Promotor diz que não sabe porque PF ouviu Lula. E a imprensa não ouviu o promotor

valorlula

Do Valor, ontem:”O procurador da República Frederico Paiva, que atua na força-tarefa da Operação Zelotes, disse nesta segunda-feira não ter entendido os motivos de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter prestado depoimento à Polícia Federal, uma vez que Lula não é investigado pela Zelotes.”

– Não entendi o motivo de o delegado ter ouvido o Lula neste caso”, disse Paiva a jornalistas, durante intervalo das audiências de testemunhas de defesa dos réus da Zelotes. (…)“Ele [Lula] não consta no rol de investigados. Em nenhum momento existe algum ato praticado por ele que tenha sido objeto [de investigação]”. Questionado sobre o que a PF queria saber de Lula, Paiva respondeu: “Tem que perguntar ao delegado, não para mim”. Paiva disse ainda que “em nenhum momento, a denúncia relata que houve por parte da Presidência da República, seja lá qual for, uma compra direta [de medidas provisórias]”.

Se este fosse um país sério – perdão, mas as coisas chegaram a um ponto que é preciso apelar a De Gaulle – isto seria publicado com grande destaque, porque mostra a absurda politização e a busca de espetáculo no que deveria ser uma investigação séria, por um órgão do Governo, como é a PF.

Um ex-Presidente da República é chamado a depor e o promotor do caso diz, com todas as letras, que não tem ideia do que o delegado quis fazer com isso.

Mas, exceto pelo Valor, nenhum outro jornal a publicou, mesmo tendo sido feita a declaração em uma coletiva.

Não vem ao caso.

Não colabora com a máquina de propaganda que a mídia, deliberadamente, se tornou.

Mostra que todas as versões que os jornais estampam em suas manchetes sobre o suposto envolvimento de Lula são derivações do nada e frutos de uma cavilosa associação entre os jornais e a polícia.

Não há nada, mas tem de haver.

O Brasil está transformado num estado policial-midiático.

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

13 Respostas

  1. mauro silva disse:

    a coisa é muito simples: essa gente, delegados, promotores, procuradores e juízes incluídos, não concebem, por formação moral adquirida desde o berço, que alguém entre na política e chegue a presidência da república sem “se arrumar”; sem pilhar o erário; sem roubar.
    por isso eles não entendem lula.
    como têm certeza que lula roubou, porque se eles estivessem lá roubariam também, pois são safados de formação, estão desnorteados por não acharem nenhuma sujeira do ex-presidente.
    como sequer conjecturam que lula, diferentemente deles, tem honra e, portanto, não tenha assaltado a coisa pública, como eles e todos de suas relações fariam e fazem, afundam-se na própria sujeira; no ridículo.
    e nós, contribuintes, sustentamos a peso de ouro esses idiotas ordinários.
    a primeira reforma a se fazer será um expurgo generalizado nas polícias, promotorias, procuradoria da república e magistratura.
    basta de nababo inepto no serviço público.

    • Julio Cesar Novaes de Paula Santos disse:

      Caro Mauro, acho que além disso tudo que você bem colocou, faltou o que me parece mais importante, ou seja, o ranço elitista e a luta de classes que esses coxinhas infelizes não conseguem esconder: Lula foi, é e sempre será um operário e não um doutor como eles. Que assim seja. Graças à Deus!!!

  2. Edson J disse:

    E a atitude absurda da PF é de inteira responsabilidade da Presidenta Dilma e de seu ministro da Justiça. Para a Presidenta, a única prioridade é: não me comprometam.

  3. ernesto disse:

    Há muitos, mas vamos a apenas um dos fatos sobre a alma viva mais honesta. Um telegrama diplomático dos Estados Unidos, enviado em outubro de 2010 e vazado pelo Wikileaks, disse que a compra de equipamento militar por parte do Brasil – submarinos e jatos – representava o “plano de aposentadoria” de Lula:
    “A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece ‘curiosamente’ no fim de seu mandato. O mesmo vale para os jatos. Não podemos fazer nenhum negócio de verdade num lugar corrupto como o Brasil… A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno”.
    Os submarinos do almirante Othon foram parar na Lava Jato. E os jatos da Saab foram parar na Zelotes.

    • salvador disse:

      Vejamos, um telegrama dos EUA que, ( não como a COLONIELITE daqui, faz o diabo para defender seus interesses – os interesses nacionais dos EUA) que passa as impressões de um diplomata dos EUA – no exercício de defender seus (os deles) interesses; E que, provavelmente esteja muito puto com o fato de o Lula estar investindo nas forças armadas para melhor proteção nacional – pois se trata de um governo verdadeiramente nacionalista (não como o governo da COLONIELITE) – na defesa do nosso território ( um dos 3 elementos – os outros 2 são Povo e Soberania – que compõem um ESTADO SOBERANO) na defesa da amazônia azul ( olha aí, coxinha, – coxinha não vc já merece ser chamado é de EMPADINHA – a necessidade de um submarino!!!!!!!). E o meu medo ARRRRnesto, não é com o que é divulgado não, mas com aquilo que é escondido, como a diretoria de furnas, o helicoca, só pra citar exemplos, posto que é um rol meramente exemplificativo.

    • Danilo Stinghen disse:

      Como os jatos se encaixam na sonegação de dinheiro da RBGrobo? Dá mais de bilhão, coxinha. Cadê os bravos defensores do erário agora?

    • Ricardo disse:

      Você está mentindo, troll Ernesto. O documento da WikiLeaks não falou nada sobre suspeita de suborno ou propina. Mostrou que os americanos estavam, isso sim, muito incomodados com o submarino nuclear brasileiro. Mas parece que mentir sobre o Lula virou uma profissão no Brasil. Quem é teu chefe?
      http://advivo.com.br/blog/paulo-cezar/wikileaks-eua-sao-contra-submarino-nuclear-brasileiro http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/Wikileaks-expoe-diplomacia-dos-EUA-e-chamusca-Jobim/6/16374

  4. Carlos Lima disse:

    Se é verdade o que publicam, a PF deixou de ser polícia, a DILMA vai ter manchado sua história politica como Presidenta como gosta de ser chamada, deixará um legado sombrio na questão cidadã, a repressão psicológica e seletiva do aparato policial é imoral, inconstitucional e covarde, li também hoje pela manhã o encarceramento de uma mulher de um tal lobista com problema urinário presa numa cela sem banheiro. Temos que respeitar o trabalho da Polícia Federal, porém parece que por lá tem um bando também de torturadores, não pode uma polícia deste nível até etão confiável de uma hora para outra transforma nessa meganha por assim dizer. Se continuar assim isso virá para cima do povo numa opressão jamais vista, pois na época clássica dos torturadores da ditadura a polícia política tinha que ter os informantes e dedos duros, Agora essa polícia bisbilhota a vida de quem eles querem, a hora que querem e do jeito que querem pois a figura da justiça para eles já não importa mais, talvez sejam apenas mais uns bisbilhotáveis. Mas e o povo na mão dessa patranho toda que vemos, totalmente desconexos de responsabilidade ou qualquer outro valor considerável em qualquer polícia séria do mundo. O que a DILMA finge não ver e tão visível que é impossível alguém no cargo dela não enxergar. O que na verdade nos prepara esse bando, o que eles querem além de salários de reis? O que realmente podemos esperar de toda essa volúpia policial? O que a PF realmente quer? O prejuízo para os trabalhadores e ao país já é muito maior que os roubos dos corruptos, por que além de pegar os corruptos querem quebrar o Brasil? Por que essa vontade deletéria de acabar com o Brasil? O que e quem está por traz de parte dessa da polícia? Se partirem para cima do povo eu nem imagino o final, será um curto circuito na moralidade pública, seremos um povo sem defesa, escravos das metralhadoras e dos arapongas da modernidade. Por que o STF e a OAB silenciam? Já estamos vivendo a era – VOX VIGILIUM, VOX DEI.

  5. Márcio Gaspar disse:

    Não entendo muito sobre direito, mas eu acho que está faltando alguém nessa história. Se alguém souber me esclareça. Para o Lula ir depor não deveria isso ser autorizado por algum juiz? Ou o delegado tem prerrogativa de convocar para depor quem ele bem entender que deva depor? Se ele precisou de uma autorização de algum juiz para que o Lula fosse depor, quem foi esse juiz que autorizou? Agora, se o delegado não precisar de autorização de juiz para convocar ex presidente a depor isso será só começo, pois essa PF tucana em sua obsessão em querer achar assunto para cima do Lula não vai terminar até destruir de vez a imagem do Lula. Neste sentido, avaliando tudo isso e voltando à história, nós entendemos quão mal a ditadura fez a democracia, os seus resquícios(Globo) mais daninhos(Globo) permanecem na atualidade para não deixar a Democracia e o Estado de Direito avançar e ser pleno.

  6. serralheiro velho disse:

    Fernando, não misturo a seriedade nacional com safadeza de alguns agentes públicos aliados a imprensa tradicionalmente vendida, corrupta e golpista. A retórica de De Gaule, infeliz, se prendia a momento histórico onde nós brasileiros defendíamos nossos recursos naturais contra interesses ilegítimos de franceses. Ainda agora elementos do governo Netanyahu usam de mesmos expedientes tentando nos desmerecer. Estamos no momento sob efeito da crise mundial de 2008, que finalmente nos atinge com mais violência. A onda moralista ao estilo de Maccarty nos afeta desde tempos de J. Barbosa. O inconformismo político após a eleição de 2014 , tal como bateção de panelas , completa o quadro de horror O Brasil é muito maior que isto.

  7. Zé Paulo disse:

    O promotor fez isso por fama. Só esqueceu que a fama dura 15 minutos, mas a infâmia dura uma eternidade…

  8. Adrian disse:

    Vc já viu alguma polícia nesse país seria ? Nem o exército e sério.
    Olha o tanto de pretinho(a) nas cadeias.
    Polícia só quer saber de grana. E um dos órgãos mais corruptos dos governos. Ganham mais(+) não combatendo o crime.
    O delegado da pf quer se promover nas costas do Lula pq esse ano e ano de eleição. Tem coisa melhor que ser político, o ladrão ” café com leite “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *