Aécio quer voltar a ser “civilizado”? Que bom, mas será que consegue?

tyr

Diz o Estadão que Aécio Neves planeja abandonar a postura de histeria coxinha e se mostrar como alguém “com propostas” para o país.

A razão, ora, é obvia: olho nos votos.

A mudança de atuação do tucano, o maior representante da oposição no Legislativo, decorre de uma série de avaliações feitas por aliados e assessores próximos. Desde o segundo semestre do ano passado, pesquisas mostraram uma queda das intenções de voto em Aécio em simulações de corrida presidencial e ainda um aumento de rejeição.

Levantamentos qualitativos internos identificaram Aécio como um senador que não propunha saídas para superar a crise. As sondagens também mostraram uma corrosão na imagem do PSDB pelo apoio às pautas-bomba. Uma delas foi o aval maciço da legenda à tentativa de derrubar, em setembro, o fator previdenciário, regra de aposentadoria instituída no governo Fernando Henrique, em 1999, para diminuir o déficit da Previdência Social.

O curioso é que você só fica sabendo por conta das “internas” do tucanato, pois nos meios de comunicação a impressão que se tem é que “Lula morreu” e Aécio apenas “cumpre tabela” para ganhar o título de Presidente da República.

A questão importante, porém, é outra: será que, depois de ter se exibido por meses a fio como “coxinha furioso”, Aécio vai conseguir apresentar-se como “conservador cordato”, neto de Tancredo?

Pouco provável.

Essa imagem de “coxinha”, colada nele antes mesmo de trocarem o velho termo playboy por este neologismo, ficará grudada, ao que parece, até o fim dos tempos.

Até os satélites tucanos do PPS, DEM e o inefável Paulinho da Força fazem-lhe críticas na mesma matéria por essa reviravolta anunciada. Mas estes, na hora H, dificilmente romperão a simbiose em que vivem com o PSDB.

Mas há a  horda furiosa que ele ajudou a levantar, não lhe vai dar trégua.

Os três patetas do Antagonista, por exemplo, já abriram fogo: “Ele (Aécio)perdeu votos porque não se empenhou o bastante no afastamento de Dilma Rousseff. E o eleitorado desconfia que ele não tenha se empenhado o bastante por interesse próprio ou por temor da Lava Jato.”.

Parece claro, a esta altura, que teremos um (ou dois) candidatos de extrema-direita nas próximas eleições: Bolsonaro e, talvez, outro com menos odor de passado.

Fragrância que, claro, não faltará à ex-ex-novidade Marina Silva, que será candidata diversionista até o final dos tempos.

De qualquer forma, saudemos a anunciada volta de Aécio Neves ao clima de civilidade política que ele trabalhou o quanto pôde para destruir no Brasil.

Nem que seja  para ver, obrigado, que isso devora até ele mesmo.

 

Comentários no Facebook

21 Respostas

  1. Leleco disse:

    É piada . Só mesmo em um país com a “pior mídia do mundo” blindando , o meninão mimado do Rio , depois de colocar fogo no circo , dá a volta até a entrada , dizendo saber apagar o incêndio que provocou. Neste circo , nós somos os palhaços e ficamos na platéia.

    • Leonel Inácio disse:

      ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO

      AMANHÃ … AMANHÃ … AMANHÃ … AMANHÃ
      17 de Fevereiro …… 9 horas da manhã

      ATO DE APOIO AO EX-PRESIDENTE LULA

      No Fórum Criminal da Barra Funda
      Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 313 (centro de São Paulo)

      AMANHÃ … AMANHÃ … AMANHÃ … AMANHÃ
      17 de Fevereiro …… 9 horas da manhã

      Lula eu defendo, Lula eu respeito!!!

      Viva Lula!!! Viva Dilma!!! Viva o povo brasileiro!!!

  2. Fabio disse:

    O povo mineiro ele não enganá mais, já chutaram ele…

  3. Walter Pastori disse:

    Este senador eleito po minas que mora no rio e que trabalha em brasilia quando da tempo, simplesmente esta blefando espero que a presidenta o pt e seus dignissimos ministros pro ativos nao caiam nessa esparrela.A direita fala manso e trabalha no subterraneo.

  4. antonio carlos martins disse:

    Mudou de opiniao pq. foi nota zero no senado!! deixe Lula falar na tv.para ver o aecim despencar nas intençoes de votos em 2018!

  5. Tomás disse:

    É difícil conter uma hiena dentro de uma caixa de sapatos.

  6. serralheiro velho disse:

    Fernando, até torço para psdb reencontrar suas origens e abandonar sua atual política do quanto pior. Aécio não tem jeito, na primeira crise de abstinência vai “soltar a franga”.

  7. Irion disse:

    Que farsante! Mas a quem interessar, o Aécio argentino nos dá bem uma ideia do que seria um governo da direita aqui no Brasil. Os consumidores pagam 700% de aumento nas tarifas de eletricidade, enquanto os fundos abutres embolsam um “presentinho” de 1.200% de lucro sobre os títulos podres que compraram… É a lógica da direita, o Robin Hood ao contrário: tirar dos pobres para dar aos ricos. Xô, Aécioporto!

  8. Cunha e Silva disse:

    Será canonizado pelo papa jurídico Moro e elevado as alturas pelo supremo ministro do supremo gilmar e pela votos do povo será enterrado. Assim será em 2018.

  9. Carlos Hums disse:

    Off Topico: Aproveito para postar um link da Gazeta do Povo do Paraná com matéria referente aos super salários dos magistrados daquele estado – não deixem de ver os comentários. Teve desembargador que ganhou mais de R$ 160.000,00 líquido. http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/em-dezembro-de-2015-salario-medio-de-magistrados-foi-de-r-1036-mil-dkf4n61j033l2u82iabl451k7

  10. Michelângelo mocbel disse:

    Lula 2018, com força do povo!

  11. martineli disse:

    Fernando

    Conheço desde a minha infância um sujeito que qualifico de mau. Homem mau. Mau em tudo, uma coisa que explico como sendo de uma natureza dada antes de nascer, já que sua família é boa, pai, mãe, irmãos. Apaixonou-se por uma garota boa, linda, estudiosa. Para casar com a menina fez-se de bom, muito bom. Aguentou o quanto pode neste papel de homem bom. Durou apenas 8 anos o personagem bonzinho. A natureza de seu âmago venceu. O candidato da oposição não conseguirá aguentar muito tempo vestido em
    pele de cordeiro. A natureza sempre vence.

  12. S.Bernardelli disse:

    Eu penso que é tarde demais, já ouvi de muitas pessoas que PSDB estão fora de suas listas candidatos, e não são petistas que disseram isso.

  13. marcelo silva disse:

    Puro diversionismo. Canto da sereia com o coro da mídia golpista, um desafino só. Trocarão a pauta destrutiva do estado de bem estar social incipiente, após 502 anos de história do Brasil pela pauta da reconstrução do domínio completo da oligarquia colonizadora e neocolonizadora corruptas.

    • marcelo silva disse:

      Para não dizer que não falei das flores, ele poderia, num gesto de humildade, pedir desculpas à população pelas pautas bombas do quanto pior melhor, que contribuíram para a crise política e econômica que estamos presenciando.

  14. Pereira disse:

    Nunca teve estatura, sempre será um carregador da pasta do avô, somente isso.

    A UDN, à priori, nunca apostou nesse ou naquele personagem antecipadamente.

    É só analisar o comportamento da UDN nas eleições de 2014, em relação aos personagens candidatos e a oscilação do apoio especifico em dado momento a um determinado personagem. Isso foi mudando a cada instante, até culminar com o apoio final ao carregador da pasta do avô.

  15. maria do carmo disse:

    Aecio, agora vai querer se redimir? O povo nao e bobo , a professora mineira ja te advertira, agora e tarde, vai ter que explicar o terco de Furnas, e todas as delacoes, os aeroportos, as viagens com a filha de jatinho para levar a filha esquiar em Aspen, aeroporto de Claudio sem controle… As pisadas nas calcinhas, que fez o Brasil parar, e todo o seu historico, nao tem volta, ninguem e idiota, mesmo os que votaram em voce, viram a furada, perderam a confianca, aliaz, os politqueiros do PSDB, inclusive o seu padrinho FHC te usaram voce fez o servico sujo, nao passa de um pau mandado, ambicioso caiu que nem um patinho!

  16. nilo walter disse:

    É . Acredito se confessar que está envolvido maracutaias Furnas/Petrobras/Cemig etc etc .

  17. Pafúncio Brasileiro disse:

    O vigaristão do Leblão já começou a perceber na “roubada” que entrou. O vácuo, é o que ocupa mais espaços na sua cabeça, portanto, o sujeito não tem idéias e projetos para o País, só falácias e enganações.

  18. C.Paoliello disse:

    Em MG garanto que não tem recuperação, pois ele e sua turma fizeram muita lenha à custa dos contribuintes mineiros. Não perdoaremos e não esqueceremos.

  19. henrique de oliveira disse:

    Me desculpem os que pensam diferente , mas Aécio é realmente o herdeiro de Tancredo , não tenho mais idade e paciência para ficar adulando vagabundo , Tancredo era um sem vergonha que mudava de lado conforme a cólica , igual a Aécio , ia na onda que levasse mais longe , são lados iguais da mesma moeda que não vale nada , quem viveu dias de Tancredo sabe disso , são dois merdas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *