2014, a campanha que não terminou

sampa30

Quem sou eu para recusar às pessoas o direito de protestar contra governos, logo eu que já protestei contra o do Geisel, o do Figueiredo, o do Sarney e o do FHC?

Muito menos adianta praticar o auto-engano de dizer que são meia dúzia de gatos pingados. Meia dúzia de gatos pingados são os facínoras que aparecem como “organizadores” destes atos, mas não são líderes de coisa alguma, apenas personagens que se prestam para fazer o “agito” .

Estes grupos só brotam como brotam os cogumelos: sobre matéria em decomposição.

Protesto é,de toda forma, normal e compatível com o posicionamento histórico destas camadas, o qual o PT – talvez por sua própria origem pequeno-burguesa – demorou a perceber e pouco percebeu.

O grave é que não é um protesto,  não se trata da tensão política normal da democracia, onde as partes – no poder ou fora dele – querem crescer, fortalecer-se e disputar, amanhã, pelo voto, melhores posições ou mesmo o núcleo do poder.

É a continuação da campanha eleitoral de 2014, que a mídia e as forças políticas derrotadas não deixaram se acabar.

Ela continuou, nas redes, na mídia e no discurso dos candidatos derrotados. E ainda mais no “separatismo” paulista que, como é natural, se repete nos setores mais aquinhoados pelo país afora e que portam aquela mesma ideologia da “locomotiva que puxa vagões pesados”.

Lotados de pobres, naturalmente.

Mas “terminou” do lado do governo, que emudeceu, recolheu-se e passou a cuidar da política como se ela fosse simples fruto de “medidas administrativas”.

E, quando foi á TV, foi com um tom de “desculpas”, incabível, em lugar de afirmativo.

E chegamos com isso ao paradoxo das milhares de pessoas que foram às ruas sexta e hoje.

Os contra o Governo, que aparentemente apoiam sua política e os a favor do Governo que repelem muitas de suas decisões.

Os vitoriosos das eleições parecem que se envergonham da vitória e os derrotados proclamam a “maioria da minoria”.

Em condições normais, a força da legitimidade que a eleição confere seria o suficiente para implantar ajustes, mesmo algo amargos.

Mas não vivemos uma situação de normalidade no Brasil, onde o debate político está interditado pela ideia simplória de que a imoralidade política nasceu agora e se restringe ao governo e pelo catastrofismo que é empurrado sobre todos, faz tempo.

O Governo Dilma – e não de agora, já antes, com Lula – abriu mão do debate e do enfrentamento no campo das ideias, confiando na afluência econômica que transformava todos em classe média.

Um parte dela, talvez, esteja na rua, hoje.

Resta saber se receberá mais atenção do governo do que a que esteve na sexta-feira, debaixo do temporal pluvial e midiático, sem arredar pé.

O Governo precisa mais de política, comunicação e causas claras do que de ajuste fiscal.

Se não, vai estar fazendo apenas um “vale” para o arrocho que virá depois.

Comentários no Facebook

157 Respostas

  1. santhiago disse:

    E aí dilma? Vai nos mandar usar o controle remoto?? Alguém poderia desenhar para dilma o que está acontecendo e mostrar para ela que tudo isso é culpa da omissão, covardia e letargia dela?? Será que ela vai entender que passou da hora de ela reagir de maneira política e parar de tentar se deslocar da política. Para ela deixar de má fé, já que foi candidata pelo PT que vista a camisa e tenha humildade e menos arrogãncia para ouvir os políticos de verdade e não ficar acovardada dentro do gabinete.. Um governo que não tem porta voz, que não discursa, que não faz política é um governo absolutamente incompetentA…

    • Braw disse:

      Como dizia o saudoso “filósofo” Chacrinha: “quem não se comunica, se trumbica!!”.

      Mais do que nunca isso está valendo para a Dilma e o PT.

    • Braw disse:

      Ahh saudosa JF !!
      Do Calçadão mais democrático que já pisei.. :)
      Hoje vivo no antro da conservadorismo paulista: Ribeirão Preto !! :/

    • Braw disse:

      Como já dizia o “filósofo” Chacrinha: “quem não se comunica se trumbica!!”.

      Mais do que nunca está valendo para Dilma e o PT!!!

    • Romu disse:

      A presidenta já começou mal no pronunciamento da vitória com aquela história de roupa branca e chamamento a paz, dando uma imensa demonstração de fragilidade. Não é assim que age quem acaba de ganhar uma batalha difícil, não só entre os humanos mas vemos isso na própria natureza. Um leão, quando disputa território com outro numa batalha renhida, não dá mostras de fragilidade. Mesmo esfolado, sobe para o alto de um mote e urra bem forte de modo a deixar claro: eu venci! Faltou isso a presidenta. Ao invés de urrar feito um leão, preferiu miar feito um gatinho angorá assustado. Serão quatro anos duros e estará somente em nossas mãos defender a democracia contra os agentes predadores externos e os internos (quem seriam: Mercadante? José Cardozo?). A CUT, o MST e a CTB não podem parar. Aguardamos o seu chamado. Mensal, semanal, diário, se for preciso. Enquanto a presidenta se entrega a apatia esotérica dos florais de bach e ao “democrático” controle remoto, sobram para nós a responsabilidade de carregar nos ombros a revolução social iniciada por Lula, a democracia e a soberania nacional.

  2. Eliana - Juiz de Fora /MG disse:

    Em Juiz de Fora a passeata foi a cara da riqueza.
    Povão , não tinha.
    Rapidamente os tucanos se dispersaram.
    Á frente da passeata vinham uns homens de preto , que ,
    depois, fiquei sabendo, são maçons.
    Devia ter umas 3 mil pessoas de classe média alta.
    O povo que passava pela Av. Rio Branco , não os acompanhou.
    Tinha uma corneta tocando uma música militar.
    RIDÍCULO!
    Os coxinhas se cansaram rapidamente e foram embora.

    • Eliana disse:

      Errata: … depois fiquei sabendo serem maçons.

    • Braw disse:

      Ahh saudosa JF !!
      Do Calçadão mais democrático que já pisei.. :)
      Hoje vivo no antro da conservadorismo paulista: Ribeirão Preto !! :/

      • Antonio disse:

        Se vive em Ribeirão Preto está no ninho dos escravocratas das usinas de açúcar.
        Os métodos não mudaram!

        • Braw disse:

          Mas estou entre 1/3 dos eleitores locais que votaram Dilma!! :)

        • Iskra disse:

          Se Ribeirao é pior que Prudente, valha-me Deus !
          Que saudade da Praça do Povo na velha Bahia !

          • Léo disse:

            Quando FHC, deixou o Governo a região de Presidente Prudente-SP, estava um caus.

            Fome, Miseria, Desemprego, Capital dos presidios, latifundiarios, etc. etc.

            Apos 12 anos dos governo Lula e Dilma, a misera acabou.

            PSDB nunca mais.

        • Scan disse:

          Ribeirão é o esgoto da direita.
          Nasci nessa desgraça de cidade, mas tive a sorte de me pirulitar dessa merda aos 18 anos.
          Ribeirão só perde pra Sorocaba, se bem que Santos está lhe arrebatando o troféu de maior esgoto a céu aberto da direita golpista.

      • Pafúncio Brasileiro disse:

        Passei de carro na Praça XV e ví a classe mérdia e ricaços na tal “manifestação”. Deixaram os carros longe e foram a pé. Ribeirão é das mais conservadoras no interior. Não tinha nenhum do povâo. É, o bom da democracia é que ela tolera até as coisas mais ridículas.

    • VA disse:

      Isto faz parte da agenda. Na parte da manhã a agenda estava livre e estes coxinhas foram dar uma pequena contribuição para o GOLPE da REDE GLOBO.

    • Ulysses disse:

      Só o povo tem o direito de se manifestar? Vai o invejoso!!!

  3. Edith disse:

    Fernando Brito ,a partir de meados dos anos 80 até 2004 eu trabalhei para ajudar duas pessoas da minha familia. Um irmäo e uma irmä que devido a situacäo economica do país e alto indice de desemprego, eles pediam socorro. Eu com esse sentimento que todos os esquerdista tem, eu vivi e trabalhei para ajudá-los para näo faltar o päo na mesa.
    A situacäo de minha irmä era ainda pior, 5 filhos ,um marido violento ela sem trabalho sofria as ameaças. Todos sofriam e eu quase nada podia fazer a näo ser ajudar financeiramente, pois com as ameacas dele nós näo tínhamos a protecäo do estado, aguentamos calados todo tempo.
    Hoje, sinto como uma bofetada na minha cara ao ver um sobrinho, filho do irmäo que, estudou pelo Prouni e está bem empregado,e uma sobrinha filha da irmä que tem trabalho independente , ambos gannhando acima da média da maioria dos trabalhadores, participam neste domingo pró- impeachment.
    Lembrando me como minha irmä näo conseguia se livrar do marido violento, hoje tendo as mulheres a protecäo do estado criado por Lula e fortalecida por Dilma como a Lei Maria da Penha e a Casa da Mulher,
    me leva a pensar que, o que os dois sobrinhos receberam no governo PT, eles agora negam aos demais brasileiros !!!! Näo é triste ?

    • santhiago disse:

      A culpa é da dilma, que despolitizou o governo.. uma amadora que achou que iria reinventar o governo, deixando de fazer política.. É uma analfabeta política e pior, arrogante e cabeça dura… Destruiu o PT..

      • Christiano Almeida disse:

        Não, não. Não façamos isto, acusar um ou outro para tantos desatinos. Quais? Essa porcaria de termos formação judaico/cristã dá nisso: Sempre a espera de um salvador, de um grande mentor, de um grande “pai”. Deu no que deu. O Lula, amargou, três derrotas, e naturalmente nós também, e quando ele deu a volta por cima, e nós também, aí meu bom amigo, céu de brigadeiro. Não, aí, é que começaram os problemas. Por que? Lula, E UNS POUCOS DE NOS, estavam e estão do outro lado. Como? No poder! E esquecemos de cobrar, e esquecemos de em ser, ESQUERDA E ATIVA. Elegemos um presidente, e aí, por falta de ‘experiência, de referência, ou de história recente para tanto, esquecemos que é necessário POLITIZAR, DISCUTIR, PROPOR, INTERPOR, a política em sua face real. OU seja, todo ato, tem o seu por que. Em outras palavras, você é o SENHOR DE SUA HISTÓRIA, DE SEU DESTINO. Nada cai do céu. À luta, companheiros!

        • AT disse:

          Nós, da esquerda e, principalmente do PT, fomos quere ser mais realistas que o rei. Cheios de ética, um moralismo rebaixado, deixamos ou, perdemos, a oportunidade de politizar cada indivíduo beneficiados por atos e programas de nossos governos.
          Quem que mora hoje nos imóveis do MCMV, recebeu uma orientação política do pq ele estava recebendo aquilo. O que quilo significa para ele, o governo e o País?
          Os Bolsa Família, os Estudantes Universitários, o PROUNI etc etc – nada, nem uma gota de politização dessa gente. Hoje, todos acham que aquilo é apenas um direito deles e um dever do Estado e pronto. Há ainda aqueles que acham que tudo decorreu de mérito próprio.
          Então, companheirada: Politizar tudo, cada ato, cada ação. Às favas a moral e a ética nesse momento.
          Mas antes de tudo, tem que ter um canal de boa mídia com a sociedade. UMA TV ESTATAL DE RESPEITO, não essa EBC que não passa do centro das cidades.

    • João Lima disse:

      Tb. Porem, não são os filhos, que se beneficiaram do PROUNI, que estão protestando pedindo contra e Dilma e o Lula, são os próprios pais que não tinham condições de pagar a faculdade dos filhos, se não fosse por esta janela, que brandam palavras de ordem contra o governo e o PT. Fazer o quê?

  4. Ulysses disse:

    Desculpe, mas isso é claramente um protesto!!!

    Não sei para você, mas a economia está uma merda, muito pela política desastrosa do primeiro mandato! A minha esposa possui duas micro-empresas que estão ambas há cerca de 1 ano apenas pagando impostos, funcionário e despesas fixas! Não há crescimento, trabalha-se apenas para não fechar e engrossar o caldo de desempregados no país que mostra clara tendência a se agigantar!! Moro em Copacabana e só vejo lojas sendo fechadas!!

    Vc acha mesmo que a classe média está aderindo ao protesto apenas por pura alienação provocada pela mídia? Pô, seria muita inocência!!!

    • Luís Ribeiro disse:

      Menos; o desemprego baixo foi a tônica do governo Dilma I.

    • Vargas disse:

      Sim, estamos passando por momento turbulento da economia, mas devemos lembrar que, se o governo saiu bem da crise mundial de 2008, agora as políticas anticiclicas se esgotaram. Sim, é verdade.
      Mas, não devemos esquecer a merda, que estava este país entre 1998 e 2002, e a herança maldita que herdou (embora muitos pensem que a “austeridade” de FHC, é por que ele estava “arrumando a casa”. Tucanaram a incompetência aliada à submissão internacional).
      O que está acontecendo agora, neste dia de hoje, é fruto amadurencendo da árvore da desinformação. E, sim, promovida pela mídia hegemônica, sim senhor.
      O governo tem sua culpa em ser “Geni”. Em deixar as mentiras, boatos e memes terem vida longa nas redes sociais.
      O protesto tem, claro, seu direito de existir. Mesmo os patéticos analfabetos políticos que seguram faixas pedindo a ditadura.
      Não podemos validar o “meme” de que o número de manifestantes que estiveram nas ruas no dia 13 ou no dia 15 indica se o impeachment é válido ou não. Nada disso conta. Nada disso fará muita diferença.
      Os motivos reais do por que a presidenta deve sofrer impeachment ainda não foram provados válidos. Ainda assim, com os conflitos institucionais Legislativo x Executivo e Legislativo X Judiciário, com alguns querendo dar tiros na lâmpada ou cutar o pau da barraca, será dificil ver a presidenta deposta.
      Mas que tem que melhorar a comunicação, tem. Desde janeiro, no mínimo.

      • José Carlos Vieira Filho disse:

        O governo que se saiu bem da crise de 2008 (e foi uma saída política, não tecnocrática) não é o governo que está nos afundando na presente, que é uma crise política decorrente de atos de guerra econômica do Império.
        Tenho a impressão que Dilma é uma tecnocrata fundamentalista (esse negócio de controle remoto e botãozinho é de uma alienação patética)

    • Mauro disse:

      Mas não é só aqui, o mundo todo está assim.O Japão está em recessão, a China cresce metade do que crescia, na Europa o desemprego aumenta, 60% dos jovens espanhóis não tem emprego, etc.
      Não dá para analisar o país de forma isolada, a economia está.O PIB não é o único dado econômico, é preciso ver o todo, inflação , desemprego, número de falências e concordatas, valor do salário mínimo, etc.
      É preciso termos paciência e se informar.

      Pegar casos de pessoas que estão fechando não é suficiente.Como elas administraram seus negócios?E os que estão prosperando?

      Ninguém nega os problemas, mas o impeachment não é solução, pode ser até pior!

      Vê aqui:

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-cobertura-desonesta-da-alta-do-dolar-por-miriam-leitao-e-congeneres/

    • AT disse:

      Completando os comentários de respostas, nunca houveram tantas variáveis negativas juntas criando o momento mais delicado para administração do Brasil, desde que me conheço por gente. Tenho 52 anos.
      Veja essa seca/estiagem que afeta as águas para beber e gerar energia. A Inflação que todos criticam, é decorrente disso. O aumento da gasolina, não foi ou é para pagar corrupção como esse “midiotas” tentam fazer entender. A Petrobras segurou reajustes por mais de três anos, embora pressionada pela mídia neoliberal que queria mais lucros para distribuir aos investidores. Agora que reajustou uma miséria, todos reclamam. A questão da Energia, A presidenta quis fazer o melhor para os brasileiros ao indenizar as geradoras para antecipar o fim das concessões que venciam em 2017 para fazer nova concessão a preços abaixo da metade dos praticados anteriormente, o que possibilitou oferecer à populaçao aquela redução da energia no ano de 2013. Por ironia do destino, a estiagem prolongada esvaziou os reservatórios das usinas hidrelétricas, como ocorreu com o Cantareira da SABESP em SP, forçando a geração de energia das Termoelétricas a custos quatro ou cinco vezes mais caros, obrigando ao reajuste das contas aos consumidores. Vejam que uma coisa não tem a ver com a outra. Mas quem faria diferente isso?? Como? sem aumentar preço e gerar inflação? O Tesouro Nacional foi até onde podia, inclusive financiando as distribuidoras que tiveram que comprar energia mais cara, mas não foi suficiente. O repasse ao consumidor foi o recurso extremo e que normalizados os reservatórios, haverá redução das tarifas. Eu pago o que pedirem por Energia e Água em minha casa, desde que tenha. Sou assalariado e compreendo isso.
      A Corrupção na Petrobras, acontece do lado de fora da empresa. As empreiteiras ou fornecedoras, pagavam propinas usando seus recursos, algo fora do controle da gestão da Estatal. Se haviam esses tais funcionários corruptos, como saber? Eles depositavam fora do pais. Trabalhavam por fora. Ninguém sai por ai dizendo: Olha eu sou corrupto e trabalho na Petrobras e recebo muita propina das empreiteiras. Ninguém faz isso. O Problema da Petrobras é outro. Incomoda o mercado e o mundo petróleo. Assunto da Geopolítica. É assunto de cunho estratégico nacional. Por isso essa nossa imprensa traidora e venal procura confundir a população e tentar jogar essa contra a nossa maior empresa. É dela que sairão, já esta saindo, muitos dos recursos para financiar nosso desenvolvimento econômico e social, sem ter que aumentar nossa carga tributária.

      Para encurtar a conversa: o que há contra a Presidenta que a impeça de governar?? Se, caso se cometa essa barbaridade de impedi-la, o que e quem pensam colocar no lugar? Vc sabe o que leva um País como nosso a essa situação esdrúxula que vivemos?? Uma mídia canalha que faz críticas ao PT e ao Governo desde 2003. Com o tempo, mil mentiras se trinam em verdade. Precisamos mesmo é de uma Reforma Política feita por cidadãos que não esse congresso já corrompido e financiado por essas mesmas empreiteiras. É preciso uma constituinte exclusiva para esse fim. Regular o Artigo da CF que trata da Mídia.
      O que não podemos é andar em solavancos. Governo precisa de apoio dos esclarecidos e não do boicote. Estudem outras sociedades para ver como chegaram lá. Volta de militares, golpe etc não resolvem. Deixem os poderes trabalharem e vamos manter a pressão.

    • Roberto de Paulo disse:

      Está explicado,coxinha chorão globista,vai contar pra outro,muitos micros ainda estão no lucro,ou você preferia,o tempo FHC,plano latinha;lá tinha uma empresa,vai te catar,coxinha paneleiro.

    • Joca de Ipanema disse:

      Microempresa? Não sei se sua senhora as tinha nos anos FHC. Se tinha, e chegou até aqui, é uma grande administradora. Ao que me conste, tudo, mas tudo mesmo, que foi feito neste país em prol das micro e pequenas empresas, o foi pelos governos Lula e, principalmente no de Dilma. O Estatuto, o sistema SIMPLES, e agora a facilitação para registro para estabelecimento, facilidades para exportar com a APEX, aulas de capacitação através do SEBRAE, etc. Não cuspam no prato que come, pois arrisca de ser verem diante de um governo neoliberal que não estará nem aí para os pequenos.

  5. S.Bernardelli disse:

    Manifestações -Vem Pra Rua
    Por S.Bernardelli
    No Rio um inicio de tumulto, mas agora segue tranquilo. Mas brasileiro é assim mesmo gosta de uma farra e isso é normal do brasileiro. Para alguns, é farra e desobediência da ordem bem típico dos provocadores, mas quando a manifestação é séria a coisa é completamente diferente onde se têm líderes que mostre o verdadeiro objetivo, quando as pessoas saem somente com cartazes e com gritos de ordem é apenas uma manifestação vazia, sem brilho, sem força, isso porque os manifestantes do Vem Pra Rua, não tem histórico é muito difícil fazer uma manifestação com força. Em algumas cidades as manifestações já acabaram e em países também há manifestações. Os irmãos Koch gastaram uma nota preta. Agora falando dessa manifestação de hoje pela TV no Rio há policiais a paisanas infiltrados no meio do povo, para identificar os desordeiros e esses policiais não pode ser contados, mas a quantidade não importa o que importa é a qualidade e qualidade da manifestação de hoje não tem a força de impeachment e sim para corrupção e insatisfação com o governo em geral porque quando se fala em governo Dilma se inclui deputados e senadores, pois o governo da Dilma não é constituído exclusivamente de PT, mas com outros partidos. Ontem um amigo me escreveu e veja o que ele me disse: “EU AINDA PREFIRO A INTERVENÇÃO MILITAR, POIS, POLÍTICO NENHUM PRESTA TUDO FARINHA DO MESMO SACO, A ÚNICA FORMA DE ACABAR COM TUDO ISSO, É OS MILITARES BRASILEIROS TOMANDO FRENTE, POIS, A DEMOCRACIA QUE ESTAMOS TENDO HJ, É PURA FACHADA, SÓ NA TEORIA”. Isso prova que a insatisfação não é apenas com PT, mas com todos os políticos. Não se governa um país com um único partido e essa manifestação não é exclusivista, todos os políticos estão levando sua cota de insatisfação. Por enquanto, o que eu posso dizer que os manifestantes estão indo bem sem desordem. Espero que continue assim até o final.

  6. Simas Mayer, Hebert disse:

    Peço desculpas; porém não concordo com a postagem, qdo afirma q o Governo Dilma, não vai pra cima e silencia, ou pede desculpas. Como, assim? Num primeiro momento, eu tbm achei… Mais tarde, botando a razão à frente, conclui q a Presidenta está agindo como deve, uma presidente de todos os brasileiros… Nada de aventuras, contra nós mesmos; contra a burrice e ignorância de uma parte, considerável, da nação… Depois, temos um Império agindo sobre nossa ESTABILIDADE… Sobre nossa capacidade de reagir às Políticas, regressivas, mundiais… Como ir pra cima, como proposto, se estamos em luta contra um Poder Imperial, imbatível? Como reagir, aqui dentro, se temos, contra, a mídia, mafiosa, maldita? Como reagir, se grde parte dos Agentes Financeiros e Econômicos não apostam em um Brasil, Grande e Indivisível? Como reagir, se as Instituições – Legislativo e Judiciário, são venais e corruptas? Como reagir se uma grde parte da população está como q, alienada, com a propaganda lesa-pátria? Em 1964, tentaram agir e reagir, com essa mesma disposição proposta… Q aconteceu? O resto do Povo, da Nação, foi violentado, da mesma forma q mtos ficam aconselhando, grosseiramente, à Presidenta. Da mesma forma, q durou 25 anos e continua por mais outro tanto, igual, q deu nisso tudo, q assistimos… As Instituições, corrompidas; a Elite, dominante, corrompida.. E um Governo Progressista, tentando sobreviver, comendo pelas bordas o mingau, azedado já por 500 anos. Não existe condições de reagir; salvo pelo trabalho, árduo, sistemático, e pelo trabalho de conscientização da população, individualista e burra.
    Sinto, mto

    • Marcos disse:

      Concordo com você, Simas.
      Entre os que protestam contra o governo Dilma, há uma mistura de egoísmo, analfabetismo político, falta de discernimento, alienação política, falta de bom senso, estupidez. Tudo devidamente manipulado e estimulado pela mídia bandida e golpista.
      Talvez haja uma certa apatia política por parte do governo Dilma, mas me parece claro que esse clima golpista, essa ira dos que pedem o impeachment de Dilma, é fundamentalmente fruto dos vários demônios interiores das pessoas que estão vindo com muita força à tona (agressividade, violência, ódio, egoísmo, ganância, individualismo exacerbado, preconceitos, estreiteza mental, falta de discernimento, ingratidão, insatisfações íntimas, etc.) neste momento especial do nosso planeta, e que estão sendo descarregados injustamente, sobretudo por causa das criminosas manipulações midiáticas, contra o governo Dilma e o PT.

    • dinarte disse:

      Concordo com você Simas e gostaria de acrescentar um comentário sobre o que o Paulo Cesar Santos disse,pois, o Barbeiro nunca deixou de ser CBN e eu inclusive não leio mais o Balaio,e acho também que os blogs ditos progressistas deveriam deixar de dar destaque aos artigos do mesmo,porque para mim o Kotscho,devido ao contato, está com BARBEIRITE AGUDA.

  7. URGENTE !!!
    A Globo News acabou de divulgar que tem 200.000 pessoas no protesto em São Paulo !

    São 14:30…

    Fui verificar a informação e achei o seguinte link:
    http://www.elmundo.es/internacional/2015/03/15/5505b6d2e2704e41488b458e.html

    “Más de 200.000 personas contra Dilma en las calles de Brasil”, não de São Paulo !!!

    Até quando vamos tolerar esse tipo de charlatanismo ???

    • Luiza disse:

      Pois é…

      A sua única defesa contra o charlatanismo da globo e demais golpistas é o CONTROLE REMOTO DA DILMA..

      Valha-me Deus..

      O que o medo de encarar a globo nao faz, heim..??

      Se o governo tivesse uma emissora para se comunicar, fazer o contraponto isso nao estaria acontecendo..

      A crise é mundial e nao se ve nenhum país derrubando contra nenhum governo, só a aqui mesmo e ao lado de uma direita mais suja que pau de galinheiro..

      Que povo de merda esse que foi para a rua pedir até intervençao militar.

      Dilma,Vai prá tv, convoca o seu povo para se manifestar. Acredita no seu povo. Somos milhoes em seu favor !!!!

      Chega junto !!!!!!!!!

      A globo é o centro do golpe. Ou voce enfrenta e é agora ou será tarde demais..

      Dilma, faça que nem o Brizola !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • AT disse:

        Cara Luiza e internautas!
        O que aconteceria se de um dia para o outro a Dilma usasse o seu poder e cassasse o sinal da Globo? Como reagiria a população de Noveleiros globais??? Sem o JN, os Globo Reporter etc etc??

        Seria muito pior que agora, com a participação de muitos petistas contra a Dilma inclusive!
        Daria discurso furioso a direita que ganharia a população e ai sim o “impitiman” vira de verdade!
        Portanto, muito cuidado ao afrontar o tal PIG, por esses caminhos!

  8. Manoel Coelho disse:

    A Globo News é um lixo, uma autêntica torcida organizada do PSDB. São Paulo é o estado mais coxinha da federação. Ver a elite espernear NÃO TEM PREÇO.
    A Globo News não passa de uma assessoria de imprensa do PSDB.
    Elite perde privilégios e esperneia.

  9. emerson57 disse:

    A globo (do hsbc) manda,
    a coxinhada faz.
    Inebriada de fervor cívico,
    pede a volta da ditadura e o advento da pena de morte.
    Pedem o respeito à democracia, e a derrubada do governo democraticamente eleito.
    Promovendo a passeata dos derrotados na última eleição.
    É o protesto do povo coxinha doido.

  10. Manoel Coelho disse:

    Não vai ter água para todo mundo na paulista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk #globonewsgolpista. TV reaça, braço do PSDB.

  11. Manoel Coelho disse:

    Bobo News e HSBC, tudo a ver, Vem aí a lista completa do HSBC.

  12. José Ademar disse:

    Tá certo que a presidenta Dilma erra e feio em não querer fazer politica,mas analisando as coisas,como é que vai acabar com corrupção sendo que o país inteiro consome corrupção desde quando Padro Alvares Cabral chegou aqui? Brasilia sempre foi e é um reflexo do que é a sociedade. Como fazer as coisas voltarem a dar certo,sendo que a sabotagem ao país é brutal partindo de empresários,mídia golpista e corrupta,religiões,câmara e senado com mais poderes que o executivo,judiciário corrupto e ineficiente onde só a justiça para poucos?

    Agora eu gostaria que esses cínicos e analfabetos políticos que dizem ser apartidários,provassem que o Brasil piorou nos últimos 13 anos pelo menos.

  13. disse:

    Vi agora no site br29, um video de uma cara acho que do revoltados online, que diz que o pai dela tem casa em Miami, que ela é rica, xinga petista de burro e merda, etc, mas tem uma coisa, ela é FEIA prá cacete, nem com toda riqueza dela eu não queria ser ela, ela assusta criança.

  14. Manoel Coelho disse:

    Só falta o Galvão Bueno na Globo News.

  15. Leonardo disse:

    Ligando agora na Record News ao vivo…e Segundo a Record News, a PM informou que são 240 mil na Paulista…

    Record News competindo com a globo news pra ver quem faz a melhor cobertura… Cada coisa

    • Roberto de Paulo disse:

      REcord e demais,farinha do mesmo saco,deixei de assistir,pois são traíras,todos no mesmo saco,cadê o tal Bersoini,a tudo permite,é um atentado a democracia midiática,e o sujeito nada faz.

  16. Edir disse:

    Estes abestalhados que querem o intervencäo militar, esqueceram ou melhor nada sabem que na ditadura o Congresso era pior que hoje ?
    Eles näo sabem que tinhamos os deputados e os senadores quando os militares governaram ? E que näo tinha nenhum controle no Congresso ? que tinha deputado e senador que näo iam ao trabalho mas que recebiam seus vencimentos ?
    Eles esqueceram do Maluf ? que alé de deputado na época ainda foi governador biônico de SP apoiado pelos militares ? näo sabem que o maior corrupto político baiano foi o Antonio Carlos Magalhäes e que enriqueceu no governo militares ?

    • Francisco Lima disse:

      Durante a ditadura brasileira, o Congresso brasileiro era simplesmente uma grande farsa…!! E o mesmo acontecia com o STF…!!

  17. Manoel Coelho disse:

    A insignificante da Globo News — nem sei o nome da reaça-lambe botas de patrão — exige um pronunciamento do governo. Hipócritas, acham que o FHC ainda é presidente, no PT ninguém é capacho da Globo. Quem governa o país é o PT, respaldado por 53 milhões de votos.
    Quanto manifestantes temos no norte e nordeste ?

  18. Leonardo disse:

    Record News…disse agora que já são 580 mil na Paulista segunda a PM…e Repórter da Record News dizendo que um momento histórico para a democracia brasileiro….

    Ainda nem liguei na globo news…

    Realmente é MTA gente…Mas a TV dando essa cobertura para o protesto…vai chamar gente mesmo…

  19. walter melo disse:

    gente, o sentimento de frustração é muito grande.
    eu nunca fui petista mas votei em lula (2vezes) e dilma (2 vezes) e gostei do trabalho deles (governos), em parte….
    porque a pusilâmidade e covardia desses governos é gritante. COMO SÃO COVARDES ESSES PETISTAS.

  20. Feitosa disse:

    Um DESABAFO!!!! Acompanhando o Tijolaço e outros “blog sujos”, como por exemplo: DCM, CAF, Blog da Cidadania e outros, que quase diariamente e de forma sistemática, denunciam abusos, executam um verdadeiro jornalismo investigativo, apresentam de forma argumentativa as falhas e omissão do governo Dilma, com relação ao PIG. Mas é com grande pesar ver a inércia deste mesmo Governo com relação ao assunto rede globo (é em minúsculas mesmo), veja, folha de são paulo, ou seja, a essência do PIG. Até quando vamos esperar por uma reação do governo que dentro da lei (ver Como cassar a concessão da Globo. Dentro da lei, amigo navegante Adilson) não coloca em suas estratégias, reagir e mostrar o outro lado da informação ? Por que o governo Dilma até o momento não processou a veja (é em minúsculas mesmo) ? Por que não ir para televisão na mesma hora para contradizer um boato ? Lamentei muito a “desativação” dos canais whatsapp Muda Mais Brasil e Muda Mais Nordeste, que não resolveriam o problema mas pelo menos seria mais um canal de informação (ou o único canal) que procurava informar as ações do Governo como também as omissões predatórias do PIG com relação aos seus aliados golpistas. Até quando vamos poder esperar ?

  21. Manoel Coelho disse:

    A burguesia que perde privilégios desfila pela paulista, preste bastante atenção nas pessoas que estão desfilando, ainda não consegui localizar uma pessoa que não seja coxinha, unzinho sequer
    A BURGUESIA ESPERNEIA, a perda de privilégios é gritante.

  22. Fabiana disse:

    Diante do número de manifestantes não dá para menosprezar o tamanho do “pepino” para o governo Dilma. O PT errou lá atrás quando Lula ganhou a eleição e engavetou a investigação sobre a privataria. E erra agora quando deixa de criticar e apoia figuras como Renan e Cunha. O PT precisa rever seus conceitos. Duro admitir mas a oposição realmente conseguiu por o bloco na rua.

  23. Manoel Coelho disse:

    O que é maior os 580 mil (kkkkkkkk) da torcida organizada da Globo News x ou 53 milhões.
    A pergunta que não quer calar ??? Quanto manifestantes tempos no norte e nordeste. Todo mundo sabe que os paulistas, paranaenses e catarinenses são reaças. A presença dos coxinhas de São Paulo não me surpreende.

  24. Manoel Coelho disse:

    De 580 mil pulou para 1 milhão, muito longe ainda dos 53 milhões. A turma que deposita dinheiro na suíça não tem limite.

  25. maria disse:

    Dá nojo ligar qualquer canal da tv aberta as reportagens parecem de cães instigando o odio e a briga. Quais os interesses que estão por tras de tudo isto? Porque não fizeram a mesma coisa com a manifestação do PT? Até a Record está acompanhando a TV Globo, estou decepcionada tanto que desliguei a Tv, prefiro musica.Pensei que a Record ia ter uma programação normal mas ela também embarcou nas da golpista TV GLOBO. E lamentável a incitação de golpe.

  26. Anastácia disse:

    Fernando,
    Estamos cansados de saber que a vida melhorou,e muito, nos governos PT. Tanto sabemos que os elegemos e reelegemos.
    No primeiro momento após a reeleição a oposição anunciou que agiria com truculência. Antipatriotas, estão levando o Brasil ao caos e se gabam disto.
    A inércia do governo permitu e permite que os retrógrados golpistas neutralizem o discurso progressista e com isto conquistem admiradores e seguidores. Os analfabetos políticos acreditam e seguem o discurso esquizofrênico, que ao mesmo tempo que prega contra ” a ditadura comunista e bolivariana instalada no Brasil” defende o golpe,a intervenção militar e o golpismo.
    Ao mesmo tempo que clama contra a corrupção, desfila com camisas da CBF(!), sonega todos os impostos possíveis e se gaba disto.
    Pessoas que enriqueceram nos governos petistas afirmam categoricamente que petistas são vagabundos, que nunca produziram um pé de alface sequer.
    É hora do governo e de todos nós percebermos que o discurso do progresso e da melhoria de vida foi neutralizado por esta truculência da oposição e que o analfabetismo político o engoliu sem digerir ou raciocinar, como se fossem pílulas.
    Argumentos contra a ditadura, privataria tucana, HSBC, Aécio, aeroportos, helicoca, Furnas, Petrobrás, Pré Sal, não interessam aos antipetistas. O Brasil não interessa aos antipetistas.
    Só o ódio os interessa, nada mais.
    O mais impressionante é que pessoas que se diziam de esquerda, brizolistas convictos, passeateiros, agora renegam aquilo em que diziam acreditar.
    Fomos maioria nas eleições. Depois destes meses, ainda somos? Somos suficientes sozinhos, sem o governo agindo conosco, corroborando nossas ações?
    Estamos entrando em depressão. Não estamos vendo nenhuma saída.
    Que falta faz ao Brasil o nosso Brizola!
    Não sei qual é a saída.

  27. marco disse:

    Se eles dizem ter 200 mil e não tem,o problema é deles!Eles torcem,mas OS FATOS SÃO TEIMOSOS.Para nós e para eles.

  28. Iskra disse:

    Não é desprezível o poder da mídia, se não partir pra cima o governo Dilma acaba e seis meses !

    600 mil pessoas é muita coisa em qualquer lugar do mundo. A Globo vem ganhando round após round.

    Vou ver agora meu Bahia que ganho mais !

  29. CARLOS ROBERTO DA SILVA SILVA disse:

    Pois é Dilma tenho a impressão que no momento em que você se calou e deixou de tirar o alimento de seu algoz rede globo , todo o povo brasileiro perdeu e agora sabe qual é o remédio: reduza imediatamente a publicidade na globo e record.

  30. ernesto disse:

    Neste momento, pela PM, mais de um milhão em SP. Como cada um tem duas coxas, são mais de dois milhões de coxinhas paulistas mandando o PT tomar naquele lugar.

  31. Dilma Coelho disse:

    Por que vocês acham que existe jornalistas na swissleaks?
    Para muitos vale a pena se vender.
    Não assisto nenhum canal de TV. Consulto somente a internet.
    Dá nojo assistir TV. Só filme…

  32. Pedro dos Anjos disse:

    Temos que retomar a iniciativa e não esmorecer.
    A Globos, neste momento (16:14), proclamam que há 580 mil manifestantes ocupando a Av. Paulista. É a maior cascata dos últimos 15 anos. E uma cascata que ultrapassa de longe o ridículo total. Moro a 600 metros de lá.
    Como se pode ver nas próprias imagens da própria rede criminosa e golpista, a ocupação é desde o Masp e O Trianon até a av> Consolação, o que dá 1km m/m. No máximo, no máximo, há 50 mil manifestantes neste momento. Acho possível que chegue a um pico de 200 mil, o que seria muito significativo e sério.
    Nos próximos 15 dias vamos todos os de nosso campo convocar o que seriam os 500 mil manifestantes do nosso lado para provar o que são realmente 500 mil
    A hora é de confronto. Chega do papo furado da própria Dilma e dos gatos gordos que atravancam o PT e o arco das esquerdas!

    • ernesto disse:

      Entendi. Quando a Paulista lota na passeata gay são dois milhões, quando lota na marcha para Cristo é um milhão e meio, mas quando lota para pedir a saída da Dilma são 50 mil.

  33. João do Sertão disse:

    Todos somos contra a corrupção, somente os manifestantes de hoje, os reacionários não conseguem entender que somente com a reforma política e fim do financiamento privado de campanhas, é que mudará o país. Os partidos que os manifestantes reacionários representam não querem reforma política nenhuma e são a favor do financiamiento privado de campanhas!!! Além de reacionários são burros!

  34. Ricardo Rodrigues disse:

    Mas e aí? Qual o próximo passo? Derrubar o governo pelo feicebuque não vai dar,vai cair a ficha dessa gente que estimula este inconformismo que será preciso gerar alguma ou muita violência para se criar uma crise institucional que leve a abertura de um processo de deposição juridico paraguaia.

    Só com bandeirinha, bixiga e xingamentos não vão passar do metrô sta cruz.

    Amanhã vamos descobrir que papel real vai se prestar o psdb diante disso tudo,oportunismo que incendeia?

    Tudo dependerá do que os seus chefes mandarem.

    • AT disse:

      Mas quem disse que essas manifestações são do PSDB? Eles querem se apropriar mas são igual uma bola, não tem canto para agarrar.
      O que se pede e luta contra corrupção e o PSDB e cia está atolado em corrupção até o pescoço. Reforma política com financiamento público eles não querem. Então, como se apropriar da multidão??
      Talvez eles queiram a multidão e não o discurso dela!
      Combate a corrupção quem faz é o PT e a Presidenta Dilma!
      Por isso essa escandalização. Quanto mais se investiga mais se encontra. Quanto mais se encontra, mais aparece. Quanto mais aparece, parece que a corrupção aumentou. Na verdade o que cresce é o combate!
      O pessoal da “direita e coxinhas”, deixem a mulher trabalhar e apoiem a economia. O Brasil inteiro agradece e nos tornaremos um País cada dia melhor para viver!

      • Ricardo Rodrigues disse:

        Lhe parodiando; E quem disse que o objetivo disso é o combate a corrupção?

        Como diz um amigo”o alvo é o país! É divisão interna e a instalação do caos”, paralisar a economia e o governo é um excelente 1.o passo,talvez as pessoas da esquerda devessem dar mais importância as chamadas “primaveras ” patrocinadas pelo DE,na nossa vizinhança tem uma em estado avançado de gestação, aqui caminhamos para o 2. round.

        A questão geopolitica é grave e se mantém camuflada sob o manto da paranoia de quem se atenta a ela.

        E quanto ao derrotado e oportunista psdb,é somente o porta voz oficial dos interesses dos alienígenas, está pronto para fazer o que seu chefe mandar,é melhor não subestimar seu entreguismo destrutivo.

  35. nikola disse:

    Será que depois de ver um milhão de pessoas na Paulista gritando “Fora Dilma” a presidenta vai se convencer de que há algo errado na comunicação em seu governo?

  36. Fabio disse:

    To achando que a vaca vai pro brejo…. quer saber, que vá. O povo gosta de sofrer, que sofra (ou não, na cabeça deles). O Brasil quer voltar a ser colônia de fora e escravo dos ricos de dentro? Que seja. Se os mais pobres continuarem “bovinos” como sempre foram, os coxinhas vão vencer e vão tirar a Dilma. Renunciar ela não pode, pra não trair 53 milhões. Mas que ela deve estar com uma vontade tremenda de mandar um fod..-se, a isso deve estar. Vão arrumar um jeito de tirar ela de lá. Tudo e (quase) todos estão do lado deles: mídia, judiciário, MP e, principalmente, o poder econômico mundial. Se não sair agora, sai daqui 4 anos de maneira melancólica. Será uma lavada de 1o turno, pois serão 4 anos de marreta. Faça isso, faça aquilo. Ela não tem força pra fazer NADA a não ser assistir. Lamentável. Só fico triste por uma coisa. O PT virou sinonimo de bandidagem, de corrupção, de ladrão da pior espécie. E isso eles nunca vão nos deixar desmistificar. De que adianta aumentar em 500% o n. de operações da PF e fazer vários concursos públicos, quadruplicar os salários dos servidores, pra depois se deixar ser pego e dizer que isso é porque deixou a PF trabalhar livremente? Se era pra ser pego, então que não deixasse a PF trabalhar livremente (fizesse como FHC) ou não reforçasse e ampliasse tanto a PF. Se era para o PT governar como governava os outros (com corrupção e loteamento de cargos – não dava pra ser de outro jeito), que deixasse a PF sucateada e engessada, como os antecessores. BURRICE. Se é pra governar do jeito deles, deixa pra eles. O povo é muito mal agradecido, nunca vai reconhecer os ganhos que teve. Fodm-se.

  37. Leo Oliveira disse:

    O único alento para o PT é que em SP foram um milhão de pessoas às ruas, e, nos últimos anos, o Brasil tem rechaçado a supremacia paulista, ou seja, os pobres, favelados e periféricos não estão dispostos a serem guiados pela ex-locomotiva.

    Nas outras capitais, tudo dentro do esperado, nada que assuste ou não possa ser mudado, mesmo BH e Rio tendo colocado nas ruas entre 30 mil e 40 pessoas, foi tudo muito rápido e nos bairros mais ricos. Principalmente em Copacabana é muito fácil, num domingo de sol, concentrar pessoas, ainda mais contra um governo popular.

    Em SP a situação é bastante complicada, pois há um mistura de fanatismo, analfabetismo político, ódio de classe, temperada por uma imprensa golpista. No entanto, tudo dentro do previsto, se lembrarmos que lá os tucanos ganharam com mais de 65%.

    Resta ao governo não deixar que o Brasil se transforme numa grande Avenida Paulista.

    Há tempo para evitar uma tragédia política, ainda mais que existe uma certa consciência, em boa parte do país, do que é bom para SP é ruim para o Brasil.

  38. Fábio Henrique Carmo disse:

    Desculpem-me se estou generalizando, mas diante dos fatos de hoje eu quero que São Paulo, essa terra de reacionários idiotas, se exploda!

    • Luiza disse:

      Fábio, sou nascida e criada na capital. Aqui a coisa é feia mesmo.

      O psdb está aqui há 20 anos. Precisa dizer mais alguma coisa ???

      E vou dizer mais – o povo aqui é despolitizado e medíocre ao extremo. Dói a ignorancia política desde o cidadao comum ao jovem universitário ou aquele privilegiado que tem 1 ou 2 cursos universitarios completos !! Nao muda nada.

      Meu amigo trabalhava há anos na engenharia de uma montadora no abc paulista – há muitoossss engenheiros lá – só ele e mais um outro iam votar na Dilma, porque a preferencia por lá era aécio neves e até maria silva. Dá para imaginar o nível de politizaçao dessa gente?? E pior – vinham falar para ele que era uma vergonha um engenheiro, pessoa com instruçao, votar no pt, fora as chacotas e brincadeirinhas..

      Ele foi demitido esse ano, aliás, demissoes estao ocorrendo aos montessss por lá.
      Soube que presidente do sindicato anda com pick up último tipo “fornecida” gentilmente pela montadora – é uma beleza o entendimento entre sindicato com gentileza dos patroes.

      Quer saber?? Paulistas sao reaças, sim !!!!

      É um povo mais despolitizado do país. Pior que os paulistas só mesmo paranaenses e catarineses.

      É de doer…

  39. arara disse:

    Muito curioso ou talvez esquizofrênico o sujeito que vai pra Paulista protestar contra a corrupção usando a camisa da CBF.

    DA CBF !!!

  40. Fabio disse:

    Concordo Fernando o “vale do arrocho” que vira depois vai render uns 10 anos, para a oposição fazer o que quiser quando tomar de volta o poder, dizendo que tudo é culpa do PT.

  41. Leici disse:

    Abertamente pedem golpe militar, á luz do dia. Alguns, viúvas de Aécio, não suportam o resultado das eleições. Xingam a presidente, xingam seu partido. Mas a corrupção, velho mote, é apenas desculpa: o que interessa mesmo é tentar tirar do poder um governo que faz mais pelos pobres. Tanto que manifestantes pedindo moradia foram vaiados (é claro, as classes altas estão pouco interessadas nisso, pois já tem seus imóveis).

    • MARCOS FERREIRA disse:

      Volte é meia tem um país africano e asiático com uma ditadura militar, eles deveriam se mudar para esses países.

  42. Felipe disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk francamente, quanta doença nesse blog.
    A cada notícia sobre a violência no mundo nos perguntamos o quão desprezível o ser humano ainda poderá ser.
    Ao ver esse movimentos de esquerda, acho que encontrei a resposta.
    E não são pelas ideias defendidas por vocês, pois concordo com algumas ou várias delas.
    É pela mente fechada, pela cara de pau, pela mentira contada.
    Vocês são fracos, são vergonhosos.
    Disseminam um informação deturpada, cheia de remendos, de erros de equívocos propositais.
    Como são pobres de espírito e de inteligência. Vocês estão sendo assaltados diariamente, explorados sem dó, mas se fecham e seguem a opinião de um cachorro que está vendo seu osso ser roubado.
    Francamente, já votei na esquerda. Não por causa de ideais revolucionários ou algo do tipo. Por causa de projetos. Por causa de ideias que poderiam melhorar esse país. Até certo ponto, de fato melhorou, mas hoje só resta a mediocridade. Abram a mente senhores, vamos discutir em igualdade de condições, vamos discutir francamente sem esses artifícios baixos e fracos. Vamos tentar melhorar esse país, esqueçam o cachorro que ficou sem osso, pois a raiva já embananou a sua mente.

  43. José Carlos Vieira Filho disse:

    Não importa a quantidade e, sim, a versão da quantidade. O que o PIG está fazendo é, claramente, seguir um roteiro já batido (o departamento de estado tem até manual) de revolução colorida.
    Esse troço custa muita grana (na Ucrânia custou 5 bi de dólares (pagos pelos otários contribuintes americanos)e, é claro que tem muita grana entrando aquí via ONGs americanas, algumas sem disfarce nenhum.
    O País não tem nenhum mecanismo institucional, ou estrutura política para se defender de um ataque desse tipo e, parece, alguns setores do estado participam ativamente.
    O nosso executivo parece que é dominado por cabeças de planilha que vivem na ilha da fantasia. Responder a essa crise com discursos tecocrático-burocratas é uma piada.
    Se o governo não mais representa os 54 milhões, esta na hora dos 54 milhões assumirem o seu destino político nas ruas, mesmo que seja necessário enfrentamento físico. Esse filme não é novo.

    • divaldo disse:

      Não é não e me parece que ele, este filme, está em cartaz, em breve estará numa sala de exibições brasileiras de nomes Libia, Egito, Ucrânia, Siria e até Iraque.

  44. José Carlos Vieira Filho disse:

    Uma pergunta: a camisa caqui do moço de cabeça branca na foto não lembra as SA?
    Liberdade de expressão tem limite, e a democracia não pode admitir que à sua sombra se choque o ôvo da serpente.

  45. Fabio disse:

    Estão aproveitando do sono profundo do PT e da covardia da sra presidenta.

  46. Gilberto disse:

    Pelo poder de fogo que julgamos que a globo possui considero que o Movimento dos dia 13 foi vitorioso e agora depende de como o governo e o PT irão se movimentar. Acredito que o Movimento Social deve se manter na rua e planejar e organizar uma agenda de atos no Brasil inteiro de forma periódica.

  47. Roberto de Paulo disse:

    Tem cada raciocínio por aqui,será que não pensam,são reaças que votaram no Aécioporto,S.P,sempre foi o Estado dos reaças do PSDB,quero ver eles,reunirem os nordestinos,Rio de Janeiro,Minas,e tem um agravante,o nosso movimento não teve propaganda,tudo foi ignorado pela mídia,quer valer,que a próxima manifestação,o nosso lado vai arregaçar,aí vai ficar,aquela disputa,de quem coloca + gente na manifestação,pensem bem no que eu escrevi.Nossos votos na ELEIÇÃO foi maior que os coxinhas.

  48. divaldo disse:

    Ao contrário de muitos, não vejo nestas manifestações algo ruim. O povo está agora mais seletivo e futuros governantes terão que pensar e muito sobre suas reais condições de governar. Governar não será como um simples movimento quase inconciente, irresponsável, um movimento involutário sem medições de consequencias. Governar terá que ser um motivo de quase pretenção transloucada da perfeição inatingível, será como um jacaré-femea chocando seus ovos que se fosse necessário fazer xixi, faria ali mesmo. Este será o nivel de consciencia que deverão abraçar e se possivel deixar prá lá a propria atenção que deveria dedicar à familia, à esposa, enfim, até a si próprio. Um abandono total à causa governar. E voce, acha que pode encarar esta tarefa tão dificil?

  49. Macunaíma disse:

    Vejam as fotos:
    1) Protesto contra a corrupção usando a camisa da CBF???????????????? KKKKKKKKKKKKKKK Viva Ricardo Teixeira.
    2) não existem negros nas manifestações

  50. roberto disse:

    Estou lendo aqui um monte de petistas indignados. A minha pergunta é simples. Onde vcs estavam na sexta-feira 13? No Halloween? Vão comparar o numero de manifestantes de Sexta 13 e domingo 15. Os coxinhas ganharam de goleada. E ainda temos que engolir que boa parte dos engajados de sexta foram pagos pelos sindicatos. Assim não dá.

    • Leo Oliveira disse:

      Norte e nordeste teve grandes manifestações nesse dia 15?

      Quem foi às ruas na Paulista?

      A classe média. A média alta, classe média tradicional e uma parte da classe média baixa.

      SP não representa o país, tanto que quem perde no estado, ganha no Brasil.

      Não pensem que vão tirar a Presidente enchendo a Avenida Paulista.

      Pergunte-se a si mesmo por que querem tirar a Dilma.

      Certamente não a querem tirar por preocupação social.

  51. Messias Franca de Macedo disse:

    … Quem tem medo de ‘coxinhas’ é o Habib’s!

    E o McDonald’s!

    E o Bob’s!

    (…)

    Ah “lote” de sacripantas!

  52. Messias Franca de Macedo disse:

    … RESCALDO:

    Em 2018, a presidente Dilma Rousseff elegerá seu sucessor o predecessor dela: [o eterno] presidente Luis Inácio Lula da Silva!

    Depois, será a vez do [Fernando] Haddad!

    Bom “final de festa”!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … aposto uma ‘coxinha’ contra um churrasquinho de gato vendido nos arrebaldes do Itaquerão em jogos do ‘Curinthians’!…

  53. aloyso munhoz disse:

    Brito esse seu artigo deveria ser entregue em mãos a Presidente Dilma esta perfeito se algum PTista leu envie para ela

  54. Messias Franca de Macedo disse:

    … Sossega, gente, amanhã é segunda-feira, dia de [muito] trabalho!

    Hoje, foi, apenas, [mais] um ‘dia dos brancos’!

    Pano rápido!

  55. Fernando disse:

    É querem nos mandar de volta para a senzala!!!! A revolta da Casa Grande juntamente com um monte de pelegos traídores…

  56. Pedro dos Anjos disse:

    FSP – 18:35

    protestos de março

    Ato levou 210 mil à Paulista, diz Datafolha

    O número se refere à quantidade de pessoas diferentes que, em algum momento do dia, foram à manifestação.

    É a maior aglomeração medida pelo instituto em um ato político desde as Diretas-Já, no dia 16 de abril de 1984. Naquela data, 400 mil se reuniram na região da praça da Sé.

    No horário de pico deste domingo, às 16h, o Datafolha registrou 188 mil pessoas na Paulista.

    No auge das manifestações de junho de 2013, por exemplo, houve 110 mil manifestantes. Atos não políticos já registraram números maiores, contudo: a Marcha para Jesus levou 335 mil pessoas às ruas em 2012, enquanto a Parada Gay do mesmo ano atraiu 270 mil.

    POLÍCIA

    A Polícia Militar afirma que o protesto reuniu, por volta das 15h40, aproximadamente 1 milhão de pessoas. Segundo a PM, sua medição usa “recursos de mapas e georreferenciamento, baseadas nas imagens aéreas colhidas por um dos helicópteros Águias, determinando a extensão principal da manifestação, bem como, a ocupação das ruas adjacentes adotando como parâmetro de cálculo, naquele momento, de 5 pessoas por metro quadrado”.

    A polícia afirma que considerou toda a extensão da avenida e ruas adjacentes e paralelas.

    • suzana f abrahao disse:

      É um número expressivo sim mas pular de 210 mil para mais de 1 milhão é mta.mentira.De onde sairam os outros 800 mil, da Globo…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..??????

  57. Maria Aparecida disse:

    Essas falsas manifestações deste dia 15 de março não passaram de circo armado!

  58. luis castro disse:

    Uma presidenta que se intimida com panelaço e agora ao invés de falar em cadeia nacional sobre as manifestações manda dois ministros, visivelmente constrangidos, a falarem por ela, esse fato nos leva a indagação cadê a guerrilheira? E é isso que está faltando no Governo liderança, coragem para enfrentar de frente seus inimigos, agora não mais adversários. Eles a estão chamando para luta e ela está se acovardando, se mire nos exemplos, de Cristina K da Argentina, e Maduro da Venezuela, governantes que não se intimidam e partem para a luta e assim conseguem atrair para as ruas os seus partidários, em igual ou até maior número de pessoas. Se Dilma pensou que mandando outros falarem por ela não haveria panelaço se enganou, aqui em Copacabana, no Rio, assim que os ministros começaram a falar um panelaço começou sem grande extensão. Por essa razão, Dilma não se intimide, o PIG quer lhe calar e todas as formas de pressão eles vão usar para alcançar esse objetivo. Portanto, cabe a você somente você reagir e partir para a luta de frente contra seus opositores.

  59. Luiza disse:

    – RECORD NEWS MOSTROU MANIFESTAÇAO PRÓ DILMA NO RJ COMO SE FOSSE A DE 15/03 CONTRA O GOVERNO

    ((((((( SACANAGEM DA RECORD CONTRA A CUT, FUP )))))))

    A record news com o Herótodo e o Koscho no ar, AS 18:30, chamou a jornalista do RJ para falar das manifestaçoes, SÓ QUE MOSTRARAM NAS IMAGENS A MANIFESTAÇAO PRO DILMA DO DIA 13/03 COM OS BALOES DA CUT, FUP E TUDO MAIS

    SACANAGEM DA RECORD GOLPISTA…

    A MANIFESTAÇAO NO RIO DESSE DIA 15 FOI SUPER PEQUENA

    MOATRARAM A IMAGEM DO DIA 13 PRÓ DILMA PORQUE FOI MUITO MAIOR SÓ PARA CONFUNDIR O POVO.

  60. Cesar Sandri disse:

    Essa nossa PresidentA é uma IncompetentA!!
    Pelo amor de nossos filhos, alguém dá um xoque nessa letárgica?
    Vamos perder anos de luta, porque essa mulher tem humildade com os inimigos e prepotência com os aliados.Que que o Lula viu nessa mulher?

    • Messias Franca de Macedo disse:

      [MAIS] UM CHEQUE MATE DA DILMA NOS FASCIGOLPISTAS!

      A presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, “cooptou ‘a oPÓsição nas ruas’ para a defesa das causas nacionais”!

      [… Que ninguém ouse subestimar a têmpera de uma mulher que – quando jovem – resistiu a 03 (três) longevos anos (ANOS!) sob iníqua e sanguinária tortura perpetrada pelas covardes e delinquentes militares sob os auspícios da CIA, os mesmos fascigolpistas de hoje et caterva!…]

      ENTENDA

      #############################

      Após atos, governo diz que país está longe de golpismo e promete medidas

      Após os protestos contra a presidente Dilma Rousseff, que reuniram mais de 1,7 milhão de pessoas por todo o país neste domingo (15), o governo disse que Brasil está longe de golpismo e prometeu lançar nos próximos dias medidas de combate à corrupção e à impunidade.
      (…)
      http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/15/apos-atos-governo-diz-que-pais-esta-longe-de-golpismo-e-promete-medidas.htm

      #################

      … O PACOTAÇO das mediadas anticorrupção prometido na campanha vem aí!
      E com o respaldo dos ‘coxinhas’!

      ‘Coxinhas’, agora, ouçam ‘as vozes das ruas’:

      “BRIGADUUUUUUUUUU!”

      Viva o Brasil!

  61. Messias Franca de Macedo disse:

    ELES NÃO SABEM, MAS É DILMA QUEM MELHOR OS REPRESENTA

    A multidão que tomou as ruas do País neste domingo carregava várias bandeiras, mas uma se destacava: o fim da corrupção, agenda que, em vez de dividir, deveria unir o País. Agora, responda a algumas questões: quem demitiu Paulo Roberto Costa da Petrobras? Quem, volta e meia, enfrenta rebeliões no Congresso Nacional, por não se sujeitar docilmente ao toma-lá-dá-cá da política? Quem, em seu discurso de posse, defendeu a reforma política, com o fim do financiamento empresarial de campanha, raiz de todos os escândalos nacionais? Por último, mas não menos importante, quem é um dos raros nomes da vida pública nacional que não enriqueceu na política? Se você pensou em Dilma Rousseff, acertou

    15 DE MARÇO DE 2015 ÀS 17:14

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/173313/Eles-n%C3%A3o-sabem-mas-%C3%A9-Dilma-quem-melhor-os-representa.htm

    #############

    … É DILMA QUEM MELHOR OS REPRESENTA…

    Vírgula, a tese estaria correta se esses(as) arruaceiros(as) alineados(as) e aloprados(as), verdadeiramente, defendessem as propostas mencionadas no texto!

    Adendo do matuto!

  62. alex disse:

    “TEM GENTE PRA DEDÉO, VÉIO” … meu amigo tinha plantão ontem e hoje e foi trabalhar num dos prédios ali da Paulista. Me liga e diz, “Alex, tem muita gente, mas muita gente. Pode não ter 1 milhão e tenho certeza que não. Mas umas 500 mil pessoas têm, meu! É uma massa e tem repórter e TV pra todo lado, daqui o 3º andar onde estou, vc vê, é só o cara levantar um cartaz interessante e a TV está em cima dele…”
    Fernando… quem deixou isso rolar solto foi o PT. Até ontem, creia, tinha muita gente no PT ainda achando que essa história de mídia PIG é coisa de blogueiro sujo, de doido. Tem mais Fernando: o governo Dilma não vai fazer porra nenhuma para reverter isso. Ainda mais agora! Tá no paredão. Só não vê quem não quer. Infelizmente!

  63. Vicente Torres Mourão disse:

    O governo Dilma é legítimo e tem poder de fazer ajusta para governar .Digamos que o ajuste é legítimo e não somos contra o governo Dilma por causa de ajuste . O fundamental é que os direitos sociais estão garantidos e que não foi nenhum ajuste na Democracia na Democracia por parte do governo . O governo continua democratico . Precisamos oferecer força política a Dilma para que ela enfrente a maldita globo .

  64. Almir disse:

    Deixa esses paneleiros babacas comemorarem a derrota. Em 2018 a gente ganha de novo.

  65. Messias Franca de Macedo disse:

    “Deixa esses paneleiros comemorarem a derrota. Em 2018 a gente ganha de novo.”

    Comentário proferido por Almir

    15/03/2015 às 7:58 pm

    em
    ‘O dia da infâmia golpista’

    Por Miguel do Rosário, postado em março 15th, 2015

    – See more at: http://www.ocafezinho.com/2015/03/15/o-dia-da-infamia-golpista/comment-page-1/#comment-70509

  66. Eliana disse:

    Os medíocres que foram às ruas
    terão mais 3 anos e 9 meses para bater panelas.
    Achei fraca a manifestação:
    -Pesem comigo, o Aébrio
    teve 48 milhões de votos, e, somente
    1 milhão, ou 2 milhões foram às ruas .
    Conclusão: 46 milhões que votaram no Aébrio
    são democratas e souberam perder.
    Os golpistas são minoria.

  67. MARCOS FERREIRA disse:

    É a mesma baboseira de sempre deles e estão incomodados coma 4a derrota consecutiva quando dizem DEMOCRACIA NÃO e INTERVENÇÃO MILITAR JÁ e a idiotice do perigo COMUNISTA.Deveriam pedir a deposição do Geraldo Alckmin.

  68. MARCOS FERREIRA disse:

    A 4a derrota consecutiva está doendo tanto neles que não querem mais o jogo democrático e pedem até em inglês quo os Estados Unidos intervenham no Brasil.

  69. Observador disse:

    Minimizar as manifestações do dia 15/03 pela participação majoritária de uma classe média tradicional é um erro. E na época do Fora Collor, liderado pelo PT, quem foi pra rua? Não teria sido essa mesma classe média que hoje questiona o governo do PT?! Naquela época valeu, hoje não vale mais?!

    Achar que as manifestações do dia 15/03 se devem à manipulação Global é erro de diagnóstico. O PT não venceu 4 eleições seguidas, mesmo sem o apoio da Globo? É erro grave não perceber que o país passa por momentos difíceis. São inegáveis os avanços sociais obtidos nesses últimos 12 anos. Contudo, a sociedade e os indivíduos hão de querer sempre mais. Assim se move a humanidade.

    Os mesmos que foram beneficiados com os empregos e a concessão de crédito e direitos dos últimos anos são os mesmos que começam a perder seus empregos, a pagar mais caro pela gasolina da moto, pela energia de casa ou pela comida do supermercado. As pessoas estão com medo de perder o que conquistaram. Isso também é real.

    É preciso governar, mas o PT não parece saber o que fazer nesse momento. Os supostos aliados vivem batendo na sua presidente!!! Manter 39 ministérios?! Advogar pelo financiamento público de campanha (e acreditar que ninguém mais vai usar dinheiro privado empresarial)?! A fama de honesto e íntegro do partido se foi há muito tempo. Só a economia pode salvar Dilma e o PT. Mas o que fazer para salvar a economia?!

  70. Manoel Coelho disse:

    Ulysses,

    menos, menos, 210 apenas. Não tinha só elite ? Você viu o povão ? Seu coxinha.

  71. Ana Ramos Terra disse:

    NÃO TEM MAIS RETORNO, ADEUS (PARA SEMPRE) GLOBO. OS MARINHOS ESQUECERAM UM DETALHE, NÃO SÃO OS COXINHAS, OS LIMPINHOS DA PAULISTA, MAS OS BRASILEIROS DE TODOS OS CANTOS QUE NÃO QUEREM MAIS VOCÊS!

  72. ricardo almeida disse:

    o inimigo e a globo dia primeiro de abril manifestacao pro-dilma em frente as sedes da globo e suas afilhadas mas tem que ser da cur o resto sao cagoes.

  73. Gilbert disse:

    Fernando, veja o post que Agente da PF espalha:

    https://www.facebook.com/igor.cesar.3517/posts/444607562374186

  74. Francisco Preto disse:

    Manifestação no Rio reúne menos de 1% dos votos que o Aecio teve no Rj. Obrigado a oposição por me mostrar o tamanho da revolta. Vamos lembrar que eles são sim minoria e que a maioria é contra o golpe.

  75. Francisco disse:

    Muita calma nessa hora. à leitura correta do que está ocorrendo. Depois de 11 anos de campanha ininterrupta contra os governos Lula e Dilma (por motivos óbvios deram um ano de refresco a Lula) e 35 anos contra o PT, após dois meses de preparação dessa manifestação com utilização de toda a mídia, em especial a mídia 100% contra e ofensiva de São Paulo, após cobrirem o dia todo a manifestação (lembram-se das diretas como a Globo cobria?) eles conseguiram colocar nas ruas a “elite branca” e aspirante da classe média(basta conferir qualquer imagem, em qualquer local, da manifestação em todo o Brasil e verificar quantos não brancos aparecem), sendo 210 mil em São Paulo e outros 210 mil no resto do Brasil, ou seja, depois de uma manhã inteira de intensa cobertura e divulgação das manifestações da tarde, com convite para o povo brasileiro vir a rua, desde janeiro, conseguiram basicamente levar 420 mil, coxinhas, aspirantes a coxinha e alguns milhares de desavisados para tentarem golpear (“Fora Dilma”, “Impeachment Já”, “Militares no Poder”, “Lula na cadeia”, etc.) o governo democraticamente eleito. A hora e de preparar-se e enfrenta-los em nosso campo, o da democracia, mas com o governo acordando da letargia e compreendendo que com essa gente não tem conversa ou descuidos, pois sabem que a Casa Grande não resiste a quinta derrota consecutiva, e sem Casa Grande ficarão expostos, daí o desespero e o vale tudo com que usam a mídia e a justiça da Casa, para derrotarem o governo, pouco importa como, na base do “custe o que custar”.

  76. Messias Franca de Macedo disse:

    … “Os(as) arruaceiros(as) de hoje (15/03/2015) – ‘dia de brancos’ – deveriam pernoitar em Brasília e, amanhã à tarde, “bater na porta do ‘supremo’ gilmar DANTAS, logo após o início do expediente do STF!

    Quiçá, o susto, a surpresa e “um papo reto” (sic) fariam o gilmar devolver a porra daquele processo!…

    Ajudem o Brasil, seus/suas ‘coxinhas’!

    “Nem que saiba” essa vez na vida!

  77. Messias Franca de Macedo disse:

    … ‘coxinhas’ alienados, aloprados e colonizados de uma figa maldita!

  78. Irion disse:

    E a embaixada americana? Continua atuando “à vontade”? Como disse o Evo, o único país do mundo que não corre o risco de sofrer golpe são os EUA, porque lá dentro não existe embaixada americana…

  79. Messias Franca de Macedo disse:

    “O óbvio é que a direita tem força de massa no Brasil.”

    Por *Gilberto Maringoni

    FALA, MATUTO!

    “massa, MAS ‘cheirosa’!”, diria a ‘calunista’ “do PIGolpista” Eliane TACANHêde!

    *em
    ‘Datafolha calcula na Paulista um quinto do número da PM’

    Postado em 15 de março de 2015 às 4:27 pm

    FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/segundo-a-pm-as-15h40-havia-1-milhao-de-pessoas-na-paulista/

  80. Susi disse:

    Aqui no Rio de Janeiro a manifestação só aconteceu em Copacabana. Percorri de carro vários lugares e não ouvi uma palavra contra a Presidenta. Em Copacabana não passaram de 5.000 pessoas na orla. Quantos habitantes residem no Rio? 16 milhões? Na verdade no Rio de Janeiro a manifestação foi um fracasso. Na minha casa ninguém compareceu e todos nós ficamos indignados com a falta de respeito com a Presidente do Brasil. Quantos habitantes tem o Brasil? Quantos foram à rua?

  81. Cláudio disse:

    :
    1*2*3*4* **** 4xPT 1*2*3*4*5*6*7*8*9*10*11*12*13* 4xPT *************

    Ouvindo As Vozes do Bra*S*il e postando:

    Mais um outro poema (acróstico) para a defenestradora de tucanus, que deixou definitivamente os tucanus de QUATRO:

    Duas vezes contra o espectro atro
    Inscreveu já seu nome na história
    Lutando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    Mulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de QUATRO ! ! ! !

    **** *************
    **** *************
    ************* ****
    ************* ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Bra*S*il, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    ************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !

    ************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    ************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.

    : ****

  82. Messias Franca de Macedo disse:

    O bom recado de José Eduardo Cardozo

    Por jornalista Luis Nassif

    Saiu-se bem o MInistro da Justiça José Eduardo Cardozo, na coletiva concedida após as manifestações. Objetivo, enalteceu a democracia, o direito ao protesto e apresentou a solução da reforma política com fim do financiamento empresarial de campanha. Enfatizou o discurso do pacto nacional contra a crise. Melhor do que Rossetto, que bateu no “nós e eles”.

    FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/o-bom-recado-de-jose-eduardo-cardozo

    FALA MATUTO!

    [E AGORA NOVAMENTE É O LULA!]

    LULA PROPÕE AGENDA: FINANCIAMENTO PÚBLICO E DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA

    O ex-presidente Lula defendeu como mecanismos para dar um “salto de qualidade na democracia e na transparência” que o país realize a reforma política, sobretudo implantando o financiamento público de campanha, e a democratização dos meios de comunicação de massa; “Precisamos de uma reforma política, extremamente necessária para o país e para recompor a vitalidade da política. Para isso, o meu partido propõe o financiamento público de campanha. E não só isso, outro aspecto no qual não conseguimos avançar foi na democratização dos meios de comunicação. São seis famílias que detém quase o total do mercado dos meios de comunicação. Isso ainda precisa avançar muito”, defendeu ele em entrevista publicada neste domingo (15)

    15 DE MARÇO DE 2015 ÀS 20:52

    (…)

    FONTE: http://WWW.BRASIL247.COM/PT/247/BRASIL/173335/LULA-PROP%C3%B5E-AGENDA-FINANCIAMENTO-P%C3%BABLICO-E-DEMOCRATIZA%C3%A7%C3%A3O-DA-M%C3%ADDIA.HTM

  83. Messias Franca de Macedo disse:

    O bom recado de José Eduardo Cardozo

    Por jornalista Luis Nassif

    Saiu-se bem o MInistro da Justiça José Eduardo Cardozo, na coletiva concedida após as manifestações. Objetivo, enalteceu a democracia, o direito ao protesto e apresentou a solução da reforma política com fim do financiamento empresarial de campanha. Enfatizou o discurso do pacto nacional contra a crise. Melhor do que Rossetto, que bateu no “nós e eles”.

    FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/o-bom-recado-de-jose-eduardo-cardozo

    • Messias Franca de Macedo disse:

      FALA MATUTO!

      [E AGORA NOVAMENTE É O LULA!]

      LULA PROPÕE AGENDA: FINANCIAMENTO PÚBLICO E DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA

      O ex-presidente Lula defendeu como mecanismos para dar um “salto de qualidade na democracia e na transparência” que o país realize a reforma política, sobretudo implantando o financiamento público de campanha, e a democratização dos meios de comunicação de massa; “Precisamos de uma reforma política, extremamente necessária para o país e para recompor a vitalidade da política. Para isso, o meu partido propõe o financiamento público de campanha. E não só isso, outro aspecto no qual não conseguimos avançar foi na democratização dos meios de comunicação. São seis famílias que detém quase o total do mercado dos meios de comunicação. Isso ainda precisa avançar muito”, defendeu ele em entrevista publicada neste domingo (15)

      15 DE MARÇO DE 2015 ÀS 20:52

      (…)

      FONTE: http://WWW.BRASIL247.COM/PT/247/BRASIL/173335/LULA-PROP%C3%B5E-AGENDA-FINANCIAMENTO-P%C3%BABLICO-E-DEMOCRATIZA%C3%A7%C3%A3O-DA-M%C3%ADDIA.HTM

  84. Messias Franca de Macedo disse:

    ENTENDA O QUE É ‘JUSTIÇA SOCIAL’ , segundo um ‘calunista’ “da ‘Folha dos Frias’ da Lista do HSBC do SUIÇALÃO”!

    ##################

    Festa de rico, velório de pobre

    15/03/2015 18h15

    [O começo do texto é, digamos, surpreendentemente animador! Confira!]

    (…)
    Os que foram à rua em São Paulo pareciam muito representativos dos ricos, das menos de 15% das famílias que vivem com mais do que R$ 3.500 por mês no Brasil (só 5% vivem com mais de R$ 7.000). As outras 80% ganham bem menos do que isso, abaixo de R$ 3.500 mensais. Elas não pareciam estar lá em peso.
    Foi claramente uma manifestação de um Brasil rico, bem cuidado, semelhante ao que vemos em atos no Primeiro Mundo ou nos desembarques internacionais. Os pobres e desdentados, aparentemente, não foram.
    (…)

    [Agora, o Fernando Canzian “mostrando para que veio”!]

    Os brasileiros mais ricos dos grandes centros urbanos têm razões para reclamar. Eles são os que menos ganharam, proporcionalmente, durante os governos do PT. Nos dez anos até meados do primeiro governo Dilma, a renda real per capita (descontada a inflação) entre os 10% mais pobres subiu 70%. Entre os 10% mais ricos (esses da manifestação) o aumento foi de apenas 12,6%.
    (…)
    Segundo o último dado do IBGE, os 10% mais pobres levaram um tombo a partir de 2013. Sua renda cresceu apenas 2,1% naquele ano, metade da média nacional e bem abaixo, inclusive, da dos 10% mais ricos (4,4%). A queda no ritmo de melhora dos mais pobres é brutal. Um ano antes, a renda deles havia crescido 9,2%.
    Nessa toada, os ricos certamente podem ganhar reforço na rua nos próximos meses.

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandocanzian/2015/03/1603261-festa-de-rico-velorio-de-pobre.shtml

  85. Messias Franca de Macedo disse:

    Levy (IN)Fidelix dá os números oficiais de manifestantes (15/03/2015)

    Vídeo sensacional (sic) postado por Tony

    dom, 15/03/2015 – 22:37

    FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/o-bom-recado-de-jose-eduardo-cardozo#comment-606291

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … E boa ressaca!

      Para os festivos fascigolpistas!

      Pausa para rir dessas desgraças [quase-]anencéfalas!

      E boa noite!

      Pra quem é de boa noite!

  86. Maria Rita disse:

    Uma breve comparação de números. O Papa Francisco, somente ele, trouxe à Copacabana 2 milhões de pessoas. Quantas pessoas paga e assistem a paixão de Cristo em Pernambuco, com certeza é mais do que os 2 milhões de pessoas no Brasil inteiro contadas no dia de hoje. Para mim, o tal mar de gente não passou de um deserto de idéias. O ódio tem limites que a história dá a ele o lugar que merece. É cíclico,violento e com data de validade. faz parte de um contexto de um mundo que não se reconhece em nenhum lugar, nem mesmo no seu país.

  87. Sérgio Rodrigues disse:

    E VIVA A LISTA DO HSBC!….VIVA A REDE GLOBO!…

  88. Lucas disse:

    Eles odeiam Cuba porque é uma Ditadura, odeiam a Venezuela porque é uma Ditadura… e querem de todo jeito uma intervenção militar???? Meio confuso isso hein!!

  89. Susi disse:

    Quantos torcedores cabem no Estádio do Maracanã? 78.800 pessoas. Foram 5.000 manifestantes em Copacabana? Fracasso. A minha cidade maravilhosa está de parabéns em não entrar nesse jogo sujo contra uma Presidenta que está lutando contra a corrupção como nunca foi feito antes e sancionou uma Lei em favor das mulheres brasileiras. Espero que as mulheres que a desrespeitaram nunca precisem de usar essa lei. Lei do Feminicídio.

  90. sergio disse:

    Presidenta, simplesmente ignore esses coxinhas, são os mesmos que a vaiaram e xingaram na Copa, governe para nós, seus eleitores! A indiferença é que vai mata-los de inanição e de raiva!

  91. Fabio S disse:

    SUGESTÃO DE PRONUNCIAMENTO PARA DILMA (eu pegaria bem mais pesado do que isso):

    O Governo brasileiro reitera que considera democráticas e legítimas as manifestações ocorridas no Brasil neste final de semana. Nunca é demais lembrar que há poucas décadas isso era impensável no Brasil. E muitos que hoje fazem parte deste Governo lutaram muito para que, hoje, os jovens pudessem estar na rua portando seus cartazes e suas reivindicações. Outros tantos companheiros, que lutaram pelo direito do seu exercício da cidadania e democracia, não tiveram a mesma sorte e padeceram no regime totalitário.

    Assim, da mesma forma que reiteramos o direito à livre manifestação, repudiamos qualquer atitude que vá de encontro aos princípios do estado democrático de direito. Portanto, repudiamos manifestações violentas, intolerância, ódio, além das manifestações que pedem a ruptura do processo democrático, golpismo e mais ainda aquelas que incitam a volta de uma ditadura no Brasil.

    Só lamentamos que os manifestantes de hoje não fossem tão ativos quando o Brasil passava por outros tantos momentos ainda piores do que o que vivemos hoje. Momentos em que o Brasil passava por crises de desemprego, inflação galopante, corrupção jogada para debaixo de tapete. Vários governos se sucederam, desde a retomada da democracia, com sérios problemas estruturais, de corrupção e, principalmente, econômicos, sem que os brasileiros fossem às ruas como foram nos últimos dias. Isso nos causaria estranheza e até a suspeita de que existem outros interesses por trás dessas manifestações. Interesses econômicos e de políticos, aliados ao poder de influência da grande mídia e seus donos. Interesses estes, não tão nobres quanto aqueles defendidos pelos seus participantes, que podem inadvertidamente, estar sendo conduzidos a lutar por uma causa que não é totalmente sua (como a destruição para posterior venda da Petrobrás, que hoje administra uma reserva de 8 Trilhões de Dólares em Petróleo, o que causa “olhos grandes” em muita gente mundo afora).

    Mas, por outro lado isso pode ser bom. Isso também pode estar demonstrando o quanto o Brasil mudou. Que as instituições estão mais fortes e, que, nos últimos 12 anos, temos caminhado no rumo certo para fazer o Brasil e o povo brasileiro crescer politicamente. A enorme inclusão social que promovemos nos últimos 12 anos no Brasil criou uma classe mais esclarecida, mas politizada e mais combatente na defesa de seus direitos. E, nesse sentido, o Governo do PT reitera que não compactua com a corrupção e que deseja que todos os desvios de conduta sejam investigados, dentro e fora do Governo Federal. E, para isso, este Governo foi o único que, com a valorização e aparelhamento da Polícia Federal, permitiu que todas as investigações fossem levadas a cabo, tendo a PF e o MPF total independência para agir, ao contrário do que ocorria nos governos anteriores.

    Por isso, este Governo reitera seus compromissos de campanha, de continuar mudando o Brasil pra melhor. O compromisso que assumiu e que foi referendado pela maioria dos eleitores no último dia 26 de Outubro de 2014.

    Deste modo, penso que as manifestações, embora legítimas, não podem ter a intenção de modificar o resultado das eleições, mas apenas reforçar a ajuda ao governo a aprimorar sua estratégia de ação futura, inclusive no enfrentamento da crise que se instalou em todo o mundo, inclusive no Brasil. Estratégia esta, que foi aprovada e referendada, repito, nas últimas eleições.

    Registramos que combate à corrupção passa, acima de tudo, por uma ampla reforma política, bandeira antiga do PT, assim como o fim do financiamento privado de campanhas políticas, taxação de grandes fortunas, etc. Todos os brasileiros “de bem” devem ser favoráveis a essas medidas. Porém, sua aprovação e discussão com os demais ramos do governo, como o Legislativo não tem sido fácil e todos sabem disso, pois existem muitos interesses envolvidos. Por isso, nos entristece ver cartazes de “Fora Dilma” ou “Fora PT” quando, a despeito da existência de problemas no governo (como em todos os anteriores), nosso partido é um dos poucos que têm trazido essas questões tão importantes ao debate no âmbito do Congresso Nacional. Uma pessoa não governa sozinha, muito menos um partido. Assim, seria muito importante que as pessoas que carregam esses cartazes também cobrassem maior lisura comportamental dos seus representantes legislativos, no que tange à corrupção e às reformas necessárias, e não somente da presidenta da república ou do seu partido. A corrupção está presente em todos os ramos de atividade econômica e administrativa no Brasil (pública ou privada) e a postura honesta e correta deve ser cobrada de todos, inclusive dos membros dos poderes legislativo e judiciário (não só da presidenta ou do PT). E também da própria população. Não adianta você cobrar do governo hoje e amanha comprar uma carteira de habilitação, cometer infrações de trânsito, sonegar imposto, pagar propina para obter um documento ou autorização mais rapidamente em um órgão público, etc. O combate à corrupção começa em casa. Só com uma mudança na sociedade, vamos mudar o comportamento daqueles que nos representam. E o governo do PT, apostando na educação, na distribuição de renda, na inclusão social, está pavimentando o caminho para que isso ocorra no Brasil.

    Embora estejamos apresentando sempre novos projetos e medidas de combate à corrupção, não cabe ao executivo punir corruptos. Isso é uma questão de investigação policial e processo judicial. Cabe ao Poder Judiciário, dentro do estado democrático de direito, punir os atos de corrupção. E todos os casos de corrupção identificados, já estão sendo devidamente investigados e julgados, dada a independência dos poderes e autonomia das instituições, hoje existente no Brasil.

    Este Governo recebeu o mandato popular e democrático para mais 4 anos de trabalho sério, no sentido de continuar melhorando e mudando o Brasil. Assim, àqueles que desejam e panfletam pela ruptura do processo democrático, digo que, em respeito aos mais de 53 milhões de eleitores, que cumprirei meu mandato integralmente, respeitando a vontade da maioria da população brasileira que me elegeu, porém, governando para TODOS. Aos irresignados que, derrotados nas eleições, desejavam outro caminho para o Brasil, digo a eles que quero o melhor para o nosso país e peço seu respeito às instituições democráticas e aos seus compatriotas brasileiros que me deram mais um mandato, sem ódio e sem preconceito, respeitando as regras do jogo, como em toda democracia consolidada deve ser. A esses, digo que, respeitando o processo democrático consolidado neste país há décadas, deverão esperar as próximas eleições presidenciais, onde poderão, novamente, exercer seu direito universal de sufrágio, conquistado a duras penas. Até lá, o Brasil continuará no rumo certo, o mesmo rumo que melhorou a vida de milhões de brasileiros e nos proporcionou um segundo mandato eletivo (e quarto do PT).

    FICA A DICA DILMA.

  92. Sérgio Rodrigues disse:

    E viva o velho e bom Lênin!…Quem manda….

  93. Sérgio Rodrigues disse:

    Não existe conciliação de Classes. Existe domínio ideológico. Simples, mas o PT negligenciou….Talvez pela influência troska!…

  94. S Rod disse:

    Não há como negar que a maioria na rua representa o 1% dos mais ricos, não há como negar que são os mesmos que votaram em Aécio, não nos tucanos, mas contra o PT eram os que foram as ruas. Não há representação neste ato, não há representação organica. A Presindenta está no camimho certo e a esquerda em vez de unir se dissipou com miimimi imediatista, querendo 1 ano de resultados em 2 meses. Quem tem blogs como estes intitulados de esquerda agindo na onda da direita, não precisa de inimigos. De repente os blogueiros se acham brancos demais para proteger o projeto da esquerda?

  95. Francisco disse:

    Sabe o que acontece, Fernando Brito, a mídia monopólio faz das tripas, sonegação, para botar sua gente disfarçada de verde e amarelo nas ruas, enquanto o governo eleito por nós, maioria do povo brasileiro, faz de tudo para que fiquemos em casa, desmobilizados e de controle remoto á mão. Pode, Mercadante e Zé Cardozo, de primeiros conselheiros, quando o inimigo ataca da maneira mais feroz, pois sabe que a Casa Grande e sua elite do atraso, não resiste a quinta sapatada, a ser desferida pelo povo, queiram ou não, em 2018. Que raio é esse de dizer que “a vida quer é coragem e ficar entravada com os dois primeiros conselheiros, tentando agradar quem só lhe quer o pescoço?

  96. Luiza disse:

    O vozinho da foto é o COMANDANTE DO EXÉRCITO CONSTITUCIONLISTA, WILLIAM MASCARENHAS.

    Para fazer essa apariçao ele ganhou quanto?????]

    É uma Vergonha apoiar um golpe que desrespeita a constituiçao..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *