Bob Fernandes: Por que as manifestações do domingo foram muito menores?

bob

O comentário de Bob Fernandes, hoje, no jornal da Gazeta:

Por que as manifestações do domingo,13, foram muito menores? Que tal perceber que o Brasil está redescobrindo o Brasil depois de um ano de embates?

Porque não perceber que muitos, mesmo se e quando a favor, não querem vincular-se a um impeachment com processo comandado por acusados de grossa corrupção?

O mesmo entre muitos que são contra o impeachment e que, constrangidos por crimes cometidos em governos do PT, até aqui não têm ido a manifestações.

Quem é do moralismo caolho finge não ver. Mas sabe o significado de Gilmar Mendes, um ministro do Supremo, elogiar Temer publicamente.

Sabe-se que Temer está com Cunha e os seus, e que Renan estará com quem puder ou se dispuser a salvá-lo.

Sabe-se que PSDB, DEM & Cia ficaram, noivaram e na moita seguem com Cunha. E que o PT não o fez por ser o noivo volúvel… e porque o casório seria o fim definitivo.

Mesmo quem quase nada sabe, percebe que só agora, feito o serviço sujo, a vã valentia do jogar no lixo o até há pouco aliado e parça Eduardo Cunha.

Muitos contra o impeachment, no mínimo intuem o que foi feito para que o Poder fosse mantido.

Muitos dos a favor do impeachment podem fingir que não, mas sabem o que Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás, disse há pouco.

Já sumiu das manchetes, mas o delator contou que US$ 10 milhões em propina foram pagos a Delcídio quando ele era diretor da Petrobras. No governo Fernando Henrique.

Fernando Henrique diz que aquela corrupção, “se houve, não era organizada”.

Como diz que não soube da compra de votos para sua reeleição. Como não sabe de rapinagens nas privatizações e em governos do PSDB… Assim como Lula nunca soube.

Sarney, Fernando Henrique, Lula, Dilma… Todos governaram com PMDBs chantageando. Mas nunca souberam, ou disseram: isso é chantagem, e é Sistêmico.

Temer fará tudo para ser presidente. Assim o PMDB, ou o “Sistema”, terá, ou teria, a presidência da República, do Senado e da Câmara.

O que significaria tanto para o Brasil da Lava Jato?

Comentários no Facebook

16 Respostas

  1. Elielde de Azevedo disse:

    Muito feliz a análise, o Bob Fernades sempre teve defendeu o bom jornalismo.

  2. Leonel Inácio disse:

    Presidenta Dilma, FELIZ ANIVERSÁRIO! Muita saúde!! Muitas felicidades!!

    Estamos com a senhora, agora e sempre.

    Os traidores não passarão! Os golpistas não passarão!

    Que Deus a ajude a fazer um grande governo e eleger o Lula presidente em 2018!

  3. Leonel Inácio disse:

    CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO
    …….. QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO ……..
    Convocação para mobilização nacional no dia 16/12, quarta-feira
    Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
    NÃO VAI TER GOLPE!
    CONTRA O IMPEACHMENT!
    EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
    FORA CUNHA!

    CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO … CONVOCAÇÃO
    …….. QUARTA-FEIRA, DIA 16 DE DEZEMBRO ……..
    Convocação para mobilização nacional no dia 16/12, quarta-feira
    Em São Paulo, 17 horas no MASP, na Avenida Paulista
    NÃO VAI TER GOLPE!
    CONTRA O IMPEACHMENT!
    EM DEFESA DA DEMOCRACIA!
    FORA CUNHA!

  4. Sérgio Rodrigues disse:

    Às ruas no dia 16/12!…

  5. Sérgio Rodrigues disse:

    Ah…o resto é nheco nheco!….

  6. cloves disse:

    O impeachment já foi deflagrado, não precisa mais de rua.
    Rua cheia agora só em comemoração à iminente prisão do Pixuleco e à deposição final da Pixuleca.
    Não é só o Brasil que tem IDH despencando não. Venezuela, Cuba e Bolívia ficam lá embaixo.
    Esse é o mundo real.
    Economia em depressão, social em agonia, arrocho salarial, inflação disparada, juros altos, desemprego, tungada nos parcos direitos do trabalhadores.
    Os cooptados pelas propinas do Petrolão, bem em menor número dos ‘coxas,’ só irão à ruas para cumprir tabela e pela força da obrigação mas não irão reverter em nada o veredito.
    A missão dos mosqueteiros do lulismo é vender ilusões de que a batalha não foi perdida, que nem os nazistas escondiam a total capitulação….. a guerra não foi perdida.
    Se uma adesivo em camburão atenta contra o republicanismo imagine o que é montar esquemas para roubar estatais?!

    • Fabiano K disse:

      Não leia apenas a manchete, o IDH do Brasil cresceu o que aconteceu foi que um país teve desempenho melhor e avançou mais que o nosso país. É importante ter toda informação, será que você não está sendo manipulado pela grande imprensa?

    • Fabiano K disse:

      Não leia apenas a manchete, na realidade o IDH do Brasil cresceu de 0,753 para 0,755. O que aconteceu foi queoutro país teve desempenho melhor e avançou mais que o nosso. É importante ler toda informação. Aproveite e reflita: será que você não está sendo manipulado pela grande imprensa?

    • paul moura disse:

      Esse Cloves é o rei da manipulação e com isso no mesmo texto consegue se desdizer.
      Vejam, que com todos esses problemas “reais” vomitados pelo mesmo, a lógica deveria ser RUAS CHEIAS.
      Cheias de pobres, famintos, trabalhadores em frangalhos e por aí.
      O que se viu: cachorrinhos comandados por suas madames sem qualquer consciência.
      A mesma consciência de quem decreta o fim do governo, pois o impetim foi deflagrado.
      Não é um rico manipulador?

  7. Lúcida e até certo ponto, empolgante a análise de Bob. Não há inocentes nessa história toda. Todos, absolutamente, todos são traídos e traem, fazendo girar um círculo vicioso de horrores. Sou absolutamente contra o impedimento da Presidenta, apesar de ficar triste ao perceber como o PT perdeu em articulação política ao se mancomunar com a corja do PMDB e permitir que eles os comandassem quando eles achavam que estavam comandando. Nossa maior crise é moral. Falta civilidade. Falta honradez. Falta olho no olho. Mas, depois das tormentas, vem sempre a bonança e otimista que sou, espero que desse caos surja algo bom e uma liderança que possa reconduzir o pensamento político a um novo patamar. Esperança é o que tenho no momento e a força de minha fé na humanidade.

  8. Tomás disse:

    O articulista esquece que só no governo do PT, com um leque de princípios e medidas inteiramente transparentes e republicanas, é que deram condições de desvendar uma grande parte desta secular patifaria que sugava e suga muito do sangue da Nação. E que os golpistas estão empenhados em que, com o reinado do PMDB, voltem os velhos tempos quando nada se apurava de nada que tocasse à Casa Grande. Com toda a certeza faz parte do conchavo golpista o imediato fim de Lava-Jatos, Zelotes e outras, talvez rendendo apenas uma nova versão de um mensalão justificativo de mortes e prisões que poderão ocorrer. E os acusados não petistas de hoje todos se safarão para roubarem a bandeiras despregadas. Sem o PT, o país estará à beira da degradação moral e ética mais profunda de sua História. Instrumentos de investigação já não serão necessários, e o roubo e o comércio de qualquer coisa que renda dinheiro, inclusive o patrimônio histórico, vai ser generalizado.

    • Alisson Souza disse:

      A Polícia Federal é órgão de Estado e não de Governo.

      • lISBOA disse:

        “SEU” FILHO DE UMA PUTA, VC AINDA ESTÁ POR AQUI?!?!?!?!?!

      • Sidnei Brito disse:

        É verdade! É verdade! É a mais pura verdade!
        ” A Polícia Federal intimou o presidente da Câmara, Luiz Eduardo , filho do senador Antônio Carlos Magalhaes. A reação de FHC foi imediata: “A Polícia Federal foi além dos limites desse tipo de mesquinharia (…) Em todo caso, o procurador Brindeiro [O ENGAVETADOR-GERAL DA REPÚBLICA] colocou um ponto final nisso”.(…)”
        Está nos diários do FHC.
        Isso é que era republicanismo. Isso é que era órgão de Estado, não é?

  9. Amâncio disse:

    Dia desses, com essa crise, fuz um churrasco para meus vizinhos da favela. É favela mesmo onde Moro, essa história de chamar de comunidade não rola lá no nosso fluxo. Pois bem, como demais e tomei remédio p vomitar e não consegui. Um amigo insistiu ir com ele ao Shopping Iguatemi em S. Paulo. Fomos, e logo na entrada já começaram a me olhar de banda, pois estava ainda com a bermuda e o chinelo do churrasco. Percebi os seguranças todos de olho em mim. De tanto nojo daquela empáfia toda, me deu vontade de vomitar, e não deu tempo de ir ao banheiro e fiz ali mesmo na porta da Loja Louis Vuitton onde se formava uma fila de umas 40 patricinhas e mauricinhos. Após me recompor, somente com a ajuda do meu amigo, pois não apareceu segurança e as dondocas da fila fazendo cara de nojo, ouvi algumas dizerem “…deve ser nóia, drogado…não sei como que os seguranças deixa esse tipo de gente entrar aqui (sic)”. Ao ouvir isso aumentou mais a ânsia de vômito e coloquei o resto p fora ali mesmo. Ao me recompor novamente, me durigi a uma das dondocas da fila e perguntei para que era aquela fila. Ela protegendo sua bolsa me disse que era p comprar uma bolsa. Perguntei ô preço e ela me disse que era R$ 15 mil, e MD perguntou porque? Respondi: por nadsnads, só estava procurando uma farmácia para comprar um remédio p vomitar, mas, a empáfia de vcs fez efeito melhor sem eu gastar um centavo. Arrematei dizendo: isso é a crise né? Bolsa de 15 mil…
    Sou Fisioterapeuta.

  10. Fábio Nogueira disse:

    Os números foram das passeatas foram reduzidas ,contundo o ódio continua crescendo.
    Não vamos ficarmos iludidos. Lembremos que eles são forte e poderão voltar mais forte e mais raivosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *