19 minutos de julgamento para milhares de páginas de processo. É o “equilíbrio” do TCU…

tcu

Acompanhei, estarrecido, o voto dos ministros do TCU sobre o relatório em que Augusto Nardes  propõe a rejeição das contas presidenciais, que acaba de ser encerrado.

 

Do relatório, porque a leitura do seu voto também não  passa de uma página, que se seguiu à leitura do relatório “técnico”.

 

Em apenas 19 minutos, houve  apresentação dos votos “fundamentados” de todos os integrantes da corte.

 

Nenhuma palavra sobre as alegações do Governo.

 

Nenhum argumento a favor ou contra as ponderações da defesa apresentada pela Advocacia Geral da União.

 

Absoluto silêncio sobre o fato de o tribunal ter aprovado, em outros anos, as operações que agora chama de “pedaladas fiscais”.

 

Só elogios a Nardes, aos funcionários do TCU, ao “momento histórico”.

 

Rasgações de seda, muitas. Contraditório, nenhum.

 

Alguns dizem rapidamente que poderia discordar de “uma ou outra conclusão”, mas nem se deram ao trabalho de falar qual.

 

Chega-se a pensar em o que fazem aqueles senhores e senhoras, ganhando tão bem, se é para apenas ratificarem o que dizem os funcionários que, por função, não têm de analisar circunstâncias, mas contabilidade.

 

Transcrevo a cronologia da Folha, para que não fique dúvida sobre o tempo dos “votos”:

 

  • 19h45  – Ministro Augusto Nardes passa para a parte final de seu parecer
  •  19h45  – O ministro recomenda a rejeição das contas de Dilma pelo Congresso
  •  19h52  – Ministro Walton Alencar Rodrigues vota a favor da rejeição das contas e diz que esta pode ser a segunda vez na história que as contas de um presidente brasileiro são recusadas. A primeira foi em 1937, na gestão Getúlio Vargas.
  • 20h04  –Outros três ministros votam pela reprovação das contas do governo
  • 20h04  – Por unanimidade, ministros reprovam contas do governo Dilma Rousseff. Vários ministros chamaram o parecer de “histórico”.

 

É caso de Guiness Book e de ficarmos pensando se, numa decisão tão grave e complexa como esta não é preciso debate, avaliação, controvérsia sobre o que dizem as razões da defesa, e bastam apenas 19 minutos para que os  sete ministros votassem um processo que examina as contas de todo o Governo Federal.

 

E para, como até se mencionou ali, fazerem a Dilma o que só se fez contra Getúlio Vargas, nos 80 (!!!) julgamento de contas presidenciais.

 

Sobrou tempo, até para Nardes ler uma imensa lista de agradecimentos na base do “dedico este voto a…”

 

Ainda com sobra de horário para se verem, orgulhosos, no Jornal Nacional…

 

 

 

 

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

149 Respostas

  1. Carlos disse:

    É golpe armado. Sério, estou lamentando que não tenhamos um exército como aquele da Venezuela que enquadrou ou golpistas apoiados pelos EUA que tentaram derrubar Chavez. Não acredito mais em solução pacífica.

    • Rafael Wuthrich disse:

      Está bem complicado. Dona Dilma “Republicana” Rousseff agora paga o pato por apostar que os inimigos do governo seguiriam regras democráticas. Está ai: será impedida, cedo ou tarde. A não ser que engorde muito bem os bolsos do PMDB, lhe dando uma superpasta, como o novo MTPS. Paga caro por manter Cardozo, se afastar de Lula e das bases, por achar que não precisava fazer política, por tratar com condescendência uma mídia que só quer vê-la pelas costas. Tenho pena do Brasil: destruirá em 18 meses o que foi construído em 12 anos. Mas esse povo merece, achando que eleger deputados é como eleger síndico de prédio. Cada dia menos me preocupo com certas coisas e, se mantiver meu emprego, estarei satisfeito.

      • klaus disse:

        Já o Plano Real de tão bem feito foi mais resistente, levou 12 anos para ser destruído;

      • Carlos disse:

        Eu também já estou pouco me lixando para o povo. O povo é burro, come merda se a globo disser que é bom. O zé povinho só melhorou um pouco de vida graças a Lula e Dilma prefere dar mais crédito à cretinice golpista que a TV diz do que à própria realidade. Estamos pagando caro pela redemocratização fajuta que não afastou da política aqueles que apoiaram o golpe de 64 e depois deram sustentação à ditadura. De onde era mesmo este Nardes?… Que fique de lição para o futuro: sem promover uma caça às bruxas, corre-se o risco de que elas voltem a assombrar.

        • Malú disse:

          Carlos, pense bem, também não estou gostando nada do que está acontecendo, porém se o Lula e a Dilma fizessem igual a eles não seriam diferentes, mas apenas mais dois iguais a eles que a gente tanto reprova. O Lula e a Dilma estão pagando caro, até com crítica do seu próprio povo, por serem verdadeiramente democratas e republicanos.

          • Carlos disse:

            Eu não estou falando em atitudes violentas, é bom que se diga, embora a vontade de ver umas cabeças quebradas seja grande. Quem vai pagar caro pelo tal de “republicanismo” é o Brasil. A direita, especialmente a mídia, não foi enquadrada quando houve possibilidade e na hora em que voltar totalmente ao poder vai colocar isto aqui de novo de quatro diante dos EUA, vai entregar nossas riquezas, vai detonar direitos sociais e trabalhistas (veja o quanto já fizeram isso), vai ajudar a fazer com que a América Latina volte a ser o famoso quintal dos gringos, sem contar na Noite de São Bartolomeu que promoverá. Não confie no tal de “povo”, lembre-se do Macunaíma, porque o povinho brasileiro é bem o Macunaíma mesmo. Não se esqueça da história de Cristo e Barrabás em que o povo também foi levado no bico para pedir aos romanos que crucificassem um e libertasse outro. O erro de Lula foi acreditar que o povo saberia distinguir por conta própria quem lhe fez o bem de quem o sacaneou por séculos. Moro na região da periferia e tenho visto muito besta cuspindo no prato que comeu, ofendendo quem lhe fez bem porque midiota tem em todas as camadas sociais. Isto que explica porque mesmo bebendo água de esgoto e tendo péssimos governos os paulistas continuem mantendo o psdb no poder aqui.

        • Roger disse:

          Concordo contigo, Carlos. A esquerda foi inocente em muitos pontos. A política não aceita ingenuidade. Política é para gente grande. O PT errou feio quando deixou a direita em estado de dormência . A falta de democratização da mídia também foi um erro gravíssimo e estratégicamente importante nessa derrocada atual. Eu me sinto ilhado num mundo de zumbis coxinhas. Até parei de argumentar porque até parentes meus já estavam prontos para me xingar ou até coisa pior. O governo abusou dos erros estratégicos e vamos pagar caro por isso. O estrago já foi feito, não tem como negar. A perguna é: quando recuperaremos uma nova oprtunidade?

      • Luis disse:

        O problema não é Dilma ter errado. Quem inventou indicar pgr inimigo foi quem? Quem demitiu Paulo Lacerda foi quem? O poder real nunca esteve no executivo no Brasil. Foi assim com Lula, com Dilma, com Jango e com Getulio. A correlação de forças no mundo impede que tenhamos governos que contrariem interesses de 5% daqui e dos EUA. O que fizemos? Não entendemos isso e pior, alimentamos o monstro. Mas o complicado pra eles nem é o golpe mas como ficaria o Brasil depois. O que eles querem não é a cabeça de Dilma. Querem o PT debilitado(isso eles têm) e Lula fora ou muito mal pra disputa. Em ultimo caso pode ter o plano B uma doencinha básica nele e…

        • Carlos disse:

          Isso. Existe uma “nobreza sem título” que controla importantes setores do estado (até mesmo a justiça) e a mídia. É esta a caça às bruxas a que me refiro. Quanta coisa tem acontecido de dentro pra fora? Os vazamentos seletivos, por exemplo. O estado foi aparelhado ao longo de décadas, talvez séculos para servir aos interesses da classe dominante e este aparelho está funcionando a pleno vapor para que a pequena parte de poder que está em “mãos erradas” seja recuperada. Os políticos de direita são o menor dos males porque o poder que eles tem é originado em outro lugar. Aécio não chegaria nem ao segundo turno sem a atuação da mídia golpista, por exemplo. Sobre o poder que a classe dominante tem de promover lavagem cerebral da e doutrinação através da mídia a gente tem exemplos em seções de comentários de sites e blogs.

    • Alisson Souza disse:

      Graças a Deus, o nosso país não foi vezenuelizado. O TCU agiu corretamente. A vocês, vermelhos, cabe a velha lição de Lenin, “acuse-os do que VC faz”

  2. Fabio disse:

    Parabéns TCU ainda tenho esperança neste país

  3. Carlos Santos disse:

    Tinham que votar depressa pra dar tempo de sair no Jornal Nacional.

    • Conceição Carneiro disse:

      Carlos Santos, foi exatamente a impressão que tive. Ás vezes fico a pensar: “Meu Deus, até quando que essa guerreira vai aguentar?” Como vovó já dizia: “Home rapaz é muita pressão”.

    • Hc.coelho disse:

      Mas foi só isso!

  4. Luis Fernando Horta disse:

    Kkkk, chora não brito! Quem chora são os milhões de desempregados e os 200 milhões que sofrem com inflação de 10% produzida por esse brilhante governo

    • Elisa disse:

      Pode ter certeza que choravam muito mais quando os professores tinham de disputar vaga de lixeiro, quando tínhamos inflação de 400% ao anos, quando o desemprego chegou a 30% na era FHC Quem passou por esse Brasil sabe que 7%, que foi a inflação, não vai derrubar o país. Hoje não assistimos mais na Globo à morte de milhões de brasileiros que não tinham o que comer, tudo isso graças ao governo Lula e Dilma, que só quem não ama esse país não reconhece.

      • maria do carmo disse:

        Elisa, nos sabemos, esses sao os desinformados ou eram criancas na epoca, e tudo tao claro que so nao ve quem nao quer, ou esqueceram FHC o presidente estroina, vendeu tudo e nada fez e deixou uma divida extratosferica, foi tres vezes ao FMI de pires na mao, foi ridicularizado por Clinton e so pesquizar, e o paiz se acabando aquilo sim foi triztez e miseria!Quem esta criando crise, sao esses perdedores que nao aceitam a derrota e a midia canalha , gerando caoz felizmente a Dilma e guerreira e continua trabalhando e nao entrou na conspiracao da oposicao anti patriota, sedenta de poder, o odio deles e que Lula e Dilma sao admirados pelo mundo.

    • mauro silva disse:

      ri do quê?
      pelo comentário percebe-se o energúmeno.
      … e ri … do quê?

  5. Gerson disse:

    O governo federal teve meses para denunciar o Nardes, que sempre foi ligado ao de mais atrasado que tem no RS, e só o fez aos 48 minutos do segundo tempo. Por meses, Nardes e o TCU deitaram e rolaram e o governo quieto, mudo e petrificado. Somente nos últimos dias que resolveu se mexer. Agora o governo vai pedir a mobilização daqueles que são os mais prejudicados pelo plano do Levy, os trabalhadores. Aí fica difícil.

    • Luis disse:

      Aqui denunciar de que vale se a mídia controla a informação e as instituições que denunciam, investigam e julgam estão no mesmo caminho? Antes se engavetava. Agora se persegue um e se engaveta dos outros. Todos que apoiam o golpe são corruptos contumazes. Me aponte um que não? Entao de que adianta denunciar?

  6. klaus disse:

    8 à O.
    OITO à ZERO!
    Unânime, oito ministros do TCU reconhecem 13 crimes fiscais cometidos pela Dilma, que resultaram em mais de 100 bilhões de reais de prejuízos aos cofres públicos.
    Votação histórica.
    Nada serviu o logro de afastar o relator ou acionar o Supremo.
    O governo implorou e teve mais de três meses para se defender.
    Preferiu a chicana e apostou no Supremo.
    Perdeu feio.
    Chora petebada ignara!

    • Jorge disse:

      O que é histórico é como as contas que já haviam sido aprovadas por unanimidade pelas mesmas pessoas agora são reabertas e reprovadas em 19 minutos pelas mesmas pessoas de antes. É muita falta de caráter. É golpe.

    • Gerson disse:

      Em respeito ao Tijolaço vou abreviar: VTC fascista.

      • klaus disse:

        Cara, você dobre a língua.
        VTC é o que o povo canta para a sua presidenta.
        Respeito você não tem nem pelo blog cujo regulamento proíbe expressões chulas e ataques pessoais.
        Mas o que é regulamento para petralhas e seus asseclas?
        Por isso teu governo está caindo de podre.
        Porque tem alergia às normas.
        Governo marginal.
        Governo que só obedece à lei de Gerson.
        Por isso, chora petebada ignara!

        • mauro silve disse:

          a demotucanalha como este energúmeno aí identificam-se com esses “ministros” por um motivo simples: todos ostentam capivaras quilométricas.
          afinal, gambá cheira gambá.
          e ainda acusam os outros de corruptos: é a praxe.

          • Nathas disse:

            .
            Gente precisamos expular esses nazistas (Partido Nacional Socialista da Alemanha) aqui do nosso blog, não to nem aí para o que esses intolerantes tem a dizer!!
            .
            FORA DAQUI!!
            .
            Não tolero esses manés!!
            .
            Eles não dão opinião nenhuma só metem o pau na gente sem dizer o que escrevemos que eles não concordam e onde estamos errados em nossas opiniões!
            .
            BORA PRA RUA GENTE GANHAMOS AS ELEIÇÕES LOGO SOMOS MAIORIA!!!
            .

        • Carlos disse:

          VTNC.

          • klaus disse:

            Prá vocês que projetam seus reais desejos:
            -TCU! para Dilma!
            -TCU! para você também.
            Eleve-se petralha.
            Depure-se.
            Obedeça ás normas do blog: sem termo chulos e ataques pessoais.
            Quer ser processado é?

        • Gerson disse:

          Fascista, tu perdeu a eleição…tu e fascistas iguais a você…perderam golpistas, e agora querem dar o golpe, mas não vão levar. Por isso VTC fascista golpista.

          • Alisson Souza disse:

            Perdemos a eleição para o que? Para a mentira? Para o dinheiro da Petrobras? Quem perdeu foi o país com essa parasita que grudou sua ventosa glútea na cadeira e não quer sair.

          • Edi Passos disse:

            Não Alisson. Teu dono, o Aécioporto do Titio, perdeu a eleição em Minas Gerais, onde ele, os parentes e os amigos são donos de quase tudo, incluindo aeroportos e meios de comunicação. Ou seja, além de néscio, picareta e golpista o playboy farsante é ruim de voto.

        • maria do carmo disse:

          Klaus e Cloves filhos de chocadeiras ou… nao respeitam mulheres machistas covardes, expressoes chulas usa essa oposicao perdedora, fascistas pequenos. voces sao nada, olhem no espelho!

        • Christian Fernandes disse:

          Klaus, VÁ TOMAR ,,,, imbecil.

          Deu para entender agora ou a gente precisa quebrar a sua cara também, como faremos com a gentalha golpista?

          Se mata, perdedor.

    • Mário SF Alves disse:

      Porém, como toda unanimidade é burra, logo…
      Aliás, burra e preguiçosa. Até porque, contas do governo anterior tinham de ser julgadas durante o exercício do governo anterior. Ou seja: governo novo, vida nova.

    • maria do carmo disse:

      Ja se olharam no espelho? Como voces sao pequenos!

    • Daniel disse:

      klaus, morre. E se precisar de ajuda para isso estou à disposição.

    • Adyneusa disse:

      Unânime, o que? cara se liga, os mesmos caras que aprovaram foram os mesmos depois de um ano que reprovaram? que 13 crimes, onde leu isso? 100 bilhões de prejuizos? onde viu isso? essas contas já estão pagas, se liga. E golpe

    • Mr. Stein disse:

      Aliam-se aos piores picares da nação para pedir o impedimento de uma presidente eleita. Se acham tão espertos, pensam que podem enganar e abusar da inteligência das pessoas de bem. Não passam de hipócritas ignóbeis que têm a afoita de vomitar discursos moralistas e nas antessalas conspirar contra a nação e o povo brasileiro.

  7. Jorge disse:

    Golpe de estado no Brasil.
    Preparem-se para a guerra.
    Melhor morrer lutando do que ver o Brasil rebaixado a uma República das Bananas, onde meia dúzia de golpistas corruptos e traidores da pátria já bastam para dar um golpe branco.
    Vamos queimar Brasília.

  8. Mauricio Gomes disse:

    Fernando, faltam-me palavras para me referir a esses FDP, safados, bandidos, golpistas e canalhas. Após a “votação” estavam lá toda a corja demotucana abraçando e dando tapinhas nas costas dos “ministros”. Até o kim katatitica apareceu, ganhou convite do “tribunal”. Um escárnio esse freak show que assistimos, temos que fazer alguma coisa. Se acontecer um golpe, esses vermes terão que pagar caro por tentarem levar na marra a eleição que perderam. FDPs!!!!!

  9. Giselle disse:

    Não sei nem o q dizer. São tantos os avisos, tantos os sinais, mas se recusaram a ver, se recusaram a agir e acreditaram em quem apenas vive e não se preocupa é não tem paixões com política. Não foi por falta de aviso.

  10. Luís CPPrudente disse:

    Por que será que todo e qualquer tribunal de contas tipo TCU, TCE-SP e TCM-SP sempre esconderam, ops, aprovaram as contas de Malufs, Cerras, Picolés de Chuchus e rejeitaram as contas de Luiza Erundina (caso do TCM-SP malufista ou janista) e agora de Dilma (caso do Nardes, homem de benz que tem seu nome envolvido no Zelotes, mas homem de benz)?

  11. marco disse:

    Ora Senhor Fernando! São todos da ARENA,e se conduzem hoje,como o fizeram no passado.Obedecem as ordens do GENERAL! Qualquer General,desde que use farda ou não!

  12. Luiz disse:

    As Contas do Governo Dilma 2014 já foram parcialmente apreciadas pelo congresso e nada de grave foi apontado ou encontrado! O ato de enviar ao TCU é incoerente e inútil, pois não houve inovação nas práticas de condução orçamentária em relação aos anos anteriores.
    Mas ainda que o congresso resolva reapreciar essas contas de 2014 por conta de parecer encomendado ao TCU. E ainda que o TCU aponte vícios contábeis (pedaladas fiscais), esse deslises técnicos da contabilidade orçamentária, não servem de base jurídica para impeachment!
    Por mais de 20 anos o papel do TCU tem se resumido a elaboração de “parecer” para orientar os congressistas quanto ao orçamento. Por se tratar de mero órgão auxiliar do parlamento, não é de fato um “tribunal” nem pertence ao judiciário. Por ser um órgão de natureza consultiva, não tem poderes para exercer julgamento como possa parecer pelo seu nome.
    A “decisão” do TCU representa que houve um consenso entre seus membros de encaminhar parecer nesse ou naquele sentido. E esse parecer pode ser contestado, ou mesmo ignorado, pelo próprio Congresso ou Órgão superior. Não tem força de decidir rumos do Executivo, Legislativo ou Judiciário. Menos ainda de servir como prova para Impeachment Presidencial.
    Decisão desfavorável do TCU, não pode se encaixar na gravidade necessária para o pedido e também configurar um ato doloso. Essa interpretação caberá sempre ao Congresso e Supremo.
    E ainda mais, que as contas de 2014 se referem a mandato anterior, desvinculado do mandato presidencial atual, que se iniciou em janeiro de 2015.
    A base jurídica para o impeachment sequer pode ser considerada frágil… é inexistente!
    Leia mais:http://micoleaodourado.blogspot.com.br/2015/10/ajuste-fiscal-do-fmi-heranca-triste-do.html

    • Christian Fernandes disse:

      Na mosca, existe apenas para a fritura de Dilma essa palhaçada do TCU (no mais, uma mera sinecura pra políticos aposentados pelas urnas).

  13. Elisa disse:

    Quem sabe agora o Governo Federal entenda finalmente com quem está lidando… não rejeitaram as contas de um governo que levou o país ao fundo do poço com 50 milhões de indigentes, o FHC, e rejeitaram, em tempo recorde, ou seja julgamento sumário, as contas de quem tentava pagar os programas sociais para os pobres, a Dilma. Nenhuma misericórida para os pobres…

    • Alisson Souza disse:

      Se não há dinheiro para se pagar o Bolsa Família, ele não tem que ser pago e pronto. Cada qual procure fazer por onde.

      • Tércio Lins disse:

        Não vou nem entrar na questão de que a Caixa é uma empresa 100% estatal, do povo. Se o dinheiro é do povo, e foi “emprestado” ao povo, qual o crime? A empresa recebeu o repasse de volta.

        • Alisson Souza disse:

          Não confunda as coisas, Tércio. Um banco de fomento deve investir exclusivamente em quem produz, em quem leva o país pra frente. Esse dinheiro, sim, retorna ao banco.

      • Maria Carmem disse:

        “essa parasita que grudou sua ventosa glútea na cadeira e não quer sair” deve ser você, inescrupulosa.Respeito à mãe das pessoas, mas não a de um tipo que nem você, que não respeita a mãe DILMA. Quem é você para tecer comentários de tão baixo escalão contra uma PRESIDENTA. Gosta de ver miséria ???. Deus, um dia, terá pena da sua parca existência.

      • maria do carmo disse:

        Alisson, que vergonha, miseravel egolatra, que pequenez, qualquer pessoa que ganha uma media de cinco mil reais com filhos tem direiitos a devolucao no imposto de renda, voce e muito pequeno se doendo com o bolsa familia, da asco, alem de tudo ignorante fugiu da escola, essa elite miseravel me da nojo!

  14. Leo Oliveira disse:

    Getúlio, que abriu mão da própria vida pelo país, deveria ter ficado mais um pouquinho e mandado bala num monte de canalhas iguais aos atuais, isso teria servido de lição e impediria espetáculos dantescos como o dos “políticos fracassados” do TCU.

    Quer dizer que agora é assim, muda-se a jurisprudência no meio do jogo. É como numa partida de futebol, depois dum time estar ganhando por 4 a 0, o juiz dizer que agora só vale gol com a mão e anular o resultado.

    Segundo os ministros, houve exagero nas chamadas pedaladas. Como assim exagero? Lei é lei. Não dá para graduar, é algo absoluto. Que maravilha. Seguindo a lógica do TCU, se um homicida matar com 10 tiros merece uma pena menor do que outro que atirou 20 vezes.

    Evidente que esses senhores votaram com a faca no pescoço. Pesam contra eles denúncias sérias. Estão tentando limpar esgoto com chorume.

    Vamos ver como vão agir os tribunais nos estados.

    Ver de quantos tiros serão necessários para mandar o homicida para a prisão.

  15. Maria Rita disse:

    O roteiro foi escrito pela embaixadora norte-americana no Brasil, a mesma do golpe paraguaio ou tem algum know how do golpe hondurenho? Breve, breve, a Petrobrás será a Petrobrax, empresa de acionistas americanos, a maior do mundo. Parabéns aos golpistas. (atenção!Ligar o modo irônico)

  16. cloves disse:

    Dilma contratar esses doutos juristas tijoleiros para lhe defender do impeachment.
    No TCU já perdeu. Bom para o Temer que assume.
    No TSE vai perder. Bom para o Aécio que assume.
    Tanto faz um ou outro.
    Contanto que você role rampa abaixo junto com o resto da petralha

    • JOÃO BATISTA disse:

      Cloves,
      o lunático!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Cesar Augusto M disse:

      Cloves,
      coitado de você que não passa de mais idiotizado pela famíglias do pig.
      Diga aí quem são, daquela turma honestíssima de direita, quem são seus heróis.
      Pegue e leia um pouco algo diferente do aparece na famigerada veja ou noticiários retardados da globo.
      Leia e conclua quem são os verdadeiros ladrões, nesse caso bem cheirosos…e protegidos por essa estrutura podre desses tribunais e suas figuras gosmentas desde os tempos do aposentado e um dos maiores entreguistas do Brasil, teu amigo fhc.

      • cloves disse:

        No seu mundo existe ‘verdadeiros ladrões’ e ‘falso ladrões’?
        Interessante critério de avaliação.
        Então para vc FHC é um ‘verdadeiro ladrão’….
        Quem seria o ‘falso ladrão” para você?
        …..
        Só há ladrão, alguns bons outros maus…mas são ladrões.

        • Nathas disse:

          PESSOAL!!
          .
          Não é momento de bla bla bla!
          .
          É hora de agir!! Bora pra rua! Vamos seguir o exemplo dos companheiros venezuelanos e cubanos que das ruas garantem o excelente governo que têm!
          .
          A qualidade de vida deles é garantida por eles mesmos!! Que vão pras ruas protestar a favor do seus governos eleitos!!
          .
          Me apontem um, apenas um governo socialista que não conseguiu acabar com a pobreza!!
          .
          Ao invés de invejarmos nossos irmãos Cubanos e Venezuelanos precisamos devemos seguir seu exemplo e ir pra rua defender o governo do PT!!
          .
          Todos sabem que não é culpa do governo do PT o Joaquim Levy ficar querendo empurrar o ajuste fiscal nas costas do povo! Lula, que pelo menos assumiu o governo agora, não pode fazer nada!!
          .
          Companheiros vamos para as ruas o quanto antes!! Viva o governo do PT!!
          .
          Precisamos obrigar estes intolerantes a fazerem o que quizermos!!
          .
          Precisamos garantir que sejamos nós a decidir o que fazer com o dinheiro dos impostos!
          .
          E eles precisam aceitar pagar mais impostos se for para o bem do Brasil!!

        • Mr. Stein disse:

          Antinacionalistas aliados ao capital especulativo e criminoso que impera nos dias atuais. Tipos como vc não sabem o que são valores morais, vendem a própria mãe por um punhado de dólares. Querem o poder a todo custo, mas quando estão lá o que fazem? Curvam-se ao capital internacional e oligopólios, lambem o rabo dos plutocratas para em seguida transferirem a riqueza da nação aos países imperialistas. Vocês são a escoria dessa nação. Não há respeito, nem compaixão, nem espiritualidade nestes corações frios e apertados. Pagarão caro por tudo que fazem.

    • Tércio Lins disse:

      Realmente você não entendeu o processo. Mas…”Tanto faz um ou outro”.

    • Deurival Castro disse:

      VC é. Jenio! Jamais pensei que partiria de alguém do PSDB algo tão magnânimo.

    • Mr. Stein disse:

      Schmutzige skrupellose Schweine. Voltem para o buraco de onde vcs saíram juntando-se aos seus famigerados articuladores golpistas. Me dá nojo ver tipos como vcs. Egoístas amorais e hipócritas. A posição social lhe deram oportunidades e conhecimento. Mas o fazem com isso? Usam em proveito próprio. Não estão nem aí para a nação. Que se dane as conquistas democráticas da sociedade brasileira, que se dane a estabilidade política, que se dane o destino de milhões de brasileiros. Adeptos do quanto pior melhor promovem o caos social, o discurso de ódio, colocando irmãos contra irmãos para depois se vangloriarem dos feitos.

    • maria do carmo disse:

      Cloves e klaus nao gostam de trabalhadores assim como o Aecio! Todos vagabundos! Machistas nao gostam de mulheres sao filhos de chocadeiras ou filhos… nao respeitam as irmas avos, tias e filhas, sao covardes , nunca um presidente foi agredido com tantas palavras chulas e insultos com as mais baixas ofensas e desenhos pornograficos, felizmente Dilma esta acima dessas baixarias propria dos perdedores sem argumentos, exemplo e o que esse Nardes (envolvido na zelotes e outros escandalos) sabe muito bem que Fernando Henrique usou e abusou das ditas pedaladas fiscais, nao esquecam das 124 viagens de jatinho do Aecio as custas dos contribuintes , e muitos outros escandalos, que continua pisando nas calcinhas que nao aceita que perdeu as eleicoes, outro que nao gosta de trabalho e so Bla, Bla, Bla, Bla…

  17. JOÃO BATISTA disse:

    Esse resultado permite a Dilma demitir o pianista José Eduardo Cardozo. Ele deve ser o estrategista desse desastre.
    Se Dilma não o demitir, ficará como o regente da orquestra do titanic, esperando o navio afundar. Adernando já está.

  18. Cesar Augusto M disse:

    Tenho profunda vergonha e desprezo por esse tribunal que consegue fazer um papelão desses a serviço do golpe de direita no Brasil.
    Aqueles ministros “colocados” ali pela parte podre da irmandade que se acha no direito de comandar a republica e os brasileiros como bem intendem. O filho do presidente desse tribunal com apenas 33 em 13 milhões de patrimônio. O tal de nardes (pra lá de minúsculo) é só buscar seu histórico político pra já dar vontade de vomitar. E esses ministrozinhos, eternos em quanto duram recebendo polpudo salário passar 15 anos dormindo em suas poltronas, deixando o famigerado fhc, lula e dilma por mais de década sem fazer beicinho com as pedaladas. Dá nojo esse hipócrita de nardes, queira Deus, caia nos 1, 8 milhões daquela outra operação cheirosa, que pega os verdadeiros ladrões desse Brasil que aguanta tanta picaretagem do congresso, tanto atrapalho do governo e tanta cara de pau, hipocrisia, sinismo e bandidagem tucana sem que nada acontecça com eles. o mal do Brasil é essa irmandade que auto protegem e com operadores em todas as estruturas da republica….a serviço da nova ordem mundial …. e a entrega do pré sal para eles, os outros do norte.
    Que Deus puxe o tapete de todos esses canalhas, que não valem mais que o instinto de uma ratazana de esgoto.
    Pior é ver tantos brasileiros idiotizados pelas 5 famíglias que dominam o que pode ser verdade ou “nada a ver” nessa porcaria de democracia controlada pelo pig.

  19. Retada disse:

    As trevas dominando o Brasil, TCU é o pior de todos.

  20. renato arthur disse:

    Estou torcendo pelo indiciamento da Dilma. Com indiciamento do Nardes, do Nunes. Agripino coordenador da campanha do Aécio. Vamos ver quem governa o Brasil. Quem colocará o seu pescoço a prêmio. Chega de palhaçada.

  21. Edi Passos disse:

    O que tal do “Tribunal” de Contas da União fez não foi um julgamento. Na verdade os “ministros” somente homologaram o acordo feito entre a opósição golpista e a mírdia canalha.

    Num futuro breve, quando acordarmos do transe a que fomos submetidos, sentiremos vergonha deste dia!

  22. renato arthur disse:

    Vamos ver se a Globo manda no Brasil. E dita normas. Esta na hora de peitar e vermos se somos uma nação ou somos casa grande e senzala do seculo 18.

  23. Messias Franca de Macedo disse:

    … Se as contas fossem de algum governo safado do PSDBosta, estes canalhas aprovariam com louvor!…

    Não nego, não: quando eu vi a cara de pau do pai do Tiaguinho Cedraz e do verme do “Augusto ‘nARDES’ nos Infernos” a vergonha que senti deste país levou-me a uma crise paroxística de vômitos!
    Para acabar de matar, assistir a cabeleira de Belzebu daquele doido com ar de dopado negando que tem contas na Suíça!
    Não há pior coisa para a cidadania do que perceber que as instituições do seu país são compostas por moleques depravados!
    Não sentir o mínimo de confiança nas instituições do Estado é um acinte desumano!
    (…)

    RESCALDO:
    TCÚÚÚÚÚÚÚùÚÚÚúúú… “Vá tomar… Naquele lugar!”

    • cloves disse:

      Tijolecos, desçam do pedestal. Vcs não são governo.
      Vcs estão desorientado.
      Nunca foram convidados a comerem um sequer rabo de tatu no triplex do Guarujá nem um robalo em Lisboa.
      Nunca foram ouvidos sobre o ajuste fiscal nem nada.
      São noves zero nada.
      Vão trabalhar delirantes para pagar o rombo que a Tia Dilma deu no pais 100 bi.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Energúmenos sacripantas desalmados da direitona [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro, toquem logo fogo no Brasil!
      Neste breve dia o Corpo de Bombeiros deverá estar em greve geral!
      Moleques golpistas de MERDA, neste ínterim, “deem um pulinho em Miami e em Paris, e só retornem depois que as cinzas do país couber em algum vaso sanitário”!
      Deem descarga, e chafurdem sem serem incomodados!
      Canalhas!
      Vermes!
      Que me perdoem os vermes!…

  24. Tomás disse:

    Os segredos da sujeira deste julgamento estão no setor técnico do TCU. Investiguem, entrevistem, vasculhem, se cheguem e examinem de binóculos aquele setor e seus ocupantes. Tentem descobir o que aconteceu com os técnicos daquele órgão nestes momentos golpistas e chegarão aos cabeludos mistérios corridos alí por baixo dos panos. Há um ponto de partida: Com certeza absoluta os técnicos dalí não lograram receber nenhuma “recompensa” pelo que foram obrigados a fazer!

    • klaus disse:

      Ó desavisado, esqueceu de mencionar o Ministério Público junto ao TCU que pediu a rejeição ao TCU….
      E mais… seria melhor ‘microscópio’ do que binóculo… pense bem.

      • Tomás disse:

        É binóculo mesmo, Herr Klaus. E deitado na grama, em frente ao tribunal, por trás de um pé de buriti. Microscópio seria se houvesse entrada franca para todos naquele ambiente.

  25. Alberto Leal disse:

    Se o golpe se concretizar, a classe média vai receber o que não merece!

    Não é preciso ser muito inteligente para prever greves paralizando a economia e a violência explodindo em manifestações com saques.

    Isso vai mobilizar a polícia nas áreas de protestos e, consequentemente, liberar as demais áreas para a bandidagem praticar roubos e estupros.

    Num ambiente como esse, os verdadeiros ricos usam carros blindados e preferem passear pela Europa. Já os falsos ricos e pobres, que precisam trabalhar para se sustentar, são os que mais sofrerão.

    Ruim com a democracia, pior sem ela!

  26. fernandes disse:

    Que teatrinho! Que pantomima. Uma pecinha muito mal ensaiada. Não vão levar reaças. Oposição bandida. Querem o poder a qualquer preço nem que leve a uma guerra civil. O povo? Ah, o povo é só um detalhe…

  27. cloves disse:

    Guerra civil que faltou na prisão dos dirigentes petralhas….. vai nessa Fernandes… uma coisa é mortadeleiro segurar uma faixa da qual nem sabe qual é.
    Na hora H, nem o Stédile que vai estar baforando um charuto na americanizada Cuba.
    Pixuleco, se não estiver preso, vai se borrar e colaborar com o Moro, fazendo jus à definição de Caiado, ‘bandido frouxo’.
    Fernandes, qual será a recepção do herói petralha Pizolato ao ser capturado na Italia?
    Vai ter guerra civil também?

  28. Messias Franca de Macedo disse:

    [… Talvez o melhor destino seja mesmo a Pasárgada do Manuel Bandeira…]

    Vou-me Embora pra Pasárgada

    https://www.youtube.com/watch?v=-wtCdCInwiY

  29. Messias Franca de Macedo disse:

    … À título de vulgar exemplo, recentemente, as contas de um ‘prefeitim’ DEMoTucano de Feira de Santana teve as contas reprovadas por unanimidade no Tribunal de Contas dos Municípios!
    Na Câmara de Vereadores, as mesmas contas foram aprovadas com louvor!

    RESCALDO
    a pior &$ mais canalha &$ mais abjeta… &$ mais [mega]corrupta ‘ellite’ do mundo:
    a que que está incrustada aqui no ‘braZ$&l’!
    Desde o tempo de Pedro Álvares Cabral a imundície é a mesma!…

  30. klaus disse:

    Desde 1989 seis governadores já foram cassados pelo TSE.
    Flamarion Portela – PT
    Mão Santa – PMDB
    Jackson Lago – PDT
    Cássio Cunha- PSDB
    Marcelo Miranda- PMDB
    José Arruda – DEM
    Logo, caciques de diferentes grandes partidos.
    Dilma será a primeira a ser cassada pelo TSE.
    Dilma vai entrar na estória, dupla cassação, via TCU, via TSE.
    Como diria o caviar Chico, olha aí, o meu guri!

  31. Alex Herren disse:

    Pelo “curriculum” dos “ministros” do tcu, já era previsto esse golpe. O presidente do orgão com o filho envolvido até a raiz do cabelo em falcatruas, o relator tão corrupto quanto o eduardo cunha, a mãe do candidato morto, etc, etc…o que esperar desta quadrilha?

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Enquanto o primeiro Tucano de uma série interminável não for devidamente preso, “será disso pra pior”!…
      A velhaca direitona avacalhou o Brasil!

    • Nathas disse:

      Precisamos urgentemente seguir o exemplo de nossos irmãos Cubanos e Venezuelanos!!
      .
      Que conseguem manter sua excelente qualidade de vida graças ao movimento de ir para as ruas protestar a favor do governo!!
      .
      Impeachment é golpe sim!! Não importa o que diz a constituição! O que importa é o que nós definirmos que seja importante. Precisamos seguir nossos irmãos Cubanos que por livre e espontânea vontade dão suporte aos seus governos eleitos!
      .
      O grande Hugo Chaves já dizia que o povo deve obediência ao governo eleito!
      .
      Precisamos ir todos para as ruas protestar a favor do governo! Usamericanos estão por tras disso com certeza, como já diz o grande estadista Maduro!!
      .
      Estão querendo até obrigar os votos a serem
      Impressos !! Isso para demorar mais para sabermos o resultado das eleições. Se não, pra que mais vão querer imprimir e contar os votos?
      .
      Precisamos garantir o nosso!! Vamos pra rua companheiros!!

  32. klaus disse:

    As contas reprovadas fora as de 2014.
    Falta as de 2015.
    Guardem um pouco do choro para mais tarde…

  33. Nelson disse:

    Caramba!!! Levaram 19 minutos para reprovarem as contas!!! Realmente como diz o ditado ” os fatos falam por si só, e contra fatos não tem argumentos. Ta explicado os 19 minutos. Fora partido dos pixulecos.

    • Daniel disse:

      Klaus cover, morre. Sério, volta para o esgoto que é o seu lugar

      • Nathas disse:

        .
        Vambora pra Rua gente!!
        .
        Precisamos garantir o governo do PT até lá para podermos trazer o nosso guia Lula!! Com Lula o caminho que nos leva a democracia cubana e venezuelana estará garantida!!
        .
        Foco total em 2018!!
        .
        Precisamos garantir o governo do PT, agora com Lula no timão, até lá!!
        .
        Com Lula dirigindo o Brasil a política que quebrou o nosso amado país não tem como voltar!! Com Lula a oposição não vai conseguir obrigar o governo do PT a manter o Levyano que é o principal responsável pela política econômica que quebrou o país nos últimos anos!!
        .
        Não podemos permitir que o veto da Dilma a impressão dos votos seja derrubado!! Pra que votos impressos? Pra gastar com papel?
        .
        Gente nos vemos em 2018!! Rumo a democracia Cubana e Venezuelana!!
        .
        Bora pra rua gente!!
        .

  34. Luciano Machado disse:

    É a primeira vez que há rejeição de contas de um presidente desde Getúlio Vargas e sabemos que várias contas com problemas muito maiores já foram aprovados inclusive na
    ditadura militar. Além disso, o TCU não pode reprovar contas, só pode recomendar a desaprovação ao congresso. Houve pressão política que terminou interferindo no resultado, havia um boneco da Dilma no pátio do TCU, quase todos os ministros ligados a partidos de direita. Representantes de movimentos golpistas na plateia, deputados do PSDB, DEM, muitos denunciados por corrupção chegaram a aplaudir o Relator Nardes, que é outro acusado de receber 1,8 milhão da RBS afiliada da Globo no escândalo da operação Zelotes. Ou seja, UM VERDADEIRO CIRCO!

    Os órgãos técnicos e jurídicos do governo federal têm a plena convicção de que não existem motivos legais para a rejeição das contas. Para o governo, não é correto julgar como ilícitas práticas que já foram consideradas adequadas pelo TCU. Também diz que o objetivo das ações administrativas realizadas foi manter programas sociais, como o Bolsa Família. O fato de o Relator Nardes ter cometido irregularidade ao antecipar, publicamente, seu voto pela rejeição se soma as diversas atitudes grotescas deste julgamento. Nardes quer considerar ‘empréstimos’ o adiantamento de receitas que se faz há mais de 20 anos. O TCU já ter julgado situações como as “pedaladas” no passado sem ter se posicionado pela rejeição.

    O golpe não ocorrerá. Somos a sétima economia do mundo. Um país grande e democrático com uma presidente eleita pelo povo, que se for derrubada por golpe jurídico chamará a atenção do mundo inteiro incluindo potências como Rússia, China, Índia e nossos parceiros da America Latina que irão criar uma grande onda de mobilização em defesa do governo popular e da democracia brasileira.

    • Nathas disse:

      Precisamos urgentemente seguir o exemplo de nossos irmãos Cubanos e Venezuelanos!!
      .
      Que conseguem manter sua excelente qualidade de vida graças ao movimento de ir para as ruas protestar a favor do governo!!
      .
      Impeachment é golpe sim!! Não importa o que diz a constituição! O que importa é o que nós definirmos que seja importante. Precisamos seguir nossos irmãos Cubanos que por livre e espontânea vontade dão suporte aos seus governos eleitos!
      .
      O grande Hugo Chaves já dizia que o povo deve obediência ao governo eleito!
      .
      Precisamos ir todos para as ruas protestar a favor do governo! Usamericanos estão por tras disso com certeza, como já diz o grande estadista Maduro!!
      .
      Estão querendo até obrigar os votos a serem
      Impressos !! Isso para demorar mais para sabermos o resultado das eleições. Se não, pra que mais vão querer imprimir e contar os votos?
      .
      Precisamos garantir o nosso!! Vamos pra rua companheiros!!

  35. Daniel disse:

    O negócio deles é dar o golpe de estado e fodam-se as provas e fodam-se os fatos. A justiça morreu nesse país.

  36. Lembro-me que o presidente do Paraguai foi “julgado” de uma forma tão célere quanto essa. Será que veremos aqui tão triste
    acontecimento ?

  37. Messias Franca de Macedo disse:

    As acusações ao ministro Nardes, suspeito de embolsar R$ 1,8 mi na Zelotes, no dia em que o TCU dá parecer sobre as contas do governo

    publicado em 07 de outubro de 2015 às 13:39

    (…)
    PS do Viomundo: Como a senadora Gleisi Hoffmann se refere ao ministro sempre como ex-deputado, aqui o resumo da carreira política dele:
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/as-acusacoes-ao-ministro-nardes-suspeito-de-embolsar-r-18-mi-na-zelotes-no-dia-em-que-o-tcu-da-parecer-sobre-as-contas-do-governo.html#comment-935693

  38. Francisco disse:

    O que impressiona é o jogo de contente do governo idiotamente republicano, confiando e esperando a atuação imparcial da justiça, que deita e rola cada vez mais desinibida e escancaradamente golpista pela não reação do governo e do PT, que não aprenderam nada com o “Mentirão”. Não aprenderam que o jogo é político e não jurídico, o jogo é de golpe e não de apreciação de contas e menos ainda de corrupção, está aí o Cunha, todo prestigiado pelos golpistas paraguaios na mídia, na justiça e no congresso, comandando a câmara com provas escancaradas em praça pública de contas não declaradas na Suíça, que de quebra comprovam o US$5 milhões delatados pelo doleiro. Um governo massacrado por uma conjuração golpista, que reúne tudo quanto é bagulho e rebotalho fascista amasiado na Casa Grande, e que sequer usa a TV para comunicar-se com o cidadão brasileiro e mobilizar os que o defendem teimosamente, isolados que estão há mais de um ano da liderança que elegemos. Acorda Dilma, escancare a nação o que querem os pulhas do golpe, esqueça os paneleiros e a mídia, é chegada a hora da reação, caso contrário eles retomam o poder na mão grande, ou melhor na mão paraguaia e você repete Lugo. Os caras avançando com o golpe e o governo tratando-os como civilizados adversários, onde só tem inimigo e ódio querendo destruí-lo. Despertem, comuniquem-se e reajam, pois é o mínimo que se espera.

    • Nathas disse:

      PESSOAL!!
      .
      Não é momento de bla bla bla!
      .
      É hora de agir!! Bora pra rua! Vamos seguir o exemplo dos companheiros venezuelanos e cubanos que das ruas garantem o excelente governo que têm!
      .
      A qualidade de vida deles é garantida por eles mesmos!! Que vão pras ruas protestar a favor do seus governos eleitos!!
      .
      Me apontem um, apenas um governo socialista que não conseguiu acabar com a pobreza!!
      .
      Ao invés de invejarmos nossos irmãos Cubanos e Venezuelanos precisamos devemos seguir seu exemplo e ir pra rua defender o governo do PT!!
      .
      Todos sabem que não é culpa do governo do PT o Joaquim Levy ficar querendo empurrar o ajuste fiscal nas costas do povo! Lula, que pelo menos assumiu o governo agora, não pode fazer nada!!
      .
      Companheiros vamos para as ruas o quanto antes!! Viva o governo do PT!!
      .
      Precisamos obrigar estes intolerantes a fazerem o que quizermos!!
      .
      Precisamos garantir que sejamos nós a decidir o que fazer com o dinheiro dos impostos!
      .
      E eles precisam aceitar pagar mais impostos se for para o bem do Brasil!!

  39. ANA TERRA RAMOS disse:

    Não vamos aceitar isso de braços cruzados. Vamos às ruas. Esses porcos imundos, corruptos, golpistas, vão se ver com a gente. As mamatas deles vão acabar; as mansões confortáveis deles vão servir de moradias para os sem-tetos.

  40. Nathas disse:

    .
    Precisamos urgentemente seguir o exemplo de nossos irmãos Cubanos e Venezuelanos!!
    .
    Que conseguem manter sua excelente qualidade de vida graças ao movimento de ir para as ruas protestar a favor do governo!!
    .
    Impeachment é golpe sim!! Não importa o que diz a constituição! O que importa é o que nós definirmos que seja importante. Precisamos seguir nossos irmãos Cubanos que por livre e espontânea vontade dão suporte aos seus governos eleitos!
    .
    O grande Hugo Chaves já dizia que o povo deve obediência ao governo eleito!
    .
    Precisamos ir todos para as ruas protestar a favor do governo! Usamericanos estão por tras disso com certeza, como já diz o grande estadista Maduro!!
    .
    Estão querendo até obrigar os votos a serem
    Impressos !! Isso para demorar mais para sabermos o resultado das eleições. Se não, pra que mais vão querer imprimir e contar os votos?
    .
    Precisamos garantir o nosso!! Vamos pra rua companheiros!!
    .

    • Nathas disse:

      PESSOAL!!
      .
      Não é momento de bla bla bla!
      .
      É hora de agir!! Bora pra rua! Vamos seguir o exemplo dos companheiros venezuelanos e cubanos que das ruas garantem o excelente governo que têm!
      .
      A qualidade de vida deles é garantida por eles mesmos!! Que vão pras ruas protestar a favor do seus governos eleitos!!
      .
      Me apontem um, apenas um governo socialista que não conseguiu acabar com a pobreza!!
      .
      Ao invés de invejarmos nossos irmãos Cubanos e Venezuelanos precisamos devemos seguir seu exemplo e ir pra rua defender o governo do PT!!
      .
      Todos sabem que não é culpa do governo do PT o Joaquim Levy ficar querendo empurrar o ajuste fiscal nas costas do povo! Lula, que pelo menos assumiu o governo agora, não pode fazer nada!!
      .
      Companheiros vamos para as ruas o quanto antes!! Viva o governo do PT!!
      .
      Precisamos obrigar estes intolerantes a fazerem o que quizermos!!
      .
      Precisamos garantir que sejamos nós a decidir o que fazer com o dinheiro dos impostos!
      .
      E eles precisam aceitar pagar mais impostos se for para o bem do Brasil!!

  41. Rogério Ferraz Alencar disse:

    Infelizmente, o governo está desmoralizado. Ser posto na parede por alguém como Augusto Nardes é o fim da picada. E pode ser impedido por ninguém menos que Gilmar Mendes e Eduardo Cunha. É incrível. Como Dilma pôde se deixar em frangalhos assim? Por que diabos Dilma sacrifica um governo que conseguimos com tanta luta para manter um ministro da justiça inútil e covarde?

    • Nathas disse:

      PESSOAL!!
      .
      Não é momento de bla bla bla!
      .
      É hora de agir!! Bora pra rua! Vamos seguir o exemplo dos companheiros venezuelanos e cubanos que das ruas garantem o excelente governo que têm!
      .
      A qualidade de vida deles é garantida por eles mesmos!! Que vão pras ruas protestar a favor do seus governos eleitos!!
      .
      Me apontem um, apenas um governo socialista que não conseguiu acabar com a pobreza!!
      .
      Ao invés de invejarmos nossos irmãos Cubanos e Venezuelanos precisamos devemos seguir seu exemplo e ir pra rua defender o governo do PT!!
      .
      Todos sabem que não é culpa do governo do PT o Joaquim Levy ficar querendo empurrar o ajuste fiscal nas costas do povo! Lula, que pelo menos assumiu o governo agora, não pode fazer nada!!
      .
      Companheiros vamos para as ruas o quanto antes!! Viva o governo do PT!!
      .
      Precisamos obrigar estes intolerantes a fazerem o que quizermos!!
      .
      Precisamos garantir que sejamos nós a decidir o que fazer com o dinheiro dos impostos!
      .
      E eles precisam aceitar pagar mais impostos se for para o bem do Brasil!!

  42. Messias Franca de Macedo disse:

    ÊÊÊÊÊÊÊÊ Magistrado ladrão

    https://www.youtube.com/watch?v=_9a4E-B3eu0&feature=youtu.be

    A excelente dica é do internauta Patricio

    07/10/2015 – 20:33

      • Nathas disse:

        .
        GENTE!
        .
        O LULA ja deixou claro que precisamos seguir o caminho traçado pelo Foro de São Paulo que garantiu as populações das democracias Cubana e Venezuelana a excelente qualidade de vida que têm.
        .
        Ele já deixou claro que devemos seguir o mesmo caminho! Mas para isso precisamos lutar a favor do governo como as populações de cuba e da venezuela lutam!
        .
        Precisamos sair nas ruas.
        .
        Precisamos deixar claro nosso apoio ao PT, principalmente agora que Lula assumiu o governo.
        .
        Lula garantiu a grana para nossos sindicatos, para a gloriosa UNE e agora precisamos usar este dinheiro (que é do povo pois vêm de impostos logo temos todo o direito de usá-lo para o que bem entendermos afinal nós somos o povo) para garantir o nosso.
        .
        Bora pra rua pessoal, nós somos o povo e porisso somos maioria!!
        .
        Somos muito mais que os que não querem mais a Dilma ou o Lula.
        Por isso precisamos ir pra rua mostrar quantos somos! Os coxinhas vão perceber que somos muito mais que eles!!
        .
        FHC e os estados unidos estão por tras disso tudo, podem ver, para FHC quanto pior melhor!
        .
        Outro que não para de conspirar a favor das investigações por puro revanchismo é o Collor, que apóia as investigações só para se vingar do nosso Lula
        .

  43. jose carlos lima disse:

    Nâo, ratazana Nardes. O que a sociedade brasileira quer é ver essa quadrilha formada por 4 ministros metidos em negócios sujos atrás das grades, imagina só 4 nababos substituindo a vontade de 54 milhões de pessoas de uma das maiores economias do planeta. Jamais nos esqueceremos desta noite infame patrocinada por esses políticos corruptos de nascença,.;,… Olha só o nível dessa quadrilha que quer tomar de assalto o pais. Esse ministro da curriola dos Sarney achou por bem ficar mais velho para se aposentar e, depois, resolveu ficar mais novo para permanecer no TCU..,..gente, que nível!

    Ministro do TCU muda a própria certidão de nascimento e fica 2 anos mais novo e assim pernanecerá no cargo e poderá presidir o tribunal

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ministro-do-tcu-rejuvenesce-dois-anos-para-evitar-aposentadoria-e-presidir-corte,1055569

  44. Joselito disse:

    o que tem a ver o tempo do julgamento? As contas são de 2014, tiveram ai 10meses para analisá-las.
    Em 19 minutos ocorreu somente a “solenidade”, a “produção de conteúdo” para o jornal nacional, por exemplo…

  45. fernandes disse:

    Em homenagem aos coxinhas nazifascistas, transcrevo o artigo de Guilherme Boulos na Folha e republicado no GGN do Nassif:

    “da Folha

    Quem Julga o TCU?

    Guilherme Boulos

    O Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou ontem o julgamento das contas do governo Dilma em 2014. O que seria uma votação protocolar –até então nunca uma conta presidencial havia sido rejeitada– converteu-se em grande evento nacional.

    O PSDB e a parte do PMDB menos satisfeita com a distribuição do butim ministerial enxergam na rejeição a chance de atribuir crime de responsabilidade à presidenta da República, abrindo caminho para o impeachment. As contas de 2014 tornaram-se o atalho para governar o país sem ganhar eleições.

    As tais “pedaladas fiscais” –atraso nos repasses orçamentários aos bancos públicos para atingir a meta fiscal– não foram inventadas pelo governo Dilma. Começaram em 2001, na gestão de Fernando Henrique Cardoso e repetiram-se anos a fio. Agora, 14 anos depois, parecem ter virado motivo para derrubar presidentes.

    É claro que o buraco a que chegou o governo Dilma foi cavado, antes de tudo, por ele próprio. Desde as eleições iniciou-se uma comédia de erros e opções antipopulares. A agenda foi marcada pela política econômica recessiva e ataques a direitos sociais. Quanto mais a direita avança, mais o governo se endireita.

    A política deste governo é a grande responsável por sua impopularidade recorde e não deve ser defendida. Isso é uma coisa. Outra coisa é usar essa situação para manobras golpistas –seja pelo TCU, pelo TSE ou pelo Congresso– que institucionalizem uma saída à direita ante da crise do governo petista.

    Ministros do TCU decidiram de uma hora para a outra apresentarem-se como arautos da moralidade pública. E, embora as conspirações de bastidores vazem aqui e acolá, tentam tingir seu julgamento como imparcial e apolítico.

    Apolítico é tudo o que o TCU não é. Dos nove ministros, seis são indicados pelo Congresso Nacional e três pelo presidente da República, com regras mais restritivas.

    O atual presidente do Tribunal, Aroldo Cedraz, foi deputado federal pelo então PFL (hoje DEM). O relator das contas de Dilma, Augusto Nardes, começou a carreira na ditadura militar, como vereador pela Arena. Quando foi indicado ministro era deputado pelo PP, o partido mais comprometido na Lava Jato.

    O ministro Vital do Rego Filho, o Vitalzinho, era senador pelo PMDB. Raimundo Carreiro e Bruno Dantas foram indicados pela proximidade com Renan Calheiros. E por aí vai, passando por PTB, PSB e indicados por Fernando Henrique. A maquiagem “técnica” e “apolítica” fica um tanto desbotada quanto se considera a procedência dos ministros.

    Quanto à defesa da moralidade pública, convenhamos que há ministros do TCU devendo algumas explicações à sociedade, a começar pelo relator das contas de Dilma.

    Augusto Nardes, novo herói da oposição, está sendo investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal sob suspeita de ter recebido irregularmente R$ 1,65 milhão de uma empresa envolvida em fraudes fiscais,de acordo com a Operação Zelotes. Em mensagens interceptadas pela PF, os investigadores supõem que o ministro recebia a carinhosa alcunha de “tio”, dado que seu sobrinho e sócio também tinha participação no negócio.

    Nardes –ao lado do também ministro do TCU Mucio Monteiro– já havia aparecido nas páginas de jornais em 2013 no caso conhecido como dos “supersalários”. Os ministros acumulavam o salário do TCU com a aposentadoria do Congresso Nacional, chegando a receber até R$ 47 mil por mês, quase o dobro do teto do serviço público.

    Já Vital do Rego foi alvo de denúncia em julho deste ano por suposto desvio de R$ 10 milhões em contrato da Prefeitura de Campina Grande (PB) com uma empreiteira. O prefeito era seu irmão e, de acordo com o denunciante (ex-tesoureiro da prefeitura), o dinheiro teria ido para a campanha ao Senado do atual ministro.

    Aroldo Cedraz, atual presidente do Tribunal, e seu vice Raimundo Carreiro foram citados na delação premiada de Ricardo Pessoa, que disse ter comprado por R$1 milhão uma decisão favorável do TCU à continuidade da licitação da usina de Angra 3 (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1648578-delator-diz-que-compr…). Pessoa disse ainda que pagava uma mesada de R$50 mil a Tiago Cedraz, filho de Aroldo, para obter informações sobre o processo.

    Isso para citar os casos mais recentes e emblemáticos envolvendo ministros do TCU. Causa estranheza que o Tribunal e seus ministros sejam a grande esperança daqueles que dizem querer limpar o país da corrupção.

    A indignação seletiva está se tornando um mal epidêmico no Brasil. Os novos “caçadores de marajás” andam de mãos dadas com Eduardo Cunha e exaltam a probidade do TCU. Não convencem.

    As contas do governo foram julgadas pelo TCU. Agora, fica a pergunta: quem julgará as condutas dos ministros do TCU?”

    • Alisson Souza disse:

      Guilherme Boulos que almoçar em restaurantes caríssimos… Burguesia do capital alheio.

    • Nathas disse:

      .
      É Isso mesmo o grande republicano Guilherme Boulos esta corretíssimo!!
      .
      Esse governo do PT, agora finalmente o Lula assumiu de vez, pois antes ele ficava só nos bastidores, foi empurrado para a crise pelo PMDB e pela oposição golpista que insiste em dizer que impeachment não é golpe. É lógico que é! Se estamos dizendo que é golpe é golpe e acabou! Nós que defendemos a democracia e as leis com unhas e dentes definimos o que é ou o que não é!
      .
      Guilherme Boulos defende a democracia como ninguém, vai pra cima dos intolerantes burgueses que quiser! Não adianta dizer que Lula e demais esquerdistas têm mansões e triplex, que importa que o seu filho Lulinha tenha ficado milionário e tudo passou a acontecer quando o pai ganhou as eleições? Nós, com a ajuda do democrata Boulos e do MST e da UNE que somos a enorme maioria do povo brasileiro definimos o que deve ser combatido e o que não!
      .
      Como dizia antes a crise foi formada pelos direitista que querem dar o golpe do impeachment, inclusive o Collor que da todo o apoio às investigações só por vingança! O Collor foi impichado numa época em que definimos que impeachment não era golpe mas agora é!!
      .
      O PT foi empurrado para essa crise pela direita, que obrigou os nobres democratas do PT a aceitarem fortunas em forma de propina para elegerem Lula e Dilma, agora eles criam essa crise e obrigam o PT a colocar o Joaquim Levyano no governo para arrumar a casa. Ficam dizendo que o ajuste do Levy é do governo do PT, para ajustar as contas que foram zuadas pelas nossas políticas maravilhosas, mas é mentira, as contas estavam perfeitas e o governo do PT não pode tirar o Levy pois o PSDB não deixa! O PT é refén do PSDB!!
      .
      Precisamos seguir o caminho definido pelo Lula, nosso guia, e seguir o caminho de Cuna e da Venezuela!!
      .
      Vamos lutar pela qualidade de vida que só encontramos lá e em países socialistas, alguém pode me dizer um, somente um, país socialista que não tenha muito melhor qualidade de vida que os paises capitalistas? Onde a pobresa já não exista? Estamos a décadas implementando o socialismo em diversos países, que não querem comercio com nenhum país, somente o comercio interno basta como diz o grande estadista Hugo Chaves e o gigante Fidel Castro, que garantem a melhor qualidade de vida dentre todos os países da américa latina!!
      .
      Gente somos uma maioria muito maior que a dos golpistas impeachment, como já expliquei o do Collor não foi golpe, mas esse é!! No do Collor o povo, nós, foi pra rua, neste não fomos logo é claro como a neve que é golpe!
      .
      Vejam os videos do Lula e do grande José Dirceu sobre impeachment do Collor na internet! Eles dizem claramente O POVO, não a direita! Nós somos o povo! O Guilherme Boulos é o povo, o MST é o povo, se não fomos pra rua então não é impeachment!
      .
      Vamos pra rua o quanto antes mostrar quem é o povo e o que queremos!
      .
      Precisamos virar uma democracia como Cuba e Venezuela, que Lula já avisou mais de uma vez ser uma democracia perfeita!!
      .
      VIVA O TOLERANTE DEMOCRATA BOULOS VIVA O MST VIVA CUBA E VIVA A VENEZUELA
      .

      • fernandes disse:

        Está revoltada coxinha?
        Em 2018, se o golpe gorar, vocês tem mais uma chance de chegar ao governo. E é isso que estão tentando fazer pela campanha midiática em curso. Se não der pra ser agora, vão desgastar o governo eleito democraticamente pela maioria até O probo TCU, sobre o qual Boulos teceu um monte de mentiras, do seu ponto de vista, está fazendo a sua parte. Vocês nazifascistas ao invadir blogs de esquerda tentam fazer a sua.
        Antecipar um final de mandato legitimamente conquistado nas urnas sem que haja nada que justifique ou fundamente a quebra institucional É golpe. Pedaladas fiscais? Inaugurou-se com FHC, foi não? Há crime de responsabilidade ou o julgamento está sendo político?
        Você viveu a era collor? Sabe a diferença daquela época e agora? Eu te digo: collor não tinha os movimentos sociais a seu lado. Ficou só e assim não teve outra alternativa senão a renúncia. Você sabia que collor renunciou?
        Agora o buraco é mais embaixo. Por menos que os movimentos sociais organizados estejam descontentes com a política econômica implantada, defendem a democracia. E vão defendê-la nas ruas. Que ironia, né? Os comunistas defendendo a democracia. Defendendo o governo eleito democraticamente!
        E a direita, tão zelosa dos valores democráticos, da liberdade e da livre iniciativa pregando o golpe!
        É, o mundo mudou. Não estamos mais no tempo do collor…
        Contra o golpe não há tolerância. Só contra golpe.

        • Nathas disse:

          Gente vamos pra rua!!
          .
          É isso aí o Collor renunciou porque mostramos que nós, o povo e os movimentos sociais não estavamos com eles, ele renunciou na semana anterior da sessão que iria impicha ele para não perder os direitos de ser eleito novamente , tanto que o povo do Ceará reconduziu ele ao senado!!
          .
          E agora ele fica todo pimpão atrapalhando o governo democratico do PT em todas as votações e apoiando a Lava Jato, declarando apoio ao Janot e ao Sergio Moro!!
          .
          Ainda bem que o Lula assumiu o governo, agora vamos pra frente!! O Joaquim Levyano tem que sair pois é o maior responsável por tudo isso que esta aí!! Nos últimos anos anos foi ele que implantou a política econômica que quebrou o Brasil!! Mas agora com Lula vai ser deferente.
          .
          Não ouçam quem disser que é mentira o que digo sobre Boulos, por isso vou repetir:
          Guilherme Boulos defende a democracia como ninguém, vai pra cima dos intolerantes burgueses que quiser! Não adianta dizer que Lula e demais esquerdistas têm mansões e triplex, que importa que o seu filho Lulinha tenha ficado milionário e tudo passou a acontecer quando o pai ganhou as eleições? Nós, com a ajuda do democrata Boulos e do MST e da UNE que somos a enorme maioria do povo brasileiro definimos o que deve ser combatido e o que não!
          .
          Não podemos deixar esses zés manés da direita golpista apoiada pelos Americanus golpear a nossa democracia construída nesses 12 últimos anos!!
          .
          Estamos quase chegando na democracia perfeita da venezuela e de cuba, segundo nosso Guia Lula!! Não podemos voltar pra trás!!
          .
          Pessoal não caiam na armadilha da direita facista golpista que fingem defender a democracia, nós comunistas que a defendemos sempre!! Derrubamos a ditadura, apoiada pelo PSDB, para implantar uma democracia no Brasil com guerreiras como a Dilma e o Dirceu!! E vamos continuar defendendo!! VAMOS PRA RUA PESSOAL!! Somos maioria!! Somos o povo!!
          .
          Os crimes do Dirceu, do Genuino, do Delúbio, do André Vargas não são nada comparado com o Fiat Elba que o Collor comprou e a corrupção que implantou!!
          .
          Como disse o Lula e o Dirceu na época, é só pesquisar Lula impeachment Collor e Dirceu impeachment Collor, o impeachment é um processo político! então fica provado que o Impeachment é mesmo político não importa o que a direita diga!!
          Estão politizando o impeachment!!
          .
          Viva aqueles tolerantes que brigam pela democracia brasileira!! Boulos, lula, dirceu, dilma e tantos outros!!
          .
          Se Lula quiser vamos finalmente caminhar para termos a excelente qualidade de vida dos venezuelanos e cubanos!! Agora que os americanos fizeram acordo com Cuba todos os caras da Flórida estão emigrando para Cuba da forma que podem!! Ninguém quer ficar na Florida capitalista!! O governo cubano esta sendo obrigado a ir salvar os americanos que chegam em barcas precarias para fugir da opressão do capitalismo buscando a qualidade de vida dos cubanos!!
          .
          FORA TRAIDORES DA PÁTRIA!! VIVA O POVO!!
          .
          Pessoal parem de bla bla bla e bora pra rua!!
          .

        • Nathas disse:

          .
          Vambora pra Rua gente!!
          .
          Precisamos garantir o governo do PT até lá para podermos trazer o nosso guia Lula!! Com Lula o caminho que nos leva a democracia cubana e venezuelana estará garantida!!
          .
          Foco total em 2018!!
          .
          Precisamos garantir o governo do PT, agora com Lula no timão, até lá!!
          .
          Com Lula dirigindo o Brasil a política que quebrou o nosso amado país não tem como voltar!! Com Lula a oposição não vai conseguir obrigar o governo do PT a manter o Levyano que é o principal responsável pela política econômica que quebrou o país nos últimos anos!!
          .
          Não podemos permitir que o veto da Dilma a impressão dos votos seja derrubado!! Pra que votos impressos? Pra gastar com papel?
          .
          Gente nos vemos em 2018!! Rumo a democracia Cubana e Venezuelana!!
          .
          Bora pra rua gente!!
          .

        • Nathas disse:

          .
          Gente precisamos expular esses nazistas (Partido Nacional Socialista da Alemanha) aqui do nosso blog, não to nem aí para o que esses intolerantes tem a dizer!!
          .
          FORA DAQUI!!
          .
          Não tolero esses manés!!
          .
          Eles não dão opinião nenhuma só metem o pau na gente sem dizer o que escrevemos que eles não concordam e onde estamos errados em nossas opiniões!
          .
          BORA PRA RUA GENTE GANHAMOS AS ELEIÇÕES LOGO SOMOS MAIORIA!!!
          .

  46. Alex disse:

    Adeus Dilmaaaaa…. adeus DIlmaaaaaa

  47. Tomás disse:

    Antes do julgamento, um dos ministros do TCU deu declarações à imprensa. Falou que ia votar pela reprovação das contas, “porque tinha família para cuidar e queria andar livremente pelas ruas, sem ser agredido”. É preciso encontrar e entrevistar este ministro, e registrar com mais clareza esta declaração. É a prova viva da enorme pressão político-partidária que o tribunal sofreu. Outra coisa foi a declaração de Aécio Neves quando, na qualidade de presidente do PSDB, foi perguntado por que a oposição estava em peso no Tribunal, e se isso não seria pressão partidária. Ele respondeu que estavam alí para “evitar ilegalidades”. A que ilegalidades se referia ele? Não é possível que estivesse achando que alguma lei pudesse ser violada pelos ministros do TCU. Não estaria ele se referindo a “infidelidade” e não ilegalidade? Será que estaria considerando que os ministros poderiam não cumprir algum trato feito antecipadamente com a oposição? A história deste julgamento tem que ser escrita com a maior brevidade possível, e com a maior quantidade de informação factual possível.

  48. zeca disse:

    O BEM X o mal. Ou MAL x o bem. O que vivemos agora é O MAL x o bem suas forças domina todas as instituições, que viram palcos para espetáculos, o de ontem foi mais um, com transmissão pela mídia, o ator principal da peça “pedaladas fiscais da Dilma” algusto nardes , que interpretou o papel de defensor da probidade fiscal,ética e moral,foi medíocre em sua atuação, talvez porque ele mesmo não é probo,ético e de moral ilibada. minha gente é preocupante, se não houver urgente uma união dos.que querem o bem para o povo,e começarmos a lutar em defesa da democracia,dos direitos dos trabalhadores, das minorias e das riquezas do país, perderemos as conquistas que conseguimos nos últimos 12 anos e aí o MAL terá vencido o bem.

    • Nathas disse:

      .
      É verdade!!
      .
      Estávamos quase chegando na democracia perfeita da Venezuela e de Cuba, onde o povo vive com uma excelente qualidade de vida, como ja nos ensinou nosso guia lula!!
      .
      Mas o Lula agora asumiu o governo e não vai deixar nada de ruim acontecer!!
      .
      O Joaquim Levyano esta no governo por conta da oposição que não deixa ele ser despedido!! E foi ele que implantou essa política economica que quebrou o Brasil nestes últimos anos!!
      .
      Gente não podemos retroceder!! Somos o povo, somos maioria!!
      .
      Precisamos protestar a favor do governo para garantir a estrada para a Venezuela e para Cuba!!
      .
      Se Lula quiser conseguiremos garantir a qualidade de vida dos cubanos e venezuelanos para nosso povo, mas para isso precisamos ir pra rua defender o governo como faz o povo cubano e o venezuelano!!
      .

      • fernandes disse:

        Minina,
        Vai tomar seu remedinho que você está piorando

        • Nathas disse:

          Galera não vamos disanimar não!!
          .
          Bora pra rua que somos maioria!
          .
          O povo ta totalmente conosco!
          .
          Lula 2018 na cabeça pro Brasil voltar na trilha da democracia perfeita da Venezuela! Quiça do sonho Cubano! Os americanos já estão indo pra Cuba como podem!
          .
          Falta nóis queiróis!
          .
          Não aceitem provocações desses nazistas (Partido nacional socialista da alemanha) eles não têm argumentos contra nós por isso nos xingam do que são pois sabem que não gostamos de ser comparados com eles, afinal um racista não se importa de ser chamado de racista somente nós que não somos nos importamos, mas como eles são nos xingam de racistas!
          .
          Viva Lula nosso guia que nos guiou para o paraíso Venezuelano e Cubano! Estamos quase lá! BORA PRA RUA QUE SOMOS MAIORIA!!
          .
          Agora que Dilmãe vetou o voto impresso nas urnas eletrônicas garantimos a continuidade de uma contagem rápida sem nenhuma dúvida somente possível pela nossa urna eletrônica sem impressão de votos, pois isso seria impossível se os votos da urna eletrônica fossem impressos ao final de cada votação.
          .
          Gente vamos parar de blablabla sabemos que todos nos apoiam BORA PRA RUA!!
          .

  49. renato arthur disse:

    A PF faz hoje 8/10 nova fase de investigação Zelotes e TCU treme, investigar desvio, sonegação, propina e contas no exterior é um cardápio indigesto aos nobres componentes desse magnífico tribunal de políticos safados que por não terem votos ali se encontram mamando nas tetas do Estado e realizando suas habituais safadezas. O Número de políticos da oposição, candidatos a partir de agora a esse tribunal será astronômico, com fim do financiamento privado.

  50. Lando Carlos disse:

    Quamdo não existem razões para que se possa agir de forma correta, não há limites para coisa alguma. O que acontece no Brasil é apenas a continuidade do que sempre ocorreu. As leis não servem para nada. Onde as Instituições tem a estatura dos homens que as apequenam, não há o porquê esperar que seus atos ou decisões tenham estatura diferente. Por aqui sempre existiu quem se coloque acima das leis, aqueles para quem a lei não vale. Não existe meio correto, nem meio incorreto. A questão, é ser ou não ser amigo da Corte. É uma questão de comportamento, da escolha de uma submissão. Do submeter-se às leis ou colocar-se acima delas. Os Governos Lula e Dilma escolheu não estar acima das leis. Jamais impediram ou interferiram na atuação dos demais Poderes. Todos, cada um com as suas Instituições, teve a plena liberdade para agir de acordo com os preceitos constitucionais naquilo que está estabelecido para o cumprimento das suas atribuições. Eis o grande pecado cometido, dar a cada um a responsabilidade que lhe pertence, sem fugir àquilo que as boas regras recomendam. Num lugar onde sempre houve uma espécie de clube do Bolinha, que peotege os amigos da Corte, lhes dando os privilégios que os demais cidadãos não podem ter; isso é considerado um crime de morte. Por isso nunca se usou tanto a expressão “impeachment”, como tem sido usada durante esse Governo. Onde não há Instituições dignas de ser chamadas por esse nome, talvez nem mesmo homens que lhes emprestem a dignidade e a estatura, não haverá limites para nada.

    • Nathas disse:

      .
      É verdade gente Lula e Dilma jamais agiram contra as investigações!
      .
      Não sei de onde alguém tira algum absurdo desses!
      .
      Lula e Dilma lutaram contra a ditadura no Brasil sempre querendo implantar uma democracia como a de Cuba e já estamos quase lá!!
      .
      Nosso guia já assumiu o governo e agora é só partir pro abraço!
      .
      LANDO CARLOS esta corretíssimo na Venezuela ou mesmo em Cuba, não ouvimos essa palavra impichmant porque as instituições lá são firtes e se sustentam. Precisamos ir pra rua com todos os indignados com essa palhaçada e calar a boca desses direitistas apoiados pelos americanos como ja disse nosso nobre lider do PT no congresso!
      .
      Nossas instituições estão tomadas por indicados pelo PSDB e pelo DEM, a OAB, a UNE só metem o pau no governo!
      .
      Só nós que somos a enorme maioria podemos deter esse STF e demais tribunais, bem como todas as autarquias federais e dos estados administrados pelo PT com mais de 20 mil cargos comissionados indicados por partidos da oposição como PSDB e DEM.
      .

  51. Leonardo Ibiapina disse:

    contas de Itamar: 21 anos
    contas de FHC: 20 anos
    contas de Lula: 8 anos
    contas de Dilma (ainda no mandato): 19 min

    tudo bem, tudo normal

  52. C.Paoliello disse:

    Chama a atenção também é essa estranha unanimidade. Quantas vezes isso aconteceu no Brasil? E no mundo?

  53. maria do carmo disse:

    Fernando Brito, o Nardes ja sabemos que esta enrrolado na zelotres e outros, me pergunto e os demais ministros temos que investigar, pois todos sabemos que os corruptos tambem nao querem Dilma porque ao nao deixar pedra sobre pedra vao chegar neles corruptos, quero saber o nome dos votantes e estranha essa unanimidade sera medo? sera rabo preso? nao podemos nos esquecer que o Cunha antes das votacoes sempre tinha certeza de que iriam apoia-lo, a mesma certeza do Nardes, e o filho do Nardes que adora imoveis? Precsamos de jornalistas investigativos, se bem que ja esta tudo claro, infelizmente para os brasileiros patriotas que prezam a democracia e a Republica!

    • Nathas disse:

      Gente é lógico que tem garo nessa tuba!
      .
      Imagine, desde quando um tribunal toma medida unânime? IMPOSSÍVEL!
      .
      Ninguém ali viu nada de diferente?!
      .
      Nós que prezamos a democracia e a republica, que atingiu a perfeição na Venezuela, segundo nosso guia Lula, que lutamos contra a ditadura no Brasil para implantar a democracia Cubana não podemos deixar barato não!! BORA PRA RUA!
      .
      Vamos mostrar que somos maioria!
      .
      Como o Cunha tinha certeza da decisão do TCU? Como ele tem certeza que não vão descobrir nada dele na Lava Jato?
      .
      O Delúbio tinha certeza que a ação contra nossos representantes democraticos e republicanos acabaria como piada de salão, porque ele errou e o Cunha acertou?
      .
      De onde veio a certeza do Cunha? Será que ele sabia algo que não estava noticiado?
      .
      É lógico que tem caroço nesse angu!
      .
      Lula 2018 para continuarmos no caminho de virarmos a democracia Venezuelana perfeita!
      .
      Precisamos do Lula em 2018 pois somente ele pode tirar o Levyano do ministério da fazenda, a oposição não deixa a Dilma fazer isso de jeito nenhum! Mas com o Lula o buraco é mais embaixo!
      .
      Lula demorou 12 anos para consertar tudo que foi estragado nos últimos 500 anos pelos portuguese e depois pelos entreguistas da oposição, agora vem o Levyano entra no governo em fevereiro a mando da oposição, antes disso a Dilma tinha deixado claro que estava tudo bem e que estamos rumando para o emprego pleno, e estraga tudo!?
      .
      Quem vivia no Brasil no ano passado sabe que o Brasil estava de vento em popa foi só o Levyano entrar que o Brasil começou a ruir!
      .
      BORA PRA RUA PESSOAL!!
      .

  54. italo disse:

    É igual crime do PSDB na globo e veja, eles negam no jornal, negam na tv , negam na revista, emitem nota negando, arquiva na gaveta errada e põe no cofre por 25 anos, mas que o crime existiu, existiu. O TCU negou, o Nardes negou, os colegas do Nardes negaram, emitiram nota negando e avaliaram 2 mil páginas e decidiram em 19 minutos, pela rejeição que alardeavam na Imprensa desde que caíram em operações da PF. Esses inimigos da Dilma….

  55. jorson disse:

    Esses putos vão acabar jogando nosso pais em uma ditadura.

  56. Ramiro Conceição disse:

    PADRE INÁCIO
    by Ramiro Conceição

    Não assisti integralmente a sessão do TCU. Por outro lado, acompanhei integralmente o parecer do Relator que não aprovou as contas de Dilma, em 2014. Não tenho erudição em contabilidade e nem em economia, sou engenheiro e poeta, não necessariamente nessa ordem.

    Imagino eu que no conteúdo de defesa, contido nas tais 3000 páginas entregues ao Tribunal, muito provavelmente, as semelhantes situações fiscais ocorridas em governos anteriores, porém aprovadas pelo TCU, tenham sido claramente descritas, pois esse era, e é, o principal argumento de defesa.

    Assim, ansiosamente, aguardei que o Relator rebatesse tecnicamente, ponto por ponto, a argumentação da defesa. Ora, o que aconteceu? Ao invés de argumentos técnicos, houve só argumentos morais… Não percebi qualquer erudição do Relator a justificar a aprovação do TCU associada àquelas outras pertencentes a governos anteriores.

    Fiquei com a impressão de que o passado, a memória, a história do TCU na realidade não importa. Ou pior, o TCU não passa de uma instituição essencialmente política…

    Quer dizer: se um governo em um determinado contexto interessa politicamente ao Tribunal…, então, todas as suas contas fiscais foram, são e serão aprovadas; por outro lado, se um outro for adversário:

    “Ora, não encha o saco, reclame com o padre Inácio, no guichê ao lado!”.

  1. 07/10/2015

    […] O papel do TCU hoje! Num jogo de cartas marcadas jogaram a bola para o Congresso Nacional. E nem foi um lavar as mãos… Até porque como todos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *