Bob Fernandes: Por que as manifestações do domingo foram muito menores?

bob

O comentário de Bob Fernandes, hoje, no jornal da Gazeta:

Por que as manifestações do domingo,13, foram muito menores? Que tal perceber que o Brasil está redescobrindo o Brasil depois de um ano de embates?

Porque não perceber que muitos, mesmo se e quando a favor, não querem vincular-se a um impeachment com processo comandado por acusados de grossa corrupção?

O mesmo entre muitos que são contra o impeachment e que, constrangidos por crimes cometidos em governos do PT, até aqui não têm ido a manifestações.

Quem é do moralismo caolho finge não ver. Mas sabe o significado de Gilmar Mendes, um ministro do Supremo, elogiar Temer publicamente.

Sabe-se que Temer está com Cunha e os seus, e que Renan estará com quem puder ou se dispuser a salvá-lo.

Sabe-se que PSDB, DEM & Cia ficaram, noivaram e na moita seguem com Cunha. E que o PT não o fez por ser o noivo volúvel… e porque o casório seria o fim definitivo.

Mesmo quem quase nada sabe, percebe que só agora, feito o serviço sujo, a vã valentia do jogar no lixo o até há pouco aliado e parça Eduardo Cunha.

Muitos contra o impeachment, no mínimo intuem o que foi feito para que o Poder fosse mantido.

Muitos dos a favor do impeachment podem fingir que não, mas sabem o que Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás, disse há pouco.

Já sumiu das manchetes, mas o delator contou que US$ 10 milhões em propina foram pagos a Delcídio quando ele era diretor da Petrobras. No governo Fernando Henrique.

Fernando Henrique diz que aquela corrupção, “se houve, não era organizada”.

Como diz que não soube da compra de votos para sua reeleição. Como não sabe de rapinagens nas privatizações e em governos do PSDB… Assim como Lula nunca soube.

Sarney, Fernando Henrique, Lula, Dilma… Todos governaram com PMDBs chantageando. Mas nunca souberam, ou disseram: isso é chantagem, e é Sistêmico.

Temer fará tudo para ser presidente. Assim o PMDB, ou o “Sistema”, terá, ou teria, a presidência da República, do Senado e da Câmara.

O que significaria tanto para o Brasil da Lava Jato?

Comentários no Facebook