No JB: por que jogam contra o Brasil?

silencio

Editorial “O silêncio”, agora à tarde do Jornal do Brasil, destes de fazer gente se esconder de vergonha:

“Depois da longa e abrangente fala do ex-presidente Lula, na quarta-feira (20), ninguém se manifestou contra ele. O que parece é que os ataques não são motivados porque ele merece ser acusado, mas sim para tentar impedir sua possível futura candidatura.

É isso?

Por que não há nenhuma grande liderança falando onde estão os crimes dele? Ou onde estão os crimes do filho?

Ora, com todo o respeito…

No plano econômico, todos criticavam o governo pelo aumento da taxa de juros. Hoje, criticam porque não houve aumento na taxa de juros. Num primeiro momento, todos os patronos dos que estão contra o poder atacavam o poder porque a taxa de juros subia. Agora, atacam o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, por não ter aumentado a taxa.

Onde está a oposição? É oposição ou segmento raivoso por não estar no poder?

E como fica o povo vendo esses ataques que não são motivados por uma exigência de ética, e sim pelo desejo de voltar ao poder?

No plano político, diziam que todos os delatados deveriam perder o poder e serem presos. E agora que aparecem novos nomes delatados, o que acham? Não defendem mais esta posição?

E, mais uma vez, como fica o povo assistindo a tudo isso?

Quem paga essa campanha contra o Brasil não são os empreiteiros e nem os corruptos. Quem paga é o povo desempregado.

Há um ditado que diz que não existe canto quando não há plateia. Só canta quem sabe que vai ser ouvido. Se achacam é porque foi o achacado que permitiu a existência do corruptor.

O que querem fazer com o país que sinaliza que pode ter 10 milhões de desempregados, fora a massa jovem, menor de 20 anos, que nunca teve emprego?

O que pode acontecer com um país que não tem 40 milhões de habitantes, e sim cinco vezes mais? É importante frisar que os desempregados arrastam com eles de um a quatro dependentes, que representa uma Espanha inteira de pessoas sem perspectivas.

Por que jogam contra o país? É porque já estão morando no exterior, com o produto do que roubaram do povo sofrido?”

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

36 Respostas

  1. renato arthur disse:

    Mas o único projeto da oposição ( que não tem projeto, nem proposta) é aliado com a Mídia e com tribunal do Moro, impedir o Brasil de crescer, de gerar o emprego e criar o clima de caos social, para tanto basta ler as manchetes dos jornalões e ver o noticiário na TV. Lula ontem deu o recado de como Dilma deve proceder. Como diz o ex-presidente quanto mais dificuldades a oposição criar melhor é aí que se tem que ser criativo e trabalhar com mais afinco. Sempre otimista diz que um país abençoado e com tantas riquezas tem no seu destino tornar-se uma grande potencia. Vemos aí um estadista que ama seu povo e seu país. Mas isto gera um ódio mortal nos golpistas.

  2. Alisson Souza disse:

    O PT que acabou com o país. Seguiu a cartilha esquerdista que ensina os Governos a sugarem as riquezas do país e depois do colapso financeiro acusarem os outros pela crise. A crise não existe apesar de, mas por causa de.

    PS. O dileto blogueiro tem uma foto emoldurada de Lula em sua sala?

    • angela neves disse:

      Grande idiota, vá postar em outro lugar. Não sei se o Fernando tem alguma foto de Lula na sala dele, mais eu tenho, com orgulho

      • Danilo Stinghen disse:

        “Bota o retrato do velho outra vez,
        Bota no mesmo lugar!
        O sorriso do velhinho,
        Faz a gente trabalhar!”

    • antonio disse:

      Como um idiota tem espaco pra vomitar asneiras num site onde nao concorda com nada do q eh publicado e comentado? Mas pensando bem, eh salutar esse contraditorio, afinal sempre reclamamos q nao ha polemica na politica. Portanto, eh melhor deixar o imbecibilizado manifestar-se, pois seus pares nao permitem tal nivel de Democracia em seus canais e eh necessario o conhecimento do discurso dos imbecis.

    • Maria disse:

      Alisson,
      Licença, sugiro escrever para o JB dusvirdando.Mas escreva lentamente e com argumentos. Xingamentos não vingam em jornal, so na NET.

      • ernesto disse:

        A não ser que eu esteja enganado, o JB só existe na NET. O antigo jornal morreu por se subordinar demais ao PT e perder a credibilidade, pois, entre quem sabe ler, os petistas são uma minoria que não consegue sustentar ninguém numa operação comercial honesta. Hoje, na prática, ele é mais um dos blogs que andam de joelhos para o PT, lambendo o chão por onde passa a alma viva mais honesta que existe.

    • Gersier disse:

      Puts, se o PT acabou com o Brasil, as estradas esburacadas da época do sr. FHC eram miragens ou serão as novas duplicadas e bem sinalizadas? Se foi o PT que acabou com o Brasil, aquela história de estar semana sim e outra também de pires na mão esmolando na porta do FMI na época do sr. FHC era miragem ou será miragem o empréstimo feito pelo Brasil ao mesmo? As ferrovias sucateadas e entregues a preço de banana madura a iniciativa privada era miragem ou serão miragens as novas ferrovias Norte Sul e a Transnordestina? O salário mínimo que nem chegava a 70 dólares era miragem ou será miragem o novo e valorizado que ultrapassa a casa dos duzentos? As milhões de moradias entregues pelo PT a milhões de brasileiros será miragem? Os milhões de empregos criados pelo PT também será que são miragens? E as reformas e ampliações dos aeroportos também onde milhões de passageiros ano embarcam são miragens? As reformas e ampliações dos portos e criação de outros também será que são miragens? E a industria naval que o sr. FHC sucateou e acabou e que renovada pelo PT hoje constroe enormes navios petroleiros, alguns já entregues, será pura miragem? E os recordes da produção agrícola ano após ano também será uma grande miragem? E as escolas técnicas e universidades criadas Brasil afora, será que é alucinação? Os mais médicos que tanto o PIG como alguns pilantras fizeram de tudo para boicotar, outra alucinação? Para os alienados pelo PIG e que agem como papagaios otários que só sabem repetir os “mantras” do PIG e da salafrária oposição, com certeza são.

    • Roberto de Paulo disse:

      coxinha canalha da corja do entreguista,não são cegos políticos,são canalhas mentirosos.

    • Danilo Stinghen disse:

      Qual cartilha de esquerda, filhote de gorila? A dos juros altos, que exige superávits monstruosos só para o serviço da dívida?

      “Acusaram os outros pela crise.”

      Foi o Bolivarilula que quebrou os bancos especuladores dos estados unidos (assim, com minúscula mesmo), e produziu a bancarrota do capitalismo modernosos, né? O lulocastrismo introduziu a baixa artificial dos preços do petróleo, e o dilmobolchevismo que derrubou também os preços dos commodities.

  3. antonio carlos martins disse:

    Opig dava como favas contadas o aumento na taxa de juros pelo Copom!toma pig………!

  4. Carlos Hums disse:

    Muito bom o editorial do JB.

  5. marco disse:

    Um dos problemas que temos aqui,e no mundo afora,também,é o relativo interesse que o povo tem,com relação à governos,sejam eles quis sejam.Isto se deve,a DESEDUCAÇÃO POLÍTICO PARTIDÁRIA,que a maioria tem.Partidária,de PARTE e não somente,de partidos ou agremiações,chamadas de POLÍTICAS.A confusão que as classe que dominam,a BURGUESIA,e seus vassalos,a PEQUENA BURGUESIA,passam o tempo todo,fomentando DESEDUCAÇÃO,e faz com que esta confusão,confunda mais os cérebros ditos,MAIS SIMPLES.Naturalmente,mais simples,por falta de exercício,já que todo o cérebro,tem capacidades idênticas entre si.Salvo,naturalmente,as particularidades de cada um.Mas a DESEDUCAÇÃO,é uma das ARMAS mais poderosas da sociedade de classes.

  6. Eugênio disse:

    Nada de novo, mas o texto é excelente!
    Curto e grosso!

    Em tempo e vamos insistir: o blog não iria retirar os comentários idiotas de coxinhas (ou capangas de Veja e cia.) ?
    São os primeiros a comentar qualquer coisa, fica difícil desviar o olhar de suas imbecilidades.
    Por que dar jiló pra esses papagaios?

  7. titus disse:

    Nada como um Estadista! Viva o Presidente da Republica Federativa do Brasil.

    • titus disse:

      Agora so imaginem se o Presidente da Republica do Brasil nosso Lula fizesse estes encontros com os nossos blogueiros uma vez por semana! exlusivo.

  8. Orlando Bernardes disse:

    Jogam contra o Brasil pois esta plutocracia e seus auto-falantes não tem nenhum compromisso com o país e seu povo. Querem estar novamente no poder para dilapidar nossas riquezas e entregar ao seus patrões de fora., ficando com suas comissões de sempre. Canalhas, são o que são. E esta mídia mafiosa e monopolista da informação? Diuturnamente só conspiram contra o país e o governo que foi eleito democraticamente. Defendem seus interesses escusos, fabricando idiotas por toda parte. Disseminam a desinformação e o ódio. Até quando?

  9. Carlo Zardinni disse:

    Um Jornal que nunca perdeu a decência e que faz jus ao nome: Jornal do Brasil.
    Um jornal que sem perder o seu viés crítico, sempre primou pela pluralidade de ideias e pelo equilíbrio. Nele, dentre outros brilhantes articulistas, de direita e esquerda, destaco, em minha opinião, o melhor de todos, o grande Barbosa Lima Sobrinho, o Dr. Barbosa, um nacionalista dos melhores. Minha leitura matinal preferida há muitas décadas, desde os tempos em que tínhamos o privilégio de termos 5 a 6 jornais diários, cobrindo todo o espectro político ideológico, bem diferente do maniqueísmo do partido do pensamento único representado por uma meia dúzia de panfletos incendiários em nível nacional que diariamente tentam arrebentar o País na aventura demente de reconduzir a oposição ao seu antigo paraíso, onde nada era investigado, nada era motivo de notícia na mídia qualquer que esta fosse e nem nada apurado no judiciário.
    Muito me honra ser leitor do velho JB de sempre.

  10. Luiza disse:

    O sistema financeiro mundial está em crise de novo, igual foi em 2008, e entupido de títulos que viraram pó, entao para recuperar o dinheiro perdido eles precisam de uma naçao rica como o Brasil em recursos naturais, com petróleo, nióbio a dar com pau, uranio, ferro etcs, empresas lucrativas, bancos públicos a serem apropriados por eles, e aí financiam o circo para desestabilizar o país, quebrar a sua economia, se apropriar do patrimonio público com as privatizaçoes e confiscar quase todo o orçamento sob a alegaçao do pagto dos credores da dívida pública que, como ficou provado na cpi de 2009/10, nem 20% dessa tal dívida tem comprovaçao de sua existencia.
    Taí o motivo do circo da lava jato e de todos os envolvidos na palhaçada. A questao é geopolítica, Brito. Se a coisa fosse honesta, o processo seria dentro da lei com todas as garantias constitucionao, mas nao…é à custa da falta de transparencia, manipulaçao e malandragem..
    Compraram a consciencia dessa gente toda, se é que um dia esses desgraçados tiveram consciencia, honradez, honestidade e decência nessa vida.
    O país e o povo que se danem..
    E ainda tem brasileiro[ignorante, vira lata, mal intencionado] que aplaude transformarem o país inteiro num puteiro para ser assaltado, pilhado..
    É ou nao é uma desgraça isso tudo?

  11. renato arthur disse:

    Essa oposição quando governa é uma piada. No Rio Grande do Sul foi eleito Ivo Sartori que derrotou O PT com auxílio da RBS (Zelotes). A primeira medida de governo foi nomear sua esposa, a segunda de congelar os salários e parcela-los. A terceira foi viajar a Europa c/ deputados do seu governo ( ñ se soube p/ que), a quarta foi dar tarifaço no ICM, e pedagear todas as estradas. Atualmente foi fazer uma viagem de navio com uma comitiva de deputados apoiadores visitando as ilhas do Caribe e da Flórida, isto em plena crise fiscal do estado e pedindo auxílio ao governo federal. Tem o mesmos gostos do FHC que se hospeda em Paris e do Aecio que vai p/ USA em lua de mel financiado por banqueiros. E o Lula que fica no seu ap. trabalhando pelo Brasil é grande Corrupto da Mídia.

  12. Eugênio disse:

    “(…) uma meia dúzia de panfletos incendiários…(…)”
    mais as TVs e rádios para transformar o país quase (ainda) num barril de pólvora:
    terrorismo midiático.

    Se a intolerância é intolerável,
    a tal “liberdade” dessa imprensa é abuso de poder.

    Os socialistas e democratas de verdade devemos ir ao ataque:
    ignorar a pauta da mídia comercial e seus pagagaios-capangas,
    impedir a proliferação do mosquito da calúnia (o Chico Buarque está dando o exemplo),
    e ensinar História para os jovens.

  13. Maria disse:

    Os blogs de esquerda tem feito excelente trabalho. A direita está caindo das tamancas. Os Zebonitinhos da mídia vendo os passaralhos no andar de baixo estão cuspindo e nem mais se importam com a pouca imagem. Querem manter o emprego. E a manutenção é ir ora cima de Lula. A dívida de campanha de Serra mostra que o preço dessa gente está baixando. Dória o que bajula como meio de vida será o próximo processado por Lula. Não quer perder a boquinha. Que vergonha alheia.

  14. Márcio Gaspar disse:

    É a oposição a tudo, tudo está ruim desde sempre. Lembro quando a Petrobrás não aumentou o preço da gasolina, o âncora do jornal da Globo, Willian Waack, depois de assistir a este telejornal você tem pesadelos, disse que a Petrobrás não aumentava a gasolina e prejudicava a empresa. Quando a Petrobrás aumentou, a notícia era que a Petrobrás aumentava a gasolina e prejudicava o consumidor. Mas nos tempos do FHC, quando havia enormes filas de desempregados com nível superior em fila para vagas de gari, deixavam de mostrar, mas faziam matérias para dizer que a quantidade de desempregados era porque não preenchiam as vagas por terem baixa qualificação. Imagina esta turma voltando ao poder.

  15. Márcio Martins disse:

    Agora é moda comparar o Brasil com a Grécia…saem para lá…há uma grande diferença entre nós e os gregos…o câmbio não está atrelado à camisa de força de moeda única…e flutua, até demais tem hora…as exportações irão reagir…o saldo comercial já está se desenhando…resolve todos os problemas? Claro que não…mas agora , com o tempo, poderemos reconquistar os mercados, tanto externo, quanto interno, e provavelmente, não somente com commodities. O tempo dirá!

  16. Helbert Fagundes disse:

    Boa noite,

    alguém leu sobre Dom Pedro II na carta capital, o mesmo de hoje em dia. Vão os dedos, ficam os anéis.

  17. Robson disse:

    A leitura desse blog é excelente pela oportunidade de conhecer e antecipar o pensamento petista e até mesmo ações de Governo. Mas confesso que esse post me deixou preocupado. Que o PT vive uma “guerra política” contra os meios de comunicação tradicional, eu entendo. E concordo. Agora, começar a atribuir a crise econômica às ações da oposição, acho equivocado.

    O PT está no poder há 13 anos, e a maioria deles, sem uma oposição forte, coisa que o próprio PT soube fazer por tanto tempo. Sempre senti falta do PT do PT. Até o Serra na primeira eleição da Dilma não ousava falar mal do Lula, e por isso o partido teve a “liberdade” de implementar tantos programas importantes para o país. Agora a oposição está mais aguerrida, e o Governo precisa aprender a trabalhar com isso. Faz parte. Não dá pra dizer que não se governa, porque a oposição e a mídia não deixam. São 13 anos no poder, não 13 meses. Ninguém em períodos democráticos ficou tanto tempo no poder. Para o bem e para o mal.

    Além disso, com tanto tempo no poder, é natural que problemas, desgastes e revisões de medidas e programas aconteçam. Com certeza, os resultados da economia nos últimos meses demonstram que algumas coisas implementadas pelos governos petistas não deram certo. O PT ainda é Governo, e é preciso que como Governo, se debruce sobre os problemas que enfrentamos e encontre as melhores soluções para eles. Prefiro o Lula da “marolinha”, e de um Governo pró ativo que encontrou alternativas criativas para fugir da crise de 2008, do que um Governo que comece a colocar no outro a culpa por seus problemas.

    A retórica do inimigo externo a ser combatido é usada há muito tempo, nos mais diferentes países. Espero sinceramente que o Governo não caminhe nessa direção. Faltam 3 longos anos. Sem investimento privado não estancaremos a crise. Sem credibilidade, não tem investimento. E sem um diagnóstico correto, o remédio pode matar o paciente. Faltam 3 anos, dá pra consertar o que está quebrado e como é o desejo de muitos, ainda ganhar as eleições de 18.

    • Márcio Martins disse:

      A verdadeira oposição é a mídia e o sistema financeiro à serviço de interesses inconfessáveis…a direita congressual e partidária vai à reboque, apenas. Tanto é assim, que os partidos de oposição não têm projeto de Brasil…apenas seguem o que a mídia de direita publica…a velha opinião publicada, nada mais.

    • renato arthur disse:

      Bem Vindo,ao PT ,foi o único projeto político, pós golpe que revolucionou a política brasileira, com o poder se contaminou, mas ele mudou o Brasil . Não sou filiado ao PT mas reconheço ser um partido melhor que os demais. Admiro e apoio suas lideranças p/ transformação de um Brasil melhor. Luto por suas ideias.

  18. Assim Falou Golbery disse:

    Nesse momento, por declaração tão amorosa e verdadeira, todos que fizeram a Gloriosa se sentem efusivamente feliz por lutarem bravamente e enfrentado até os piores canalhas que queriam acabar com o imposto sindical
    ======
    “SITUAÇÃO HOJE ESTÁ MAIS DIFÍCIL QUE NA DITADURA MILITAR”, DIZ LULA
    20/01/201611:43 Atualização: 11:46
    http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/01/577396/Situacao-hoje-esta-mais-dificil-que-na-ditadura-militar,-diz-Lula?ref=yfp

  19. Carlos Lima disse:

    Volto a Frisar o MP, PF e o Juiz maluco devem também pagar pelo prejuízo e pelo postos de trabalho fechado, a função deles era pegar os corruptos e não causar prejuízo ao Brasil e desempregar pessoas com politicagem rasteira e “seletismo”. Também é crime e devem pagar a conta, o executivo e o Ministério da Justiça se tivesse ministro já deveriam está cobrando a conta desses irresponsáveis. O prejuízo que causaram e estão causando é muito maior que o prejuízo que os corruptos causaram e causam principalmente dos amigos que “não vem ao caso”. O Juiz maluco e MP e PF tem sim que serem também responsabilizados pelos danos causado ao Brasil com suas volúpias politiqueiras e consorcio com a mídia bandida essa mídia que só vive, viveu e enriqueceu seus donos com dinheiro público, aliás muito dinheiro para gastarem em Miami se passando por ricos de duas nacionalidades, porém é daqui que buscam seu milhões e bilhões mamando nas tetas da mãe Brasil.

  20. Alisson Souza disse:

    Lula, o homem mais honesto do mundo, segundo ele próprio, e Dilma, a governanta mais competente do mundo, segundo ela própria, não vão aparecer nos programas políticos do PT. É, crianças… Em rio que tem piranha, jacaré nada de costas, como se diz lá em Dois Córregos, não é mesmo? Ou, se quiserem que eu escreva de outro modo, escrevo: quem tem Lula e Dilma tem medo!

    Que coisa, né? Ainda me lembro de Gilberto Carvalho, com aquela modéstia aparente de coroinha de sacristia, a dizer que o PT era um partido privilegiado mesmo. Segundo ele, a legenda podia contar com um Pelé no banco — o Pelé, bem entendido, era Lula. Pois é… Bastaram cinco anos de governo Dilma para que o craque se revelasse um perna de pau.

    E aqui quero que fique clara uma coisa: a dupla Dilma-Mantega fez besteira aos montes. Ali, como é sabido, a arrogância tornava a incompetência ousada, e a incompetência tornava a arrogância satisfeita de si. E o país foi para o buraco. Mas não fizeram isso tudo sozinhos. Dilma levou ao paroxismo problemas que herdou do governo Lula. Quem passou à atual presidente o destrambelhamento fiscal, não se enganem, foi o modelo erigido pelo Apedeuta, que não sabe se vai se candidatar a papa ou a presidente do Íbis, o pior time do mundo.

    As inserções do PT, cujo formato ainda não foi definido, segundo a Folha, vão ao ar nos dias 2, 4, 6, 9 e 11 de fevereiro. O programa de 10 minutos está previsto para o dia 23. O conteúdo, consta, ainda vai depender dos humores do país.

    E por que as duas maiores estrelas vão ficar fora da propaganda política? Bem, porque cadentes, não é? Eles caem, em vez de subir. O temor é que novos panelaços forneçam a liga necessária para esquentar o clima óbvio de descontentamento.

    Não sei se perceberam: até agora, a economia do país só piora. E não há sinais no horizonte de que a coisa vá ser revertida tão cedo. Economistas os mais respeitados começam a prever para este ano uma recessão ainda maior do que a do ano passado. Não se enganem: a aparente calmaria que está por aí, para quem já navegou um pouco neste mundão, é prenúncio de tempestade.

    Petistas, hoje, não conseguem ir a um restaurante, como todos sabemos. Não que eu estimule hostilidades. Muito pelo contrário. Mas os companheiros sabem que a censura pública que lhes faz a população tem motivos, não é mesmo? O PT traiu os compromissos que eram seus — e aplica um estelionato eleitoral sem precedentes — e traiu os compromissos que são da civilização: nunca se viu em ação um sistema tão organicamente corrupto como o que aí está.

    Restou a Lula o quê? Bem, meus caros, restou a Lula conceder entrevistas para subjornalistas do nariz marrom, proclamar a própria honestidade — uma vez que ela já não é tão facilmente reconhecida — e sair ameaçando geral: “Olhem que eu processo…”. Nem parece aquele antigo líder que subia no palanque, nos tempos da oposição, e vendia a honra alheia por dez tostões. Ao Lula da era do milhão e do bilhão sobrou acenar para os desafetos com o terror jurídico.

    Mesmo os críticos mais duros do PT, e pretendo me incluir entre eles, não anteviram um fim tão melancólico e tão patético para o partido que pretendia ser diferente de tudo o que está aí. Em certa medida, foi mesmo! Os “companheiros” resolveram profissionalizar as artes em que outros, antes deles, como Paulo Maluf e Fernando Collor, se mostraram verdadeiros amadores.

    O Brasil vai, claro!, sobreviver. Mas vamos pagar muito caro. Infelizmente.

  21. Bernardo disse:

    É para refletir mesmo. Os que jogam contra o país não andam de ônibus, não têm prestação para pagar, não dependem de marcar consultas na rede pública mas, também, não pagam as contas em dia, não sentem orgulho quando um filho se gradua num curso superior, não se alegram quando um filho consegue adquirir com esforço uma casa financiada pelo Minha Casa Minha Vida e por aí vai.
    Os que jogam contra e colocam o país neste buraco, em que teimosamente, não cai não passarão mas estão fazendo um mal tremendo a todos os brasileiros que trabalham honradamente. O governo e seus apoiadores, no entanto, estão agindo do jeito que estes maus brasileiros querem; estão republicanamente aguardando não se sabe o que. Lula levantou a bola e espera-se que alguém prossiga a jogada. Seria o Ciro Gomes já que o governo está inerte?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *