Agropecuária de Ipanema é a “dona” da casa dos Marinho em Paraty. E tem sócio na Lava Jato….

laranjas

A Helena Sthephanowitz, na Rede Brasil Atual rasgou a fantasia do triplex da família Marinho em Paraty.

Descobriu e provou, com documentos, que a casa está no nome de uma empresa de fachada, a Agropecuária Veine Patrimonial, com “sede” no apartamento 601 do número 296 da Rua Bulhões de Carvalho, que liga Ipanema a Copacabana.

E que a tal “agropecuária” tem participação da offshore Murray, a mesma que está sendo investigada pela Lava jato por suposta fraude na compra de apartamentos no Guarujá, no mesmo conjunto onde Lula desistiu de comprar um imóvel.

Leia a matéria da Helena, veja os documentos comprobatórios – não tem essa de “uma vizinha comentou” ou “o porteiro disse” –  e espere as novas revelações desta novela, aqui no Tijolaço e em toda a blogosfera.

Aliás, enquanto escrevo, o Azenha, no Viomundo, produz novos documentos mostrando as conexões panamenhas.

Mansão de donos da Globo é alvo da
Lava Jato no esquema Mossack Fonseca

A mansão de praia construída ilegalmente em área de preservação ambiental em Paraty, da família Marinho, dona da TV Globo, tem documentos em nome de uma empresa que, em cuja cadeia societária, encontram-se offshores investigadas na Operação Lava Jato e na Operação Ararath, da Polícia Federal. O imóvel dos Marinhos, portanto, tecnicamente, só não está no nome dos donos de fato. Situação mais grave que a do processo de compra do tríplex no Guarujá, que tentaram erroneamente atribuir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em busca da produção de notícias desgastantes para sua figura política.

Segundo reportagem do Diário do Centro do Mundo, a mansão está em nome da empresa Agropecuária Veine, tendo como sócio-administrador Celso de Campos. A Secretaria de Patrimônio da União confirma a ocupação de três terrenos litorâneos da União por esta empresa na área onde está a mansão, o maior deles na certidão abaixo.

Nos dados abertos da Receita Federal, a Agropecuária Veine tem como endereço um apartamento residencial no Rio de Janeiro, em Copacabana, e tem no quadro de sócios outra empresa: a Vaincre LLC, domiciliada no exterior, cujo representante legal por procuração é Lucia Cortes Rosemburge, ex-funcionária do INSS, aposentada em 2008, salvo homônimo.

A Vaincre LLC tem CNPJ registrado, mas chama atenção o endereço incompleto no cadastro desde 2005, onde nem sequer informa a cidade, estado e país. Também não tem telefone nem e-mail de contato. E não tem informações sobre o quadro de sócios. Tudo isso dificulta entregar notificações judiciais, autuações administrativas ou operações de busca e apreensão, se necessárias.

Mas descobrimos que o endereço é de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

O endereço da Vaincre LLC – 520, S7TH Street, Suite C, Las Vegas, Nevada (EUA) – é exatamente o mesmo da Murray Holdings LLC, a empresa offshore dona de um apartamento tríplex no Guarujá, no edifício em que o ex-presidente Lula quis comprar apartamento e desistiu, levando a mídia tradicional a produzir a onda de boatos de que ele seria dono. Os reais proprietários do apartamento, que nada tem a ver com o ex-presidente, foram alvo da 22ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Triplo-X.

Além das duas empresas terem o mesmo endereço em Las Vegas, têm o mesmo representante legal e o mesmo gestor. A Vaincre LLC da mansão dos Marinho e Murray Holdinds LLC do Guarujá tem como representante legal a MF Corporate Service e tem como gestora a Camille Services SA, uma offshore no Panamá, cujo endereço é uma “P.O.box” (caixa postal) de número 0832-0886.

A Camille Services SA tem entre seus dirigentes Francis Perez, Leticia Montoya e Katia Solano, nomes citados no escândalo de suposta lavagem de US$ 100 milhões do ex-presidente da Nicarágua Arnoldo Alemán (1997-2002) e da Fundação Voyager, sediada na Costa Rica.

A MF Corporate Service é uma empresa do Grupo Mossack Fonseca, investigado nos Estados Unidos por suspeita de lavagem de dinheiro e no Brasil, antes da Lava Jato, na Operação Ararath, cujas empresas envolvidos estão no quadro abaixo, com o mesmo endereço, mesmo representante legal e mesmo administrador usado no esquema da mansão.

Agora não há como o Ministério Público Federal e a Polícia Federal deixarem de investigar o uso de offshoressuspeitas em paraísos fiscais para adquirir esta mansão, no mesmo esquema usado nas operação Triplo-X e Ararath, com o agravante de estar edificada em terreno da União e de ter desmatado área bem maior do que a lei permite.

Será curioso assistir como o apresentador William Bonner noticiará uma operação da Polícia Federal na mansão dos Marinho.

Há uma justiça poética nesta história. O Jornal Nacional e a revista Época fizeram reportagens acusatórias e improcedentes, típicas de assassinato de reputação, alimentando-se de boatos de que o ex-presidente Lula estaria ocultando patrimônio. Isso ignorando documentos que já provavam serem completamente falsas tais acusações. Agora, quem pode estar ocultando patrimônio de fato é alguém no caso da mansão. Afinal, por que montar uma complexa estrutura societária, com empresas aparentemente de fachada, passando por empresas em paraísos fiscais – que ocultam os verdadeiros donos – em vez de colocar em nome de alguma das empresas do Grupo Globo ou das pessoas físicas titulares do imóvel?

No popular, podemos dizer que atiraram no ex-presidente Lula e acertaram, sem querer, nos pés da família Marinho.

Direito de resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relação com a casa e as empresas que propriedade formal.

 

Certidão confere caráter de “ocupação”; de área rural de 55 mil metros quadrados à Agropecuária Veine

Inscrição da empresa no CNPJ, de 2004, tem endereço em zona residencial de Copacabana

Um dos sócios da Veine é Vaincre LLC, com sede no exterior e representada por procuração por Lucia Rosemburg

Vaincre LLC tem como única referência de endereço uma rua localizada em Las Vegas (Nevada, EUA)

Já o escritório da Camille Services SA, especificado como administrador da Vaincre, fica na cidade do Panamá

Endereço da Murray – em Las Vegas (Nevada, EUA) – é o mesmo da Vaincre LLC

Escritório especificado como administrador da Murray é o mesmo Camille Services SA, no Panamá

MF é empresa do Grupo Mossack Fonseca, investigado nos EUA, por lavagem de dinheiro, e no Brasil, na Operação Ararath

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

31 Respostas

  1. Maria Rita disse:

    O galinheiro da Globo está mais sujo do que aparenta sua vã (i)moralidade desinvestigativa..

  2. M. Kreling disse:

    Fernando, leia essa reportagem da casa no UOL.

    http://mulher.uol.com.br/noticias/redacao/2010/01/20/casa-de-marcio-kogan-em-paraty-conquista-premio-internacional.htm

    “Construída para um casal de jovens colecionadores de móveis brasileiros do século 20, a casa tem acesso somente por barco. Os proprietários queriam um lugar que pudesse abrigar sua coleção de mobiliário…”

    “Com este projeto de arquitetura e interiores, Kogan ganhou dois prêmios: o primeiro lugar no Leaf Awards 2009, um dos mais importantes prêmios de arquitetura da Europa, e o Design Awards 2010, da revista britânica Wallpaper, na categoria “Best new private house” (melhor casa).”

    “A entrada da casa é feita por uma ponte metálica sobre um espelho d’água forrado de cristais.”

    “Há peças novas criadas pelo escritório do arquiteto, o Studio mk27, alinhadas a peças modernas de de Lina Bo Bardi, Sérgio Rodrigues e Zanine Caldas, que fazem parte da coleção particular dos proprietários.”

    Sou arquiteto e essa casa é famosíssima. Assim como o Márcio Kogan, que não sei por que se prestou a isso.

    • Roberto Monteiro disse:

      Iguais a alguns que por aqui circulam e se arvoram como o último bastião da moralidade. Inclua aí os ernestos, alissons, klaus, capiaus e seus asseclas.

  3. Luís CPPrudente disse:

    A famiglia Marinho é uma verdadeira organização criminosa que deveria ser fechada e seus capos colocados na cadeia.

  4. paul moura disse:

    Uma agropecuária cuja atividade principal é locação de imóveis e que cria aves exceto galináceos… deve criar tucanos então.

    • Patrice L disse:

      E flamingos também.
      Se a propriedade oficialmente não é da família, uma boa pergunta é quem pagou a construção, a arquitetura que recebeu reconhecimento internacional, etc.
      E qual o contrato (haverá de ter um) para a família usufruir da mansão que não é sua no papel?
      O Cunha é só usufrutuário de um dinheiro “que não é seu” rs rs

      • Nathas disse:

        Gente vambora pra rua agora!!!
        .
        Não podemos permitir essa palhaçada não!!
        .
        FHC, José Serra e o Aécio tem o STF e os órgãos do governo federal nas mãos!! Eles aparelharam tudo nas últimas décadas!!
        .
        Eles mandam no PGR, mandam no IBAMA que simplesmente finge que não vê a casa dos Marinho!!
        .
        Quem decide quem fica ou não com uma concessão de radio ou TV é o PSDB!! Todo mundo sabe disso!!
        .
        E aí ja viu né? Como os Marinho sabem que quem manda são eles acabam escondendo tudo o que eles mandam esconder seja na TV seja no jornal!! Eles mostram uma ou outra notícia ruim, geralmente, digo geralmente porque não é sempre, que algo que ja saiu em outro lugar!!
        .
        Fico imaginando os Marinho com medo de publicar algo que va contra os peéssedebistas ligando pro instituto FHC e falando:
        .
        “Alô olha apareceu isso aqui e se a gente não publicar vai ficar muito chato e vai ficar muito claro que a gente esconde falcatruas de vcs, porque ja saiu na midia tal e tal” seguido de:
        .
        “Mas olha, não manda o Ibama na nossa casa de praia não tá? E por favor não retirem a nossa consseção” e aí mandam mais essa:
        .
        “Nem retornem com as ameaças de criar novas regras que nos obriguem a dividir e vender nossa mega corporação”
        .
        Aí os caras do Instituto FHC falam assim:
        .
        ” olha eu não garanto não, porque o FHC vai ficar puto da vida disso sair na mídia e se isso acontecer pode ser que ele pelo menos va conversar com os blogs que ele se reune constantemente e os caras podem reventilar a ideia de criar uma lei obrigando vc a dividir e vender a empresa, bandeira de sempre do PSDB! E quanto ao IBAMA e outros órgãos públicos fica mais facil porque ta tudo dominado a doze anos”
        .
        Gente ta na cara que o PSDB ta por tras da permissão e da vista grossa do IBAMA!!
        .
        FORA FHC!!
        .

    • Patrice L disse:

      Veine, o pecuarista amigo dos Marinho, emprestou a casa assim do nada?

      • Nathas disse:

        É mesmo né Patrice?
        .
        Qual a motivação dele né?

        Ele deve ter trocado por alguma MP ou alguma obra de infraestrutura que os Marinhos trocaram por apoio com o FHC que garantiu grana do BNDES ou algum contrato com estatal para o tal do Veine né? Afinal o FHC e o Aécio mandam no BNDES, no Banco do Brasil e nas estatais!! E todos sabemos disso! Não adianta esconder não!!

    • Nathas disse:

      Taí Paul vc matou a charada!!

      Eles criam Tucanos e o FHC trocou uma verba via BNDES pra eles em
      Troca deles soltarem varios tucanos nas próximas eleições!!

      Caraca pegamos eles!!

      Enquanto FHC e Aécio mandarem nos bancos publicos e nas concessões de radio e TV, fora a pressão de impor ao congresso que obriguem os marinho a dividirem e venderem parte das organizações Globo, eles sempre vão fazer o que quizerem e distribuir dinheiro do BNDES E DO BANCO DO BRASIL pra seus amigos e apoiadores!!

      IMPEACHMENT NO FHC E
      NO SERRA JA!!

  5. Marcio disse:

    Não vem ao caso

  6. Patrice L disse:

    A Mossack Fonseca (MF), do Panamá, ao que parece tem filial com endereço físico nas Ilhas Virgens Britânicas. Mas também tem P.O. Box (caixa postal) por lá.

    Será que a P.O. Box da MF e a P.O. Box da Empire, quase vizinhas em Road Town, Tortola, Ilhas Virgens Britânicas, marcaram encontro para trocar impressões turísticas?

    Empire. Aonde isso tudo vai dar…f ?

  7. Valdete Lima disse:

    Mas que maravilha! Abençoados sejam os blogs ditos sujos! A verdade sempre será revelada e salvará aquele que merece. Meu Deus, que mega escândalo! Quero ver agora se o Moro vai ter ovos pra levar esse inquérito à frente. Agora, caberá à defesa do meu querido presidente jogar todas essas informações na mesa do mourinho e vamos ver como fica.

  8. alcarpinteiro disse:

    Lembram que a globo enviou jornalista ao caribe para investigar empresa dos proprietários do hotel que iria empregar J. Dirceu? Não devemos esperar tamanho empenho agora da platinada do jardim botânico, eu sei.
    Era essa a propriedade que os Robertinhos colocaram à venda via Paulo Roberto Costa, ou é outra?
    Parece que a casa não está nos nomes dos Robertinhos, mas os advogados que tentam barrar a acusação da autoridade ambiental estão a serviço deles.

  9. José ademar disse:

    Quero ver se o Alexandre Garcia vai fazer algum comentário desses que ele vende para várias rádios oligarquicas(quase todas) do Brasil,como a rádio abestadão ou difusora amazonas boca de aluguel, esclarecendo mais este escândalo envolvendo os amigos de Sérgio Moro o juiz que está dando 140 bilhões de prejuízo ao Brasil,por enquanto.

    Seria melhor comprar o enlatado americano O homem de seis milhões de dólares ao invés da Globo investir neste ator bilionário.

  10. José ademar disse:

    Quando a Globo quer atacar a Record ela escala a tv Bandeirantes que foi muito ajudada no governo Lula,onde dizem até que estava quase falida.

    Quem a Record poderia comprar agora pra tirar uma lasquinha dos corruptos donos da Globo?

    Errei de TV ou rede tv não topa de jeito nenhum,sugerindo que não há ninguém disposta a atacar a tv Globo em troca de alguns milhões da tv Record.

    Silvio Santos o outro bundão que morre de medo Globo,esquece.

    • Nathas disse:

      Gente e o Juiz Sergio Moro não abriu a boca até agora!!

      Não falou absolutamente nada!

      Wiskizito…..

  11. Batista disse:

    Não vamos agora fazer a besteira de só por que o PIG irá ignorar o assunto deixarmos de permanecer falando, após dois ou três dias, pois todo mundo precisa saber, quantas vezes os Marinhos foram até a casa, quem frequenta e frequentou a casa, os barquinhos da casa, os pedalinhos, a decoração, onde compram os acepipes, os canapés e o caviar, se as bebidas chegam em caixas ou containers, quanto custou a construção, quem é o laranja, se estão escondendo patrimônio, que políticos já se regalaram por lá, porque a proprietária não cria galináceos, juízes e procuradores que fazem a diferença (e como fazem!), entrevista com o caseiro, com a arrumadeira, voo panorâmico de drone pela propriedade que invadiu terreno público e construiu irregularmente, enfim, tem assunto para vários meses, sem contar a cobrança a justiça brasileira do não vem ao caso, para ver se os midiotas se tocam que estão fazendo papel de coiós.

  12. Gerson disse:

    Vivaaaaaaaaa aos blogues “sujos”!!!!

    • Nathas disse:

      Eeeeeeeee vivaaaaaaa!

      Vambora pra rua galera!! Vamos jogar na cara deles o Triplex dos Marinhos!! Impeachment neles!! Fora Fhc!!

  13. Tomás disse:

    Como que o povo vai saber de tudo isso, se o único megafone do país está na mão do próprio suspeito? Ele vai falar mal de si mesmo? É por isso que o meio de informação deve deve ser independente, nem estatal nem privado, mas público e republicano.

    • Nathas disse:

      É verdade Tomas!!

      A globo é a única midia do Brasil!!

      Nenhum outro canal ou jornal é lido!! O Globo é reconhecidamente o maior jornal do Brasil!

      Principalmente agora que com as novas tecnologias acabaram com os blogs!!

      Fora FHC! Fora Aécio!! Impeachment neles que não deixam investigarmos o triplex dos marinhos!!

  14. renato disse:

    Bacana, agora temos dois tripex que precisam ser investigados.

    • Roberto Monteiro disse:

      Essa é típica e manjada. Por que não vomita o que tu costumas vomitar contra o Lula? SE LE TI VI DA DE. Esta é a razão.

  15. Nathas disse:

    Gente vambora pra rua agora!!!
    .
    Não podemos permitir essa palhaçada não!!
    .
    FHC, José Serra e o Aécio tem o STF e os órgãos do governo federal nas mãos!! Eles aparelharam tudo nas últimas décadas!!
    .
    Eles mandam no PGR, mandam no IBAMA que simplesmente finge que não vê a casa dos Marinho!!
    .
    Quem decide quem fica ou não com uma concessão de radio ou TV é o PSDB!! Todo mundo sabe disso!!
    .
    E aí ja viu né? Como os Marinho sabem que quem manda são eles acabam escondendo tudo o que eles mandam esconder seja na TV seja no jornal!! Eles mostram uma ou outra notícia ruim, geralmente, digo geralmente porque não é sempre, que algo que ja saiu em outro lugar!!
    .
    Fico imaginando os Marinho com medo de publicar algo que va contra os peéssedebistas ligando pro instituto FHC e falando:
    .
    “Alô olha apareceu isso aqui e se a gente não publicar vai ficar muito chato e vai ficar muito claro que a gente esconde falcatruas de vcs, porque ja saiu na midia tal e tal” seguido de:
    .
    “Mas olha, não manda o Ibama na nossa casa de praia não tá? E por favor não retirem a nossa consseção” e aí mandam mais essa:
    .
    “Nem retornem com as ameaças de criar novas regras que nos obriguem a dividir e vender nossa mega corporação”
    .
    Aí os caras do Instituto FHC falam assim:
    .
    ” olha eu não garanto não, porque o FHC vai ficar puto da vida disso sair na mídia e se isso acontecer pode ser que ele pelo menos va conversar com os blogs que ele se reune constantemente e os caras podem reventilar a ideia de criar uma lei obrigando vc a dividir e vender a empresa, bandeira de sempre do PSDB! E quanto ao IBAMA e outros órgãos públicos fica mais facil porque ta tudo dominado a doze anos”
    .
    Gente ta na cara que o PSDB ta por tras da permissão e da vista grossa do IBAMA!!
    .
    FORA FHC!!
    .

  16. elsa disse:

    É isso aí Batista. Você colocou muito bem. Temos que fazer pressão nos meios de comunicação para que midiatizem da forma como você colocou, ou seja , quem frequenta a casa construida em terreno usurpado ?Invasão de terra de reserva ambiental. 55mil metros quadrados de terra que pertence à UNIÃO. se tem barquinho de lata , , quem comprou, roubou de onde o dinheiro ? Cadê a capa da veja ou época no final de semana para esclarecer os fatos documentados , com endereço e não dito pelo porteiro. Enfim são os crimes que arrasaram nossa terra por 500 anos. Dá para entender porque acusam tanto o PT e querem ver a Dilma pelas costas.Bando de ladrões .

    • Nathas disse:

      É verdade Elza!!

      Precisamos ir a fundo!!

      Não adianta esconder! Precisamos meter a boca no mundo e mostrar que o FHC e o Serra que mandam nesse país!!

      Colocaram os ministros no STF e mandam no Ibama!! São eles que estão precionando para que os Marinho não sejam investigados!!

      Gente vamu pra rua mostrar nossa revolta contra o Triplex dos Marinhos!!

      O PSDB esta fazendo vista grossa! Vide a proximidade deles com as empreiteiras! É a mesma coisa!

      Vambora pra rua galeraaaaa!

      FORA FHC!!

      Todu mundu esta coagente!!!

      Afinal nós somos o povo!!

      Fora Aécio!!

  17. Castro disse:

    Senhores ministros do STF, vocês serão lembrados por uma centena de anos como o judiciário mais promiscuo dessa nossa era, uma quadrilha de toga, injusta e cretina.
    Parabéns pela parcialidade e exaltação da injustiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *