólica? Ferrovias? Hidrelétricas? Tudo sob o comando de empresas estadunidenses.

    O plano é perfeito, só que ainda não deu certo. Torçamos e trabalhemos para que este dê errado. O golpe hondurenho já era, vão tentar o paraguaio via TSE. Vai dar errado de novo. Dilma não se comunica, deve ser ameaçada de morte diariamente ou já foi cooptada e aguarda apenas ser considerada uma boa aluna para eles, porque não é possível sua mudez, sua inépcia para fazer política. Falam que ela tem azar, acho que ela tem é sorte. Se não fosse o MP Suíço, este nosso governo já teria caído, Moro seria ministro da Justiça, verbas ainda mais milionárias irrigariam de novo o pig e todos nós seríamos perseguidos.

    Fora, Janot! Golpista, canalha e prevaricador!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Ademais, o procurador parcial (sic) da República [em frangalhos] calculou:
      “deixemos o calor do verão das férias esfriar a onda de desmoralização que se abate sobre o ‘nosso’ ‘CU(nha)’ do meu amigo ‘Aécio Furnas Forever’, até ‘vazá-la’ para sempre!”
      E com as bênçãos do “supremo meteorologista” Teori!

      São 18h00, horário de verão em Brasília!
      E até hoje ‘nois’ não sabemos, afinal, que país é esse?!…

      PQP

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    “Será que, também aí [no Judiciário], o país está entregue a gente leniente com bandidos?” Por conspícuo e impávido jornalista Fernado Brito

    NOTA:
    ‘nois’, leitores do ‘Tijolaço’, sabemos muito bem o significado do ‘leniente’ na frase acima!
    Compreendemos e respeitamos também o modo lhano do responsável jornalista Fernando Brito ao tratar das nossas [nossas?!] “autoridades” (sic)…

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ademais, o procurador parcial (sic) da República [em frangalhos] calculou:
    “deixemos o calor do verão das férias esfriar a onda de desmoralização que se abate sobre o ‘nosso’ ‘CU(nha)’ do meu amigo ‘Aécio Furnas Forever’, até ‘vazá-la’ para sempre!”
    E com as bênçãos do “supremo meteorologista” Teori!

    São 18h00, horário de verão em Brasília!
    E até hoje ‘nois’ não sabemos, afinal, que país é esse?!…

    PQP

  9. NINNO MATOS disse:

    PENSO QUE JÁ MAIS DO QUE PASSOU DA HORA DE SE PETICIONAR À CORTE INTERNACIONAL, PRA QUE ESTA INTERCEDA NO SENTIDO DE OBRIGAR O BRASIL A CUMPRIR SEUS ACORDOS SIGNATÁRIOS.

  10. renato arthur disse:

    Para mim a hipótese levantada pela Helena no seu blog é muito pertinente:
    A imprensa mentiu? Ou, teria sido a ala da PF do Aécio que mentiu para encobrir umas notinhas de rodapé da página de jornais que discretamente informavam que o senador tucano recebeu 300 mil reais de propina? Paulo Roberto Costa já havia delatado s/ propina ao Aécio em 2014 agora um novo delator Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, confirmou a entrega de R$ 300 mil ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) por um executivo da empreiteira UTC. Também serviu p/ enfraquecer a denuncia contra FHC.
    P/ abafar o caso inventaram a delação do Cerveró, e provavelmente nunca fez tal afirmação, ela foi plantada e repercutida pela Mídia, tal como fizeram com filho do Lula quando se investigavam a Zelotes. Esse é método característico de atuação da máfia jornalistica associada ao MP e PF Brasileiro.

    Responder

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Anteontem mesmo foram necessárias menos de 12 horas para o PIG materializar a profecia mais trivial do século:
      mandar para o Inferno do ‘vazamento do esquecimento’ a propina de R$ 01 bilhão do Petrolão do DEMoTucano FHC!

      NOTA: o período de tempo mencionado acima teve como parâmetro a página principal do portal uol/Folha!
      No site da congênere escrota ‘veja’ a notícia sequer foi colocada no rodapé!

  11. mz disse:

    O PIG santifica e é leniente com as delações premiadas que beneficiam somente o delator corrupto e demoniza os acordos de leniência com as empresas que beneficiam milhares de trabalhadores honestos que nada tem haver com as corruptelas da direção.

  12. Belmiro Machado Filho disse:

    Creio que a última pergunta do texto deveria ser uma afirmação. Só não vê quem não quer.

  13. serralheiro velho disse:

    Observo que estes criminosos vazamentos depoimentos, ou pseudos, publicados pelo pig documentam o seguinte:
    Existem facções criminosas ou no mp , ou na pf ou em ambos que em conluio com o pig (quadrilha ?) estão agindo livremente.
    Estes vazamentos são de interesse da mídia pig carente de noticiário motivante para manter seu público.
    Como também são dirigidos, existe também interesse partidário nestas ações.
    As corregedorias da pf e mp nada estão fazendo para coibir estas ações criminosas.
    Uma adequada ( e inexistente) lei de mídia poderia conter estes desmandos.

  14. Joel Miranda disse:

    Amigos, já é difícil enfrentar bandidos comuns, imagina bandidos jornalistas, muitos donos de jornais, TVs e Revistas, fazendo deles palanques!

  15. Paulo ETV disse:

    ação concreta :

    precisamos criar e mobilizar uma campanha permanente NÃO SE ALIMENTE DO ÓDIO ,INFORME-SE

  16. Messias Franca de Macedo disse:

    Um pouco sobre vazamentos e ‘vazamentos’!

    … Vazamento de gás é um risco imensurável!
    Vazamento de óleo no oceano é um perigo ao meio ambiente!
    Vazamento de água, um desperdício abominável!
    Vazamento de ‘pum’ num elevador, “um desastre”!
    Vazamento num telhado, é pingueira, que perturba “pra Dedel”!
    (…)
    ‘O vazamento’ dos nomes dos correntistas brasileiros do Suiçalão não deverá contar com a celeridade e diligência do PIG!
    (…)
    Mas, ‘os vazamentos [seletivos]’ “das delações que estão sob segredo de Justiça” no Petrolão dos golpistas… Aí, pode!
    Pasme: a Ilegalidade ‘vazada’ nas barbas da Legalidade!
    Tudo em nome do ‘golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão’!

    14 de janeiro de 2016!
    E até hoje ‘nois’ não sabemos, afinal, que país é esse!…

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Vazamento [colossal] de lama… Aí, é coisa da Samarco da Vale do Rio Doce da ‘Privataria DEMoTucana do ‘FHC R$ 01 bilhão de propina do Petrolão’!…

  17. emerson57 disse:

    ““cara de tacho”.”
    A meu ver, infelizmente, essa é uma avaliação equivocada da coluna.
    Digo isso porque o objetivo do PIG foi integralmente atingido.
    Trata-se de denegrir o PT, o Lula a Dilma, os partidos da base e a classe política.
    A versão mentirosa já circulou, já atingiu os frequentadores das filas de banco e de supermercado, as “correntes” de feicebuqui, e os repassar dos email.
    (se voce repassar para outros idiotas como você logo o Brasil ficará sabendo. Faça a sua parte pelo bem do Brasil) (éééééca!)
    -Em Brasilia dezenove horas, está formada a rede coxinha……

  18. Eugênio disse:

    Para bom entendedor uma pergunta, ou meia palavra bas… :

    “Não é possível que o Judiciário brasileiro, o procurador-geral Rodrigo Janot e o ministro da Justiça não se interessem em apurar a origem deste estelionato feito com a delação de Cerveró.
    Será que, também aí, o país está entregue a gente leniente com bandidos?”

  19. Messias Franca de Macedo disse:

    Por que não vazou nada do Marín(ho)?
    Delação premiada, Juízes, Procuradores, delegados federais – e não vaza nada para o jn!

    https://www.youtube.com/watch?v=i-LyftQpDpE

  20. Messias Franca de Macedo disse:

    RESCALDO:

    enquanto o primeiro Tucano de uma série interminável não for devidamente *preso, “será disso pra pior”!…
    *Na Papuda ou numa penitenciária de segurança máxima que o valha!…

  21. Alisson Souza disse:

    O que vcs ainda não perceberam é que tanto a extração de Dilma da cadeira de presidente, quanto sua continuidade, sepultamento, sem honras, o projeto de Poder do PT.

  22. L. Souza disse:

    Tá, mas vamos ao que interessa. O que vai acontecer aos bandidos-reporteres?

  23. Heitor disse:

    Se o MP, a PF e o juiz Moro fossem sérios, seriam os primeiros a investigar os vazamentos.
    Isso mostra a leviandade da Lava-Jato.

    Dr. Janot, quando o senhor vai pelo menos ler o material da Lista de Furnas que lhe foi entregue há meses?

    Que bosta de justiça seletiva é essa?

  24. Yule Cristina disse:

    Se isso que temos aqui pode ser chamado de justiça, o que será que têm os países onde o judiciário age com dignidade?

  25. zé ruela disse:

    Está errada a manchete: “Cerveró muda versão e não cita Dilma e Lula em delação”.
    O correto seria: Ceveró não citou Dilma e Lula em sua delação como afirmava o PIG.
    Ou ainda: PIG mentiu ao afirmar que Ceveró citou Dilma e Lula em sua delação.
    Ou quem sabe: PIG, na ânsia de condenar Dilma e Lula, falsamente disse que Ceveró os havia citado em delação

    p.s. sugira outro texto para a chamada

  26. zé ruela disse:

    “Muitos, nem chamada nos sites deram”
    Caro Fernando Brito, é o principio da não auto-incriminação: “Nemo tenetur se ipsum prodere” ou seja ninguém é obrigado a se auto-incriminar.
    É isso que o PIG faz ao falar grosso com o boato e ficar pianinho com o fato.

  27. Ricardo Lima disse:

    Também não é possível que Dilma continue nesta apatia, covardia ou seja lá o que se possa chamar este comportamento. Seja mantendo o ministro da Justiça, seja contemporizando com a grande mídia e desprezando a mídia alternativa.

  28. henrique de oliveira disse:

    Eu adora ver a mídia golpista com cara de francês depois de atentados terrorista , ficam perdidos sem saber o que dizer , delator bandido , vazador bandido , mídia bandida nas mãos de juízes e procuradores também bandidos.

  29. Celso Junqueira disse:

    Janot? Esqueçam. Ele faz parte do golpe, assim como o José Cardozo. Foi outro tiro n’água da Dilma. Ao ser sabatinado, disse a Aécio Neves – que em nenhuma momento fixou seu olhar no Procurador – que “pau que bate em Chico bate em Francisco”. Para ele, Janot, pau que bate em Chico, bate em Francisco mas não bate no Francisquinho.

  30. Ricardo disse:

    A mídia bandida não se contenta nem com os vazamentos proporcionados por bandidos, de delações de bandidos. Agora, a mídia bandida também FRAUDA vazamentos. Merece tomar processos e cadeia.
    Quem será(ão) o(s) vazador(es) bandido(s)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *